Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chaves: O Desenho Animado


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dublagem

Em novembro, chegou pela internet a notícia de que alguns dubladores da série clássica Chaves não havia chegado a um acordo financeiro com o SBT para participarem da dublagem da série animada. Em meio a muita polêmica, os fãs da série clássica, preocupados com uma provável mudança de vozes, promoveram um abaixo-assinado on-line e que deu bons resultados.

Com isso, além dos falecidos Marcelo Gastaldi (Chaves) e Mário Vilela (Sr. Barriga/Nhonho), o único dublador original que não emprestou novamente sua voz é Nelson Machado (Quico). O personagem bochechudo foi dublado por Sérgio Stern.

A nova voz do Sr. Barriga é do dublador Marcelo Torreão; o carteiro Jaiminho tem como dublador o ator Waldir Fiori.

O protagonista Chaves tem a mesma voz de Tatá Guarnieri, que dublou o personagem na redublagem da série clássica para os DVDs brasileiros. Dos DVDs também é mantido o carioca Gustavo Berriel como o menino Nhonho.


Fonte: http://retrotv.uol.com.br/noticias/2006/1231.html
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei bastante' date='o primeiro episódio pouco teve a ver com a serie original e não vi isso como um ponto negativo,os efeitos de computação gráfica estão dando um ar de modernidade,senti falta da chiquinha,seria bem mais legal com ela mais mesmo assim é muito bom o desenho.[/quote']

 

No caso da personagem Chiquinha, pelo que andei verificando, ela vai aparecer na 2a temporada do desenho, pois os problemas com direitos autorais com a atriz Maria Antonieta já está resolvido ! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

gostei pra caramba do desenho...

 

ficou muito mais engraçado agora que as situações bizarras descritas pelos personagens na série clássica (que por falta de verba não podiam ser mostradas) finalmente são mostradas no desenho

 

como a cena do episódio Insônia que o Chaves diz para o Seu Madruga que

sonhou que era uma marionete e que estava sendo manipulado por um

Chimpanzé com a cara do seu madruga

 

2ch12.jpg

 

 

 

 

 

 

E sem contar que tem, dialogos clássicos da série clássica:

 

Dona Florinda: O que houve tesouro?

Quico: Mamãe! a bola me acertou com a outra bola

 

Chaves: Eu sonhei que um hipopotamo havia me atropelado

 

 

 

cinéfilo2007-01-03 02:53:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião Chaves sempre vai ser Chaves, por mais que reprisem, sempre dou risada......06

 

O desenho vai explorar muitas coisas que no seriado não teria como, por exemplo a imaginação dos personagens, lugares muitas vezes citados mas que não aparecia, etc...


Acho que na segunda temporada só tem a melhorar com a entrada da Chiquinha ! E sim, o Nélson Machado faz uma FALTA ENORME na dublagem do Quico.....09
Minduim2007-01-06 08:58:26
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

O pessoal está gostando mesmo do desenho, quando eu vou à padaria comprar alguma coisa, vejo todas as Tvs dos estabelecimentos ligadas no Chaves em desenho animado. E a Globo-B se tocou, já passou o Pica-Pau para depois do Chaves, já que o SBT (Sistema de Besteiras da Televisão) estava ganhando a liderança.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...