Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diretor Steve Miner - Melhor Filme


Jailcante
 Share

Qual é o Melhor Filme Dirigido por Steve Miner?  

11 members have voted

  1. 1. Qual é o Melhor Filme Dirigido por Steve Miner?

    • Sexta-feira 13 Parte 2 (Friday the 13th Part 2, 1981)
      3
    • Sexta-feira 13 Parte 3 (Friday the 13th Part 3, 1982)
      2
    • A Casa do Espanto (House, 1986)
      2
    • Uma Escola Muito Louca (Soul Man, 1986)
      1
    • Warlock, o demônio (Warlock, 1989)
      1
    • Mergulho em uma Paixão (Wild Hearts Can't Be Broken, 1991)
      0
    • Eternamente Jovem (Forever Young, 1992)
      0
    • Meu Pai Herói (My Father Hero, 1994)
      0
    • Inimigos Para Sempre (Big Bully, 1996)
      0
    • Halloween H20 Vinte Anos Depois (Halloween H20, 1998)
      1
    • Pânico no Lago (Lake Placid, 1999)
      0
    • Texas Rangers, Acima da Lei (Texas Rangers, 2001)
      1


Recommended Posts

  • Members

Filmes da Enquete:

 

Sexta-feira 13 Parte 2

sexta-feira-13-poster01.jpg

 

Elenco: Amy Steel, John Furey, Adrienne King, Warrington Gillette, Walt Gorney e Betsy Palmer

Sinopse: Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.

Sexta-feira 13 Parte 3

sexta-feira-13-parte3-poster01.jpg

 

Elenco: Dana Kimmell, Paul Kratka, Tracie Savage, Jeffrey Rogers, Catherine Parks e Richard Brooker
Sinopse: O assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana.

 

A Casa do Espanto

steve5.jpg

Elenco: William Katt, George Wendt, Richard Moll, Kay Lenz, Mary Stavin e Susan French

Sinopse: Roger Cobb é um veterano da guerra do Vietnã cuja carreira como escritor de histórias de horror, sofreu uma reviravolta quando misteriosamente seu filho Jimmy desapareceu ao visitar a casa de sua tia. A obcecada procura por seu filho destruiu toda sua carreira e até mesmo seu casamento, mas agora, com a súbita morte de sua tia, ele retorna à casa onde seu pior pesadelo tem início.

 

Uma Escola Muito Louca

 

img413/2142/escolaloucaei7.png  

Elenco: C. Thomas Howell, Rae Dawn Chong, James Earl Jones e Arye Gross

Sinopse: Adolescente branco é aceito na Universidade de Harvard e decide se passar por negro para ganhar uma bolsa. E descobre como é difícil ser negro na América.

Warlock, o demônio

img130/1879/warlockci1.png

Elenco: Julian Sands, Lori Singer, Mary Moronov, Richard E. Grant e Richard Kuss

Sinopse: Na Boston do século XVII, a população assiste à condenação de um rapaz acusado de pactuar com o demônio. Mas ele é misteriosamente transportado para a Los Angeles de nossos dias, disposto a reunir as três partes da Bíblia do demônio e usurpar o poder de Deus.

Mergulho Em Uma Paixão 

img523/2489/wildheartsxk1.png

 

Elenco: Gabrielle Anwar, Cliff Robertson, Michael Schoeffling, Dylan Kussman, Kathleen York, Frank Renzulli.
Sinopse: Após a morte dos pais, a inquieta adolescente Sonora Webster vive com a tia que enfrenta os duros anos da Depressão. Em busca de seu sonho, ela foge e vira estrela de um show itinerante no qual salta de uma alta torre e mergulha, montada em seu cavalo, num tanque de água. Mas um acidente vai obrigá-la a enfrentar seu maior desafio.

 

Eternamente Jovem

 

eternamente-jovem-poster01.jpg

 

Elenco: Mel Gibson, Jamie Lee Curtis, Elijah Wood, George Wendt e Isabel Glasser 

Sinopse: Em 1939, depois de um acidente com sua noiva, piloto de testes (Mel Gibson) resolve participar de uma experiência secreta em que é congelado. Acordando em 1992, ele percebe que não conhece mais ninguém e não tem notícias do que aconteceu. spacer_trans.gif

 

Meu Pai Herói

 

img70/6981/myfatherheroml2.png 

 

Elenco: Gerard Depardieu, Katherine Heigl, Dalton James, Lauren Hutton, Faith Prince, Robyn Peterson

Sinopse: Nestas férias, Nicole, adolescente mimada (14) vai com o pai para uma ilha tropical. Lá ela acha tudo chato... Até que, Ben, um garotão bonito e sexy desperta seu coração. Para conquistá-lo Nicole cria uma história de infelicidade onde até seu pai é transformado em seu amante violento e espião internacional. Destas mentiras se origina uma série de situações engraçadas que só um pai seria capaz de se sujeitar para ver a filha feliz.

