Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual O Seu Diretor Preferido?


Juliana Cappola
 Share

Qual o seu diretor preferido ?  

71 members have voted

  1. 1. Qual o seu diretor preferido ?

    • Stanley Kubrick
      12
    • Alfred Hitchcock
      6
    • Francis Ford Coppola
      2
    • Martin Scorsese
      5
    • Paul Thomas Anderson
      3
    • Pedro Almodóvar
      7
    • Quentin Tarantino
      8
    • Steven Spielberg
      20
    • Woody Allen
      5
    • Billy Wilder
      2
    • David Lynch
      3
    • Outro (poste no topico)
      4


Recommended Posts

  • Members

Meu diretor favorito é o Steven Spielberg.

 

Mais reconheço a competencia de outros diretores, alguns estão ai na enquente: Ridley Scott, Brian de Palma, Alfred Hitchcock e etc...

 

Dos novos diretores eu sou fã desses: C.Nolan e Sam Raimi pela perfeição com que fizeram seus filmes sobre heróis(Batman Begins e Homem Aranha)
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Dos novos' date=' gosto de Nolan...

 

Dos antigos... Coppola (o pai, não a merda da filha dele), Scorcese, Brian de Palma, Ridley Scott

 

Merda? 13

 

Naum consigo entender o que todo mundo vê de bom nela... Sinceramente' date=' acho ela muito ruinzinha...

 

The Spartan

[/quote']

Não consigo entender o porque de você achá-la ruinzinha. As Virgens Suicidas e Encontros e Desencontros são muito bons.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dos novos' date=' gosto de Nolan...

Dos antigos... Coppola (o pai, não a merda da filha dele), Scorcese, Brian de Palma, Ridley Scott

[/quote']
Merda? 13


Naum consigo entender o que todo mundo vê de bom nela... Sinceramente, acho ela muito ruinzinha...

The Spartan

 

Vejo elogios rasgados a "Virgens suicidas" e "Encontros e desencontros", ambos são delas né??? Há mais algum???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Naum consigo entender o que todo mundo vê de bom nela... Sinceramente' date=' acho ela muito ruinzinha...

 

The Spartan

Ela só tem uma sensilibidade incrível e um respeito imenso para com os seus personagens. Assim, só falando por baixo...

E olha que o Kakau só citou duas das trocentas qualidades dela como diretora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lynch, Pasolini, Von Trier, Cronemberg e Van Sant, pela transgressão e inconformismo com as regras.

Kubrick, Spielberg, Yimou e De Palma pela poesia em forma de sons e imagens.

Fassbinder, Ashby, Lee, Bergman, Tarkovsky, Jordan e Leigh pela complexidade dos personagens.

Ivory e Haynes, pela elegância ao filmar.

 

Truffaut e Almodóvar, pelo amor às mulheres.

E Altman, por ser uma síntese disso tudo. É dele meu voto.

Alexei2006-11-11 11:33:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lynch' date=' Pasolini, Von Trier, Cronemberg e Van Sant, pela transgressão e inconformismo com as regras.

Kubrick, Spielberg, Yimou e De Palma pela poesia em forma de sons e imagens.

Fassbinder, Ashby, Lee, Bergman, Tarkovsky, Jordan e Leigh pela complexidade dos personagens.

Ivory e Haynes, pel,a elegância ao filmar.

 

Truffaut e Almodóvar, pelo amor às mulheres.

E Altman, por ser uma síntese disso tudo. É dele meu voto.

[/quote']

 

Tarantino tinha que ta aí junto, não? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É algo a se pensar, mas talvez não.

 

Não vejo muita transgressão em seus filmes, mas sim um monte de referências (auto-referências, inclusive; Tarantino adora loops), dispostas de forma inteligente. Vejo mais trangressão, desafio ao espectador, em Crash, do Cronemberg, ou Gerry, do Van Sant.

 

Para não dar outra impressão, eu gosto do Tarantino. De Jackie Brown, inclusive!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em termos gerais eu tenho dois preferidos:

*Ingmar Bergman, o maior estudioso da alma humana e mais brilhante captador da expressão de um ator desde que o mundo é mundo;

*Billy Wilder, que transitou por todos os campos e foi brilhante em todos eles. Que era cínico, mordaz e montava filmes repletos de duplos sentidos, ainda que disfarçados de comédia atrapalhada (vide SOME LIKE IT HOT). Isso caracteriza um gênio, na minha opinião.

 

Mas temos grandes mestres ainda em ação, como Woody Allen, Scorsese e Almodovar, que estrearam filmes novos ontem (mal posso esperar pra ver...), outros nomes de gerações não tão recentes, como os Coen (geniais) e Michael Haneke (talvez o melhor em ação atualmente).

E também os mais novos, e dentre eles os que mais me chamam a atenção são Paul Thomas Anderson, que realizou duas obras-primas e um outro filme excelente (PUNCH-DRUNK LOVE é o "apenas" excelente...rsrs) e Sofia Coppola, que na minha opinião carimbou seu nome na história após conceber um filme tão brilhante como LOST IN TRASLATION.

 

Enfim...pergunta difícil...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Naum consigo entender o que todo mundo vê de bom nela... Sinceramente' date=' acho ela muito ruinzinha...

The Spartan

[/quote']

 

Ela só tem uma sensilibidade incrível e um respeito imenso para com os seus personagens. Assim, só falando por baixo...

 

 

Falou tudo.

 

Assim como o tal do "The Spartan" tem todo o direito de achar a Sofia Copolla "uma merda", eu também tenho o direito de achar que quem se interessa por cinema e ainda assim não gosta dela é um idiota.

 

 

 
Fulgora2006-11-11 12:54:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tinha nada mais difícil para perguntar não? Depois, tentarei elaborar uma lista, mas creio que o primeiro seja Kubrick seguido por Milos Forman.

 

 

Se fosse escolher três' date=' Kubrick, Tarantino e Spielberg. Mas vou ver meu primeiro David Lynch hoje...

 

[/Quote']

 

Jurei que você ia botar o Robert Zemeckis. 13

 

 

2- Capolla

 

[/Quote]

 

Este eu não conheço. 09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...