Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Batman: Era Burton

Recommended Posts

Batman smiley1.gif -  + ou - ' date=' Valeu pela iniciativa mais Jack  Nicholson como Coringa ficou HORRIVEL, espero que na nova franquia do morcego nós possamos ver o VERDADEIRO CORINGA...que é engraçado mais não RETARDADO.

[/quote']

smiley3.gif

[mode Bart ON] Matem antes que se reproduza! [mode Bart OFF]

Vai dizer que achou perfeito? fala sério............

Coringa tem um lado Dark que o Nicholson nunca conseguiu levar para os cinemas, como o batman disse uma vez pro Terry Maguines..."não era um concurso de piadas o Coringa era um Monstro".

Tudo bem que o Coringa é engraçado, mais acho que o Nicholson EXAGEROU um pouco na dose........

Não vou dizer que a interpretação dele era perfeita, mas eu achei um primor. A atuação dele como gângster já era boa. Depois que ele caiu naquele lago de ácido e ficou todo deformado, o Nicholson fez muito bem o lado vingativo. O comediante enrustido no Coringa ele fez também com louvor, e não acho que ele exagerou na dose. Refletiu o lado vingativo, a natureza criminal e o lado comediante. Todas elas justificadas e interligadas. Discorda?

Só isso já é necessário pra uma atuação digna de nota.

Coringa tem um lado Dark que o Nicholson nunca conseguiu levar para os cinemas, como o batman disse uma vez pro Terry Maguines..."não era um concurso de piadas o Coringa era um Monstro".

O Cavaleiro das Trevas em pessoa falou isso? smiley36.gif

Lado dark? Vc acredita nisso? Sobre o que eu entendo como lado dark, o Nicholson fez com primor.

Monstro? NINGUÉM, e NENHUMA pessoa que faz uma atuação que pode ser caracterizada como "monstro" pode ser considerada uma atuação primorosa. Porque "monstro" denota que é tudo de mau, que NÃO É humano. Por causa disso que eu não gostei da atuação do Danny DeVito como Pingüim.

E aliás, quem disse que o Coringa é um monstro? Se o Burton quis que o Coringa fosse um comediante (muito bem interpretado), o Coringa É um comediante. Se ele fosse "apenas" um comediante bem interpretado já seria ótimo. Mas não foi só isso.

È tem gente que gostou de Batman e Robin, tem gosto pra Tudo.

Barbara sobrinha de Alfred, e se transformado em Batgirl do dia pra noite, Batcard, etc, sofrivel

Batman Return's, falta ação, só a Michele salva o filme

batman-2-01.jpg

Deusa

Batman smiley1.gif -  + ou - ' date=' Valeu pela iniciativa mais Jack  Nicholson como Coringa ficou HORRIVEL, espero que na nova franquia do morcego nós possamos ver o VERDADEIRO CORINGA...que é engraçado mais não RETARDADO.[/quote']

Discordo, mas respeito sua opinião. O rubysun já disse o que precisava ser dito sobre a atuação do Jack nesse filme.

Batman Returns smiley32.gif - Excelente. Danny Devito esteve PERFEITO como o vilão Pinguim' date=' conseguiu levar para o cinema as 2 faces do vilão. que tb é engraçado e sombrio ao msm tempo, considero esse o melhor papel da carreira do Danny Devito. Mulher Gato e o tal empresário tb estiveram bem nesse filme, em Returns sim os vilões tomam o destaque que deveria ser o morcego.[/quote']

Concordo, e como eu disse no outro tópico, acho Max Shreck (Christopher Walken) bem mais interessante e melhor desenvolvido que o Espantalho e Ra's Al Ghul.

Batman Forever smiley7.gif - Horrivel' date=' tinha tudo pra ser o melhor filme, teria Charada, Duas Caras e o Robin...mais erraram nas escolhas para os vilões. Jim Carrey como Charada conseguiu a proeza de ser pior que Jack  Nicholson como Coringa. e  até hoje não entendo pq o Tommy Lee Jones fez um Duas Caras cômico sendo que ele é um ator que faz personagens SÉRIOS e o Duas Caras nas HQs é BEM SÉRIO. desse filme a unica coisa que se salvou foi o Robin.[/quote']

Só discordo da parte em negrito. Tudo nesse filme é uma droga.

