Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual O Seu Diretor Preferido?


Juliana Cappola
 Share

Qual o seu diretor preferido ?  

71 members have voted

  1. 1. Qual o seu diretor preferido ?

    • Stanley Kubrick
      12
    • Alfred Hitchcock
      6
    • Francis Ford Coppola
      2
    • Martin Scorsese
      5
    • Paul Thomas Anderson
      3
    • Pedro Almodóvar
      7
    • Quentin Tarantino
      8
    • Steven Spielberg
      20
    • Woody Allen
      5
    • Billy Wilder
      2
    • David Lynch
      3
    • Outro (poste no topico)
      4


Recommended Posts

  • Members

Do cara que fez O Resgate do Soldado Ryan, Guerra dos Mundos, Contatos Imediatos do 3º Grau, Tubarão, A Lista de Schindler, A.I, Munique, Jurassic Park, Prenda-me se For Capaz e a trilogia Indiana Jones... Eu sempre espero alguma coisa MUITO foda.

O Terminal e Hook pra mim são exceções, como qualquer outro diretor tem. O resto acho tudo legalzinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Do cara que fez O Resgate do Soldado Ryan' date=' Guerra dos Mundos, Contatos Imediatos do 3º Grau, Tubarão, A Lista de Schindler, A.I, Munique, Jurassic Park, Prenda-me se For Capaz e a trilogia Indiana Jones... Eu sempre espero alguma coisa MUITO foda.

O Terminal e Hook pra mim são exceções, como qualquer outro diretor tem. O resto acho tudo legalzinho.
[/quote'] em relação a spielberg, todo filme que ele fez eu achei foda ( ainda nao vi terminal ) portanto o acho foda mesmo, e munique então é uma obra prima sem piscar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato. Se um filme como "Hook" é produto de Spielberg' date=' vou passar a mão em sua cabeça pois ... ele é Steven Spielberg, sinônimo de filme foda. E tendo em vista que o resultado final de um filme depende bastante do diretor, que (caso vc não saiba) coordena todas as partes do longa.

Muito esclarecedor! 10.gif10.gif10.gif

Finalmente, um usuário cujo nick faça jus ao seu nível intelectual. [/quote']

É interessante ver alguém que adora usar ironias ridículas falando em "nível intelectual" como se isso significasse alguma coisa, ao mesmo tempo em que não consegue compreender absolutamente nada do que foi escrito.

Eu realmente não sei o que fazem em um fórum de discussão pessoas que se julgam inclusas na mais alta elite intelectual e possuidoras da mais profunda verdade, mas enfim...

 

Diria que se apóiam em ombros de gigantes. Se bem que nem isto, muitos se valem de grades obras para se destacarem, porém são pouco esclarecedores quando se debate as obras aqui dos grandes mestres. Em fim, mediocridade por toda parte.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seu top 1?

 

 

"Tópico: Qual O Seu Diretor Preferido?"03

 

eu não voltei as 10 páginas do tópico para ver se você tinha postado outra coisa anteriormente. e tem gente que vai "complementando" a cada novo post. por isso a dúvida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas uma coisa posso dizer fazendo uma relação aí das coisas. Não espere que os personagens do Tarkovski transbordem alegria e carisma' date=' muito pelo contrário, eles são aborrecidos, tristes e melancólicos. Aliás, o mote de Andrei Rublev é o porquê o personagem é amargo, desesperançoso com a vida, a arte. Em Stalker é bem parecido, e por aí vai. Nunca se esqueça que Tarkovski era a favor do ANTI-ENTRETENIMENTO no cinema [/quote']

 

E daí.... grande bosta.14 Wagner e Nietzsche eram anti-semitistas' date=' ainda sim idiotas pro isto. Gênios não são imunes de declarações estúpidas, preconceituosas entre outros vacilos. 07[/quote']

 

 

Hã? Quê? Onde, nesse post, foi exaltado algum aspecto disso?

 

Houve apenas um comentário sobre uma das características do Tarkovski, sem emprego algum de valor.

