Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ms Marvel (Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members
On 11/8/2021 at 9:27 PM, Questão said:

 

 Dizem que a Marvel "lanernaverdizou" a Kamala, pois não queria uma esticadora aparecendo antes do Reed Richard do Quarteto Fantástico.

 ENTENDA POR QUE OS PODERES DA HEROÍNA PODEM TER SIDO ALTERADOS NA SÉRIE

Capa da Publicação

Adaptações podem ser traiçoeiras. Algumas seguem uma fidelidade estética. Outras preferem mudar todo o rumo do personagem. Mas a verdade é que, desde o Marvel Cinematic Universe (MCU), as expectativas em relação a adaptações estão cada vez mais rigorosas. E isso não é diferente para a Ms. Marvel, Kamala Khan.
A série, antes prevista para chegar ao Disney+ neste ano, mas adiada para 2022, tem levantado questões sobre uma característica importante da personagem: seus poderes. Enquanto a atriz Iman Vellani parece conseguir transparecer a personalidade animada da Kamala, talvez os roteiristas tenham planos diferentes para a heroína. Aqui, você vai entender o que pode mudar na série.

A origem da personagem na Marvel

image.png.58515495595bc1f0b4039a819d614ae2.png
Começando por um assunto que tem sido constantemente citado nos quadrinhos da Marvel: a névoa terrígena. Em 2013, no final do evento Infinito, Raio Negro utiliza o seu grito para destruir Attilan e ativar a bomba terrígena. A mesma premeia a Terra com um gás capaz de transformar humanos, que possuem gene latente inumamo, em Inumanos.
Isso foi o que aconteceu com Kamala quando em uma noite, fugiu de casa para encontrar colegas no rio Hudson. Quando percebeu, a fã de super-heróis acordou dentro de um casulo tendo alucinações com Carol Danvers, Capitão América e Homem de Ferro. Ao sair do casulo estava de cabelo loiro e vestindo as roupas da antiga Ms. Marvel. O resto foi história. Criou seu uniforme a partir de um burkini, adotou o nome de Ms. Marvel e teve diversos encontros com figuras famosas, como Homem-Aranha, Wolverine e Capitã Marvel. 
Essa breve história de origem pode ser encontrada no volume Ms. Marvel: Nada Normal. Daqui, já podemos sacar um dos poderes da personagem: metamorfose limitada. Kamala pode alterar a aparência de suas roupas e cabelos. Mas, o que é mais explorado pelos roteiristas é a capacidade de esticar, aumentar ou diminuir qualquer parte de seu corpo.

Adaptações para que te quero

image.png.6b53cba6c5c5dae25d868c772f5d3708.png
E esse tem sido o consenso entre os roteiristas de quadrinhos, animações e jogos até o momento. Talvez esse seja o motivo do pé atrás em relação à mudança, dado que a personagem da Kamala e sua origem não mudaram tanto em outras mídias. Na animação, Avengers Assemble, por exemplo, a personagem não sofreu grandes alterações, assim como no jogo Avengers (2020). Em ambas, podemos ver a habilidade da mesma de modificar sua massa, além do seu fator de cura acelerado e o famoso “alongamento”, “embiggen” no inglês.
Por outro lado, visualmente, os poderes da heroína não são uma constante. Característica que vai ser importante mais a frente, mas que já pode ser discutida aqui quando observamos a mecânica da gameplay de Kamala em Avengers. Seus poderes giram em torno de modificar o seu corpo para causar dano nos inimigos, mas as ondas de choque e os movimentos da personagem causam uma bioluminescência amarela que pode lembrar algumas cenas dos quadrinhos.
A solução encontrada pelos produtores dessas mídias não é aleatória. Os poderes da jovem Ms. Marvel se assemelham muito a de outro herói conhecido da Marvel, o Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico. A motivo da mudança talvez não seja com intuito de torná-la original ao lado do personagem, uma vez que existem tantos heróis com poderes similares, mas pode ser um indício, uma vez que há planos de vermos a família Richards no MCU futuramente.

O que espera pela personagem na série

image.thumb.png.f9f78978da6d731f200cf819a7a6b5bd.png
Porém, o que mais temos ao redor de Kamala são suposições. Há alguns meses atrás, o diretor Bilall Fallah postou um desenho da heroína em seu Instagram. Além de algumas mudanças no visual, como seu tênis All Star e burkini roxo, a personagem parecia envolta de uma energia também roxa. 
A razão para o desenho ter ganhado a atenção dos fãs, foi que um vazamento no 4chan conectava as mudanças estéticas com possíveis mudanças na origem da personagem. Mesmo as fontes não sendo confiáveis, o vazamento dizia que Kamala Khan ainda seria uma Inumana, mas que nenhum personagem da Família Real apareceria na série, incluindo Lockjaw.
Além disso, uma organização criada para controlar Inumanos, similar a apresentada no videogame, seria inserida na narrativa da série da Disney+. Outro ponto importante do vazamento é que, além de seus poderes elásticos, Kamala teria a capacidade de projetar objetos de seus braceletes, como escudos e adagas. E, imagens do set e possíveis vazamentos de pôsteres apontam que esses poderes produzem uma luminescência roxa, explicando não só o desenho de Fallah, mas também uma rápida cena do trailer em que mostra a atriz Iman Vellani levitando ao redor de uma nuvem violeta.

