Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Algumas cenas que estavam no trailer não passaram no filme04

 

 

passaram sim...

 

Sam indo comprar o seu carro

os autobots chegando na terra

o ataque do Scorponok no deserto

Ironhide atirando durante a batalha na cidade

o secretário de segurança vendo megatron congelado

 

e outras

 

 

cinéfilo2007-07-25 14:39:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já faz muito tempo, quiçá anos, que nao posto por aqui, mas esse filme me incomodou...

As únicas coisas razoáveis eram as transformações, o resto era horrível não servia nem para filme-pipoca.

Fui ao cinema por pura nostalgia da infância. Fiquei me erguntando se não tinha um diretor melhorzinho...

Que lástima!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformers 3 de 10 smiley10

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Que decepticons.07

 Por estas e outras que aderi à visão destrutiva de Megatron a humanidade é fraca tão fraca que faz um filme fraco. LONGA VIDA A MEGATRON!10 (Mais tarde estarei explicando minha visão que apóia o vilão)

 

Ninguém que tenha conhecido os filmes de Michael Bay, tem sobra de duvida que ele é um péssimo diretor. Não é um péssimo diretor por fazer filmes pipocas ou de pura diversão e sim por fazer filmes pipocas que não divertem. Ou pelo menos não consegue me entreter. A não ser que alguém ache divertido ver robôs que lutam a velocidade da piscadela ou melhor da luz, pois as únicas coisas que são possíveis ver são as explosões e as labaredas. Sinceramente ao menos neste quesito eu esperava mais do filme, se o pessoal reclamava até por que uma vez ou outra mal se vê o Batman no combate que é tudo muito camuflado e rápido aqui você tenta acompanhar um partida de ping-pong frenética. É insuportável ver durante muito tempo batalhas caóticas e ultra velozes mal coordenadas e barulhentas. Meus ouvidos não têm saco e minha visão muito menos, pois sai do cinema com uma baita dor de cabeça.  No mais foi como já tinha esperado, atores canastrões, clichês horríveis em fim tudo o que normalmente ocorre nos filmes do Bay. Será que eBAy é dele? Afinal foi um dos mais divulgados nas campanhas publicitárias do filme, empresas famosas como Yahoo, NOKIA etc. No entanto o pior foi acompanhar um filme indefinido sem carisma, afinal isto é típico nos filmes do Bay. Ora o filme é comedia pastelão sem limites, ora é um filme frenético de ação acéfala.

 

Sinceramente não é porque é um filme de diversão, que tem que ser burro. Só para ilustrar: O garoto está fugindo com o Cubo de Megatron, eles tem plena ciência que tanto o líder dos Decepticons tem habilidades aéreas assim como seus capangas que podem virar jatos F-15 e Black Hawk. E o que os humanos idiotas fazem para resgatar o cubo? Eles mandam à força aérea enfrentar uma tecnologia superior para resgatar o Cubo. Blá!

 

Boa parte do tempo que eles poderiam dedicar para desenvolver os personagens do título, que são focados ao que tudo indica é desperdiçada com romancinho besta, conspiração babaca e comédia pastel. Tá certo que o desenho não era lá grandes coisas é por vezes idiota mesmo, embora na minha infância eu curtia a beça e tinha vários dos brinquedos. Ora o Exterminador do Futuro 2 tem uma premissa tão inacreditável quanto este filme e consegue ser muito melhor na sua execução. Por que será? Simples, eles deram importância a trama central, ou deixavam os elementos incríveis sem personalidade. Na verdade eles exploravam até o máximo mundo robótico e a missão do modelo T-101. Coisa que deveriam fazer com o personagem de Optimus Prime, deveriam mostrar a motivação do porque querer proteger a humanidade a sua missão se tornou muito artificial no longa. O mesmo vale para Megatron, que ainda considero uma versão Magneto de Transformers. Embora Megatron ao menos mostre uma posição, em oposição da preservação da espécie humana devido a sua ambição megalomaníaca de conquistar tudo e todos, ele é super-egocêntrico em um dos últimos desenhos 3D. Ele volta ao planeta natal e conquista tudo, e todos os Autobots são transformados em sua imagem e semelhança. Em suma, ele é essência perversa de tudo que pode ser copiado da humanidade como genocídio, escravidão e servidão. Bem acho que isto poderia ser explorado no filme, tipo em busca de auto conhecimento sobre a humanidade ele venha conhecer e assimilar seu lado mais destrutivo para ao sua conveniência destrutiva. E o oposto a Prime, que consegue ver através da maldade e perversidade humana o outro lado da espécie. Isto é rasteiramente explorado, dando lugar a ação cansativa que vemos robôs combatendo em uma velocidade de nano segundos. Bem eles tinham a oportunidade de fazer um filme melhor, mas falharam veemente. Ao menos gostei da versão do Bumblebee que usa o rádio para comunicar (algo original no filme), que no desenho antigo era um fusquinha e na animação em 3D um rato.

