Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ms Marvel (Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
5 hours ago, Jailcante said:

Ouvi gente falando que ela foi usada pra popularizar os inumanos nas HQs, numa época em que a Marvel não poderia usar os X-Men nos filmes (por causa da Fox), então estavam minando os mutantes nas HQs. Agora, seria o inverso, usariam ela pra incluir (promover?) os mutantes no MCU.

Pior que é por ai mesmo, a criação da Kamala rolou no período em que os direitos dos X-Men pertenciam à Fox, e a Marvel/Disney estava boicotando os mutantes e, de certa forma, dando o papel que era deles para os Inumanos. O Perlmutter era chefão na época da Marvel e não queria criação de personagens com base em propriedades que o direitos não estavam com eles. Acho que até a Tremor, de Agents of Shield, sofreu essa mesma mudança.

Detalhes do uniforme da Tremor em Agentes da SHIELD ~ Universo Marvel 616

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 MS. MARVEL é tranquilamente a pior série da Marvel no Disney Plus até agora. E pior que começou muito bem com dois episódios bem bons. Mas se perdeu completamente com toda a história da viagem ao Paquistão e origem dos Djinn. Essa história de Kamala se reconectando com as raizes paquistanesas até merecia ser contada, mas do jeito que foi feito, ficou artificial pra caramba. A série brilhava bem mais quando explorava o universo adolescente, a relação dela com a família, e a sociedade muçulmana em Nova Jersey.

E honestamente, o fato de ela ser mutante faz absolutamente zero sentido com tudo que a série mostrou antes. Afinal, o cara lá que era filho da vilã tinha basicamente os mesmos poderes da Kamala. Significa o que, que ele era mutante também? Então pra que toda essa história da Dimensão Noor, se no fim era pra chegar e dizer que ela era mutante? Série bem mal escrita. Pena, pois a menina que faz a Kamala dominou muito bem a personagem, e todo aquele núcelo famíliar ali mandou muito bem. Puta desperdício.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
13 hours ago, Jailcante said:

Ouvi gente falando que ela foi usada pra popularizar os inumanos nas HQs, numa época em que a Marvel não poderia usar os X-Men nos filmes (por causa da Fox), então estavam minando os mutantes nas HQs. Agora, seria o inverso, usariam ela pra incluir (promover?) os mutantes no MCU.

Alias, isso foi na mesma época que foi lançado o jogo Marvel vs Capcom sem o Wolverine 😲

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ms. Marvel: Diretores do finale foram surpreendidos com cena pós-créditos, momento foi filmado por diretora de As Marvels

Nia DaCosta gravou o momento durante as filmagens de As Marvels

A próxima aparição de Kamala Khan (Iman Vellani) será em As Marvels, continuação de Capitã Marvel (Brie Larson) dirigida por Nia DaCosta. A cineasta, porém, já adiantou seu trabalho com a heroína. Ela foi a responsável por dirigir a cena pós-créditos do finale de Ms. Marvel.


A cena pós-créditos do finale de Ms. Marvel mostrou a heroína vivida por Iman Vellani trocando de lugar com seu ídolo, Carol Danvers (Brie Larson) num aparente teletransporte entre as duas. O momento foi filmado por DaCosta durante as gravações de As Marvels, revelou a dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsável pelo episódio.


"Nia DaCosta filmou aquilo enquanto estava filmando As Marvels. Ela estava no set com Brie Larson e Iman, e ela não sabia que a cena seria usada para a cena pós-créditos," revelou Fallah, ao Collider. "Marvel é muito boa em separar as coisas. Então quando perguntávamos para Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios], 'ei, quando a Capitã Marvel vai aparecer?' Ele sempre dizia 'não se precupe. Vocês verão.' Enquanto isso, ele disse para Nia DaCosta 'só filme essa cena. Precisamos disso. Você verá.' E do nada, quando estávamos calibrando os episódios finais, depois dos créditos, dissemos, 'ah, lá está a Capitã.

