Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saddan Hussain e Fidel Castro ''El Comandante''


Michel M.
 Share

A pena de morte por enforcamento foi justa?  

27 members have voted

  1. 1. A pena de morte por enforcamento foi justa?

    • Sim
      5
    • Não (ainda é pouco)
      7
    • Não (ele tem o direito da vida)
      19


Recommended Posts

  • Members

Sem querer entrar no mérito da comemoração acerca da morte do Saddam (compartilho tanto desta posição quanto da posição mais, digamos, 'moderada'), mas e o que dizer do horrorshow praticado pelo próprio Saddam contra seus patrícios? Condenamos estes atos do ex-ditador, mas condenamos também quando o submetem ao mesmo fim?

Não sei... acho que estamos apenas presenciando a força da ação e reação... Minha única preocupação é esse cara virar mártir daqui a um tempo por causa desse fuzuê todo...

Dook2006-12-30 13:55:28
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ola, pessoal!

 

 

 

Opiniões pelo Mundo, colocarei aqui alguns trechos da materia da Folha Online de hoje:

 

 

 

"fazer justiça para Saddam Hussein não porá um fim à violência no Iraque' date=' mas é um importante marco no processo do Iraque em se tornar uma democracia que pode governar, sustentar, e defender a si própria".[/quote']

 

 

 

07.gif Hipocrita!

 

 

 

"é bem-vindo o fato de que Saddam Hussein foi julgado por uma corte iraquiana por ao menos alguns dos terríveis crimes que cometeu contra o povo do Iraque. Agora' date=' ele foi responsabilizado por seus atos".[/quote']

 

 

 

E quando que o Bush vai ser enforcado?

 

 

 

"A União Européia tem uma posição muito consistente de oposição à pena de morte, a qual não deveria ter sido aplicada nesse caso --embora não haja dúvida sobre a culpa de Saddam Hussein em diversas violações sérias dos direitos humanos".

 

 

 

"Saddam Hussein foi executado. Essa decisão pertence ao povo iraquiano e à autoridade soberana do Iraque. A França pede a todos os iraquianos que mirem o futuro e trabalhem pela reconciliação e unidade nacionais. Mais do que nunca' date=' o objetivo deve ser a volta da total soberania e estabilidade do Iraque."[/quote']

 

 

 

1º: Porque não deixou o povo se fazer respeitar então?

 

 

 

2º: Mirar o futuro e ter soberania, primeiro é precisa... 17.gif

 

 

 

"infelizmente, repetidas solicitações de representantes de vários países e organizações internacionais para que as autoridades iraquianas não apliquem a pena de morte não foram ouvidas".

 

 

 

"As conseqüências políticas desse passo deveriam ter sido levadas em conta"

 

 

 

"O país está mergulhado na violência e está no topo da escala de conflito civil. A execução de Saddam Hussein pode levar a um agravamento da atmosfera política-militar e a um aumento da tensão ética e religiosa."

 

 

 

"uma contribuição importante para a reconciliação e o diálogo nacional no Iraque"

 

 

 

"o povo do Iraque agora sabe que seu brutal ditador nunca mais retornará para liderá-los"

 

 

 

"Acredito que há algo de heróico em um país que que está atravessando a dor e o sofrimento que o Iraque está sofrendo, dando ainda o devido julgamento a alguém que foi um tirano e um brutal opressor e assassino do seu povo", disse. "Esse é um marco para um país que está tentando abraçar a democracia apesar de tudo."

 

 

 

"a pena de morte é sempre uma notícia trágica, uma razão para tristeza, mesmo quando é relacionada a uma pessoa que é culpada de crimes graves".

 

 

 

"Bush e Blair lançaram uma cruzada contra os muçulmanos". "Saddam foi enforcado porque era um muçulmano, enquanto escravos como Jalal Talabani, [o presidente] do Iraque, e Hamid Karzai, do Afeganistão, receberam o poder", afirmou.

 

 

 

"Eid [o feriado sagrado muçulmano que começa hoje] é um dia de felicidade, um dia de Deus, um dia de reconciliação, não um dia de vingança".

 

 

 

"Esperamos que esse infeliz evento não afete o processo de reconciliação, restauração da paz e normalidade no Iraque"

 

 

 

E por ai vai...