Plutão Orco2007-07-26 10:01:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Você sabe que a maioria dos adolescentes não são como você era.

 

De fato... eles nem sabem o que é diálogo' date=' sequer prestam atenção às falas... Eles querem ver é os robôs se arrebentando... Portanto, sem essa de justificar os diálogos ruins pq 'os adolescentes gostam'...
[/quote']

 

Para mim a ação é uma luta de moscas neste filme. 06

 

Você não vê nada de tão rápido que é a ação, até nisto o Bay errou a mão. Se bem que em outros filmes, ele também busca uma ação frenética. Mas neste foi o fim. Afinal uma ação que você não consegue acompanhar só em câmera lenta é dose. 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sinceramente não sei. Por um lado ele se sairía bem melhor na questão narrativa' date=' por outro não teria o mesmo êxito nas cenas de ação (basta ver as cenas de ação frouxas de "Guerra dos Mundos"). Eu nem acredito que vou dizer isso, mas prefiro o Michael Bay mesmo.[/quote']

 

Quanta merda! Está comparação foi pra lá de infeliz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
***************** SPOILERS ***************************

 

SE VOCÊ NÃO VIU O FILME E NÃO QUER SABER DA ESTÓRIA ANTECIPADAMENTE' date=' NÃO LEIA!

 

Bom, agora que eu avisei, ainda assim tentarei (TENTAREI!!) não contar nenhum fato relevante da estória do filme Transf.... oh, a quem eu quero enganar? O filme nem enredo tem!!! Eu vou falar aqui o que achei do filme, e gostaria que os demais colegas também o fizessem, por favor!

 

Transformers é um bom filme de ação... se você não se importar que insultem a sua inteligência.

 

É o típico filme do Michael Bay: algumas piadinhas aqui e acolá, cortes abruptos (nenhuma cena dura mais que 3s), ação desenfreada e quando o filme termina, você percebe que não tinha uma estória. Nada. Nein. Nothing.

 

Relevando esse pequeno detalhe, vou falar aqui o que realmente me incomodou:

 

1) No final do filme, os Autobots (robôs do bem) descobrem que os Decepticons (robôs do mau) vão atacá-los. A parte interessante é que eles estão no meio do deserto e decidem se preparar para o combate indo... para o meio de uma cidade grande cheia de pessoas inocentes!

 

Eu não sei se o Michael Bay apenas queria mostrar que o final iria ser grandioso e o que os efeitos especiais eram capazes de fazer, ou se o roteirista é um imbecil que acha que nós somos um bando de idiotas, ou talvez ambos.

 

Só sei que eles destróem a cidade INTEIRA e pelo menos milhares de pessoas devem ter morrido (como sempre, não mostra ninguém morrendo), mas eu não pude deixar de me recordar do outro filme do Michael Bay, o "Bad Boys II", onde no final, os "mocinhos" dirigem um carro e passam por cima de dezenas de barracões de cubanos miseráveis e NINGUÉM SE IMPORTA.

 

2) Falando em ninguém se importar, parece que o Editor do filme não tava nem aí em deixar o filme com algum sentido. O decepticon que é um carro de polícia aparece indo para o combate final mas simplesmente desaparece antes que comece e fica por isso mesmo!

 

Agora a parte mais sem sentido é que (me corrijam se eu estiver enganado!) mostra o Starscream combatendo outros caças F-22 e a cena é abruptamente cortada. Ora, imaginei que assim que a cena do Megatron sendo derrotado terminasse, iriamos ver como estava o combate do Starscream, mas NADA ACONTECE. O filme simplesmente esquece a cena de batalha do Starscream e vai direto para o final mesmo! Se ele conseguiu derrotar os outros aviões ou fugiu ou algo do tipo, ninguém sabe!

 

Outra coisa é: o que diabos aconteceu com o secretário de defesa e a garota expert em informática? Eles derrotam um decepticon e não aparecem mais! DESAPARECEM! Por que o filme coloca diversos personagens se eles não terão um tratamento decente?

