Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Cena - Viajantes do Tempo


Thiago Araujo
 Share

Qual é o melhor filme que tem como exploração, viagem no tempo?  

36 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme que tem como exploração, viagem no tempo?

    • Donnie Darko
      8
    • Trilogia De volta para o futuro
      22
    • Trilogia O Exterminador do futuro
      1
    • Timecop - o guardião do tempo
      0
    • A máquina do tempo (2002)
      2
    • Feitiço do tempo
      1
    • Camisa de força
      0
    • Efeito borboleta
      3
    • Meia noite e um
      1
    • Cinco dias para a morte
      0
    • Os 12 macacos
      1
    • Outro. Cite!
      1


Recommended Posts

  • Replies 81
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 3 months later...
  • Members

Sempre considerei De volta para o futuro O Filme sobre viagens no tempo' date=' cujo tema adoro, mas Efeito Borboleta... è muito bom. Quase OP. È ousado e Asthon Keither  mostra que sabe atuar.

[/quote']

 

Efeito Borboleta

 

16

 

Efeito Borboleta é bom, mas infelizmente não passa disso devido, entre outras coisas, ao final mais errado e absurdo que eu já vi em um filme. Digam vocês, é quase inegável e até já saturado que ele deveria ter terminado uns 15, 20 minutos antes.
Forasteiro2007-03-12 22:56:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sempre considerei De volta para o futuro O Filme sobre viagens no tempo' date=' cujo tema adoro, mas Efeito Borboleta... è muito bom. Quase OP. È ousado e Asthon Keither  mostra que sabe atuar.[/quote']

 

Não concordo com vc quanto ao talento de Ashton Kutcher. Pra mim ele é bonito, e só. Do filme eu gosto, não acho tão ruim quanto muita gente diz q é, mas prefiro De Volta Para O Futuro e Donnie Darko.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo quanto ao Ashton. Embora seja uma figura pública irritante, vide aquele programinha horroroso que ele apresentava na MTV, não é mau ator. Tem carisma e timing para comédia. Eu adorava o personagem dele em That's 70's Show. Efeito Borboleta não funciona, mas muito menos pelo Kutcher do que pelo roteiro pretensioso e mal costurado.

 

Em tempo, votei em Donnie Darko. Filmaço.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei na trilogia "De Volta Pro Futuro". Não vejo a terceira parte desde seu lançamento nos cinemas. Na época achei espetacular. Ao contrário dos que postaram antes de mim, a volta ao  Velho Oeste deu um fim tranqüilo à série. Depois da montanha russa dos dois primeiros filmes, foi ótimo. E quem gosta de filmes de bang-bang adorou com certeza as homenagens e referências.

E sobre incoerências e inverossimilhanças, quando se usa esse tema tudo vale. Afinal como ser coerente com o assunto?03

 

E muito bom também é " Um Século em 43 Minutos". Que está sendo refilmado, se não me engano.

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado, vejo Efeito Borboleta de uma forma muito distinta da de vocês. Acho um filme mais emocional, e menos racional do que alguns pretendem que ele seja.

(spoilers, cuidado... se é que ainda há alguém que não o viu 06)

E o roteiro faz questão de deixar isso claro. Naquele possível final em que Kutcher está internado, com os médicos lhe convencendo da sua loucura(dada aquela nova realidade), os roteiristas estavam com a "conclusão alternativa" na mão; seriam venerados pelos cinéfilos se o filme acabasse ali. Lembro que foi uma surpresa quando assisti, porque não esperava um fim daqueles. Então, eles atropelam a própria regra que haviam criado (dos "buracos" temporais), avançando para o final mais "clichezento".

