Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos Mortais 4


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
pô perder o filho' date=' descobrir que tem câncer e sofrer um acidente de carro (pode não ser motivo pra levar o que John Kramer fez)

[/quote']

 

a falta de criatividade dos roteiristas em justificar seus serial killers mediante leituras pseudo-edipianas, vide decapitar uma certa senhora em Cristal Lake, e o estupro de uma freira num asilo de lelés, nao me surprenderia se daqui a pouco lancem um filme de um novo psicopata, q teve apenas o pirulito furtado, na infancia..06
Jorge Soto2007-11-10 10:25:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô perder o filho' date=' descobrir que tem câncer e sofrer um acidente de carro (pode não ser motivo pra levar o que John Kramer fez)[/quote']

 

a falta de criatividade dos roteiristas em justificar seus serial killers mediante leituras pseudo-edipianas, vide decapitar uma certa senhora em Cristal Lake, e o estupro de uma freira num asilo de lelés, nao me surprenderia se daqui a pouco lancem um filme de um novo psicopata, q teve apenas o pirulito furtado, na infancia..06

 

Motivo para matar todo serial killer teoricamente tem. O problema é ele ter o que dizer. No caso, não acho que Jigsaw tinha algo a dizer a não ser que ele é mais um sádico como tantos outros que tem por aí. É o sadismo pelo sadismo mesmo. Nada mais.
Jailcante2007-11-12 11:19:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho q muitas vezes vcs esquecem q vivem num mundo completamente capitalista pq para dizer q pq os caras continuam lançando continuações desse filme? pomba' date=' essa série é uma mina de dinheiro, só ver o qt saw IV arrecadou até agora, e vcs esperam q os produtores digam: ah, já cansamos de ganhar dinheiro em cima dele, e agora vamos parar pq a série está indo pro buraco? are you kidding me? vcs acham q esses executivos estão ligando pra saber se a qualidade real do produto é boa ou não? q se dane, eles só querem mesmo é o dinheiro dos "trouxas" q continuam indo assistí-lo no cinema ou na locadora, simples assim. "trouxas" incluindo a mim, pq assisti os 2 primeiros no cinema! 06 ... portanto esse é o mundo q vivemos e no cinema isso não é nada diferente, muito pelo contrário, dinheiro sempre vem a frente da arte ou pelo menos em 99,9% das vezes

 

.

.

.

 

e sobre saw IV, realmente é uma M. 06, incrivel como sempre é o mais do mesmo, é claro q o q mais chama a atenção na série, nunca foi o roteiro em si (a não ser de repente no primeiro), mas sim a estética da coisa, na edição rápida, muitos efeitos de computação e mortes ultra-violentas (o q já ganhou ares de gratuidade desde a segunda parte até essa agora), esse é o segredo! é com essa linguagem voltada p/ os jovens é q se concentra a chave do sucesso ... financeiro, claro, portanto é isso, q venha as partes V, VI, VII, VIII ... ou até q vcs parem de gastar dinheiro com isso, assim como eu 03

 

nota 3[/quote']

 

Nem reclamo da quantidade de continuações, mas o fato comprovado é que se continuarem sendo feita no atacado como vem sendo feito, um logo atrás do outro (em 3 anos 4 filmes!), vai continuar a série se afundando e afundando.

 

E posso até reclamar mas devo continuar acompanhar a série, até mesmo para ver quando é que vão chegar no fundo do poço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho q muitas vezes vcs esquecem q vivem num mundo completamente capitalista pq para dizer q pq os caras continuam lançando continuações desse filme? pomba' date=' essa série é uma mina de dinheiro, só ver o qt saw IV arrecadou até agora, e vcs esperam q os produtores digam: ah, já cansamos de ganhar dinheiro em cima dele, e agora vamos parar pq a série está indo pro buraco? are you kidding me? vcs acham q esses executivos estão ligando pra saber se a qualidade real do produto é boa ou não? q se dane, eles só querem mesmo é o dinheiro dos "trouxas" q continuam indo assistí-lo no cinema ou na locadora, simples assim. "trouxas" incluindo a mim, pq assisti os 2 primeiros no cinema! 06 ... portanto esse é o mundo q vivemos e no cinema isso não é nada diferente, muito pelo contrário, dinheiro sempre vem a frente da arte ou pelo menos em 99,9% das vezes

 

.

.

.

 

e sobre saw IV, realmente é uma M. 06, incrivel como sempre é o mais do mesmo, é claro q o q mais chama a atenção na série, nunca foi o roteiro em si (a não ser de repente no primeiro), mas sim a estética da coisa, na edição rápida, muitos efeitos de computação e mortes ultra-violentas (o q já ganhou ares de gratuidade desde a segunda parte até essa agora), esse é o segredo! é com essa linguagem voltada p/ os jovens é q se concentra a chave do sucesso ... financeiro, claro, portanto é isso, q venha as partes V, VI, VII, VIII ... ou até q vcs parem de gastar dinheiro com isso, assim como eu 03

 

nota 3[/quote']

 

Nem reclamo da quantidade de continuações, mas o fato comprovado é que se continuarem sendo feita no atacado como vem sendo feito, um logo atrás do outro (em 3 anos 4 filmes!), vai continuar a série se afundando e afundando.

 

E posso até reclamar mas devo continuar acompanhar a série, até mesmo para ver quando é que vão chegar no fundo do poço.

 

 

 

ué?!!? e não chegaram ainda não?? 06
Marcela2007-11-12 17:41:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há possibilidade de se levar os filmes "Saw" à sério. É por isso que eu adoro. Vi todos os Sexta-feira 13, todos os "Nigthmare" e vou assistir à "Saw 4". Tanto que eu não ligo para os espoilers. Mas não vale uma tarde no Cinemark, não. Vou esperar o DVD, que nem eu fazia com os VHS dos antigos filmes de terror B. é apenas diversão. Terror pra valer, Hollywood não faz desde "Os outros" com a Nicole. Valeu05. dragoman22007-11-13 11:55:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No Saw original' date=' na busca de um “final surpresa”, os roteiristas acabam passando por cima da tal “filosofia” do Jigsaw. O cara que morria de câncer e inventou essas armadilhas mortais para que as pessoas que sobrevivessem a elas ganhassem “um sentindo na vida”. Mas se era isso, para quê ele ficou escondido aquele tempo todo naquele banheiro observando aqueles dois? Se ele queria que os dois “aprendessem a dar valor na vida”, então que os deixasse lá, abandonados à própria sorte, e fosse cuidar de outra coisa. Mas não. Ele se disfarçou de morto (poderia ter se disfarçado de vaso, de banheira, de pia, mas ele preferiu uma de morto que é mais prática...) e ficou lá, provando que ele na verdade é só mais um serial killer que gosta de ver os outros se dando mal.[/quote']

 

Não só no banheiro, mas em todos os seus testes, Jigsaw está presente e/ou monitorando a armadilha.

 

No primeiro filme é mostrado que tanto na armadilha do arame farpado, como na do segredo do cofre, ele ficava observando por um buraco na parede. E na armadilha da Amanda, ele estava lá também, até porque o boneco que é solto após ela se libertar não ia sair do nada.

 

E de fato ele era obrigado a assistir às armadilhas para controlar os eventos inesperados que podem acontecer.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...