As Marvels terá direção de Nia DaCosta, que dirigiu o novo Candyman produzido por Jordan Peele. Por enquanto, a estreia do novo filme, estrelado por Brie Larson, está prevista para julho 2023. Completando o elenco temos Iman Vellani como Ms. Marvel e Teyonah Parris retornando ao seu papel da Monica Rambeau, após a primeira temporada de WandaVision.

https://www.chippu.com.br/noticias/ms.-marvel--diretores-do-finale-foram-surpreendidos-com-cena-pos-creditos--momento-foi-filmado-por-diretora-de-as-marvels

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/9/2022 at 7:29 PM, Big One said:

Não terminei o episódio, vi pouco mais da metade mas gostei do ritmo, do roteiro, das sacadas visuais na linha Scott Pilgrim. Mandou bem.  

Obs. Não conheço a Ms Marvel , muito menos sei quais são seus poderes, então pra mim está de boa. 

 

On 6/30/2022 at 10:20 AM, Jailcante said:

Quisera eu que Marvel tivesse feito só um filme origem da Ms Marvel de 1h30 usando a origem das HQs (a menina respira um pó lá e fica com superpoderes e fim).

Mas num seriado tem que esticar tudo e tá uma enrolação, até porque inventaram tooooooooda um história nova pra menina ter os superpoderes. Santo Deus!

Spoilers.

O episódio de ontem, explica, e explica mas tudo ainda está confuso demais (me pergunto se depois do último ep. não vai ficar algo pra explicar ainda porque haja explicações). Falaram que a "dimensão" dos Djinn existe de forma paralela a dos humanos, mas meio que complementa a dos humanos. Ou sei lá (entendi? Não sei se sim). No desenho/gráfico que o cara mostrou pra Ms Marvel, a cidade dos Djinn fica do lado das dos humanos, mas quando a Ms Marvel foi transportada pra lá no 1º episódio, ela caiu no chão e os Djinns estavam embaixo dos humanos. Que dimensão é essa e onde ela fica exatamente, caraleo?! Aliás, chamando de dimensão porque, né? Pode ser qualquer outra coisa. Marvel já estava no multiverso, que o povo ainda estava voando sobre, agora soca uma dimensão extra na Terra no lance pra deixar tudo mais feliz e saudável... 

Continuo assistindo pelos motivo de: sim, sei lá.

 

On 7/8/2022 at 10:44 AM, Jailcante said:

Acaba logo, pufavô! Num aguento mais, não.

Até deixaria de ver agora, mas todo episódio deixam algo pra explicar, até agora não sei o que essa menina é, que dimensão é essa que ela veio, e quem é esse povo atrás dela e o que eles querem exatamente, etc... (muito etc aí)

 

Spoilers: E socaram viagem do tempo aqui, mas em Ultimato não teve? Sim, mas aí que mora o problema, lá criaram regras pra viagem no tempo no MCU, que se muda algo no passado, cria-se uma linha do tempo paralela. Aqui não rolou isso, não se criou uma linha do tempo extra, a coisa foi algo como 'O Exterminador do Futuro 1', onde a viagem de tempo já era algo que estava já na linha do tempo original (como o Kyle Reese ser o pai do John Connor, era algo que já estava lá). A menina voltou, mas já era previsto o que ela faria e aí não mudou nada, não se criou linha do tempo paralela. 

A série assim tá sendo algo totalmente paralelo, criando suas próprias regras. No fim, não duvido que a gente vai descobrir que nem no MCU esse troço tá rolando... Sei lá.

 

On 7/8/2022 at 12:05 PM, Questão said:

 

 A série tava bem legal nos dois primeiros episódios quando tava focando mais no universo adolescente da personagem, com ela descobrindo os poderes, e tal, com toda aquela linguagem estilo "Scott Pilgrim". Mas quando entrou essa trama da origem dos braceletes, a série se perdeu completamente mesmo.