 

Os pais de Sam simplesmente DESAPARECEM!!! Eles são levados presos no meio do filme depois não aparecem mais!

 

3) Mais uma vez quanto ao fato de ninguém se importar: no final, um dos Autobots morre, e ao invés dos demais se sentirem mal com isso, vemos o Optimus falar uma imbecilidade sobre "nós perdemos um amigo, mas ganhamos vários novos". O que?!!! Mate um grande amigo seu para ver se você vai se importar em ter conhecido novas pessoas recentemente!

 

As pessoas no filme parecem que são todas insensíveis! Centenas de inocentes morreram na batalha final e ninguém da a mínima! E para piorar, apesar da cidade estar sendo destruida na batalha, os trausentes continuam nas cidades e só decidem fugir quando os robôs estão literalmente em cima deles!

 

4) O filme perde o tempo com cenas cretinas, quando poderia estar trabalhando mais nos personagens para que nós pudéssemos de fato nos importar com eles.

 

Um exemplo perfeito é a cena dos Autobots no jardim da casa de Sam, o protagonista. Além de agirem como perfeitos trapalhões, detruindo tudo (e ninguém na vizinhança acorda, nem mesmo quando os agentes secretos aparecem!), o filme ainda tem a idéia absurda de tratar todos os robôs como se fossem estereotipos!! Sério!! Tem até um robô com uma clara personalidade afro-americana!!

 

E não é só! Todos os personagens são simples estereotipos: Sam, a garota que ele é afim, os soldados americanos (tem o americano branco com uma esposa linda e uma filhinha, o mexicano típico, o afro-americano típico, etc...), etc...

 

5) Quem são os robôs? Qual é a deles? Por que os outros são maus? O filme parece achar que nós iremos nos contentar com o narrador dizendo que existem bons e maus e estes últimos querem conquistar o universo (isso mesmo, não é um planeta, ou um sistema, ou mesmo uma galáxia, estamos falando do UNIVERSO!).

 

Os Decepticons, coitados, são apenas caricaturas ridículas. Em nenhum momento temos a oportunidade de enxergar o lado deles, visto que a maior parte aparece apenas no final do filme. Disseram que o Starscream continua traiçoeiro tal qual no desenho animado, mas não vi nada do tipo. Aliás, ele, o decepticon tanque e caminhão são os menos desenvolvidos (como se os demais também tivessem sido...).

 

6) O filme não tem enredo. Nada. Quando ele acabar, você terá percebido que eles usavam uma cena de ação após a outra como que para nos enganar e nos fazer esquecer que toda aquela destruição deveria fazer sentido (vejam a cena no final da auto-estrada e irão entender, quantas famílias morreram naqueles carros, onibus, caminhões e outros que foram destruidos, eu não sei... coitados!) quando simplesmente não faz!

 

A estória do filme é simplesmente isso: Robôs do mal estão a procura de um cubo. Tobôs do bem também estão a procura de um cubo. Eles lutam do começo ao fim e finalmente encontram o cubo. Fim.

 

7) Os robôs são MUITO parecidos um com os outros. Isso foi um grande erro. Não sei se o filme tencionava deixar claro que a semelhança física dos alienígenas mas as veze fica complicado até saber quem é quem, e isso piora e muito nas cenas de ação.

 

Os únicos facilmente reconhecíveis são o Optimus (e SOMENTE por que ele foi o único que tentaram deixar parecido com o do desenho animado) e o Bumblebee (e também somente por que ele era amarelo!).

 

8) Publicidade. Ho ho ho, Mr. Bay... Como todo filme do Michael "anti-Christ" Bay, a publicidade é algo de louco! São produtos e mais produtos sendo enfiados foela abaixo! E tome E-bay, Nokia, Chevrolet e outros!! Caramba!

 

É só isso.

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

Eu poderia continuar idenfinidamente e me perdoem pelo tom alarmado cheio de pontos de exclamação, é por que acabei de ver o filme e precisava desabafar.

 

Talvez tenha sido só eu, visto que o filme está fazendo muito sucesso, ou talvez por que eu tenha lido uma enorme crítica ao filme "Armaggedon" ontem num site muito bom(The agony booth) e fiquei com abuso ao Michael Bay (aliás, falando em Armaggedon, o Transformers é uma cópia idêntica, ou melhor, todos os filmes do Michal Bay são cópias idênticas um dos outros).