O futuro de Kamala Khan no MCU

image.png.16f39cd8e6e6691fca593c1a550ae014.png
Mesmo que nós estejamos no escuro tanto quanto Kamala nessa cena, o que nos sugere é que esse momento é a transformação da personagem como Inumana. Logo, podemos concluir, mas com ressalvas, que a identidade visual da série e dos poderes da heroína seguirão essa estética. 
Tais modificações não são um problema, mas podem possuir explicações ainda mais profundas. Quando G. Willow Wilson criou a inumana, Kamala exercia um papel muito similar ao “amigo da vizinhança”, Peter Parker. Isto é, suas ações e interações se mantinham, principalmente, em Jersey City. Mas, quando comparados, a uma escala cósmica, com habilidades de personagens como Capitã Marvel, os poderes de Kamala podem parecer desiguais.
Essas mudanças, desde poderes até características de seu traje — como braceletes funcionais —, promovem uma estética mais “heróica”, podendo sugerir algumas preparações para o que Carol Danvers, Mônica Rambeau e Kamala irão enfrentar em The Marvels, que tem lançamento previsto para 2023. 
Além disso, é importante apontar que Inumanos ainda é um assunto polêmico e confuso para o MCU. Tendo sido adaptado com uma série que não fez muito sucesso pela ABC e por Marvel’s Agents of SHIELD com diversas mudanças, as chances da trajetória de Kamala possuir mudanças significativas é grande. 
Mas, é válido dar uma olhada no time de produção da série. Vellani pode estar interpretando a primeira heroína muçulmana da Marvel, mas a verdade é que ela não é a única fazendo história. Na produção temos ainda Sharmeen Obaid-Chinoy, Meera Menon e a roteirista chefe Bisha K. Al. Mesmo com as mudanças, o que Ms. Marvel promete ter é o mesmo gosto de representatividade e consciência social dos quadrinhos.
“Tenho trabalhado duro com um time incrível para poder trazer essa série à vida. A pressão e responsabilidade que sentimos é intensa. O amor que sentimos é imenso. Rezando para que possamos fazer com que todos fiquem orgulhoso”, escreveu a quadrinista Sana Amanat no Twitter.
Por enquanto, apenas podemos esperar pelo melhor, criar teorias sobre o assunto e assistir de novo ao teaser da série. Ms. Marvel ainda está sem data de lançamento, mas está prevista para 2022 no Disney+.

image.png.8b3f20d5942f39d55a3b11a2582ad0a0.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Ms Marvel (Disney+) 08/06/2022
  • Members

Eita, um treco bem teen bem generico mesmo, uma Stargirl by Netflix...🤣 Na boa esperava mais, ainda bem que tem Moon Knight e Kenobi

Nem sei se curti essa retcon dos poderes dela, não fica mais uma mulher elástica genérica e ainda pisa feio mais uma vez no calo da WB\DC zoando o lanterna deles.
Esse bracelete é tipo uma magia. Uma hipótese mais distante é ser de origem alienígena e tentar conectar com os inumanos no futuro.
Me pareceu tb uma ligação direta com os braceletes de Shang Chi que, segundo a cena pós créditos, parece ter uma vida/cósmica/algo assim dentro dele de forma pulsante.
 

Miniatura

 

Ta confirmado q ela será tipo o Bunker da DC, criando construtos (inclusive da mesma cor, rsrs)
 

6be27a3474c5d94e8ca91c1753bf2fc6fbaf091f31af2e754a905cac1a114483.jpg

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No começo, dá para ver que alguns colegas de escola de Kamala Khan não entendem muito sua obsessão com os Vingadores e com os super-heróis de forma geral. Ainda assim, ela não esconde esse fascínio e aparece no colégio vestindo uma camisa com três heroínas: Capitã Marvel, Vespa e Valquíria.
A camiseta ainda traz a frase "ladies, let's get in formation", que é retirada da música Formation, da Beyoncé. Pelo visto, Kamala gosta muito do poder feminino na comunidade heroica -- e mal sabe que, em breve, também se tornará uma heroína!