 

 Duvido e faço pouco, já que a personagem vai estar em AS MARVELS, e não tem por que a Marvel socar multiverso ai.

Mas também notei que a série mandou pras cucuias as regras da viagem no tempo que ULTIMATO estabeleceu, e que LOKI seguiu. Se fosse bom, dava pra forçar uma barra e usar a desculpa que foi um tipo "diferente" de viagem no tempo, e tal, mas pior que senti que essa história de viagem no tempo aqui nem foi muito necessária pra história da série mesmo. Sei lá.

 

On 7/14/2022 at 12:04 AM, Jailcante said:

Spoilers

O Lokia colocou uma questão que eu até também tinha pensado sobre: Se a Ms Marvel é mutante pra que serviu essa trama toda dos Djinn? Isso, no fim, ficou em função do nada. 

Foi uma trama enrolada e mal explicada. Travou demais a série porque perderam um tempão nesse troço chato. E no fim, 'você é uma mutante!', terminou de jogar isso no lixo do limbo.

Fico na dúvida se Marvel vai usar esse povo ou a dimensão deles de novo em algum projeto futuro. Eu creio que não. Vão ser esquecidos no churrasco...

 

On 7/14/2022 at 12:02 PM, Jorge Soto said:

achei estranho ela ser mutante e nao inumana, que é o que ela é nas HQs... o conceito nao é novo porque ja puseram o Raio Negro no filme do Estranhoso

e mesmo assim parece que ela é a primeira mutante.... e o Xavier? Magneto? Apocalipse? O Namor nas HQs tb é mutante...

510e924f62ea0b8d7e39067a8cc2e2300d004e4fa797956ed2e42a7291d0ac5b.gif

 

Humm...to dividido, pois acharia normal pegarem algum inumano desconhecido e fazer essa alteração. Mas logo uma das mais famosas inumanas vira mutante? É praticamente enterrar a raça... Sendo que tinham um potencial enorme..

Provavelmente esse sera o destino do Quarteto...virar mutante pra justificar seus poderes tardiamente..e ocupar o espaco dos inumanos

 

On 7/14/2022 at 8:35 PM, Questão said:

 

 MS. MARVEL é tranquilamente a pior série da Marvel no Disney Plus até agora. E pior que começou muito bem com dois episódios bem bons. Mas se perdeu completamente com toda a história da viagem ao Paquistão e origem dos Djinn. Essa história de Kamala se reconectando com as raizes paquistanesas até merecia ser contada, mas do jeito que foi feito, ficou artificial pra caramba. A série brilhava bem mais quando explorava o universo adolescente, a relação dela com a família, e a sociedade muçulmana em Nova Jersey.

E honestamente, o fato de ela ser mutante faz absolutamente zero sentido com tudo que a série mostrou antes. Afinal, o cara lá que era filho da vilã tinha basicamente os mesmos poderes da Kamala. Significa o que, que ele era mutante também? Então pra que toda essa história da Dimensão Noor, se no fim era pra chegar e dizer que ela era mutante? Série bem mal escrita. Pena, pois a menina que faz a Kamala dominou muito bem a personagem, e todo aquele núcelo famíliar ali mandou muito bem. Puta desperdício.

Não achei a série tão ruim assim.
É uma série Marvel que tem um público alvo mais específico e menos abrangente, Adolescentes menores de 16 anos, ao contrário de muitos filmes/séries anteriores.
Tem sim várias falhas, fiquei com a sensação de que o Bruno é quase um Hank McCoy, pois o garoto é simplesmente um gênio. Não duvido nada ser mutante também.
Mas no geral é isso, uma série mais boba e leve sem muito compromisso.
A mãe do Kamran mandou os poderes para ele como forma de fechar o Véu, e acredito que essa transferência será melhor explicada.
E adorei explorar essa cultura paquistanesa/indiana assim como colocar elementos históricos nesse sentido.

No mais, sou ignorante em pelo menos 90% dos personagens da Marvel, então por mim está tranquilo.
História de origem interessante mas é isso, história de origem com a origem tendo muito por explicar ainda.