Batman e Robin  smiley4.gif - Bom. Enfim o trio de heróis de Gothan se completa com a Batgirl. Uma Thurman esteve ótima como Era Venenosa' date=' O msm vale para Alicia Silverstone como Batgirl. isso sem mencionar grande Arnold Schwarzenegger como o vilão Mr.freeze. os unicos pontos ruins desse filme são:

-George Clooney Como Batman

-Fraca participação do Bane[/quote']

smiley11.gifsmiley11.gif

Enfim, acho os filmes de Burton fodas demais.

Meu' date=' eu adoro estes filmes, adoro toda a forma gótico/depre/humorística que Burton retratou o morcegão. Na minha opinião, este é o tratamento adequado à um super herói, ou seja, crie um filme que tenha vilões interessantes, cenas de ação visíveis e que não tente explicar porque as orelhas do paladino mascarado são pontudas.[/quote']

Também achei esse tipo de coisa tão desnecessário em Begins... smiley5.gifsmiley11.gif Ao mesmo tempo que é uma incoerência (ricaços fantasiados de morcego são bem comuns e plausíveis mesmo...).

Bom ' date=' Dook , agora que nossas divergências foram postas de lado , gostaria de tirar uma dúvida : Por que Burton não permaneceu como diretor da franquia ? Se não me engano , ela vinha muito bem das pernas , então por que a troca horrível que fizeram ?[/quote']

Sugiro assistir ao DVD extra de Batman - O Retorno. Vale a pena.

skellington2006-8-26 11:19:39

Estive revendo o filme "Batman" na TNT no último sábado . Eu já havia assistido esse filme mais de 7 vezes quando criança , mas agora pude vê-lo com ângulo maior . Destaco aqui alguns pontos :

1 - Fica muito claro que o filme deveria se chamar "Coringa" , pois tanto Batman , quanto Bruce Wayne não passam de coadjuvantes (talvez até Kim Basinger tenha um papel maior .) .

2 - Michael Keaton , definitivamente , não lembra o Wayne dos quardrinhos nem de longe (fisicamente falando .) .

3 - Também fica claro que as cenas de ação são escassas devido à mobilidade patética que o uniforme permite a Keaton . Talvez fosse melhor um clima com mais suspense e uma proposta assumidamente investigativa .

4 - O batmóvel é perfeito .

5 - O Alfred também ficou impecável .

6 - Nota-se que a cordinha desenvolvida em Begins é da mesma usada nesse filme .

7 - Vemos aqui o Batman original de Bob Kane , que mata a bandidagem e não tem aquele papo furado visto em algumas narrativas em HQs dele se sacrificar pra salvá-los .

8 - Quanto ao polêmico Coringa de Nicholson , sinceramente achei uma interpretação primorosa ! Ele não foi caricato ou exagerado em momento algum , tal como não ficou tentando imitar os trejeitos do personagem nos quadrinhos . Foi uma adaptação ironicamente realista (notem que sua loucura vai se alastrando e aumentando gradativamente . Ele faz o papel de um vilão de quadrinhos que se torna um palhaço do crime , o que vcs querem ?) onde dá pra perceber muito bem o quanto ele esteve à vontade no papel . Infelizmente a dublagem por aqui é que não ajudou muito . Agora , sinceramente , o que eu não aguento mais é esse complexo de "Coringa dark" . O que seria um "Coringa dark" , alguém saberia me responder ??? Para mim , a mão desfigurada de Jack Nipier se erguendo do tanque expressando o ódio visceral pela sacanagem que fizeram com ele é dark . A cena em que ele retira as ataduras e se vê no espelho também é pra lá de dark (percebam a iluminação , a fotografia da cena .) . Pra mim , todas as bizarrices que ele faz ao longo do filme (o rosto de sua amante , o choque na mão que tosta um de seus rivais , o fuzilamento de seu ex-chefe em meio a música clássica e humor negro , o assassinato de seu braço direito sem a menor cerimônia , a famosa frase dita antes de matar suas vítimas ...) são pra lá de "dark" ! São dignas de um "monstro". Agora , se quiserem me convencer que um "Coringa dark" é um Marilyn Manson vestido de negro da cabeça aos pés que faça cara de poucos amigos , esqueça ! O que eu olho é o conteúdo das coisas . Esse "Coringa Corvo" pode até aparecer nas sequências de begins , mas sem uma boa interpretação e um bom contexto , corre um risco maior de ficar ridículo do que se fosse o caso de se interpretar o original dos quarinhos . Já fizeram algo semelhante com o Charada em uma animação recente e todo mundo chiou , porém agora os mesmos querem um Coringa assim . Penso em um Coringa de abordagem mais séria para "Cavaleiro das Trevas" , porém sem perder a "ingenuidade e ternura mortais" que o acompanham nos quadrinhos . Sem perder aquela coisa que , aparentemente , o mostra como um ser inofensivo , mas que na ralidade é exatamente o contrário . Será que ninguém percebe que o aspecto "dark" desse personagem é e sempre foi subliminar ? Trata-se de uma genialidade diabólica por trás de uma figura que não esboça justamente o oposto : Um palhaço (figura boba , inocente e estabanada que encanta as crianças .) . Sinceramente , seria frustrante chegar no cinema para ver o Coringa e encontrar um gótico com uma pistola na mão feito um bandidinho qualquer . Não sei o que Nolan tem em mente ( coerente e logicamente uma abordagem mais séria , sem capangas vestidos de palhaço , se bem que até isso fora bem colocado em "Batman" dentro do contexto do filme .) , mas se ele está se inspirando em obras como "O Longo Dia das Bruxas" e "A Piada Mortal" , não acredito que teremos "esse" Coringa gótico que grande parte dos fãs está idealizando . 