 

Não vi essa atitude como um anti-clímax ou uma covardia. Durante toda a exibição, nunca deixei de encarar as viagens temporais como um recurso para salgar o romance, e nada mais. Quando foi preciso escolher entre ficção científica e romance, optaram pelo ultimo. Kutcher volta no tempo numa ocasião em que não deveria haver o "buraco" pelo qual seu personagem adulto penetrava; naquele vídeo, a criança não desmaiava; assim, para nós, a regra foi quebrada. E, no meu entender, proposital e maliciosamente.

 

O final definitivo me agradou e me convenceu. Clichê não é só o comum repetido, mas o é quando é desempenhado sem alma, sem feeling, desgastado. O destino de Evan e Kayleigh, por mais esperado que fosse, funcionou completamente bem, dosado na medida certa ao som daquela canção do Oasis... aliás, muito bem encaixada naquele momento. Fecha a história com chave de ouro, e não menos.

 

(fim do spoiler)

 

De resto, concordo com o que a Scarlet disse sobre a qualidade de Ashton Kutcher. Não é um grande ator, mas tem aquele carisma natural que todos os bons devem ter.

 

 
Filipaum2007-03-18 20:20:08
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Estou numa dúvida terrível entre Os Doze Macacos e De Volta para o Futuro. Como filme, de Volta para o Futuro é melhor. Mas acho que Os Doze Macacos trata o assunto de viagem no tempo sem contradições (não me lembro de nenhuma), e De Volta Para o Futuro tem um bocado de paradoxos (ex:se Dr Brown conversa com Marty quando mais jovem, não teria ele em 1885, já mais velho, se lembrado da conversa com ele e ter pago o Tannen pra não ser assassinado?). Aliás paradoxo é o que não falta na maioria desses filmes.

Feitiço do Tempo é muito bom também, está entre as minhas comédias preferidas. Donnie Darko preciso rever, principalmente quando dei uma lida nas explicações do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou numa dúvida terrível entre Os Doze Macacos e De Volta para o Futuro. Como filme' date=' de Volta para o Futuro é melhor. Mas acho que Os Doze Macacos trata o assunto de viagem no tempo sem contradições (não me lembro de nenhuma), e De Volta Para o Futuro tem um bocado de paradoxos (ex:se Dr Brown conversa com Marty quando mais jovem, não teria ele em 1885, já mais velho, se lembrado da conversa com ele e ter pago o Tannen pra não ser assassinado?). Aliás paradoxo é o que não falta na maioria desses filmes.

Feitiço do Tempo é muito bom também, está entre as minhas comédias preferidas. Donnie Darko preciso rever, principalmente quando dei uma lida nas explicações do filme.
[/quote']

 

Se fôssemos levar em conta esses detalhes insignificantes, BTTF simplesmente não existiria, e isto seria um preço alto demais com o qual nenhum fã gostaria de arcar apenas para ver um roteiro sem furos. BTTF é pura fantasia, assim como a própria viagem no tempo, na prática, também é, ainda mais como é mostrada no filme. Tentar seguir uma coerência científica no cinema ficcional é ilógico.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tem um filme sobre viagem no tempo que eu não consigo lembrar o nome de jeito nenhum.

 

No filme, um cientista cria uma máquina do tempo e um cara volta no tempo para impedir que Lee Oswald mate John Kennedy, mas sempre dá tudo errado e ele nunca consegue impedir.

 

Alguém já viu e sabe o nome?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Apesar de eu adorar Efeito Borboleta, não pude deixar de votar em A

Máquina do Tempo, de 2002... assisti na escola, em casa, sei lá onde

mais...

 

É muito bom.

 

 

 

Donnie Darko é bom tbm, mas é confuso demais... dá um nó na cabeça 07

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei no Donnie Darko, um dos meus filmes preferidos da vida, embora eu ache que classificar o filme como "filme de viagem no tempo" é simplificar demais esta obra-prima.

 

Um outro filme de viagem no tempo que eu adoro, e não foi citado na enquete, é o Em Algum Lugar do Passado, com o Cristopher Reeves ainda pré Superman (acho que é de 76 o filme). Uma linda história de amor.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...