Members Minduim Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Na minha opinião, a banda Deep Purple é uma das mais influentes do cenário musical mundial ! Até hoje, nos seus mais de 30 anos de sucesso, teve até aqui 08 formações diferentes e algumas reuniões da fase 2 ! FASE 1 - 1968 à 1969 Rod Evans - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Nick Simper - baixo Ian Paice - bateria FASE 2 - 1969 à 1973 Ian Gillan - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria FASE 3 - 1973 à 1975 David Coverdale - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Glenn Hughes - baixo,vocais Ian Paice - bateria FASE 4 - 1975 à 1976 David Coverdale - vocais Tommy Bolin - guitarra Jon Lord - teclado Glenn Hughes - baixo,vocais Ian Paice - bateria (1976-1984) O grupo esteve separado. Fase 2 - reunião de 1984 à 1989 FASE 5 - 1989 à 1991 Joe Lynn Turner - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria Fase 2 - nova reunião de 1992 à 1994 FASE 6 - alguns meses em 1994 Ian Gillan - vocais Joe Satriani - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria FASE 7 - 1994 à 2002 Ian Gillan - vocais Steve Morse - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria FASE 8 - 2002 à dias atuais Ian Gillan - vocais Steve Morse - guitarra Don Airey - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria Apesar de gostar de todas as fases, a que eu mais ouço e gosto é a fase 3 com David Coverdale e Glenn Hughes dividindo os vocais, e, o álbum BURN é o melhor !!!!!!!!!! Dêem os seus votos aê !!!!!!!!! Quote Link to comment
Members ricardjones Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Votei no Coverdale e Hughes tb... e sim! Burn é um espetáculo! Quote Link to comment
Members Minduim Posted November 13, 2006 Author Members Report Share Posted November 13, 2006 Essa formação da fase 3 com certeza foi a melhor, pois não se limitavam a tocar apenas material deles, e sim, tudo que fosse do Deep Purple...... Quote Link to comment
Members Bruno Frehley Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Difícil escolher entre o Gillan e o Coverdale! Vou pensar mais um pouco... Quote Link to comment
Members silva Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Fases 2 e 3 empatadas na minha opinião... Quote Link to comment
Members Minduim Posted November 14, 2006 Author Members Report Share Posted November 14, 2006 E aí pessoal ?!? Mais ninguém ?!? Quote Link to comment
Members Katsushiro Posted November 14, 2006 Members Report Share Posted November 14, 2006 Ian Gillan - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria pelo amor de deus, eh obvio. Quote Link to comment
Members ricardjones Posted December 3, 2006 Members Report Share Posted December 3, 2006 Acabei de voltar do show deles aqui em BH... e meu Deus... eu morri! vão lá me buscar!! Orgasmos múltiplos em: Smoke on the Water, Perfect Strangers, Lazy, Rapture of the Deep e Space Truckin' Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 6, 2006 Author Members Report Share Posted December 6, 2006 Putz, o único show do Deep Purple que eu vi foi em 2003 no Estádio do Pacaembu aqui em São Paulo ! Foi um dos melhores que eu já vi...... Mas nada supera o MK3 ! Quote Link to comment
Members silva Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 Também fui na turnê de 2003 que passou aqui no Rio.... Ouso afirmar que o Deep Purple é uma das melhores bandas ao vivo...A coesão e o senso harmônico deles é de se louvar!!! Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 6, 2006 Author Members Report Share Posted December 6, 2006 Engraçado que os caras tiveram até aqui 08 formações !!!!!!!! Mas a essência da banda sempre se manteve a mesma ! Só para lembrar, o único membro que nunca saiu foi o Ian Paice, um dos meus bateristas favoritos ! É emocionante assistir o comecinho do show com aquela levada do Paice ! Quote Link to comment
Members Olórin-o Ainur Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Cara...antes eu curtia mais Coverdale/Hughes no vocal do que Gillan .mas hoje eu gosto igualmente das duas formações.... Ouvir Child In Time e Mistreated dá muitas sensações orgásmicas! Ps: curto muito o estilo do Evans tbm!.... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 7, 2006 Administrators Report Share Posted December 7, 2006 Concordo com o Katsushiro, fico com o óbvio, mas vale ressaltar que o Coverdale cometeu umas das melhores musicas do rock no Deep Purple, a Burn. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 8, 2006 Author Members Report Share Posted December 8, 2006 Eu gosto até mesmo da fase com Joe Lynn Turner, mas claro, sem comparações ! Assim como o Rainbow, gosto de todas as fases, desde Dio à Doogie White ! (aliás, sou mais fã do Rainbow do que do Deep Purple) Quote Link to comment
