Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hanna Barbera


Minduim
 Share

Quem deve ser o próximo a virar filme ?!?  

15 members have voted

  1. 1. Quem deve ser o próximo a virar filme ?!?

    • Corrida Maluca
      6
    • Esquadrilha Abutre - Máquinas Voadoras
      0
    • Os Apuros de Penélope Charmosa
      0
    • Jonny Quest
      4
    • Os Jetsons
      3
    • Space Ghost
      1
    • Os Herculóides
      0
    • Tutubarão
      0
    • Bionicão e Falcão Azul
      0
    • Os Impossíveis
      1
    • Os Mussarelas
      0
    • Outro - Cite, pois tem uma infinidade que não cabe aqui.....
      1


Recommended Posts

  • Members

Os melhores desenhos de todos os tempos sem dúvida são os do estúdio Hanna Barbera !

Quem viveu os anos 80's, com certeza assistia a TV Bandeirantes, a Manchete e a Record, que tinha praticamente todos esses desenhos em seus acervos !

 

Qual desenho que os colegas gostariam de ver adaptado nas telonas ?!? Infelizmente tivemos adaptações que não deram certo.......mas nesse caso, temos uma infinidade de aventuras que poderiam se transformar em um bom roteiro de filme ! 03

 

Eu voto na Corrida Maluca ! Dêem suas opiniões !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tirando os Flintstones: o filme e os dois Scooby Doo que foram boas adaptações respeitando a fonte de origem

 

Space Ghost

Jonny Quest

Os Herculóides

Os Impossíveis

Corrida Maluca

Os Apuros de Penélope Charmosa

 

Esses só se tiverem um roteiro bom...

 

 

seria

legal se readaptassem Josie e as Gatinhas, mas dessa vez colocando

elementos do desenho no filme (como no Scooby Doo 2: Monstros a solta)

 

 

cinéfilo2006-11-14 15:44:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members
tirando os Flintstones: o filme e os dois Scooby Doo que foram boas adaptações respeitando a fonte de origem

Space Ghost
Jonny Quest
Os Herculóides
Os Impossíveis
Corrida Maluca
Os Apuros de Penélope Charmosa

Esses só se tiverem um roteiro bom...


seria legal se readaptassem Josie e as Gatinhas' date=' mas dessa vez colocando elementos do desenho no filme (como no Scooby Doo 2: Monstros a solta)




[/quote']

 

Jonny Quest e Space Ghost até dariam certo, pois nao seria tão dificil fazer esses filmes.

 

Os outros são mais complicados exigindo bons roteiros e um impecável trabalho de efeitos especiais.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Imagina um filme do Corrida Maluca' date=' o ator pro Dick Vigarista tem que ser um comediante acima da média. e é claro não poderiam esquecer do RAIOS,RAIOS, MIL VEZES RAIOS! 06060606[/quote']

 

Assistam ao filme "A Corrida do Século" (The Great Race) de Blake Edwards. Além de ser uma das comédias mais divertidas que já assisti, foi esse filme que inspirou o desenho "A Corrida Maluca". Dr. Fate interpretado por Jack Lemmon inspirou o Dick Vigarista e a personagem de Natalie Wood inspirou a Penélope Charmosa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem só o que eu li sobre um veterano critico de cinema e fiquei muito triste:

O senhor às vezes fala como se a arte, a grande arte estivesse morta.

AMV: A arte não está morta, porque a arte existe. Porque Ésquilo não está morto! Nem Eurípedes! Nem Shakespeare! Então a arte não está morta! Não é porque uns pé-rapados estão aí fingindo que são artistas, não é por isso que a arte está morta. O que a gente precisa meter na cabeça é, em primeiro lugar: não se deve exigir de nenhuma arte uma inovação diária! Não se terá! Não se deve exigir que a arte seja sempre uma grande arte, porque ela não será! Ela atravessará períodos de decadência. Agora, com o mundo atual, tecnológico como está, a arte está muito ameaçada. Você vê: está até ocorrendo uma regressão muito grande... Vamos voltar agora a falar de cinema. Há muitos anos se dizia que o q.i. do cinema era de 10, 11 anos. Até 8 anos, era o que diziam. Isso era uma certa injustiça. Hoje, o q.i. do cinema qual é? Histórias em quadrinhos... Estão filmando todas as histórias em quadrinhos! Estão filmando videogames! Os videogames estão virando grandes filmes. Então o q.i. do cinema hoje qual é? Está descendo. Não é mais de 12, 14 anos, como era na década de 40.

O cinema hoje está sendo utilizado como uma mera peça publicitária para se vender parques temáticos.

AMV: Por isso esses filmes não estão mais nos palácios, mas nas lojas dos shoppings. O cinema hoje é essa tristeza. O lugar dele é o shopping. Não é mais aquela coisa de abrir a cortina... O Odeon, na Cinelândia, no centro do Rio, conserva um pouco isso e é muito elogiado. Mas é o único.

"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scooby-Doo...apesar de não ser um grande fã da Hanna Barbera, acho Scooby-Doo genial! Um desenho que nunca será igualado, e mesmo após dois filmes tosquíssimos (ainda bem que só vi alguns trechos), têm um charme inigualável. A comédia, o clima de mistério, os personagens, tudo é perfeito. E o que uma criança mais gosta: histórias de fantasmas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scooby-Doo...apesar de não ser um grande fã da Hanna Barbera' date=' acho Scooby-Doo genial! Um desenho que nunca será igualado, e mesmo após dois filmes tosquíssimos (ainda bem que só vi alguns trechos), têm um charme inigualável. A comédia, o clima de mistério, os personagens, tudo é perfeito. E o que uma criança mais gosta: histórias de fantasmas.[/quote']

 

Acho q vc não entendeu muito bem a pergunta da enquete... a pergunta não é qual é o melhor desenho...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas será q teria um final  q agradece os fãs????

 

Pois é,esse seria o grande lance da coisa.O desenho precisa de um final,toda uma geração clama por isso...06 Seria ótimo ver a conclusão da saga da garotada.

 

Se o roteirista dos desenhos ainda estiver vivo,ele seria o cara ideal para escrever um roteiro legal.E acho que em formato de trilogia seria ainda melhor,daria pra explorar bem o universo do desenho que é riquíssimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scooby-Doo...apesar de não ser um grande fã da Hanna Barbera' date=' acho Scooby-Doo genial! Um desenho que nunca será igualado, e mesmo após dois filmes tosquíssimos (ainda bem que só vi alguns trechos), têm um charme inigualável. A comédia, o clima de mistério, os personagens, tudo é perfeito. E o que uma criança mais gosta: histórias de fantasmas.[/quote']

 

Acho q vc não entendeu muito bem a pergunta da enquete... a pergunta não é qual é o melhor desenho...06

 

06 Sou um cara indutivo, eu li o nome do tópico e as opções, ae falei o que veio na cabeça. 06

Mas convenhamos que o nome do tópico não explica o seu conteúdo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...