Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual O Seu Diretor Preferido?


Juliana Cappola
 Share

Qual o seu diretor preferido ?  

71 members have voted

  1. 1. Qual o seu diretor preferido ?

    • Stanley Kubrick
      12
    • Alfred Hitchcock
      6
    • Francis Ford Coppola
      2
    • Martin Scorsese
      5
    • Paul Thomas Anderson
      3
    • Pedro Almodóvar
      7
    • Quentin Tarantino
      8
    • Steven Spielberg
      20
    • Woody Allen
      5
    • Billy Wilder
      2
    • David Lynch
      3
    • Outro (poste no topico)
      4


Recommended Posts

  • Members

Procurei colocar alguns bem conhecidos ou cultuados, óbvio que deixei muitos de fora, só podem 12 opçoes.

 

Um bom jeito de ver qual o diretor que fez filmes q vc mais gostou é tirar uma média das notas dos filmes de alguns diretores que vc já viu.

 

Faça um top de diretores também. 01

 

alguns outros diretores que valem ser lembrados numa escolha de favoritos: John Ford, John Huston, Peter Weir, François Truffaut, David Lean, Jean-Luc Godard, Irmãos Coen, Krzysztof Kieslowski, Federico Fellini, Lars Von Trier, Orson Welles, Robert Wise, Luis Buñuel, Ridley Scott, Brian De Palma, Michael Man, Oliver Stone, James Cameron, Hayao Miyazaki, Akira Kurosawa, Robert Zemeckis, Mike Nichols, Sofia Coppola, Buster Keaton, Ang Lee, Milos Forman, Ingmar Bergman, George Lucas, Sergio Leone, Tim Burton, Ron Howard, Roman Polanski, Peter Jackson, M. Night Shyamalan, Frank Capra, Clint Eastwood, Charles Chaplin....
Naomi Watts2007-02-02 11:07:19
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Difícil escolher.... pra mim tá entre Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.... votei no Kubrick, já que ele dirigiu meu filme preferido, Laranja Mecânica.

 

Mas ainda tem Brian de Palma, Shyamalan, Tarantino, Eastwood, Keaton, Chaplin, Stone.....

Recentemente, tenho me interessado nas obras do Sergio Leone, Kieslowsky, PTA...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não entendo o porquê da enquete. Fica muito restrito, mesmo com a opção "outro". Desse jeito fica meio que uma disputa para ver quem tem mais votos, o que acaba não gerando muita coisa.

Acredito que um simples tópico para expor idéias e debater sobre eles seria mais interessante e suficiente. Mas tomara que eu esteja errado.

 

Os meus preferidos são (sem ordem de preferência):

 

. Howard Hawks

. Stanley Kubrick

. Krzysztof Kieslowski

. Ingmar Bergman

. Andrei Tarkovski

 

Dos mais atuais, vejo muita qualidade no trabalho do Lars Von Trier, David Cronenberg, Joel & Ethan Coen e Michael Haneke (praticamente um gênio).

 

Quem quiser perguntar ou cometar algo, sinta-se à vontade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe. Pra mim ele é Deus. Me identifico muito com a dinâmica dos personagens dele, presente em todos os filmes dele que eu vi. É uma coisa fantástica, me sinto como cada um deles, a dificuldade de achar um lugar para se encaixar (e mais masturbação mental por minha parte 06). E é um dos maiores artistas da câmera. Aliás, se vc viu Os Infiltrados, acho que aquele movimento de câmera no início, no bar, já é chamado por alguns de "travelling Scorsese".

Mas tem um monte de outros cineastas que eu gosto pra caralho: Kubrick, Hitchcock, Tarantino, Leone, Lynch, PTA, Coppola... coloquei só os que eu vi pelo menos 4 filmes.

edit: menos o PTA, que fez 4 filmes, eu vi 3 e venero esses...

 

E tem outros que eu gostaria de conhecer mais, e se eu postar por aqui ou não vai caber, ou eu vou ficar envergonhado por caber. :%28
rubysun2007-01-18 22:47:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que muito me interessa nos filmes do Scorsese - por vezes mais que a própria "carne" -são os personagens. Todos eles são um show à parte, e não raro o verdadeiro cerne da película.

 

E a técnica que ele tem, a habilidade narrativa, com aqueles usos de câmera ("travelling Scorsese", hehe) de cair o queixo...

 

 ----

 

E putz, eu também poderia citar vários, mas ficaria chato e repetitivo. E não nego que ainda preciso descobrir alguns diretores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

fico em dúvida entre Paul Thomas Anderson e David Lynch, que além de terem produzido meus dois filmes preferidos, todos os filmes que eles fizeram são bons (mais ainda não vi tudo de Lynch). Acho que vou votar no Lynch mesmo. Acho que logo depois viria Kubrick, Woody Allen, Spielberg e Billy Wilder.

Estou contando só os que eu vi 5 filmes ou mais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora, se o assunto fosse filmografia, seria Tarkovski, disparado. A sua filmografia é uma coisa bem homogênea, com fortíssimos traços pessoais, detentora de algumas das maiores obras-primas do cinema. Conheço pessoas que chegam dizer que seus filmes formam uma espécie de quebra-cabeça. E encaro mais ou menos assim, o Tarkovski sempre coloca seus personagens dizendo coisas interessantes a todo tempo, como se cada protagonista de seu filme fosse ele prórprio desabafando. No fim das contas, de fato, é só juntar as peças.

 

Isso, sem contar que o filme mais pessoal da história da sétima arte é O Espelho, que é justamente do gênio em questão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nuna vi nada do Tarkovski, e o cinema desse cara é o que eu mais tenho curiosidade de conhecer.

Meu preferido,- pra quem ainda não percebeu - é o Tarantino. Outros que não ficam muito longe: Kubrick, Coppola pai, Woody Allen e Linklater. Preciso ver mais filmes do Lynch, Cidade dos Sonhos é uma das melhores coisas que eu já vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lynch tem 4 filmes memoráveis: Cidade dos Sonhos, Eraserhead, Veludo Azul e A Estrada Perdida. Além de outros muito bons.

 

Eraserhead é bem experimental, feito no início da carreira dele, mas é muito impactante. Tem aquele jeitão esquisito do Lynch, situado num lugar que tem um clima pra lá de surreal, e chega a ser assustador.

 

-----

 

Ai, ai. Eu acho a Coppolinha muito, muito, mas muito promissora mesmo. Encontros e Desencontros é um dos melhores da década e As Virgens Suicidas é excelente.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...