Eis aqui um post que escrevi no outro tópico sobre uma forma de adaptar o Coringa em "Cavaleiro das Trevas" de forma realisata , porém sem torná-lo irreconhecível aos fãs , agradando dessa forma a gregos e troianos :

Estive pensando sobre o Coringa e não sei mais se é tão bom negócio assim ele ser "dark" . Vejo pelos tópicos anteriores que não sou o único , inclusive , a priorizar a "magia" que há na relação "Coringa X Batman" . Enquanto um representa a total ausência de humor , a obstinação , o calculismo , a frieza , a amargura das trevas e da ordem , o outro se traduz exatamente pelo oposto através de seu senso insano de humor , de sua natureza relaxada , da intrepidez , da impulsão , da alegria , do colorido berrante e da anarquia . Em outras palavras , um não conhece o outro a fundo , nem possuem quaisquer laços de vingança entre si mas , inconscientemente , os fatores acima por si só já separam a ambos . Um Coringa dark talvez não passe de um "louco albino" , jogando fora o diferencial que sempre o manteve como maior vilão dos quadrinhos . Como eu já disse num tópico anterior , não precisa de um monte de capangas vestidos de palhaço , nem daquele monte de bugigangas , porém o seu terno tradicional , o choque na mão , o sorriso contraído e aquele humor histérico , dentre outros detalhes interessantes e indispensáveis , não podem ficar de fora . Um Coringa "dark" não seria verdadeiramente o Coringa que todos conhecem , e sim um zumbi de cabelo verde . Voto , inclusive , para que mantenham os olhos vermelhos da versão de "The Batman" .

Na minha opnião , Jack Nicholson seguiu mais ou menos esse caminho .

Como ninguém teve a coragem de criar um tópico "Batman - Versões do Schumacher", vou poastr aqui mesmo a seguinte notícia:

Batmóvel é leiloado por US$ 350 mil

batmobile_zoom1.jpg

batmobile_zoom2.jpg

batmobile_zoom3.jpg

batmobile_zoom4.jpg

Carsale - Uma das unidades do batmóvel usadas no filme "Batman

Eternamente" (1995) e que trazia o ator Val Kilmer na pele do

homem-morcego, foi leiloada na semana passada em Indiana, nos Estados

Unidos. O novo dono é o advogado John O'Quinn, que desembolsou US$ 350

mil pelo exemplar. O carro, cujo estilo foi concebido pela designer

Barbara Ling, pouco lembra o batmóvel de estilo sombrio dos dois

primeiros filmes ("Batman" e "Batman, o Retorno").

O batmóvel de

Ling exibe estética orgânica, com inúmeros recortes na carroceria,

simulando ossos de um esqueleto, e asas na parte traseira. Para

acentuar ainda mais as intrincadas linhas do carro, o capô, as rodas e

as laterais contam com iluminação azul fluorescente. As únicas

semelhanças com os carros usados pelo Cavaleiro das Trevas

anteriormente são a cabine, de formato arredondado e dividida em duas

partes, e a presença de um propulsor a jato na parte traseira.