Sobre o mundo dos Djinn, ficar se perguntando "onde" fica é um tanto quanto desnecessário já que o Hasan explica, de certa forma, que os Djinn não necessariamente são um "povo" ou espécie como Kamala aprendeu através de livros e tal, dizendo que os até mesmo o Thor é/seria considerado um Djinn, ou seja, uma criatura de outro mundo.

Um outro mundo que simplesmente existe assim como o nosso mundo e não um "Vai para a esquerda, depois esquerda de novo, mais uma à esquerda e depois à direita, e daí dê a volta na carroça de burro", ele esta aí, em outra dimensão. É mais ou menos como se explicar o conceito 3D para uma criatura que vive em um mundo 2D ou 4D uma criatura que vive em um mundo 3D.

Aisha e os Clandestinos são de outro mundo, por isso são Djinn também.

Existem vários mundos e não se explica de que mundo Aisha e os Clandestinos fazem parte, o que abre possibilidade para até mesmo ser uma Inumana.

O fato de Bruno descobrir uma mutação em seu gene tornando-a uma mutante não exclui a possibilidade de ser inumana e ter sua origem nesse mundo.

O que para ela é "normal" (no mundo de seus antepassados), na terra é visto como mutação.

E os mutantes seriam a mistura de raças de outros mundos com o nosso mundo, como Kamala é, assim como sua mãe, irmão e etc.

Mas nem todos os descendentes terão poderes e essa mutação não se manifeste em todos, e se manifestou em Kamala por causa do Bracelete e em Kamran por "herdar" de sua mãe.

Desconheço, como disse, a história de inumanos, mutantes e etc, mas a Marvel não poderia mesclar inumano/mutante no MCU?

Aliás, não é essa questão que X-Men sempre explorou, a questão da perseguição aos mutantes, uma raça diferente e com poderes, alguns se julgam uma raça especial e que devem subjulgar os  humanos "normais"?

Para mim Ms. Marvel começou a explorar muito bem isso com essa agência indo atras da Kamala por ter poderes.
Até mesmo os drones são uma espécie de "projeto" que podem vir a ser os Sentinelas, ou ter alguma relação de tecnologia/empresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Saga S. said:


Mas no geral é isso, uma série mais boba e leve sem muito compromisso.

 Essa parte "boba" e leve da série é a melhor parte dela, por que é muito bem feito. Os dois primeiros são mesmo muito bons. A estética que a série aborda ali, e a forma como explora a relação da Kamala com os amigos, o universo dos super heróis, a sua cultura, e a comunidade de Nova Jersey, nisso a série é ótima, e é onde mais a protagonista (extremamente carismática) brilha. Mas quando põe isso de lado pra tentar construir uma mitologia própria, ai a série se perde. E quando ela tenta voltar no ultimo episódio pro universo dos dois primeiros, vêm uma série de recompensas emocionais, que não parecem merecidas.

 

4 hours ago, Saga S. said:

 

O fato de Bruno descobrir uma mutação em seu gene tornando-a uma mutante não exclui a possibilidade de ser inumana e ter sua origem nesse mundo.

O que para ela é "normal" (no mundo de seus antepassados), na terra é visto como mutação.

 Falando por mim, a questão não é ela ser inumana ou não. Eu até tava achando que a série ia mais pro lado alienígena da coisa no que diz respeito aos poderes dela (não que os Djinn não sejam também alienígenas de certa forma) pra criar uma conexão maior com a Capitã Marvel. A questão é que o fato de ela ser mutante, meio que invalida toda a mitologia que a série construiu para originar os poderes dela. Ainda que não seja lá muito bem construída, a mitologia que a série criou dos Djinn justificava os poderes dela, justificava por que o Kamran tinha os mesmos poderes dela por causa da ligação com o véu, e funcionava como metáfora das origens imigrantes dela, já que como filha de imigrante, ela vive entre "dois mundos", com a herança paquistanesa, e a cultura americana onde ela cresceu, da mesma forma que ela é uma humana e tambem uma Djinn. Não acho que tenha sido bem construído, mas bem ou mal tava explicado. A informação dela ser mutante surge no final como se tivesse sido grampeada de ultima hora, e não me parece conversar com o que veio antes.