Inimigos Para Sempre

146864.jpg

Elenco: Rick Moranis, Tom Arnold, Don Knotts, Julianne Phillips, e Carol Kane

Sinopse: Toda vez que o velho e grande Rosco Bigger via David Leary no primário, ele tentava cumprimentá-lo de uma maneira bem amistosa...Usando os punhos! Isso aconteceu tempos atrás. Desde então, carreira, família e o próprio tempo trataram de temperar o espírito indomável da juventude, certo? Errado! Para Rosco e David, o passado virou história - é apenas o começo de tudo! Rick Moranis (Davis) e Tom Arnold (Rosco) retoman uma antiga rixa.

 

Halloween H20 - 20 Anos Depois

steve6.jpg

Elenco: Jamie Lee Curtis, Adam Arkin, Michelle Williams, Janet Leigh, Josh HarnettLL Cool J e Chris Durand

Sinopse: Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) simulou sua morte para poder escapar da fúria do irmão, um louco homicida. Apesar de agora se chamar Keri Tate e trabalhar como diretora de uma escola, ela vive constantemente o medo de que seu psicótico irmão descubra seu paradeiro. Até que, passados 20 anos desde que tudo começou, ela reencontra Michael Myers, seu irmão psicopata, quando este está perseguindo seu filho. De imediato, ela foge apavorada, principalmente quando vê seu namorado sendo morto, mas, repentinamente, decide enfrentá-lo e uma coisa fica clara: só um irá sobreviver.

 

Pânico no Lago

steve9.jpg

Elenco: Bill Pullman, Bridget Fonda, Oliver Platt, Brendan Gleeson, Betty White, David Lewis, Tim Dixon e Natassia Maltke.
Sinopse: Em uma pequena localidade no Maine, o xerife Hank Keough (Brendan Gleeson) vê em um calmo lago um mergulhador ser partido em dois. Ele pede ajuda a Jack Wells (Bill Pullman), o chefe do "Fish and Game", e além disto um museu de Nova York manda Kelly Scott (Bridget Fonda), uma paleontóloga que não queria ir, mas como seu chefe e ex-namorado quer Kelly distante, pois agora está namorando uma amiga dela, ela acaba sendo enviada também. Por fim chega Hector Cyr (Oliver Platt), um ricaço que é obcecado por crocodilos. Enquanto investigam um guarda tem a cabeça arrancada e quando vêem o crocodilo atacar um urso e levá-lo para o fundo estimam que ele tenha nove metros. Gradativamente ficam sabendo de algo estranho que acontece no lago. Eles precisam pôr um fim na situação e Hector e Kelly convencem os outros de que será muito mais interessante pegá-lo vivo, mas isto implica em sérios riscos, que podem levar qualquer um do grupo a ser morto.

 

Texas Rangers - Acima da Lei

 

190300_4.jpg

 

Elenco: James Van Der Beek, Rachael Leigh Cook, Ashton Kutcher, Dylan Mcdermott, Tom Skerritt, Billy Morton

Sinopse: Durante a Guerra Civil, por volta de 1860, um grupo de homens denominados Texas Rangers está determinado a manter a paz e conter o caos que surge na fronteira do Texas.

 

 

Texto Extraído do site Boca do Inferno sobre o diretor:

 

 

STEVE MINER
Texto escrito por André Bozzetto Junior

steve.jpg

steve1.jpg

Steve Miner é um diretor injustiçado. Certamente' date=' suas obras não possuem o brilhantismo necessário para incluí-lo no seleto grupo dos mestres do terror, ao lado de John Carpenter, Wes Craven, Sam Raimi, George Romero ou Dario Argento, mas com certeza, junto com William Lusting, Tibor Takacs e Brian Yuzna, ele poderia facilmente ser considerado um especialista em filmes de segunda linha.
De fato, isso pode parecer estranho, mas a verdade é que a maioria dos filmes desses diretores não deixam de ser divertidos ou assustadores só por serem considerados de segunda linha.