O

cockpit tem capacidade para duas pessoas e traz painel com vários

botões, mostradores redondos com iluminação azul e vermelha, volante

com o símbolo do morcego no centro e uma espécie de monitor de radar

sobre o console central.

Mas o batmóvel não foi o único

automóvel adquirido por O'Quinn no leilão. O advogado levou para casa

também um Cadillac 90 1938 Series Town Car, no valor de US$ 250 mil,

uma limusine Packard Super 8 Lebaron 1941, por US$ 290 mil, e uma

Lamborghini Gallardo 2005, arrematada por nada menos que US$ 500 mil.

Cada um com seu atrativo peculiar.

Fonte: Carsale

"Batman" é bom, "Batman: O Retorno" é sofrivel e os dois que se seguem não fogem muito disso...

E isso se deve ao fato de eu não conseguir ver muito do Batman que conheço em nenhum deles. Bem... É possível que eu veja um pouco do Batman de Adam West em "Batman & Robin", mas talvez não venha ao caso... 06

Já "Batman Begins" conseguiu a façanha de pegar o espírito do personagem e colocar em um ótimo filme.

Afinal, é uma adaptação. Se dá pra fazer um filme bom respeitando a mídia original, por que não fazer?

Batmóvel é leiloado por US$ 350 mil

Já imaginou se esse cara é assaltado usando esse carro? 06

O pior é que é capaz dos ladrões recusarem por ser ridículo demais.

8 - Quanto ao polêmico Coringa de Nicholson ' date=' sinceramente achei uma interpretação primorosa ! Ele não foi caricato ou exagerado em momento algum , tal como não ficou tentando imitar os trejeitos do personagem nos quadrinhos . Foi uma adaptação ironicamente realista (notem que sua loucura vai se alastrando e aumentando gradativamente . Ele faz o papel de um vilão de quadrinhos que se torna um palhaço do crime , o que vcs querem ?) onde dá pra perceber muito bem o quanto ele esteve à vontade no papel . Infelizmente a dublagem por aqui é que não ajudou muito . Agora , sinceramente , o que eu não aguento mais é esse complexo de "Coringa dark" . O que seria um "Coringa dark" , alguém saberia me responder ??? Para mim , a mão desfigurada de Jack Nipier se erguendo do tanque expressando o ódio visceral pela sacanagem que fizeram com ele é dark . A cena em que ele retira as ataduras e se vê no espelho também é pra lá de dark (percebam a iluminação , a fotografia da cena .) . Pra mim , todas as bizarrices que ele faz ao longo do filme (o rosto de sua amante , o choque na mão que tosta um de seus rivais , o fuzilamento de seu ex-chefe em meio a música clássica e humor negro , o assassinato de seu braço direito sem a menor cerimônia , a famosa frase dita antes de matar suas vítimas ...) são pra lá de "dark" ! São dignas de um "monstro". Agora , se quiserem me convencer que um "Coringa dark" é um Marilyn Manson vestido de negro da cabeça aos pés que faça cara de poucos amigos , esqueça ! O que eu olho é o conteúdo das coisas. (...)[/quote']

Depois de ter revisto (finalmente!) o Batman, eu só tenho uma coisa a dizer sobre seu comentário:

101010101010

O melhor Coringa foi o do Batman do Futuro - O Retorno do Coringa, o modo como o personagem foi feito é simplesmente magnifico. de longe foi o maior desafio do Terry Maguinês, notem como durente esse movie o Coringa alternou momentos de humor e seriedade.  e quem leu as HQs sabe que o Coringa já teve momentos assim, nem preciso citar as histórias pq quem é fã SABE e vai se lembrar. pois esse é o Coringa que eu sonho e ver no cinema pois considero a interpretação de Jack Nicholson um tanto exagerada no teor do Humor, Coringa não é retardado mais o ator passou essa impressão nesse filme.

Que o novo Coringa tenha o que faltou a Jack Nicholson

e quem leu as HQs sabe que o Coringa já teve momentos assim' date=' nem preciso citar as histórias pq quem é fã SABE e vai se lembrar.pois esse é o Coringa que eu sonho e ver no cinema [/quote']

Continue sonhando... 06

Afinal' date=' é uma adaptação. Se dá pra fazer um filme bom respeitando a mídia original, por que não fazer?
[/quote']

Pq filme é filme e HQ é HQ... e o próprio termo 'adaptação' abaliza quaisquer alterações que se fizerem necessárias.