 

Finalizando, estou sentindo o meu cérebro derreter... espero ler a opinião de todos, um abraço! 01

 

P.S.: As cenas de ação são tão confusas que chegou uma hora que eu simplesmente desisti. Piora ainda mais por que os robôs são muito parecidos um com os outros.
[/quote']

 

Concordo com tudo principalmente com o número 4. 10 

 

Bem analisado o roteiro é tão furado quanto um queijo suíço. Temos personagens inseridos que aparecem abruptamente e desaparecem sem explicação alguma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que é tão ruin assim?09

 

Sim Rafal ! O que os "conceituados críticos" do Panela disser' date=' não tem jeito, é a regra 5:

"O que a panela disser que é bom, é ótimo e ponto final ! O que a panela disser que é ruim, é péssimo, fãzóide !" 06

 

Assinatura.gif
[/quote']

 

Tenta outra gostei de Homem Aranha 3 e poucos aqui gostaram. Isto de panela prova o que? Está coisa de panela já está ficando cansativo, virou até desculpa para não contra argumentar os filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Da mesma forma que não adianta os fãzóides ficarem magoados e choramingando porque falam mal de seus filmes queridinhos' date=' eu quero mais é que esse povo mal-amado, rancoroso, pseudo-intelectual que não consegue desligar o cérebro, tenha uma câimbra na língua e se engasgue com a própria saliva ao tentar denigrir a opinião de quem gostou do filme. 02

 

Eu adorei o filme e não precisei desligar o cérebro para isso (e tô defecando pra quem se incomodar com isso ou disser que não tenho cérebro). Se você não gosta de fantasia, ficção científica e ação desprentensiosa, fique longe dos cinemas! Ou vocês querem levar a sério um filme onde o "bat-sinal" dos autobots nas nuvens pode ser visto do espaço?

 

- O roteiro tem muitos furos?

 

Parece um queijo suíço! Mas nem por isso o filme deixa de ser divertido e empolgante.

 

 

SPOILERS ABAIXO

 

- Personagens sumiram no meio da trama?

 

Vários! E que falta eles fizeram? Que diabos contribuiria para trama mostrar a bela analista loira indo pra casa ver a luta pelo notíciário? De que diabos serviria vermos os pais de Sam saindo da prisão? (ainda mais diante das cenas nos créditos finais) Pra nada!

 

- Barricade sumiu no meio do caminho? Starscream sumiu no meio da batalha?

 

Pelo menos temos um gancho para os vilões do próximo filme (vide cena de strarscream nos créditos finais)

 

- Levaram a batalha pro meio da cidade?

 

Bem, a idéia na verdade era tirar o cubo do Setor 7, já que o local estava sob ataque. Concordo que eles poderiam ter ido pra qualquer outro lugar. Mas a idéia não era procurar um campo de batalha, e sim um lugar pra esconder o cubo, o que eles não tiveram tempo de fazer, já que os decepticons estavam em seu encalço.

 

FIM DOS SPOILERS

 

Pra mim, o ser humano que não conseguiu achar graça na cena dos robôs no jardim da casa de Sam, tem um sério problema ou trauma pra ser tão de mal com a vida desse jeito. Felizes aqueles que conseguem rir facilmente e não são tão duros com coisas banais da vida, como um simples filme pipoca.
[/quote']

 

Claro! Isto de desligar o cérebro é automático no seu caso. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Errado, errado, errado. Filmes como o Exterminador do Futuro 2 têm premissas absurdas, para não dizer fantasiosas. Como Robô com sentimentos. Tá lembrado? E nem por isto é um filme burro no que se propõe. Diversão não é falta de compromisso com o roteiro, elenco, direção efeitos especiais etc.

 

E sobre o roteiro já viu De Volta Para O Futuro II? O roteiro é impecável, consegue respeitar cada palavra do filme anterior à própria lei do filme é super-respeitada. Neste filme isto passa longe. 07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não concordo com as críticas negativas a respeito do Shia LaBeouf. O Omelete pode ser fãzóide e babão' date=' mas disse uma coisa que é verdadeiramente fato (e não opinião 02)

 

"...É frequente ouvirmos em entrevistas que "atuar é reagir". Se isso é verdade, as bolas de tênis no alto de mastros para as quais Shia olha durante as filmagens, que mais tarde são substituídas por robôs de 10 metros de altura, merecem ganhar Oscars. Shia "reage" ao nada como ninguém antes dele. O sujeito grita, se emociona e interage com os robôs ausentes com entrega total. Não fosse ele, o filme perderia metade de sua força."
[/quote']