E entre essas produções, Steve Miner dirigiu algumas de vital importância na história do cinema de horror.
Quem nunca se assustou ou se divertiu ao ver Jason trucidando adolescentes em Crystal Lake ? Pois foi Steve Miner que concebeu a estréia do personagem como protagonista da mais longa e bem-sucedida franquia dos filmes de terror, em “Sexta-feira 13 – Parte 2”. O mesmo diretor também dirigiu “Sexta-feira 13 – Parte 3”, onde Jason se consolida como o invencível maníaco da máscara de hóquei. Logicamente, todo mundo sabe que os filmes da série “Sexta-feira 13” não são lá grande coisa, mas de qualquer forma, acabaram fazendo tanto sucesso que deram início a onda dos “Slasher Movies”, que se propagaram ao longo de toda a década de 80. Além disso, o número de fãs da franquia só cresceu ao longo dos anos, basta ver a quantidade de páginas dedicadas à série na internet.

steve7.jpgsteve8.jpg


Em 1998, Miner também contribuiu para revigorar outro famoso serial-killer. Trata-se de Michael Myers, o personagem central da série “Halloween”, que andava meio decadente depois dos fiascos vistos em “Halloween 5” e “Halloween 6”. Após o lançamento de “Halloween H20”, dirigido por Miner, o interesse do público em relação à série voltou a crescer, tanto que o filme foi bem- sucedido, alcançando boas bilheterias nos cinemas, e fazendo com que os produtores concebessem “Halloween Resurrection”, ainda não lançado no Brasil. Inclusive, existem boatos dando conta que “Halloween 9” já estaria a caminho.
Mas Steve Miner ainda fez mais, dirigindo “A Casa do Espanto”, um amalucado filme que deu origem a três seqüências, todas com efeitos exagerados e roteiros abusando de situações cômicas, mas mesmo assim muito divertidos .

steve3.jpg

Outro filme que Miner dirigiu e não pode deixar de ser citado é “Warlock, o Demônio”, uma interessante e sombria produção, que fez bastante sucesso entre os fãs do gênero, gerando inclusive outras seqüências. Foi este filme que impulsionou a carreira do ator Julian Sands, que passou a figurar entre os grandes nomes de Hollywood a partir de então.
Mais recentemente, em 1999, Miner dirigiu “Pânico no Lago”, uma produção “Classe A”, que teve no elenco nomes como Bill Pullman e Bridgit Fonda .

Quem já assistiu, sabe que apesar de ser muito bem produzido, com ótimos efeitos especiais, bela fotografia e ambientação (filmada no mesmo local onde foi rodado “Freddy vs Jason”), trata-se de um filme apenas mediano, com situações convencionais, personagens sem o menor carisma e roteiro repleto de clichês.

Em tempo, os verdadeiros fãs, aqueles que admiram o horror em todas as suas vertentes, sabem reconhecer o trabalho desse diretor americano, mesmo que o seu nome e as suas obras continuem obscuras perante o grande público. Pois se não fosse pelo trabalho de Miner, será que Jason seria o mesmo personagem marcante que é hoje ? Será que alguém ainda se lembraria de “A Casa do Espanto” ? Não há como saber, mas a verdade é que as obras desse diretor deixaram um legado que foi copiado e explorado a exaustão, e continuam rendendo frutos até nos dias atuais.

steve4.jpg


CURIOSIDADES :

# Steve Miner nasceu no dia 18 de Junho de 1951, em Westport, Estado de Connecticut, EUA ;

# Antes de estrear como diretor, Steve Miner trabalhou como assistente de produção com outros diretores, como Wes Craven e Sean Cunningham ;

# Em “Sexta-Feira 13 – Parte 2”, Steve Miner faz uma pequena ponta, no papel do motorista do caminhão- guincho, que aparece no início ;

# No filme “A Casa do Espanto”, o garoto que faz o papel de Robert é filho de Steve Miner na vida real ;

# Steve Miner diz ser um grande fã da atriz Jamie Lee Curtis, com quem trabalhou em “Halloween H20” ;

 

[/quote']

 

Atualizando o texto:

1) Além do Halloween H20, o Steve também trabalhou com a Jamie Lee Curtis no filme Eternamente Jovem; 

2) O Halloween 9, não vai exitir. O próximo filme da série será um reinício da série, que será dirigido pelo Rob Zombie;

3) O diretor Steve Miner também apareceu no Sexta-feira 13 Parte 3, como o apresentador de TV que noticia o massacre ocorrido no filme anterior; 

4) Steve Miner na década de 90 se especializou em dirigir episódio de séries como Dawson's Creek, Chicago Hope, Smallville entre outras.