 

 

 

Que quiser ler toda a materia siga esse link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u103286.shtml

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer entrar no mérito da comemoração acerca da morte do Saddam (compartilho tanto desta posição quanto da posição mais' date=' digamos, 'moderada'), mas e o que dizer do horrorshow praticado pelo próprio Saddam contra seus patrícios? Condenamos estes atos do ex-ditador, mas condenamos também quando o submetem ao mesmo fim?

Não sei... acho que estamos apenas presenciando a força da ação e reação... Minha única preocupação é esse cara virar mártir daqui a um tempo por causa desse fuzuê todo...

[/quote']

 

Ele teve o que merecia, digamos assim. Ele colheu o que plantou. O povo lá tem o direito de julgar o Saddam assim. Mas o que eu reclamo é da hipocrisia dos EUA, e da curiosidade mórbida de alguns, e que não tem nada a ver com a história, de ver a sentença.

É bom ver que ele teve o fim que ele mesmo foi o responsável de outras pessoas. Mas ver isso? Não é questão de ser o Saddam ser morto, mas de alguém.

É muito fácil se deliciar com isso quando você está longe e quando não é você quem puxa a corda. Queria ver quantos aqui matariam um cabrito para se alimentarem...o problema, como você disse, é transformar a sentença em horrorshow.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Acredito que há algo de heróico em um país que que está atravessando a dor e o sofrimento que o Iraque está sofrendo, dando ainda o devido julgamento a alguém que foi um tirano e um brutal opressor e assassino do seu povo", disse. "Esse é um marco para um país que está tentando abraçar a democracia apesar de tudo."



 

Concordo com o que ele disse...Uma região sofrida, mas com um povo heróico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Acredito que há algo de heróico em um país que que está atravessando a dor e o sofrimento que o Iraque está sofrendo' date=' dando ainda o devido julgamento a alguém que foi um tirano e um brutal opressor e assassino do seu povo", disse. "Esse é um marco para um país que está tentando abraçar a democracia apesar de tudo."

 

Concordo com o que ele disse...Uma região sofrida, mas com um povo heróico.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

concordo também...um povo heróico10.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer entrar no mérito da comemoração acerca da morte do Saddam (compartilho tanto desta posição quanto da posição mais' date=' digamos, 'moderada'), mas e o que dizer do horrorshow praticado pelo próprio Saddam contra seus patrícios? Condenamos estes atos do ex-ditador, mas condenamos também quando o submetem ao mesmo fim?

Não sei... acho que estamos apenas presenciando a força da ação e reação... Minha única preocupação é esse cara virar mártir daqui a um tempo por causa desse fuzuê todo...

[/quote']

 

Well...

 

Eu não gosto de relativisar mas, nesse caso, cabe algumas considerações.

 

1°- Pode parecer preconceituoso, mas temos que admitir que os povos do oriente médio vivem em um grau de desenvolvimento menor que os ocidentais.

 

2°- É tradição o "Olho-por-Olho" naquelas bandas.

 

3°- Mesmo nós, que nos achamos tão evoluidos, nem sempre nos coportamos como tal. Quantas veses explodem na opinião publica um clamor pela pena de morte no Brasil?

      Vira e meche um ato criminoso barbaro mobilisa a população, em que por volta de 50% dos brasileiros apoia pena de morte. É só entrar também nas comunidades "anti-pedofilia" do Orkut pra ver a quantidade de gente que quer pena de morte para crimes "menores" (?), mas de maior impacto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer entrar no mérito da comemoração acerca da morte do Saddam (compartilho tanto desta posição quanto da posição mais' date=' digamos, 'moderada'), mas e o que dizer do horrorshow praticado pelo próprio Saddam contra seus patrícios? Condenamos estes atos do ex-ditador, mas condenamos também quando o submetem ao mesmo fim?

Não sei... acho que estamos apenas presenciando a força da ação e reação... Minha única preocupação é esse cara virar mártir daqui a um tempo por causa desse fuzuê todo...

[/quote']

 

Well...

 

Eu não gosto de relativisar mas, nesse caso, cabe algumas considerações.

 

1°- Pode parecer preconceituoso, mas temos que admitir que os povos do oriente médio vivem em um grau de desenvolvimento menor que os ocidentais.

 

2°- É tradição o "Olho-por-Olho" naquelas bandas.

