Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mufasa - O Rei Leão (Prequel - 'live-action')


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

O REI LEÃO: SEQUÊNCIA DE “LIVE-ACTION” DA DISNEY ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO

A história continua!

 34m
 
 
legiao_gUsDFGa42czo.jpg.jpeg

De acordo com o Deadline, uma sequência do “live-action” de O Rei Leão está em desenvolvimento. O longa terá Barry Jenkins, diretor de Moonlight e vencedor do Oscar, no comando do projeto.

Detalhes sobre a trama do filme estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes do site afirmam que a intenção é aprofundar a mitologia dos personagens, incluindo uma história de origem para Mufasa. O rascunho do roteiro será feito por Jeff Nathanson, que já havia trabalhado no primeiro filme.

O site Deadline afirma que novo filme continuará usando a tecnologia foto-realista que Jon Favreau utilizou na adaptação de 2019 (e que havia sido empregada em Mogli: O Menino Lobo de 2016), ainda que a falta de expressões dos personagens tenha sido o ponto mais criticado pelos fãs e pela imprensa.

“Ajudando minha irmã a criar duas crianças durante os anos 1990, eu cresci com esses personagens,” declarou Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney e expandir essa história magnífica sobre amizade, amor e legado, enquanto aprofundo meu trabalho de narrar sobre as vidas e almas das pessoas dentro da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.” 

Não há nenhuma previsão para quando a produção do filme irá começar, mas o Deadline afirma que essa é uma das prioridades do estúdio, visto que live-action de O Rei Lesão fez 1.6 bilhões de dólares na bilheteria mundial.

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/o-rei-leao-sequencia-live-action-disney.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O Rei Leão | Pharell Williams estará na trilha-sonora do filme prelúdio

Longa será dirigido por Barry Jenkins, de Moonlight

  •  
  •  
  •  
  •  
GABRIEL AVILA
10.12.2020
21H04
ATUALIZADA EM
10.12.2020
21H17

A Disney confirmou um filme prelúdio de O Rei Leão, live-action de 2019. O estúdio revelou também que Pharell Williams participará da trilha-sonora da produção ao lado de Hans Zimmer e Nicholas Britell.

A novidade foi revelada durante o Dia dos Investidores da Disney. O Omelete é o único veículo brasileiro convidado para a cobertura do evento, e Marcelo Hessel e Marcelo Forlani acompanham ao vivo a apresentação e comentam as principais novidades anunciadas no canal do YouTube do Omelete.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to O Rei Leão (Prequel - 'live-action')
  • Members

O Rei Leão | Barry Jenkins esclarece que seu filme não será uma sequência e elogia roteiro

Filme é classificado pela Disney como um prequel, e contará com músicas de Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell.

 

Quando foi anunciado em setembro deste ano que Barry Jenkins, diretor do oscarizado “Moonlight”, iria dirigir um novo “O Rei Leão”, muitos ficaram surpresos, até mesmo o próprio cineasta. Em conversa com a diretora Chloé Zhao em painel da Variety, Jenkins falou sobre como entrou em contato com o projeto, esclarecendo que se trata de um “filme de Rei Leão”, não uma sequência.

Jenkins explicou que quando recebeu o roteiro de seus agentes, estava bem cético. Mas então, quando leu, percebeu que ali estava algo que valia a pena levar à frente:

“Eu li o roteiro e depois de 40 páginas eu virei para Lulu [Wang] e disse Caramba, isso é muito bom’. E ao passo que fui lendo, fui me distanciando do lado do meu cérebro que dizia, um cineasta como você não faz um filme como esse’, e permiti chegar ao lugar em que esses personagens, essa história, são incríveis. O que realmente me motivou foi quando James [Laxton], meu diretor de fotografia, disse: ‘Quer saber? Tem algo muito interessante neste modo de fazer cinema que nós ainda não fizemos, e que nem muitas pessoas fizeram’. Foi quando eu voltei para os manda chuvas e disse: ‘Eu adoraria fazer isso, mas eu tenho que poder fazer o que eu faço’. E eles disseram sim!”.

Fica claro que a liberdade criativa foi imprescindível para que Jenkins aceitasse o projeto, e o cineasta deve trazer consigo toda a equipe com quem costuma trabalhar. Já foi confirmado pela Disney que o filme terá músicas de Hans Zimmer, compositor da animação de 1994 e do filme de 2019, Pharrell Williams, e de Nicholas Britell, colaborador frequente de Jenkins.

