Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Cara' date=' a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo e ainda assim é muito subestimada e desvalorizada aqui dentro.  Eu prefiro filmes legendados, mas não tenho essa repulsa por filmes dublados que a maioria das pessoas têm.

 

Desde que os filmes sejam bem dublados, com boa qualidade de som, com dubladores competentes e adequados para cada personagem e boa sincronia labial,  é uma experiência agradável assistir um filme dublado. E ainda tem a vantagem de você poder observar com mais detalhe tudo o que está na tela, ao invés de se concentrar nas legendas.

 

E Guilherme Briggs é um dos mais brilhantes dubladores da atualidade. Pra vcs tentatarem "visualizar" a voz dele, ele é o dublador oficial do Brendan Fraser e Denzel Washington.

 

E ele também dubla o Optimus Prime na versão anime dos Transformers que passava na TV Xuxa.

 

Mas alguém confirma que é ele quem dubla o Optimus no filme também? Se for, vou conferir. =)

 

Ah.. e José Santacruz como Megatron... 10  10  10

 

Pra quem não sabe, ele é humorista do Zorra Total (e já foi da Praça é Nossa). É o mesmo dublador do Dino da Silva Sauro. ;)
[/quote']

 

 

Como eu já disse, vou ver dublado porque vou com meu sobrinho. Depois, é claro, quero ver legendado. Mas eu queria saber se vai ter mesmo a pré-estréia na quarta, porque a letra K já sumiu do site do Midway, onde tem em vermelho o nome "legendas". 06

Tetsuo2007-07-16 20:48:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Caralho!!! 13 13 13 Quando eu acho que o Bernardo Krivochein chegou no ápice de suas críticas bizarras, criativas, únicas e com um olhar completamente ímpar, eis que ele me vem com uma pérola dessas...

 Confiram aí:

 

 

 Depois de ler 2 vezes, não sei se ria ou se chorava. Uma coisa é certa: NÃO vou ver o filme pensando em encontrar tanto pêlo em ovo assim... 06  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É em diretores como Tim Story' date=' Brett Ratner e Michael Bay, que sabem que estão lidando acima de tudo com produtos caros (filme-cinema e filme-além-cinema) e admitem isso ao público através da linguagem fílmica impessoal que adotam, que o público encontrará o verdadeiro cinema.[/quote']

 

Parei de ler aí... 070707
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

será que alguém tem U$ 30,100.00 pra me emprestar?

 

EU QUERO AQUELE CAMARO

 

 

valeu michael bay

valeu spielberg

valeu guilherme briggs

valeu josé santacruz

 

me senti como se tivesse com 5 anos vendo o filme de 1986 no cinema 04

 

pontos positivos:

 

José Santacruz dublando Megatron

Bumblebee (eu quero um boneco dele)

Sam tentando conquistar Mikaela com a ajuda do Bumblebee

o visual dos Decepticons (eles ficaram mais ameaçadores com esse visual)

o ataque dos decepticons no oriente médio

a perseguição na auto-estrada

Frenzy (gostei dele, ele é esquentadinho e hiperativo)

a batalha em Los Angeles

 

pontos negativos:

 

o estilo Michael Bay de filmar cena de ação (por causa desse estilo não dava pra ver direito os maravilhosos efeitos especiais do filme)

 

Linkin Park no lugar da canção tema (isso eu achei sacanagem. o filme se chama Transformers e tinha que ter a canção tema gravada pelo Lion)