 

3°- Mesmo nós, que nos achamos tão evoluidos, nem sempre nos coportamos como tal. Quantas veses explodem na opinião publica um clamor pela pena de morte no Brasil?

      Vira e meche um ato criminoso barbaro mobilisa a população, em que por volta de 50% dos brasileiros apoia pena de morte. É só entrar também nas comunidades "anti-pedofilia" do Orkut pra ver a quantidade de gente que quer pena de morte para crimes "menores" (?), mas de maior impacto.

 

Pode parecer preconceito, mas brasileiro é tudo "fresco". Fica na posição em Napoleão perdeu a geurra para o governo, enquanto os políticos fazem o que quer com a gente. Conheço um israelense que quando mudou para o Brasil, ficou de cara como o povo daqui é covarde, não reage a nada. Vê como ninguém é capaz de ajudar um indivíduo sendo roubado, tudo com medo. Enquanto a violência aqui nos fazem medrosos, por lá, o povo reage. Se for ver o histórico de lá, o quão é triste a "desculturação" que estão sofrendo faz bom tempo, o tanto que são discriminados, como sofrem nas mãos dos líderes, é de se admirar como eles levam isso.

 

E pena de morte também não é comum no mais desenvolvido dos países? E este mais desenvolvidos dos países também não está torturando?
Conan o bárbaro2006-12-30 15:22:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E cadê o vídeo do enforcamento? Já está no Youtube? 05

 

 

 Afff! Credo! Isso não faz dos  espectadores de tal coisa, uma espécie de voyer mórbido!??? 17

 

 Confesso que não tenho culhões para tal coisa!

 

 Olha só, tenho vergonha de escrever isso, mas  acho que tudo isso poderia ser evitado, com uma morte a la antiga KGB, um envenamento sutil, mascarado desavergonhadamente como "morte natural".

 

 Tá, é horrível!

 Seria uma mentira!

 Alguns detestariam uma morte que não fosse um espetáculo de vingança.

 ... mas vidas seriam poupadas,  num lugar onde morte violenta é(quase) comum. 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
" Ele pareceu firme e não teve medo da morte. Quando se aproximou da forca, ele me olhou e me pediu que não tivesse medo. Foi uma sensação muito estranha."

 

 

 

Com certeza, o orgulho dele, todo o seu triste passado, foi maior do que qualquer sentimento de medo, desespero ou até mesma clemência.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espiar a desgraça alheia é inerente ao ser humano' date=' ele quer ver o desastre de automóvel, quer ver uma briga, o video do cara sendo degolado no Iraque e por aí vai, não é demérito do brasileiro.

E sim, somos um povo passivo.


[/quote']

 

eu tb tô afim de espiar a degola do Satã, ops Sadã....16

 

PedroBial-Globo.jpg

 

437441-0970-ga.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espiar a desgraça alheia é inerente ao ser humano' date=' ele quer ver o desastre de automóvel, quer ver uma briga, o video do cara sendo degolado no Iraque e por aí vai, não é demérito do brasileiro.

E sim, somos um povo passivo.


[/quote']

 

É fácil esconder algo dizendo que é inerente ao ser humano, deste modo qualquer coisa pode ser justificada. É muito fácil ficar na cadeira do pc assistindo um enforcamento, quando pouco de nós é capaz de ver um frango sendo morto para nos alimentar e não ter peso na consciência.

E tem uma distância entre a curiosidade e a diversão que se tem assistindo, e esta última opção parece representar a maioria por aqui. Não estou dizendo que é demérito do brasileiro e que devemos ser os únicos reeprendido por isso. Mas estou dizendo isso como um brasileiro, vendo a opinião de brasileiros...pouco me importa o que acham os americanos, japoneses ou australianos (talvez nem tanto). Mas o que me aborrece é que compatriotas possam ter esta opinão.

Ainda mais que entre eles tenham cristãos. E aqueles que não sejam (como no meu caso), é tão ruim quanto por ignorar o que ele dizia.

Vai aparecer uns aí dizendo que sou fresco. Não, o que eu reclamo é hipocrisia. Então vamos (não é ironia) admitir a violência como um meio legítimo para atingir os mais diversos objetivos, e não em um caso específico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que tens razão qtoa  violência.

