Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saddan Hussain e Fidel Castro ''El Comandante''


Michel M.
 Share

A pena de morte por enforcamento foi justa?  

27 members have voted

  1. 1. A pena de morte por enforcamento foi justa?

    • Sim
      5
    • Não (ainda é pouco)
      7
    • Não (ele tem o direito da vida)
      19


Recommended Posts

  • Members

Saddam Hussein é condenado à morte por tribunal em Bagdá

 

t.gif

Saddam%20Hussein%20no%20tribunal

Saddam havia pedido para ser morto a tiros

O ex-presidente iraquiano, Saddam Hussein, foi condenado à morte por enforcamento por um tribunal em Bagdá por crimes contra a humanidade.

Saddam e outros sete réus estavam em julgamento pelo assassinato de 148 moradores do vilarejo de Dujail, de maioria xiita.

Barzan Ibrahim al-Tikriti, meio-irmão de Saddam, e um ex-juiz que serviu durante o regime, Awad Hamed al-Bander, também foram condenados à morte.

O ex-vice-presidente do Iraque, Taha Yassin Ramadan, foi condenado à prisão perpétua e três outros integrantes do partido Baath foram condenados a 15 anos de prisão.

Um outro integrante do partido, Mohammed Azawi Ali, foi absolvido por falta de provas.

Quando foi chamado para entrar na sala do tribunal, Saddam vestia um terno escuro e uma camisa branca e carregava uma cópia do Alcorão.

O juiz Rauf Abdel Rahman mandou que Saddam se levantasse para ouvir o veredicto, mas o ex-presidente iraquiano se recusou e teve de ser levantado por funcionários do tribunal.

Quando o juiz começou a ler a sentença, Saddam gritou "Deus é grande!", "Viva o Iraque! Viva o povo iraquiano!" e "Abaixo os traidores!".

Reações

O primeiro-minisro iraquiano, Nouri Maliki, fez um pronunciamento na televisão afirmando que a sentença dada a Saddam "não era uma sentença para um homem, mas uma sentença contra todo o período obscuro de seu regime".

"Talvez isto vai ajudar a aliviar a dor das viúvas e órfãos e daqueles que receberam ordens de sepultar entes queridos em segredo, para aqueles que foram forçados a reprimir seus sentimentos e sofrimento e para aqueles que pagaram nas mãos de torturadores."

A Casa Branca, em Washington, também aprovou o veredicto.

"É um bom dia para o povo iraquiano", disse o porta-voz da Casa Branca Tony Snow.

Mas a União Européia pediu que o Iraque não execute a sentença de pena de morte.

'Sorriso'

Saddam aparentava estar chocado e bravo e continuou a gritar, acusando o tribunal, o juiz e as forças de ocupação americanas no Iraque.

Mas o editor da BBC para assuntos internacionais, John Simpson, disse que, ao deixar a sala do tribunal, Saddam parecia ter um leve sorriso nos lábios.

"Era como se ele estivesse pensando 'Eu vim aqui e fiz o que eu pretendia fazer'", afirmou Simpson.

Logo depois que o veredicto foi entregue, tiros de comemoração foram ouvidos em Bagdá.

No distrito xiita Cidade de Sadr houve celebrações nas ruas, com pessoas em carros, buzinando. Também houve cenas de comemoração na cidade de Najaf.

Em Bagdá, as comemorações desafiaram o toque de recolher de 12 horas que havia sido imposto, proibindo pedestres e veículos de circularam.

Cidade natal

t.gif

Simpatizantes%20de%20Saddam%20em%20Tikrit

Simpatizantes de Saddam desafiaram toque de recolher em Tikrit

Logo depois que a sentença foi lida, houve relatos de episódios violentos no distrito sunita de Azamiya, em Bagdá, com tiros de metralhadora e morteiros sendo disparados.

Apesar de o toque de recolher na cidade natal de Saddam, Tikrit, milhares de pessoas expressaram seu apoio a Saddam Hussein.

Eles marcharam pela cidade gritando "Nós te vingaremos, Saddam".

Quase três anos desde que Saddam Hussein foi capturado, a violência sectária tem levado o Iraque à beira da guerra civil.