 

Que inocência? Inocência. Hahahahah! legend3.jpg

Tenho quase certeza que este filme já arrebata o framboesa de ouro em FX e por um ator de dar pena. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem gente que tem um sério problema de sei-lá-o-quê. Fica reclamando que muita gente não gosta de um filme, que é isso e aquilo, como se o grande problema nessas questões fossem pseudo-intelectuais procurando subtextos - religiosos, políticos, filosóficos ou seja lá o que for - nesse tipo de filme. O buraco não é aí.

 

Exemplo: a cena em que o escorpião aparece (talvez o meu robô preferido), é fantástica, extremamente legal e bem feita, dá um baita prazer assistir àquilo. Você se empolga e fica contente por se divertir na sala de cinema. Seria a cena que resumiria como um filme como esses deveria ser, para mim,  mas de reptente, um dos soldados começa a procurar um cartão de crédito (!!!) no meio da cena toda. E o parceiro do cara ainda começa a gritar ("no da esquerda! no da esquerda!"), dando tiros e pausando para falar com a cara mais séria do mundo. Isso é broxante, para dizer o mínimo. O que era uma coisa eletrizante, de encher os olhos e divertida, passa a ser idiota.

 

 

 

E isso de desligar o cérebro não existe. Senão TODOS os filmes seriam bons, duuuuh!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Acho uma "imbecilidade"(perdoem o termo) adultos formados encontrarem satisfação em ver um filme como esse."

 

E eu pensando que já tinha visto de tudo' date=' de todas as opiniões sobre cinema essa foi a mais infeliz de todas. Dificilmente alguém vai conseguiu supera-la.

 

Posso te fazer uma pergunta? vc é fã do Bryan Singer? pq parece.

 

Cinema tb é DIVERSÃO, 1000x um filme pipoca que diverte de empolga do que um melodrama de quase três horas que só nos faz pegar no sono em pleno cinema.

 

Quer melodrama? VÁ ASSISTIR NOVELAS

 

Quer refletir sobre a vida? VAI LER UM LIVRO

 

Cinema é DIVERSÃO

 

Perdão mais tive que dizer isso.

 

 
[/quote']

 

Cinema é arte antes de tudo mane. Arte pode ser tão diversão quanto, melodrama, quanto algo reflexivo. A arte é universal, logo cinema é para todos os gostos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Desculpa, mas tive que ler e responder isto. 12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Transformers - 9/10 16

Nunca pensei que diria isso mais parabéns Michael Bay(10)' date=' fui ao cinema para me divertir com uma boa porém simples história, com os fodasticos efeitos especiais do cinema moderno e sequências de ação de tirar qualquer um do sono. E voltei dele pra lá de satisfeito, tô pensando em ir assistir outras 2 vezes pq achei o filme fantástico.

 

Obrigado Michael Bay, eu precisava disso apos ouvir tanto sobre filmes profundos, reflexivos e complexos. Obrigado por nos fazer lembrar que ação e efeitos especiais tb podem render ótimos filmes, o cinema tem se esquecido disso nestes ultimos anos vide que aquele que é considerado um dos maiores heróis de todos os tempos teve um filme que conseguiu ser mais meloso e melodramatico que muitas novelas por ai(nem preciso dizer que filme é esse, é bem obvio).

 

 

A história é boa, os personagens centrais são bem relacionados e não vi o clima de correria que arruinou Spiderman 3. Apesar de ter muitos personagens nenhum deles foi desfavorecido, alias estiveram muito bem dentro da proposta do filme.

 

Que Transformers seja um grande sucesso pois esse filme merece e estou aguardando anciosamente a continuação.

 

Que venha TRANSFORMERS ARMADA16

E nem pensem em tirar Michael Bay da franquia, finalmente ele acertou.

 

 
[/quote']

 

Que lógica?06 Nenhum personagem foi desfavorecido?06 Troque os Decepticons, que têm uma ou duas palavras ao longo do filme, para os vilões do aranha para ver o que acontece? 06

Plutão Orco2007-07-26 12:01:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Transformers" é um filme cuja ação é tão empolgante que me satisfez pela sede de um bom filme que me deixasse alegre. Ele exala tensão' date=' que de tal modo lhe captura e te introduz pra dentro da ação. O resultado é que eu não apenas temi pelo futuro da nação (não dos personagens, pois eles são péssimos), mas também fica empolgado e ainda por cima, me remeti a uma nostalgia à época em que assistia os episódios da série (e ao contrário do que disseram não pelo péssimo roteiro com diálogos "cheesy" - algo que existia em TODOS os seriados dos anos 1980 - mas sim pela euforia em ver simplesmente o ato de robôs lutando).