A Disney também está tratando o filme – que será em live-action – como um “prequel”, ou seja, uma história que se passaria antes da história do primeiro “O Rei Leão”. Porém, o longa é descrito como uma “visão inspirada que revisita os icônicos personagens”. Assim, é certo que podemos esperar algo realmente original.

O roteiro é escrito por Jeff Nathanson, responsável pelo filme de 2019. O projeto é uma prioridade para o estúdio, e tem produção de Sean Bailey. Ainda não há previsão de início de filmagens ou data de estreia.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

O site norte-americano Deadline acaba de anunciar que Kelvin Harrison Jr e Aaron Pierre serão os protagonistas do live-action prelúdio de O Rei Leão.

Harrison (Os 7 de Chicago) dublará Taka, enquanto Pierre (The Underground Railroad) será o responsável por dar voz a Musafa.

Kelvin-Harrison-Jr-Aaron-Pierre.jpg?w=68 Kelvin Harrison Jr e Aaron Pierre / Photo: Mega

O prelúdio de ‘O Rei Leão’ continuará com a tecnologia foto-realista que o diretor Jon Favreau usou em 2019 e também em ‘Mogli: O Menino Lobo‘ em 2016.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Barry Jenkins deu uma pequena prévia do que os fãs podem esperar do novo filme de O Rei Leão. O diretor de Moonlight surpreendeu muita gente quando  aceitou tomar o posto de Jon Favreau, que dirigiu a adaptação do clássico da Disney para a sua versão ‘live action’.

O novo filme vai ser um prelúdio para a famosa história com uma versão mais jovem de Mufasa e Scar antes dos eventos do primeiro filme e antes do pai de Simba se tornar rei. Barry conversou com a revista Variety recentemente e ofereceu alguns detalhes sobre o que ele vai tratar nessa segunda história.

Segundo ele, muito do que os reis precisam para subirem ao poder passa por conflitos que todas as pessoas podem se identificar, e que essas serão algumas das coisas que ele quer mostrar neste novo filme:

“Eu cresci com essas personagens, então elas significam muito mesmo para mim. Eu acho que o trabalho que o Jeff Nathanson, o roteirista, fez e voltar em realmente ajudar as crianças e qualquer pessoa que já amou essa propriedade entende o que é necessário. Reis não nascem, eles são feitos. Eles têm que se tornar quem eles são através de uma série de eventos com os quais várias pessoas conseguem se identificar. Então, desse ponto de vista, isso se encaixa bem com todo o resto das coisas que nós já fizemos. Então eu não sinto pressão, eu só quero fazer um bom trabalho.”

 

FONTE: EPIPOCA

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Sequência de O Rei Leão ganha título de Mufasa - O Rei Leão

Estreia está marcada para 2024

Omelete
2 min de leitura
09.09.2022, ÀS 20H24
  •  
  •  
  •  
  •  

A Disney anunciou hoje, durante a D23, que a sequência do live-action de O Rei Leão ganhou o título de Mufasa - O Rei Leão. Segundo Barry Jenkins, diretor do longa, o filme acompanhará um dos maiores reis que já liderou a savana.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Mufasa - O Rei Leão (Prequel - 'live-action')
  • 3 weeks later...
  • Members

Mufasa: Barry Jenkins revela detalhes sobre o prelúdio de O Rei Leão

Diretor prometeu retorno de personagens queridos e números musicais “maravilhosos”

Gabriel AvilaPublicado porGabriel Avila
23 de setembro de 2022 às 11h01 • Atualizado há 6 dias
  
Mufasa: Barry Jenkins revela detalhes sobre o prelúdio de O Rei Leão

Depois de muitos rumores, a Disney anunciou oficialmente a produção de Mufasa: The Lion King, prelúdio de O Rei Leão focado na juventude de Mufasa. Envolto em mistério, o longa teve seus primeiros detalhes revelados pelo diretor Barry Jenkins (Moonlight).

Em entrevista à EW, o cineasta prometeu que o novo filme contará com “números musicais realmente maravilhosos” e o retorno de grandes personagens desse universo:

“Acho que vocês verão muitos rostos familiares. É um prelúdio, mas de novo, em um sentido que são os mesmos personagens e contaremos como eles se tornaram quem são. Então estamos indo literalmente de trás para frente. Vamos voltar no tempo com muitos deles. Estamos no presente também, mas vamos voltar para contar quem esses personagens eram.”

Vale lembrar que o anúncio oficial do longa na D23 revelou que Billy Eichner, Seth Rogen e John Kani, dubladores da animação realista O Rei Leão (2019) retornarão como Timão, Pumba e Rafiki, respectivamente.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...