Members rubysun Posted December 8, 2006 Members Report Share Posted December 8, 2006 Ian Gillan - vocais Ritchie Blackmore - guitarra Jon Lord - teclado Roger Glover - baixo Ian Paice - bateria pelo amor de deus' date=' eh obvio.[/quote'] óbvio mesmo. acho que existe pouca coisa que pode competir com o "Made in Japan"... Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 8, 2006 Author Members Report Share Posted December 8, 2006 Eu tenho a versão com dois discos do Made In Japan Disco 11. Highway Star2. Child In Time3. Smoke On The Water4. The Mule5. Strange Kind Of Woman6. Lazy7. Space Truckin´ Disco 21. Black Night2. Speed King3. Lucille Mas eu queria a versão com 03 discos, mas é uma fortuna......me contento com esse mesmo ! Minduim2006-12-08 11:27:50 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 15, 2006 Members Report Share Posted December 15, 2006 Cara...antes eu curtia mais Coverdale/Hughes no vocal do que Gillan .mas hoje eu gosto igualmente das duas formações.... Concordo contigo,e talvez "Burn" crie essa magia (de gostar dos vocais de COVERDALE),mas Ian Gillan é muito bom,inclusive em Born Again do Sabbath. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2006 Author Members Report Share Posted December 18, 2006 Engraçado que conheço muita gente que torce o nariz para Born Again, mas, na minha opinião é um dos melhores do Black Sabbath ! Claro, depois da fase Dio....... Quote Link to comment
Members silva Posted December 18, 2006 Members Report Share Posted December 18, 2006 Engraçado que conheço muita gente que torce o nariz para Born Again' date=' mas, na minha opinião é um dos melhores do Black Sabbath ! Claro, depois da fase Dio....... [/quote'] 2 Adoro os vocais do Gillian em "Disturbing the Priest" e "Zero The hero"... Quote Link to comment
Members Nexus 6 Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 O que dizer de uma das 5 melhores bandas de todos os tempos do Rock N´ Roll????? E que possui no currículo simplesmente o melhor disco ao vivo da história: "Made In Japan". E, apesar de atualmente, com o Morse, não estarem lançando discos excelentes (eu só considero o "Purpendicular" e o "Bananas" os últimos discos realmente bons do Purple), todas as formações são ótimas, seja com o Mr. Coverdale e Hughes, seja com Gillan ou mesmo com o Evans... Só não curto a porra do mediocre do JLT...que é do Segundo Escalão do Rock! Quote Link to comment
Members Minduim Posted June 6, 2009 Author Members Report Share Posted June 6, 2009 Joe Lyn Turner é um excelente vocalista e injustiçado ! FATO ! Quote Link to comment
Members Nexus 6 Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 Na minha opinião não! O estilo do cara não me agrada nem um pouco! Injustiçado é Phil Mogg, do Ufo...o cara detonava (e ainda detona), e parece que ele é um total desconhecido. O JLT sabe cantar, mas não tem nem de longe uma das 20 melhores vozes do Rock! E ele não sabe cantar em tons altos....não tem um vocal poderoso...mas tem tecnica.... Nexus 62009-06-06 18:39:42 Quote Link to comment
Members Nexus 6 Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 Sem contar que ele literalmente assassinou a Burn e Highway Star quando TENTOU cantá-las.... Nem chegou aos pés da presença vocal de Gillan ou de Coverdale... O Turner é um dos vocalistas menos flexíveis...FATO! Nexus 62009-06-06 18:42:30 Quote Link to comment
Members Minduim Posted June 6, 2009 Author Members Report Share Posted June 6, 2009 Eu como fã do Rainbow, de todas as formações diga-se de passagem, não concordo ! Ainda bem que nem todos pensam iguais, imagina só ?!?rs Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted June 8, 2009 Members Report Share Posted June 8, 2009 Quando eu comecei a escutar Deep Purple, misturei várias músicas de diferentes álbuns e não notei a diferença nos vocais. Se eu não tivesse lido sobre a mudança de vocalista, acho que nunca teria percebido, e ainda não vi diferença entre as vozes. Não presto atenção na formação das bandas. É gente demais (não numa só banda, mas eu não escuto uma só) e ainda fica mudando... Não conheço nenhum dos integrantes do Deep Purple. Eu conheço os 5 primeiros álbuns e acho Deep Purple In Rock inescutável, exceto por Child in Time, que deve ser uma das melhores músicas da banda. Fireball é outro que dificilmente eu vou querer escutar de novo. Quote Link to comment
Recommended Posts