Imagem de capa do item

 

No trailer, podemos ver Kamala Khan completamente obcecada com um garoto de sua escola, que se chama Kamran (de acordo com a própria legenda do trailer). Nos quadrinhos, ele tem um papel importante, já que assim como a Ms. Marvel, também descobre ser um inumano.
Pelo menos nas HQs, ele começa como interesse amoroso de Kamala, além de ser um amigo de infância da heroína. Eventualmente, descobrimos que Kamran faz parte de um grupo extremista de inumanos que quer dominar o mundo, e então ele acaba sequestrando a jovem heroína para tentar convertê-la à sua causa.
Como a série pode ter "apagado" os poderes inumanos de Kamala, nós não sabemos se ele terá esse mesmo propósito no MCU.

Imagem de capa do item

 

Agora, podemos ver também como os poderes de Kamala Khan foram alterados para a série. Nos quadrinhos, ela pode manipular seu próprio corpo de várias formas, esticando membros, ficando "grande" ou até diminuindo de tamanho, dependendo das circunstâncias nas quais precisa utilizar seus dons. Ela pode até se disfarçar como outras pessoas.
Na série, no entanto, ela parece criar construtos de energia, um poder bem similar ao do Lanterna Verde da DC Comics. Até o presente momento, a Marvel e a Disney+ não deram nenhuma declaração sobre a mudança e por que ela foi feita, mas isso certamente deve desagradar alguns fãs.

Imagem de capa do item

 

Em outro momento, podemos ver algumas silhuetas misteriosas banhadas pela luz e cobertas pela névoa. Até agora, não sabemos quem são essas pessoas e nem se elas aparecem em outros momentos do trailer, mas por estarem envoltos pela névoa, há quem acredite que são os Inumanos.
Isso seria uma forma interessante de apresentar a raça no MCU, ainda mais após a série desastrosa dos Inumanos lançada pela ABC, que pelo visto não é mais considerada parte do cânone oficial da franquia. Se isso for verdade, é nítido pelas silhuetas que não estamos diante de nenhum dos membros mais famosos da equipe, como Medusa ou até Raio Negro.

Imagem de capa do item

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E, a galera nao curtiu muito a mudança de poderes da persobnagem.... pra mim tanto faz, o problema é que é produto feito pra pirralhada...teen mesmo...

Confira algumas das críticas:
“É – não vou assistir. Você não pode mudar tudo sobre a personagem e esperar que os fãs assistam. Isso é como adaptar o Aranha mas sem as teias.”

legadodamarvel-ms-marvel-criticas.jpg.webp


“Indo de ‘criança que é mal tratada por todo mundo porque tem super poderes e têm medo dela, mas quer usá-los para o bem’ para ‘criança que quer ser um super-herói porque é bacana e encontra braceletes mágicos’ é um rebaixamento de toda a história.”

legadodamarvel-ms-marvel-criticas-3.jpg.webp


“ESSES NÃO SÃO SEUS PODERES”

legadodamarvel-ms-marvel-criticas-4.jpg.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members
59 minutes ago, Jailcante said:

Mas o poder original dela não é se esticar?

Isso o líder do Quarteto Fantástico também faz, como a Marvel tá pra fazer o filme deles, acho que não quis repetir poderes, e resolveu mudar um pouco aqui. Creio.

Ela tem poderes elásticos e consegue ficar grande... Mas parece que a Marvel quer deixar esse poder exclusivo do Reed Richards, do Quarteto. O problema é que do jeito que ficou parece uma Lanterna Verde (ou Roxa) genérica qualquer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DC: Peraí! Esse poder é igual do Lanterna Verde!

Marvel: Pegamos mesmo! Não temos culpa se tu não fez filme dele. Se não usa, não tem do que reclamar!

DC: Mas a gente já FEZ filme do Lanterna...

Marvel: Fez?! Ah é mesmo, vocês já fizeram. Hum. Então, foi mal aí...

hehehe

Mas aqui nesse vídeo, o cara fez análise do trailer, e parece que o poder de esticar, ela ainda tem. Ele deu uns closes que mostram ela com os braços e pernas esticados. Então, aparentemente, ela deve continuar de alguma forma com o poder de antes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 3/16/2022 at 11:32 AM, Jailcante said:

Mas o poder original dela não é se esticar?

Isso o líder do Quarteto Fantástico também faz, como a Marvel tá pra fazer o filme deles, acho que não quis repetir poderes, e resolveu mudar um pouco aqui. Creio.

Os novos poderes polêmicos da Ms. Marvel e todas as mudanças erradas

Ms. Marvel enfim teve seu primeiro trailer liberado, e traz o vislumbre dos poderes da heroína, que renderam uma grande polêmica.