 

4 hours ago, Saga S. said:

E os mutantes seriam a mistura de raças de outros mundos com o nosso mundo, como Kamala é, assim como sua mãe, irmão e etc.

Acho que não é por ai, por que o Bruno fala que o DNA dela é diferente do resto da família justamente pela tal mutação. E pelo que o Bruno fala o DNA da mãe e do irmão são diferentes, mas o da Kamala tem uma coisa extra. Lí uma entrevista da roteirista onde ela diz que a idéia de fazer Kamala mutante surgiu para explicar por que outros membros da família não teriam poderes. o que acho desnecessário, por que podia apelar simplesmente pra questão da característica que pula gerações. E ai tá o problema pra mim. Fazer da Kamala uma mutante foi claramente uma coisa que surgiu de ultima hora, e , tirando a questão do preconceito (que é importante) não conversa com o resto da mitologia que a série tenta criar. Até por que ser mutanrw não é a unica forma de explorar o preconceito no MCU, tá ai o FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL ou até mesmo LOKI, que não me deixa mentir.

4 hours ago, Saga S. said:

 

 

Mas nem todos os descendentes terão poderes e essa mutação não se manifeste em todos, e se manifestou em Kamala por causa do Bracelete e em Kamran por "herdar" de sua mãe.

Desconheço, como disse, a história de inumanos, mutantes e etc, mas a Marvel não poderia mesclar inumano/mutante no MCU?

Aliás, não é essa questão que X-Men sempre explorou, a questão da perseguição aos mutantes, uma raça diferente e com poderes, alguns se julgam uma raça especial e que devem subjulgar os  humanos "normais"?

Para mim Ms. Marvel começou a explorar muito bem isso com essa agência indo atras da Kamala por ter poderes.
Até mesmo os drones são uma espécie de "projeto" que podem vir a ser os Sentinelas, ou ter alguma relação de tecnologia/empresa.

 Nos quadrinhos, animações e filmes da Fox, os mutantes simplesmente nascem assim. A mutação é o próximo passo da evolução humana, os mutantes são uma espécie só. Isso pode mudar mo MCU, e os mutantes se originarem da mistura dos Djinn com humanos? Claro que pode. Mas uma coisa que eu duvido que vá mudar é que a mutação não é padronizada. O Xavier é telepata, o Magneto controla metal, o Wolverine tem garras, e tem um fator de cura acelerado, e assim por diante. São habilidades que não se comunicam. Cada mutante nasce com um poder totalmente diferente.

 Mas os clandestinos foram apresentados com uma certa padronização de poder. Os clandestinos são fortes. O Kamran quando ganha os poderes, ganha exatamente os mesmos poderes da Kamala, poderes que a série explica, se comunica com a origem Djinn dos dois, só muda a cor do construto. Isso não se comunica em nada com o que tenho certeza os mutantes vão ser no MCU, que é cada um com o seu poder.

 Claro, a questão da Kamala ser mutante não é o unico problema da série, mas é ilustrativo no que diz respeito a uma questão de coesão narrativa mesmo, que a série carece bastante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Questão said:

o Wolverine tem garras, e tem um fator de cura acelerado, e assim por diante. São habilidades que não se comunicam. Cada mutante nasce com um poder totalmente diferente.