O correspondente da BBC em Bagdá, Andrew North, disse que poucos iraquianos acreditam, no entanto, a sentença de Saddam irá ajudar a reduzir a violência, mesmo os que querem ver o ex-líder morto.

'Justiça de vitorioso'

Saddam Hussein e os outros acusados têm direito a apelar da decisão, mas acredita-se que o processo deve levar apenas algumas semanas e terminar com derrota para os acusados.

Mas muitos críticos afirmam que o julgamento de Saddam representou uma forma de 'justiça dos vitoriosos', uma vez que os Estados Unidos acompanharam o processo de perto.

Antes de a sessão terminar, o ex-procurador-geral dos Estados Unidos, Ramsey Clark, foi retirado do tribunal depois de entregar um recado ao juiz no qual chamava o julgamento uma "farsa".

Advogados de Saddam Hussein acusaram o governo de interferir com os procedimentos - uma reclamação que teve o apoio do grupo de direitos humanos Human Rights Watch.

Os advogados também criticaram o momento em que o veredicto foi anunciado, dias antes das eleições americanas.

O Partido Republicano, do presidente George W. Bush, corre o risco de perder o controle do Congresso em parte por causa da insatisfação em relação à situação no Iraque.

 

 

 

 

 

Chega ao fim mais um ditador da história da humanidade, mas afinal de contas o que torna as pessoas tão sedentes pelo poder e fazem de tudo para fica nele (isso me lembra um país17)?
Xex's2007-01-24 11:08:20
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Boa noite, Turma!

 

 

 

Para ditadores a pena de morte é apenas um detalhe. Para mim não vai fazer a menor falta, como não faria a menor falta se acontecesse o mesmo ao Bush, outro ditador, que é psicopata e terrorista!

 

 

 

Obs: Não sou a favor da pena de morte, longe disso, apenas acho que Bush, Saddam Hussein e Cia, não fará menor falta!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite, ShyCold!

 

 

 

Essa questão do enforcamento faz parte do pacote Bush de patetice. Eu já estou até vendo a cena, em plena praça pública, com transmitida para o resto do mundo, colaborando com o pacote “nos tema mundo” que o governo estadunidense vem aplicando com o resto da humanidade há muito tempo. Ou então, será em um lugar fechado, gravado, e essa gravação desaparecerá das mãos do governo estadunidense e será divulgada “clandestinamente” para o resto do mundo, confirmando mais uma etapa do pacote “nos tema mundo”.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim eles estão agindo do mesmo modo que o Sadam agiria' date=' sou contra a pena de morte neste caso, acho que o Sadam deveria apodrecer numa cela sozinho, sem nenhum contato com o mundo externo, ia ser mais doloroso do que qualquer outra pena.[/quote']

 

10

Eu penso da mesma forma. A pena de morte não leva ninguem a nada. O sujeito apronta a vida toda, e quando é condenado, morre, pronto e acabou. Isso está errado, ele tem que pagar em vida pelo que fez. Pegar uma prisão perpétua, e pensar até o fim de seus dias no que fez com todas aquelas pessoas. Pena de morte é, e sempre foi a coisa mais absurda que o ser humano inventou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa noite' date=' ShyCold!

 

 

 

Essa questão do enforcamento faz parte do pacote Bush de patetice. Eu já estou até vendo a cena, em plena praça pública, com transmitida para o resto do mundo, colaborando com o pacote “nos tema mundo” que o governo estadunidense vem aplicando com o resto da humanidade há muito tempo. Ou então, será em um lugar fechado, gravado, e essa gravação desaparecerá das mãos do governo estadunidense e será divulgada “clandestinamente” para o resto do mundo, confirmando mais uma etapa do pacote “nos tema mundo”.

 

 

 

T+! 16.gif[/quote']

 

Pois é, mas isso não ira funcionar mais. A Coréia do Norte já acordou, e tenho certeza que acordou outros países tambem. Se continuar assim, em breve teremos uma revolta mundial, ou coisa pior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Daqui a pouco aparece um aqui dizendo que o Saddan é um coitadinho...