Agora negar tudo isso em prol de uma ação passiva que não consegue lhe transmitir sentimento algum, só te deixa lá, esperando, esperando a parte e boa e... cadê? Quando se percebe, acabou e vc não sentiu nada. E ao contrário de vários do fórum (atenção: não estou citando nomes), eu não vejo um filme, eu assisto-o. Eu não analiso um filme apenas pela sua superfície, analiso pela sua alma, pelo que ele me fez sentir. E pra mim, meu caro, isso faz total diferença. 03.gif [/quote']

 

Todos os seriados dos anos 80 com diálogos ridículos? 17 Sei! Incluso seriados animados e séries para TV. “Anos Incríveis” também? “Caverna do Dragão” incluso? Você perde aquela oportunidade bernado. Posta nada com nada. 09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' fui sem pretensao alguma assistir isso ai apenas p/ arejar a cabeça, e confesso q me diverti muito. Não sou fa do Bay mas o filme é assumidamente um gde filme pipoca. Não tem pretensão alguma de se tornar clássico, cult, cabeçal, etc.. é nada mais um filme pipoca! Não sei pq a implicância/intransigencia c/ Bay; vc já sabe o q esperar dele! Quem assiste (e odeia) teve a gde opção de nem sequer cogitar essa hipótese, e não entendo pq se submeter a esse tipo de masoquismo fílmico, a não ser p/ depois vir torrar a paciência alheia c/ pseudo-argumentos de intelectualidade (B. Keaton não viveu a era do merchandising, onde gdes filmes precisam de retorno financeiro), diversão c/ qualidade (Bay so fez o filme pq o próprio Spielberg o convenceu a isto confidenciando-lhe q era "o melhor diretor da atualidade") etc.. Detonar gratuitamente o filme é chover no molhado, afinal o filme é adaptacao de .... um produto! E como tal, uma obra de consumo imediato. E dá-lhe merchandising , se preocupando mais em vender os anunciantes q a pressão de vender a si mesmo. Assume escancaradamente sua veia mercantilista e oportunista (ó, dó! Lucas nunca fez isso!) mais do q a velada por Raimi, Jackson, Singer e Nolan! Bay NUNCA teve compromisso c/ o "bom cinema" portanto custa a creer a decepcao de quem foi esperando elocubracoes filosóficas profundas ou intimistas. É tipo ir ver um pornozão buscando roteiro.06 E dá-lhe tb barulhada em alto tom, cortes frenéticos numa câmera nervosa, overdose de destruicao, roteiro c/ profundidade de pires, etc.. justamente p/ desnortear os sentidos e a razao. Como observaram bem, Bay é uma droga ao te anestesiar disso td q o "bom cinema" prescinde, te proporcionando agradável momento efêmero, com a sutil diferença q so tem efeitos colaterais à quem o filme desagradou. E não gostar do filme é um direito legitimo tb (pq não?), mas daí a "imbecilizar" àqueles q passaram o tempo curtindo a projeção sem compromisso esta longe do q considero tolerância e respeito c/ terceiros. É pura implicância c/ este comercialzao de 2hrs e meia q dá pro gasto. Das bombas-blockbusters em cartaz, ganha disparado do aracnideo emo, do ogro verde e do pirata afetado..
[/quote']

 