Continue sonhando....06

Bem o C.Nolan já deu a entender que quer um Batman mais sério, portanto as chances de ver o Coringa exageradamente comico são minimas. tudo bem que não vai ser o Coringa que eu falei mas o + próximo disso já está bom demais.

Pq filme é filme e HQ é HQ... e o próprio termo 'adaptação' abaliza quaisquer alterações que se fizerem necessárias.

Só acho que não se deve alterar tanto

Exatamente , mas os fãs malas de HQ nunca aprendem isso .Aliás , a praga da cultura pop atual são os fãzóides radicais e seus chiliques no que se refere às adaptações e franquias cinematográficas .

Ainda prefiro Burton , com suas gorduras e exageros góticos-nonsenses do  que Nolan ( correto , talentoso , mas um tanto quanto asséptico ).

OK , Schumacher não faz mesmo falta !Nem mesmo as musas Nicole Kidman e Uma Thurman salvam os seus filmes .  06

Eu particulamente gosto muito mais de Batman Begins, mas, como o tema do tópico são os filmes do Tim Burton, vamos falar dos mesmos ! 06

Na minha opinião, Tim Burton deveria ter dirigido Batman Eternamente, pois acho que não sairia aquela salada de neon que o Joe "Clóvis Bornay" Schumacher fez.......09

Se não me engano - e isso é citado no DVD extra de Returns - Tim Burton estava querendo fazer uma trilogia. Mas, como a Warner não estava lá muito satisfeita com o resultado do(s) filme(s), ele foi convidado pelo estúdio para tentar outros projetos. O resto é história, como dizem.

De toda maneira, o primeiro Batman de Burton ainda é, até hoje, o filme mais rentável do Morcego. E da DC.
skellington2006-11-28 16:57:22

Eu gosto dos Batmans do Burton. Apesar do Michael Keaton estar claramente desconfortável na fantasia, os filmes são uma boa diversão. Numa época que tudo era rosa-shocking e o permanente imperava, ele conseguiu fazer dois filmes que hoje não são tão datados.

Apesar de superafetado, adorei o Coringa de Nicholson. Pena que mataram ele no fim do filme. Adorei a Mulher-Gato da Pfeifer e o Pinguin ficou um pouquinho chato, mas nada demais.

Ainda acho que o problema dos filmes do Batman (tanto nos do Burton quanto no ótimo Begins) é a falta de um interesse romântico para o Bruce Wayne ou para o próprio Batman. Eu, como todos, adoro ver as cenas de ação e pancadaria generalizada, mas é o romance que mantém todos ligados e querendo saber o que vem depois.

Acho que os roteiristas e produtores deveriam arriscar um pouco mais e tentar algo, com a Mulher-Gato (Selina Kyle) por exemplo. Na minha humilde opinião criaria um contra-ponto interessante pro morcegão. Pode até não ser a Mulher-Gato, mas que seja um personagem e uma atriz mais interessantes que a Katie Holmes.

adorocinema.cidadeinternet.com.br/ filmes/batman-2/batman-2.htm

E, sobre os filmes. Vou dizer os pontos negativos:

a) Vale descobre que, Wayne eh o Batman, s/ sequer tê-lo conhecido direito.

B) O Coringa matando os Wayne? Daonde tiraram uma idéia tão ridícula?

c) Origens bizarras e ridículas do Pingüim e Mulher-Gato. Inclusive, a da Mulher-Gato inspirou o filme homônimo.

d) Alguns atores foram mto mal-escolhidos. Billy Dee Williams e Pat Hingle são alguns exemplos vivos.

A) Uma falha grotesca de roteiro

B) Distorceram a origem do personagem, nas HQs quem mata os Wane é um bandido qualquer(acho que o Batman nunca o encontrou), alias aquela cena do "Vc me criou...." foi RIDICULA

C)Foi a unica coisa que eu não gostei em Batman Returns, pq a atuação do Deni Devito como Pinguin foi primorosa. o melhor vilão do Batman nos filmes antigos(e só perde pro R'as All Ghull(grande Lian Nelson 16) )

Na minha opinião os dois Batman do Tim Burton teve uma importância muito grande para a carreira do morcego, mas, por pequenos detalhes, como a escolha do ator para o papél de Bruce Wayne/Batman e fatos da origem do morcego, não agradaram muito, e, ambos os finais não foram bem digeridos também.......mas são excelentes ! Minduim2006-11-30 17:23:06