 

Não entendi o tom agressivo como se estivesse repreendendo o post.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas uma coisa posso dizer fazendo uma relação aí das coisas. Não espere que os personagens do Tarkovski transbordem alegria e carisma' date=' muito pelo contrário, eles são aborrecidos, tristes e melancólicos. Aliás, o mote de Andrei Rublev é o porquê o personagem é amargo, desesperançoso com a vida, a arte. Em Stalker é bem parecido, e por aí vai. Nunca se esqueça que Tarkovski era a favor do ANTI-ENTRETENIMENTO no cinema [/quote']

 

E daí.... grande bosta.14 Wagner e Nietzsche eram anti-semitistas' date=' ainda sim idiotas pro isto. Gênios não são imunes de declarações estúpidas, preconceituosas entre outros vacilos. 07[/quote']



Hã? Quê? Onde, nesse post, foi exaltado algum aspecto disso?

Houve apenas um comentário sobre uma das características do Tarkovski, sem emprego algum de valor.

Não entendi o tom agressivo como se estivesse repreendendo o post.

 

Pouco me importa se seja “deus”. Se a mentalidade se mostra indiferente, preconceituosa, ainda sim considero o indivíduo cultuado uma “bosta”. Isto vale na filosofia, música, cinema o que for. Se o diretor desvaloriza o que não é da sua ossada, ou é um idiota ou um incapaz. Não é porque o mesmo não faz entretenimento, que aquele seja ele quem for faz um filme focado no entretenimento é um boçal.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Para ser franco começo a perceber que idolatrar demais quem quer que seja não difere em muito do radical que se explode com uma bomba no peito.

 

Para ser franco de novo começo a recolher minhas preferências por qualquer diretor. Prefiro mais suas obras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top 10(Aleatório), entre parenteses os filmes que me fazem por eles aqui:


Darren Aronofsky (Pi, Requiem e Fountain)
David Lynch (Elephant Man, Mulholland Drive)

Scorsese (Raging Bull, Taxi Driver, Goodfellas, Departed)

Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Jardineiro Fiel)

Stanley Kubrick (Clockwork Orange, Dr.Strangelove, The Shining, Paths of Glodry)
Christopher Nolan (Batman Begins, The Prestige, Memento, Insomnia)

Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Reservoir Dogs)

Brian De Palma (Untouchables, Scarface, Carlitos Way, Pecados de Guerra)

Alejandro González Iñárritu (Amores Perros, 21 Grams)

David Fincher (Fight Club, Se7en, Zodiac)

 

E Tem outros que tbm gosto:

Ridley Scott, Ron Howard, Milos Forman...

Lars von Trier e PTA(Esses dois só vi 1 filme de cada)

Edward Zwick(Glory, Last Samurai, Blood Diamond)

Steven Spielber (Saving Private Ryan, Schindler List)

 

E por ai vai...
EdTheTrooper2007-08-08 15:46:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de "Steven Spielberg é sinônimo de filme foda" só sairía merda desse teu teclado. 06.gif

 

 

 

 

Será que seria tão incomodado com o termo "foda" se fosse outro diretor? De preferência do seu gosto? 03.gif

 

 

 

Nenhum na verdade. Todos os diretores de que gosto (digo dos veteranos) já fizeram alguma merda. Que o diga Woody Allen e seu "Scoop". Só disse pela tamanha generalização proferida por tal frase, como se na carreira inteira de Spielberg não houvesse obras "abaixo de fodas".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas uma coisa posso dizer fazendo uma relação aí das coisas. Não espere que os personagens do Tarkovski transbordem alegria e carisma' date=' muito pelo contrário, eles são aborrecidos, tristes e melancólicos. Aliás, o mote de Andrei Rublev é o porquê o personagem é amargo, desesperançoso com a vida, a arte. Em Stalker é bem parecido, e por aí vai. Nunca se esqueça que Tarkovski era a favor do ANTI-ENTRETENIMENTO no cinema [/quote']

 

E daí.... grande bosta.14 Wagner e Nietzsche eram anti-semitistas' date=' ainda sim idiotas pro isto. Gênios não são imunes de declarações estúpidas, preconceituosas entre outros vacilos. 07[/quote']

 

 

 

Hã? Quê? Onde' date=' nesse post, foi exaltado algum aspecto disso?