Confesso que às vezes Spielberg, apesar de gostar do diretor, só fala merda! Na verdade eu nunca vi Spielberg depreciando os trabalhos de ninguém, logo isto é até bem questionável. Nos extras de seus filmes ou produções bancadas, por ele o mesmo sempre elogia todo mundo, ou alguém que faz suas continuações de outros filmes. Vale lembrar que ele disse que “JP III foi ótimo e que ele não faria melhor”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E engano seu Soto, Bay adora se achar o diretor mor de entretenimento. Tanto que neste filme um Garoto, fala: “Nossa que maneiro a queda deste asteróide foi tão bom quanto Armageddon”. Até hoje que pude constatar nos filmes do diretor, ele se auto-promove em seus trailers como Michael Bay diretor de Armageddon, Peral Harbor entre outros títulos. Ao que tudo indica ele liga sim para a fama de seus filmes. E outra soto “bom cinema”, para você é uma visão bem equivocada, não é porque não temos filmes complexos, reflexivos ou de um profundo drama que torna a película melhor. Na verdade você deu dois tiros no seu pé, no primeiro você dá carta branca a qualquer porcaria feita sem qualquer compromisso com nada, só porque é cinema entretenimento. Grande bobeira como se filmes pipocas não pudessem ou não têm a capacidade de ser algo a mais. E outra considera “bom cinema”, aquele filme que tenha uma temática mais seria como provável merecedor de admiração. Vale lembrar que Crash é tão bom cinema quanto este filme. Ambos têm péssimos atores, péssimos roteiristas, entre outras coisas semelhantes.

 

Sinceramente, um pornô qualquer cumpre o papel diversão melhor que qualquer filme do Bay. Pelo menos não fico entediado com a pirotecnia broxante. E as outras as continuações de filmes pipocas que você citou deste ano, em minha opinião foram muito mais felizes, do que um filme que simplesmente se sustenta no FX.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem gente que tem um sério problema de sei-lá-o-quê. Fica reclamando que muita gente não gosta de um filme' date=' que é isso e aquilo, como se o grande problema nessas questões fossem pseudo-intelectuais procurando subtextos - religiosos, políticos, filosóficos ou seja lá o que for - nesse tipo de filme. O buraco não é aí.

Exemplo: a cena em que o escorpião aparece (talvez o meu robô preferido), é fantástica, extremamente legal e bem feita, dá um baita prazer assistir àquilo. Você se empolga e fica contente por se divertir na sala de cinema. Seria a cena que resumiria como um filme como esses deveria ser, para mim,  mas de reptente, um dos soldados começa a procurar um cartão de crédito (!!!) no meio da cena toda. E o parceiro do cara ainda começa a gritar ("no da esquerda! no da esquerda!"), dando tiros e pausando para falar com a cara mais séria do mundo. Isso é broxante, para dizer o mínimo. O que era uma coisa eletrizante, de encher os olhos e divertida, passa a ser idiota.



E isso de desligar o cérebro não existe. Senão TODOS os filmes seriam bons, duuuuh!
[/quote']

Concordo.

Quando olhei aquela cena,que é no começo do filme,pensei "Agora o Ba vai fazer confrontos decentes,ufa"....aí aparece a cena do cartão de crédito,e as lutas seguintes que ninguém entende nada....

Esses filme do Bay são um tremêndo desperdício de dinheiro;Pra que eles gastam 36 por quadro no filme se nem da para perceber os tranformers direito?Um super robô com super efeitos e um bone de pano pratiado fariam o mesmo efeito naquela velocidade06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem...

 

E, que posso dizer???17171717

 

Bom... É... Excelentes efeitos visuais... O som é muito bom... Os robôs parecem de verdade... E... PUTA QUE PARIU!!! QUE MERDA DE ROTEIRO, QUE PERSONAGENS MAL ESCRITOS, QUE DIÁLOGOS RIDÍCULOS, QUE SITUAÇÕESZINHAS TOSCAS (A PIOR DE TODAS É O AGENTE DO SETOR 7 E A CENA DO CARTÃO DE CRÉDITO)...

 