 

Próximo Projeto:

 

Day of the Dead: assista ao trailer do remake

Por Marcelo Hessel
24/10/2006

envie_amigo.gif

dia.jpgA refimagem de O dia dos mortos (Day of the dead, de George Romero, 1985) ganhou o seu trailer. A atualização é bastante similar, visualmente, ao que a Universal Pictures fez em 2004 com Madrugada dos mortos, o bem-sucedido remake de O despertar dos mortos, outro clássico de Romero que integra a quadrilogia dos zumbis.

Assista ao trailer

Espécie de continuação de Madrugada dos mortos, o filme tem ator Ving Rhames novamente como o policial que lidera um grupo de pessoas na fuga dos mortos vivos famintos. Ao seu lado estão Mena Suvari (Beleza americana), Nick Cannon, Stark Sands, Michael Welch e Annalynne McCord. A história do original se passa alguns meses depois de Despertar dos mortos, num mundo devastado onde para cada ser humano normal há 400 mil mortos-vivos. O cenário é um complexo militar na Flórida, onde cientistas e soldados tentam entender as causas do fenômeno.

O novo filme, que estréia em 2007, é dirigido por Steve Miner, que tem no currículo filmes das séries Halloween e Sexta-feira 13 e uma tonelada de episódios de séries de TV como Smallville, Summerland, Dawnson´s Creek....

[/quote']
Jailcante2006-12-07 14:25:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

0606

 

Ah! Não exagera, Soto. Sei que ele não é um grande diretor e não fez nenhum grande filme, mas tem uns filmes legais na filmografia dele. Acho que está longe de ser um "diretor ruim". Os filme dele da década de 80 são os melhores (Sexta 13 II e III, A Casa do Espanto, Uma Escola Muito Louca e Warlock). Na década de 90 é que ele se perdeu fazendo filmes descartáveis. E o Halloween (H20) que ele dirigiu, até que não é ruim (apesar de não chegar aos pés do Halloween 1, 2 e 4).

 

P.S.: Ainda não vi o tal Pânico no Lago que dizem ser horrível, mas eu acho que o objetivo do filme era ser trash mesmo. Enfim..
Jailcante2006-11-01 15:30:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
P.S.: Ainda não vi o tal Pânico no Lago que dizem ser horrível' date=' mas eu acho que o objetivo do filme era ser trash mesmo. Enfim..[/quote']

 

Eu gosto desse filme...hehe.


Anaconda perto desse filme (do jacaré) é obra prima..

 

ah vai, é legal quando a velha alimenta o crocodilo (ou jacaré ? o_o) com a vaca 16

mais o filme é ruim mesmo 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, votem!05 Sei que talvez não tenha um grande filme aí, mas pelo menos deve ter um "menos ruim".06

 

Ah! E tem link que é para ver um vídeo no youtube com todas as mortes da série Sexta-feira 13 seguidas (todas as mortes de todos os filmes, da Parte 1 até Jason X e Freddy vs Jason).

 

Se chama: Friday the 13th: In 7 Minutes (Sexta-feira 13 em 7 minutos), e é bem legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que vi e gostei de  todos os filmes dele mas são todos descartaveis. votei no filme um escola muito louca por ser um classico e c. thomas howeel esta hilario. mergulho em uma paixao tb é legalzinho acho que até tenho ele gravado.os filmes dele vale mais pela nostalgia não acrescenta nada. ele só tem o grande merito de ter dirigido com talento o filme anos incriveis.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
"A Casa do Espanto"' date=' pelo efeito nostalgia - lembro-me de ter visto várias vezes este filme em minha infância, enquanto era apaixonado por filmes de horror dos anos 80.[/quote']

 

Posso estar falar besteira, mas esse filme poderia ganhar uma refilmagem (já que atualmente é moda refilmar filmes de terror dessa época). Mas teria que ser com um diretor bem imaginativo, como o Tim Burton (é só um exemplo...), para poder explorar o máximo aquele universo criado pelo filme (da casa cheia de universos paralelos dentro dela). Seria bem legal.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...