 Num país onde a morte é banalizada (morre-se 60 pessoas POR DIA por lá).

 Perdeu-se a a chance de mostrar àquele país que há outras maneiras a recorrer que não a violência.

 

 Há ainda a questão da inteferferência dos EUA. Tem se a impressão de que sua influência é maior que a da ppria ONU.

 

 Alguém acredita mesmo que Bush está preocupado com a democratização daquele país? Afff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Acho que tens razão qtoa  violência.

 Num país onde a morte é banalizada (morre-se 60 pessoas POR DIA por lá).

 Perdeu-se a a chance de mostrar àquele país que há outras maneiras a recorrer que não a violência.

 

 Há ainda a questão da inteferferência dos EUA. Tem se a impressão de que sua influência é maior que a da ppria ONU.

 

 Alguém acredita mesmo que Bush está preocupado com a democratização daquele país? Afff!

 

 
[/quote']

 

Se for olhar por este lado, o Brasil está em pé de igualdade com o Iraque (um dos países mais turbulentos daquela região agora), se for olhar o número de gente que morre por dia aqui. Os números são assustadores...mas nem damos conta.

A diferença de lá para cá é que a violência lá está carregada de ideologias, aqui não, aqui é violência gratuita.

Mas do jeito que está (não que foi isso que vc quis dizer, mas pode dar a entender), parece que a culpa é deles, mas não é. Eles são vítimas. Por isso é um povo heróico. É uma história de guerras, de povos dominando aquela região e tentando impor uma cultura e desprezando a cultura de quem vive lá.

É um passado de tristeza e ódio mútuo. Alguém aí já viu Promessas de um mundo novo? Um dos documentários mais interessantes que já vi. Ele mostra como desde quando crianças, elas já aprendem o que é o rancor. Os meninos já fazem declarações de ódio uns aos outros (tanto de israel quanto palestinos). E não tem como ser de outro jeito, pois desde pequenos eles já estão envolvidos nisso. Tem sempre alguém próximo que morreu devido aos ataques promovidos pelos "inimigos".

 

Bem, enfim, depois do falatório: não é porque eles são bárbaros e menos desenvolvidos que desconhecem outra linguagem senão a violência, mas porque o contexto não permite. A morte é banalizada, mas não por opção ou gosto pela guerra, mas como resultado do que se vive lá.

 

 
Conan o bárbaro2006-12-30 23:13:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que tens razão qtoa  violência.

 

Num país onde a morte é banalizada (morre-se 60 pessoas POR DIA por lá).

 

Perdeu-se a a chance de mostrar àquele país que há outras maneiras a recorrer que não a violência.

 

Há ainda a questão da inteferferência dos EUA. Tem se a impressão de que sua influência é maior que a da ppria ONU.

 

Alguém acredita mesmo que Bush está preocupado com a democratização daquele país? Afff!

 

 

 

 

 

 

A unica coisa que o Bush queria era morte de Saddan, ele não liga para nada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://www.metacafe.com/watch/362235/saddam_execution_hidden_camera/

 

 

Pronto o video "vasou"!

 

Tenho pouca coisa a dizer.

 

BROXANTE!!

 

Não da pra ver nada.

Os caras nem pra montar uma boa estrutura para o povo apreciar o espetaculo.

 

Afianl de contas foi pra isso que inventaram a forca. Para o povo ver o cara ser punido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não quis dizer de maneira nenhuma que a culpa era deles, Conan... Afff!

 Eu só acho que é um assunto que deveria ser resolvido só por eles.

 

  Embora,  pensando melhor,  a maneira como são criados perpetue a violência.

 

  Sempre haverá alguém próximo que morreu devido aos ataques promovidos pelos "inimigos", pq sempre haverá ataques, pq  sempre haverá  inimigos, pq estes são herdados dos pais.

 

 "... não é porque eles são bárbaros e menos desenvolvidos que desconhecem outra linguagem senão a violência, mas porque o contexto não permite. A morte é banalizada, mas não por opção ou gosto pela guerra, mas como resultado do que se vive lá."

 

 É muito triste admitir isso, pq (não que foi isso que vc quis dizer, mas pode dar a entender),  parece que  não há nada a ser feito, parecem  países condenados a viver assim numa violência sem data de vencimento... Afff!

 
Maria shy2006-12-31 08:30:47
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...