Transformers - 2/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' fui sem pretensao alguma assistir isso ai apenas p/ arejar a cabeça, e confesso q me diverti muito. Não sou fa do Bay mas o filme é assumidamente um gde filme pipoca. Não tem pretensão alguma de se tornar clássico, cult, cabeçal, etc.. é nada mais um filme pipoca! Não sei pq a implicância/intransigencia c/ Bay; vc já sabe o q esperar dele! Quem assiste (e odeia) teve a gde opção de nem sequer cogitar essa hipótese, e não entendo pq se submeter a esse tipo de masoquismo fílmico, a não ser p/ depois vir torrar a paciência alheia c/ pseudo-argumentos de intelectualidade (B. Keaton não viveu a era do merchandising, onde gdes filmes precisam de retorno financeiro), diversão c/ qualidade (Bay so fez o filme pq o próprio Spielberg o convenceu a isto confidenciando-lhe q era "o melhor diretor da atualidade") etc.. Detonar gratuitamente o filme é chover no molhado, afinal o filme é adaptacao de .... um produto! E como tal, uma obra de consumo imediato. E dá-lhe merchandising , se preocupando mais em vender os anunciantes q a pressão de vender a si mesmo. Assume escancaradamente sua veia mercantilista e oportunista (ó, dó! Lucas nunca fez isso!) mais do q a velada por Raimi, Jackson, Singer e Nolan! Bay NUNCA teve compromisso c/ o "bom cinema" portanto custa a creer a decepcao de quem foi esperando elocubracoes filosóficas profundas ou intimistas. É tipo ir ver um pornozão buscando roteiro.06 E dá-lhe tb barulhada em alto tom, cortes frenéticos numa câmera nervosa, overdose de destruicao, roteiro c/ profundidade de pires, etc.. justamente p/ desnortear os sentidos e a razao. Como observaram bem, Bay é uma droga ao te anestesiar disso td q o "bom cinema" prescinde, te proporcionando agradável momento efêmero, com a sutil diferença q so tem efeitos colaterais à quem o filme desagradou. E não gostar do filme é um direito legitimo tb (pq não?), mas daí a "imbecilizar" àqueles q passaram o tempo curtindo a projeção sem compromisso esta longe do q considero tolerância e respeito c/ terceiros. É pura implicância c/ este comercialzao de 2hrs e meia q dá pro gasto. Das bombas-blockbusters em cartaz, ganha disparado do aracnideo emo, do ogro verde e do pirata afetado..
[/quote']

 

Confesso que às vezes Spielberg, apesar de gostar do diretor, só fala merda! Na verdade eu nunca vi Spielberg depreciando os trabalhos de ninguém, logo isto é até bem questionável. Nos extras de seus filmes ou produções bancadas, por ele o mesmo sempre elogia todo mundo, ou alguém que faz suas continuações de outros filmes. Vale lembrar que ele disse que “JP III foi ótimo e que ele não faria melhor”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E engano seu Soto, Bay adora se achar o diretor mor de entretenimento. Tanto que neste filme um Garoto, fala: “Nossa que maneiro a queda deste asteróide foi tão bom quanto Armageddon”. Até hoje que pude constatar nos filmes do diretor, ele se auto-promove em seus trailers como Michael Bay diretor de Armageddon, Peral Harbor entre outros títulos. Ao que tudo indica ele liga sim para a fama de seus filmes. E outra soto “bom cinema”, para você é uma visão bem equivocada, não é porque não temos filmes complexos, reflexivos ou de um profundo drama que torna a película melhor. Na verdade você deu dois tiros no seu pé, no primeiro você dá carta branca a qualquer porcaria feita sem qualquer compromisso com nada, só porque é cinema entretenimento. Grande bobeira como se filmes pipocas não pudessem ou não têm a capacidade de ser algo a mais. E outra considera “bom cinema”, aquele filme que tenha uma temática mais seria como provável merecedor de admiração. Vale lembrar que Crash é tão bom cinema quanto este filme. Ambos têm péssimos atores, péssimos roteiristas, entre outras coisas semelhantes.

 

Sinceramente, um pornô qualquer cumpre o papel diversão melhor que qualquer filme do Bay. Pelo menos não fico entediado com a pirotecnia broxante. E as outras as continuações de filmes pipocas que você citou deste ano, em minha opinião foram muito mais felizes, do que um filme que simplesmente se sustenta no FX.

 

ta bom, vc sabe mais q Spileberg.. tanto q nao apenas disse isso, mas fez questao q Bay dirigisse uma ideia dele. Portanto a assertiva dele deve ter algum lastro no conceito cinematografico dele, mais ate do mero forfait entre diretores. Outra, to cagando p/ ego de Bay; o q pus em pauta é o filme..mesmo assim, isso é demérito de alguem? Com relacao ao bom cinema, apenas retomei o q se entende por isso, uma vez q fizeram a comparacao c/ Keaton (o qual desgosto, prefiro Harold Lloyd)... Em tempo, os filmes de Bay sao uma merda, claro, mas conseguem, tem o dom de divertir o povao. E olha q so curti A Rocha e este. E olha q nao gostava do desenho... E como um bom pornozao (pq tb existem os ruins) o filme cumpre o q promete, diverte a quem nao quer mta coisa senao barulho, tiros, fxs, superficialidade, etc.. e eu fui buscando isso, tendeu? Ja dá tiro no pé de quem procura algo mais, q é seu caso, mesmo ja sabendo da filmografia q precede o malfadado diretor, q artisticamente é mediocre. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...