cinéfilo2007-07-18 22:17:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformers (idem, EUA, 2007) Dir.: Michael Bay Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rachael Taylor, Anthony Anderson, Jon Voight, John Turturro. Para alguém que raramente teve boas experiências com o diretor Michael Bay, "Transformers" surpreenderá. Pois o fato é que não consigo pensar em diretor melhor para esta empreitada, pois aqui seus maiores "tiques" são muito bem encaixados: aquela beleza estética em suas tomadas, câmera lenta, câmera na mão, etc. É óbvio que como essas são suas assinaturas, elas vem em maior número do que o necessário, tornando certas passagens ridículas de tão piegas (embora não se comparem a cachoeira de água-com-açúcar que David Yates conseguiu em sua única câmera lenta em "Harry Potter e a Ordem da Fênix"). Além disso, o diretor mostra certo exagero em várias partes: quando uma aeromoça deixa cair um bolinho, este rola mais de um metro de distância. Não satisfeito com isso, portanto, Bay manda a atriz pegar o bolinho do chão, soprá-lo, comê-lo e soltar um "Yuck!". Ora se isso já é nojento, embora compreensível, se já for feito por uma criança, imagine por uma mulher, que há alguns segundos reclamava de ter entrado na Força Aérea apenas para pegar bolinhos. Em contrapartida, o filme faz diversas alfinetadas ao mundo real, basta dizer que Bay retrata o presidente dos EUA (em sua única cena), como um homem mimado e além disso lhe dá um toque afeminado ao enquadrá-lo pelos pés, estes com meias rosas.

 

 

 

Já o roteiro. Bom, um fiapo de história. O fato é que a história serve apenas para que os robôs travem batalhas e mais batalhas (excelentes, diga-se de passagem). Além disso, as investidas no cômicas são miseravelmente porcas. E por fim, a trama do cubo é fraquíssima e deixa vários buracos, se encaixaria melhor para um episódio da série, mas para um filme.

 

 

 

Pra piorar, as atuações são todas péssimas: Shia LaBeouf não possui carisma suficiente para embarcar nessa empreitada. Megan Fox mostra-se apagada demais durante a trama inteira. E os ótimos Jon Voight e John Turturro não consegue causar boa impressão. O primeiro até consegue uma postura segura no começo, mas o filme simplesmente o esquece no terceiro ato. E por fim, o troféu Tiririca da Silva vai para Anthony Anderson, que tentando obter uma forte presença (além de risadas), grita suas falas.

 

 

 

Com um êxito fantástico nos aspectos técnicos (deixando "Piratas do Caribe" para trás), o filme sofre de outros inúmeros erros (e outros acertos, vale dizer), mas o terceiro ato da trama é suficientemente divertido para salvar o restante da empreitada (além de surpreendentemente tenso). Vale uma meia entrada, ou no caso daqueles que não podem pagá-la, vale ir na quarta-feira, ao menos para poder apreciar a maravilha tecnológica desses efeitos visuais.

 

 

 

3,5/5bern@rdo2007-07-18 22:04:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

valeu michael bay

valeu spielberg

valeu guilherme briggs

valeu josé santacruz

 

me senti como se tivesse com 5 anos vendo o filme de 1986 no cinema 04

 

Então você viu dublado também.

 

sim eu vi dublado

 

esse filme vale a pena assistir dublado e legendado no cinema

cinéfilo2007-07-18 22:19:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Caralho!!! 13
 Confiram aí:

 

 

 

 

 

 

 Depois de ler 2 vezes' date=' não sei se ria ou se chorava. Uma coisa é certa: NÃO vou ver o filme pensando em encontrar tanto pêlo em ovo assim... 06.gif 
[/quote']

 

 

 