Enquanto caminhamos para a estreia de Cavaleiro da Lua no final de Março, tivemos na semana passada o trailer de outro próximo lançamento do MCU. Que foi o lançamento repentino da primeira prévia completa de Ms. Marvel!
A série introduzirá a jovem Kamala Khan ao universo live-action, depois de revolucionar os quadrinhos da Marvel desde sua estreia em 2013. A sua versão para a Ms. Marvel é de longe uma das personagens mais populares e impactantes da editora nesse século.
Portanto, era mais do que hora da Marvel Studios trazê-la para o universo live-action. Não só ela já ganhou sua série, como também tem presença confirmada no próximo filme da Capitã Marvel. E agora, mal podemos aguardar para ver Iman Vellani brilhando no papel.
A atriz parece estar ótimo como a Kamala, e a vibe da série parece representar bem a essência e vibe da história da jovem super-heroína. Porém, um elemento bem importante do trailer simplesmente revoltou os fãs da personagem.
Afinal, como antecipado por antigos vazamentos e artes promocionais, os poderes de Kamala sofreram GRANDES alterações na série. Mas por que essa mudança revoltou tanto os fãs? Já adiantamos que não é só por questões de estética.
Para entender um pouco melhor, vamos explicar o que mudou e os motivos de tanta revolta. Bora lá:

 

Poderes da Ms. Marvel nas HQs

legadodamarvel-ms-marvel-kamala-hqs-poderes-sofa.jpg.webp
Nas HQs, os poderes da Ms. Marvel são bem simples, e é isso que torna tudo tão divertido. Já que ela possui a habilidade de esticar e alongar qualquer parte de seu corpo. Ela também tem a habilidade de crescer e diminuir de tamanho.
Mas o mais importante: ela também pode se transformar em outras pessoas e até mesmo objetos inanimados. Como a cena clássica das HQs onde ela se transforma em um… sofá!
Isso que é super-heroína, né?

 

Enquanto os poderes da série…

legadodamarvel-ms-marvel-poderes-serie-1024x572.jpg.webp
É bastante curioso e ainda estamos questionando POR QUE a Marvel quis mudar os poderes de Kamala, que são tão simples. Mas é isso, o trailer fez questão de deixar bem claro o quanto as coisas mudaram das páginas pras telas.
E aqui, Kamala tem poderes de energia cósmica. Essa energia reveste seu corpo e possibilita que ela crie uma extensão mais larga de seus membros, como braços e pernas. Além de criar construções sólidas que permitam que ela pule mais alto e alcance outros lugares, assim como evitar quedas de alturas.
Resumidamente, ela deixou de ser um Senhor Fantástico ou Luffy do One Piece, e agora é um Lanterna Verde. Só que sem a cor verde.
Aparentemente, esses poderes vieram através de um bracelete tecnológico alienígena. Mas isso ainda não é 100% garantido, apenas sugerido pelo trailer.

As mudanças vão além…
Mas o motivo dessas mudanças realmente irritarem os fãs é porque elas vão além dos poderes em si. Já que temos uma alteração drástica em sua ORIGEM!
Isso porque nas HQs, os poderes de Kamala surgem depois que ela é exposta à chamada Terrigen Inumana, que desperta as habilidades das pessoas que forem… Inumanas. Sim, Kamala é uma Inumana, e tudo isso foi simplesmente descartado na série.
Sai a Terrigen e entra a história manjada de alguém que adquire poderes depois de encontrar um bracelete mágico.
E não acaba aí! Acontece que a maior reclamação dos fãs se encontra que todas essas mudanças simplesmente destroem a parte mais importante da jornada de Kamala como Ms. Marvel: sua auto-aceitação.
Afinal, como poderes de se transformar em outras pessoas, Kamala acha que não será bem aceita como heroína sendo quem ela é. E em todo um lance sobre auto estima, Kamala se transforma em uma mulher loira, tal como Carol Danvers.

legadodamarvel-kamala-khan-ms-marvel-hqs.jpg.webp
É o que ela faz até que comece a aceitar o seu corpo e a sua cor, em um desenvolvimento super interessante e IMPORTANTE para os tempos de hoje. Ainda mais quando estamos lidando com uma jovem negra e muçulmana vivendo nos EUA.
Portanto, ter tudo isso sendo simplesmente EXCLUÍDO da origem da personagem no MCU é uma redução drástica de sua história.
Pessoalmente, damos o nosso benefício da dúvida para que a Marvel tenha uma noção do assunto que eles estão mexendo. E que a série completa traga uma resposta satisfatória para essas mudanças.
Mas de qualquer forma, mesmo com qualquer desculpa, as críticas dos fãs são TOTALMENTE válidas. E vai ser difícil se acostumar e aceitar essas mudanças.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Ms Marvel (Disney+)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...