 

Em tempo, não sei se voto no SIM ou no NÃO, isso porque é fácil manter o distanciamento e o conforto atrás de um computador, no conforto do lar e dizer que NÃO, mas quando penso nas famílias e milhares de passoas assassinadas na mão dele, penso no SIM, mas isso nos torna animais, é o que nos difernecia deles...acho que ele deve apodrecer na cadeia.

Big One2006-11-05 22:55:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim eles estão agindo do mesmo modo que o Sadam agiria' date=' sou contra a pena de morte neste caso, acho que o Sadam deveria apodrecer numa cela sozinho, sem nenhum contato com o mundo externo, ia ser mais doloroso do que qualquer outra pena.[/quote']

10
Eu penso da mesma forma. A pena de morte não leva ninguem a nada. O sujeito apronta a vida toda, e quando é condenado, morre, pronto e acabou. Isso está errado, ele tem que pagar em vida pelo que fez. Pegar uma prisão perpétua, e pensar até o fim de seus dias no que fez com todas aquelas pessoas. Pena de morte é, e sempre foi a coisa mais absurda que o ser humano inventou.

 

E tópicos falecidos reencarnam em outros...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Poderia' date=' mas esse é um fato com certeza histórico... Merece um tópico próprio!

 

Aliás, achei bem arcaica essa pena.... enforcamento? Ai, ai...
[/quote']

 

Arcaica? hohoh, agora existe maneira de matar civilizada? Eu heim...

 

Acho que ele queria algo mais "século 21", tipo um laser decapitador.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Ele tem uma cara de insano...afff!.

 Depois de ter que se esconder como um rato num buraco (esconderijo), onde provavelmente ficou lá aterrorizado com medo de ser pego e que fizessem o que ele costumava fazer com seus prisioneiros... afff!

 

saddam_hussein__arr_127201c.JPG

 

 Acho que, no caso dele, ficar vivo é uma pena mais justa.
Maria shy2006-11-06 08:17:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde, Maria shy!

 

 

 

Como de costume, só para variar, concordo com vc, ficar vivo é uma pena bem pior do que morrer foi como eu disse, a pena de morte para pessoas como ele, Bush e Cia, é apenas um detalhe.

 

 

 

E com certeza ele deve ter virado a mocinha dos soldados estadunidenses, foi humilhado, tanto que foi "clandestinamente" divulgadas fotos dele de cueca, há pouco tempo atrás, ele deve ter comido o pão que o irmão dele e do Bush amassou.

 

 

 

T+ e um abração!! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde' date=' Maria shy!

Como de costume, só para variar, concordo com vc, ficar vivo é uma pena bem pior do que morrer foi como eu disse, a pena de morte para pessoas como ele, Bush e Cia, é apenas um detalhe.

E com certeza ele deve ter virado a mocinha dos soldados estadunidenses, foi humilhado, tanto que foi "clandestinamente" divulgadas fotos dele de cueca, há pouco tempo atrás, ele deve ter comido o pão que o irmão dele e do Bush amassou.

T+ e um abração!! 08.gif [/quote']

 

Cara...se tem alguém que eu não tenho pena seria destes americanos que torturam e abusam dos prisioneiros. Tinha que pegar todos e empalar. Ao invés de ficar com peso na cosciência, como alguns realmente ficam que até recusaram continuar participando da ocupação, eles fazem questão de humilhar as pessoas do país que eles invadem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde' date=' Maria shy!

Como de costume, só para variar, concordo com vc, ficar vivo é uma pena bem pior do que morrer foi como eu disse, a pena de morte para pessoas como ele, Bush e Cia, é apenas um detalhe.

E com certeza ele deve ter virado a mocinha dos soldados estadunidenses, foi humilhado, tanto que foi "clandestinamente" divulgadas fotos dele de cueca, há pouco tempo atrás, ele deve ter comido o pão que o irmão dele e do Bush amassou.

T+ e um abração!! 08.gif [/quote']

 

Cara...se tem alguém que eu não tenho pena seria destes americanos que torturam e abusam dos prisioneiros. Tinha que pegar todos e empalar. Ao invés de ficar com peso na cosciência, como alguns realmente ficam que até recusaram continuar participando da ocupação, eles fazem questão de humilhar as pessoas do país que eles invadem.

 

Depois de Guantánamo, eu não me surpreendo com mais nada.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...