A titulo de curiosidade a mutacao do Wolverine consiste em sentidos aguçados feito bicho, fator de cura acelerado e garras de osso retráteis. Só isso. As garras metálicas vieram depois, quando o Stryker fez experimentos com ele e forrou seus ossos com Adamantium pra torna-lo a tal Arma X. Mas pra vc ver teve uma estória onde o Magneto ficou pistola com ele é removeu todo metal dele na marra com seu poder, numa cena parecida com  a daquele infeliz guardinha do filme X2, que possibilitou a fuga de Magneto 

images?q=tbn:ANd9GcTaZMQCwui72KUWAe9J079

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, Questão said:

 Essa parte "boba" e leve da série é a melhor parte dela, por que é muito bem feito. Os dois primeiros são mesmo muito bons. A estética que a série aborda ali, e a forma como explora a relação da Kamala com os amigos, o universo dos super heróis, a sua cultura, e a comunidade de Nova Jersey, nisso a série é ótima, e é onde mais a protagonista (extremamente carismática) brilha. Mas quando põe isso de lado pra tentar construir uma mitologia própria, ai a série se perde. E quando ela tenta voltar no ultimo episódio pro universo dos dois primeiros, vêm uma série de recompensas emocionais, que não parecem merecidas.

 

 Falando por mim, a questão não é ela ser inumana ou não. Eu até tava achando que a série ia mais pro lado alienígena da coisa no que diz respeito aos poderes dela (não que os Djinn não sejam também alienígenas de certa forma) pra criar uma conexão maior com a Capitã Marvel. A questão é que o fato de ela ser mutante, meio que invalida toda a mitologia que a série construiu para originar os poderes dela. Ainda que não seja lá muito bem construída, a mitologia que a série criou dos Djinn justificava os poderes dela, justificava por que o Kamran tinha os mesmos poderes dela por causa da ligação com o véu, e funcionava como metáfora das origens imigrantes dela, já que como filha de imigrante, ela vive entre "dois mundos", com a herança paquistanesa, e a cultura americana onde ela cresceu, da mesma forma que ela é uma humana e tambem uma Djinn. Não acho que tenha sido bem construído, mas bem ou mal tava explicado. A informação dela ser mutante surge no final como se tivesse sido grampeada de ultima hora, e não me parece conversar com o que veio antes.

 

Acho que não é por ai, por que o Bruno fala que o DNA dela é diferente do resto da família justamente pela tal mutação. E pelo que o Bruno fala o DNA da mãe e do irmão são diferentes, mas o da Kamala tem uma coisa extra. Lí uma entrevista da roteirista onde ela diz que a idéia de fazer Kamala mutante surgiu para explicar por que outros membros da família não teriam poderes. o que acho desnecessário, por que podia apelar simplesmente pra questão da característica que pula gerações. E ai tá o problema pra mim. Fazer da Kamala uma mutante foi claramente uma coisa que surgiu de ultima hora, e , tirando a questão do preconceito (que é importante) não conversa com o resto da mitologia que a série tenta criar. Até por que ser mutanrw não é a unica forma de explorar o preconceito no MCU, tá ai o FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL ou até mesmo LOKI, que não me deixa mentir.

 Nos quadrinhos, animações e filmes da Fox, os mutantes simplesmente nascem assim. A mutação é o próximo passo da evolução humana, os mutantes são uma espécie só. Isso pode mudar mo MCU, e os mutantes se originarem da mistura dos Djinn com humanos? Claro que pode. Mas uma coisa que eu duvido que vá mudar é que a mutação não é padronizada. O Xavier é telepata, o Magneto controla metal, o Wolverine tem garras, e tem um fator de cura acelerado, e assim por diante. São habilidades que não se comunicam. Cada mutante nasce com um poder totalmente diferente.

 Mas os clandestinos foram apresentados com uma certa padronização de poder. Os clandestinos são fortes. O Kamran quando ganha os poderes, ganha exatamente os mesmos poderes da Kamala, poderes que a série explica, se comunica com a origem Djinn dos dois, só muda a cor do construto. Isso não se comunica em nada com o que tenho certeza os mutantes vão ser no MCU, que é cada um com o seu poder.

 Claro, a questão da Kamala ser mutante não é o unico problema da série, mas é ilustrativo no que diz respeito a uma questão de coesão narrativa mesmo, que a série carece bastante.