 

Houve apenas um comentário sobre uma das características do Tarkovski, sem emprego algum de valor.

 

Não entendi o tom agressivo como se estivesse repreendendo o post.[/quote']

 

Pouco me importa se seja “deus”. Se a mentalidade se mostra indiferente' date=' preconceituosa, ainda sim considero o indivíduo cultuado uma “bosta”. Isto vale na filosofia, música, cinema o que for. Se o diretor desvaloriza o que não é da sua ossada, ou é um idiota ou um incapaz. Não é porque o mesmo não faz entretenimento, que aquele seja ele quem for faz um filme focado no entretenimento é um boçal.

 

Para ser franco começo a perceber que idolatrar demais quem quer que seja não difere em muito do radical que se explode com uma bomba no peito.

 

Para ser franco de novo começo a recolher minhas preferências por qualquer diretor. Prefiro mais suas obras.[/quote']

 

Você ignorou o meu post completamente ou é apenas impressão minha?

Onde, naquele post, está empregado, seja lá como for, qualquer tipo de palavra que esteja relacionada ao que você está supostamente "criticando"?

 

Li e reli, e só vejo uma pessoa explicando como funciona o cinema do Tarkovski, sem dizer, em momento algum, que ele é um gênio ou uma pessoa maravilhosa (wtf?). Ali, até onde minha capacidade interpretativa foi capaz de chegar, só percebi comentários sobre a obra do diretor.

 

Mas tenho a mente aberta, talvez você me mostre o caminho certo, ou algo que simplesmente acabei deixando passar sem perceber, mas que não escapou de seus olhos ávidos.

 

E até onde sei, pessoas costumam, na maior parte da vezes, cultuar o trabalho de um diretor (nesse caso, o Tarkovski), seus filmes etc. E não casar sua filha com ele.

 

Eu sinceramente ainda não entendi porque você está fazendo todo esse seu raciocínio.

Carioca2007-08-08 19:22:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem tanto filme pra ver e tão pouco tempo, to em ano de vestibular e quero Medicina 06. Mas tenho uma lista de filmes pra ver esse mês:


2001 Space Odyssey
Babel
LA Confidential

Blow Out

Platoon
Apocalypse Now

Chaplins Movies 02

Before Sunset e Sunrise (todo mundo fala, to curioso)

Godfather III (tenho medo de ver e odiar)

Amadeus

The Insider

Heat

Embriagados no Amor

Patton
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, vou citar mais alguns (e outros que ja estavam na lista):

 

George Lucas, Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Stanley Kubrick, Sergio Leone, Alfred Hitchcock, Martin Scorsese, Michael Mann, Quentin Tarantino, David Fincher, Robert Zemeckis, Ridley Scott, William Friedkin, Peter Jackson, Jorge Furtado, Woody Allen, Tim Burton, Christopher Nolan, Alfonso Cuaron, Fernando Meirelles, Orson Welles, Mike Nichols, Jean-Pierre Jeunet, David Lean, Paul Thomas Anderson, Roman Polanski, Frank Darabont, Jonathan Demme, Clint Eastwood, James Cameron, Guillermo del Toro, Peter Weir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tim Burton - M. Night Shyamalan - David Fincher - Christopher Nolan - Steven Spielberg - Scorsese - Kubrick - Tarantino - Danny Boyle - Lynch - Todd Field - Hideo Nakata - Takashi Miike  - Polanski - Zemeckis - Hitchcock - Del Toro - Cuaron - Cronenberg - Milos Forman ...

Acho que esqueci algum(ns)...

Monster2007-08-12 01:54:55
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...