Eu não leio mas as críticas deles, desde que me reparei com a crítica capenga dele de "As Meninas Super Poderosas" (sim eu a li). No final eu não sei se ele gostou, enrola que só vendo (ou lendo) e a crítica é demasiadamente longa pra pouco conteúdo relevante. 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TRANSFORMERS – 7/10 – O filme se sai muito melhor quando não pretende ser levado a sério. O núcleo que envolve o personagem de Shia LaBeouf é o mais bem resolvido embora isso não o isente de alguns problemas (a ligação do seu personagem com a mitologia dos seres robóticos soa muito forçada e proposital e é muito conveniente a garota condena-lo por nunca se sacrificar, antecipando uma idéia do que irá vir a ocorrer), porém o jovem ator, assim como a gata, digo, atriz Megan Fox que está ao seu lado, conseguem ser carismáticos o suficiente para que nos identifiquemos com eles mesmo se tratando de um adolescente inseguro que quer um carro por mera afirmação (os melhores momentos cômicos do filme se dão através das intervenções musicais sugeridas pelo carro para que ele conquiste a garota) e uma garota até certo ponto superficial. O núcleo militar parece deslocado dentro da narrativa já que, apesar de participar da ação inicial, só terá alguma participação ativa e relevante lá no 3º ato. É possível ainda considerar um 3º núcleo que é responsável por identificar a natureza do inimigo que está atacando (é curioso notar a preocupação dos americanos em identificar a nacionalidade do ataque), mas nunca se desenvolve e acaba se tornando um mero alívio cômico dentro da história e a participação do humorista que interpreta o hacker, apesar de engraçada (a invasão e o interrogatório), soa tão “over” que parece se tratar de um outro filme dentro do filme. Com relação a mitologia dos tais robôs (é impressionante como demoram a deduzir que se tratam de robôs) tudo parece bem básico embora tenha algumas premissas que não me convencem, como onde está o mapa da localização do cubo ou quando os robôs afirmam conhecer sites de internet, mas entre tudo o que soa mais chato é a pieguice de colocar o ser humano como um indivíduo de bom coração, que os robôs aprenderam a ter um novo lar. De qualquer forma, tecnicamente o filme é muito bom. Apesar de não ter gostado muito da primeira luta (não consegui identificar o que estava acontecendo e ela acaba de maneira abrupta), as demais correspondem às expectativas e só as seqüências do clímax já valem o ingresso. Divertido como todo bom blockbuster e chato como todo filme do Michael Bay que tenta se levar a sério demais !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o filme. Achei algumas piadas mais fracas agora e os diálogos são realmente constrangedoramente ruins (mas continuo achando dentro do contexto pra agradar aquela galera que era criança dos anos 80 e assistia o desenho). Só que desta vez eu entendi a seqüência de ação final. E o filme passa voando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o filme. Achei algumas piadas mais fracas agora e os diálogos são realmente constrangedoramente ruins (mas continuo achando dentro do contexto pra agradar aquela galera que era criança dos anos 80 e assistia o desenho). Só que desta vez eu entendi a seqüência de ação final. E o filme passa voando.

 

 

 

Acho que não Shiryu. O fato é que o público-alvo desse filme são os adolescentes e diálogos ruins não podem servir para agradar apenas uma minoria que vai ao cinema. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...e chato como todo filme do Michael Bay que tenta se levar a sério demais !



Você achou isso desse filme (se levar a sério demais)?

 

Em alguns momentos sim ... eu até gostei do clima do filme, sabe ? Os robôs se atrapalhando no jardim, os pais do garoto até mesmo o personagem do John Turturo que era caricato por natureza (apesar que no final ele fica exagerado até demais), mas em outros o filme se leva a sério demais, principalmente quando quer deixar uma mensagem ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que mensagem? Aliás, as únicas partes que se enquadram nesse termo são aquelas do primeiro ato onde o personagem de Jon Voight se encontra, pois de resto eu não vi.

 

 

 

E acho que fui o único a achar as piadinhas estarrecedoramente péssimas, bem como as atuações (LaBeouf tem destaque nesse quesito, chega a ser irritante).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mensagens piegas do tipo: os humanos tem um coração bom' date=' os humanos são uma raça muito jovem, por isso eles ainda evoluirão, vc precisa se sacrificar por um bem maior ... aquele robô dizendo que quer ficar com o garoto, entre outros ...[/quote']

 

Mas aí é que está, será que estes diálogos não existiam no desenho animado? Se sim (e acredito que sim), o filme não está fazendo nada mais do que dar nostalgia aos garotos daquela época. Se não, aí é cagada do roteiro mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...