 

Concordo muito com o que disse Questão, e obrigado por esclarecer alguns pontos.

Mas fiquei com a impressão de que você não entendeu que Djinn não necessariamente um povo específico.

Djinn, pelo que entendi, é um termo genérico para chamar todos aqueles que são de outro mundo.

Os asgardianos são Djinn, o Groot é Djinn, Thanos é Djinn, etc, etc, etc.

É como chamar de "Africano" tudo aquilo que vem da Africa mas um africano pode ser Sul-Africano, Egipcio, Queniano, congolês, costa-marfinense.

A Aisha e os Clandestinos são Djinn, mas não foi especificado o que eles são ainda, de que mundo exatamente eles vieram. Só sabemos que é um mundo paralelo, mas não é a "Djinney World".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Saga S. said:

 

A Aisha e os Clandestinos são Djinn, mas não foi especificado o que eles são ainda, de que mundo exatamente eles vieram. Só sabemos que é um mundo paralelo, mas não é a "Djinney World".

 

Não, eu saquei isso. A Aisha e os Clandestinos não são os Djinn mitológicos da cultura oriental, foi só um "apelido" que esse povo ganhou ao longo da história, por terem surgido em determinado lugar em determinada época e terem sido confundidos com Djinns. Eles até dão o exemplo do Thor. Se os Asgardianos tivessem aparecido naquela região e naquela época , talvez eles fossem ser chamados de Djinn ao invés de deuses nórdicos.

 Mas esses "Djinns" que conhecemos na série, pelo que a série indica, pertencem todos a uma mesma espécie, mesmo que não tenham ganho um nome oficial (e desconfio que não vão ganhar)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
35 minutes ago, Questão said:

Não, eu saquei isso. A Aisha e os Clandestinos não são os Djinn mitologógicos da cultura oriental, foi só um "apelido" que esse povo ganhou ao longo da história, por terem surgido em determinado lugar em determinada época e terem sido confundidos com Djinns. Eles até dão o exemplo do Thor. Se os Asgardianos tivessem aparecido naquela região e naquela época , talvez eles fossem ser chamados de Djinn ao invés de deuses nórdicos.

 Mas esses "Djinns" que conhecemos na série, pelo que a série indica, pertencem todos a uma mesma espécie, mesmo que não tenham ganho um nome oficial (e desconfio que não vão ganhar)

Sim, falei sobre isso na minha postagem, citando o exemplo do Thor.

E realmente, esses "Djinns" vieram todos de um mesmo mundo, mas não acho que essa história de origem foi totalmente descartada. Na verdade ainda há muito a ser esclarecido nesse sentido e não acho que vão ficar sem nome ou origem mais esclarecidos. Até por ser a origem dos poderes da Kamala, mesmo que tenha rolado esse lance da Mutação e associação aos X-Men.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Só terminei agora. 

Eu concordo com 100% do que o Questão escreveu, porém não saí com esse gosto tão amargo. 

Agora quando eu vi o bracelete eu ficava pensando, "cadê o outro?" "Quando alguém vai trocar de lugar"

Quando acontece isso, fiquei quase mais feliz que a música dos xmen, haha

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 8/26/2022 at 9:16 AM, Gust84 said:

Sobre a questão dos poderes,  por acaso, Questão, você não acha que a mutação dela que ativou o bracelete?

Tipo, ela tem os mesmos poderes dos Djins por causa da mutação que era um gatilho pro bracelete. 

Se não fosse o bracelete, poderia ser outra coisa. 

Mas isso não explica como é que o garoto lá, que também é um hibrido de Djinn e humano tem exatamente os mesmos poderes dela. Ele é um mutante também? Meio conveniente os dois hibridos serem mutantes (isso supondo que os mutantes são como nos quadrinhos), e que tenham mutações muito parecidas.

Essa mutação da Kamala infelizmente ficou muito mal armada tendo a maior cara de ter sido pensada aos 45 do segundo tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...