Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vale diálogo ruim do jaspion?

 

Me lembro de um que era sensacional.

 

Em determinado episódio, McGaren estava sentado em seu trono e conversava com seus capangas, ajoelhados diante dele.

 

McGaren - Pegaram o aspion?

Capanga - Ele conseguiu escapar.

McGaren - Seus muquiranas.

 

06isso é sensacional...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vale diálogo ruim do jaspion?

 

Me lembro de um que era sensacional.

 

Em determinado episódio' date=' McGaren estava sentado em seu trono e conversava com seus capangas, ajoelhados diante dele.

 

McGaren - Pegaram o aspion?

Capanga - Ele conseguiu escapar.

McGaren - Seus muquiranas.

 

06isso é sensacional...
[/quote']

 

Muito bem lembrado......06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bem lembrado..eu citaria qualquer diálogo entre os Mutantes e esses exemplos que peguei no IMDB:

Snarf: [Snarf as Ma-Mutt imitating Mumm-Ra] Ancient spirits of Evil' date=' please transform this decayed form to
[shouts] Snarf-ra, The Ever Living! [snarf becomes Snarf-Ra and flys out of the pyramid to rescue the Thundercats]

06

Lion-O: [taking away Safari Joe's gun] All out of ammo, Safari Joe? Looks like you ran out of courage too!
Safari Joe: P-please don't hurt me.
Snarf: Yeow! Safari Joe turned out to be a coward? Didn't he Lion-O?
Lion-O: Most bullies are, Snarf. Most bullies are...
0606

Slythe: [to Mumm-Ra] What are you babbling about, my revolting comrade in evil?
060606

...acho que tá bom...

06
06

 

Hmmmm... acho que tá havendo uma má compreensão do que é diálogo cheesy aqui... Mas enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo com as críticas negativas a respeito do Shia LaBeouf. O Omelete pode ser fãzóide e babão, mas disse uma coisa que é verdadeiramente fato (e não opinião 02)

 

"...É frequente ouvirmos em entrevistas que "atuar é reagir". Se isso é verdade, as bolas de tênis no alto de mastros para as quais Shia olha durante as filmagens, que mais tarde são substituídas por robôs de 10 metros de altura, merecem ganhar Oscars. Shia "reage" ao nada como ninguém antes dele. O sujeito grita, se emociona e interage com os robôs ausentes com entrega total. Não fosse ele, o filme perderia metade de sua força."
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha crítica caiu como uma bomba em alguns amigos... não posso dar minha opinião?17

Não ofendi ninguém pessoalmente, simplesmente fui sincero com meu ponto de vista. Acho uma "imbecilidade"(perdoem o termo) adultos formados encontrarem satisfação em ver um filme como esse.

Ficção científica é um gênero maravilhoso, que já nos brindou com maravilhas, como: Contatos imediatos..., Alien etc. Este Transformers foi feito por uma criança, para crianças(meio "lerdas" por sinal, pois tem crianças que dão aula de maturidade em muito adulto!!).

 

O filme foi mal realizado e usou um roteiro fraco. Teria sido bem melhor se no lugar do Michael Bay tivessem posto o Darren Aronofsky, Christopher Nolan entre tantos outros baita diretores da atualidade.

 

Ao time da nostalgia que me perdoe, mas este filme é uma PORCARIA!!

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficção científica é um gênero maravilhoso' date=' que já nos brindou com maravilhas, como: Contatos imediatos..., Alien etc. Este Transformers foi feito por uma criança, para crianças(meio "lerdas" por sinal, pois tem crianças que dão aula de maturidade em muito adulto!!).[/quote']

 

 

 

Ficção científica??!! Mas hein??!! O filme se declarou desde seu trailer que era uma ação desenfreada e vc vai ao cinema esperando uma ficção científica??!!

 

 

 

Taí um novo conceito para imbecilidade. 07.gif07.gifbern@rdo2007-07-21 23:15:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, você achou uma porcaria, mas eu gostei. E aí?

Não sou retardado mental, não tenho Q.I. baixo, não nasci com o cérebro desligado (como acredita o Maul), sou formado em Direito (e não foi pela Estácio de Sá) e gostei do filme. É tão difícil aceitar que pessoas normais gostem do filme? Você não gosta e eu aceito isso normalmente. Porque a recíproca não pode ser verdadeira? Pra quê chamar os outros de "imbecil"?

Reconheço que o filme tem falhas. Mas os méritos compensam e muito essas falhas. Pra mim o termômetro é: Me diverti? Dei risadas? Saí do cinema satisfeito? De alto astral? Ótimo, tá valendo!

 

Interessante o que a Isabela Boscov disse em sua crítica:

 

"...De fato, por alguma razão difícil de explicar, é divertidíssimo ver carros e aviões se metamorfoseando em robôs."

 

É mais ou menos por aí. =)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexander, eu não estou querendo discutir com quem gostou. Só dei minha opinião.

Só uma coisa que não concordei contigo... dizer que é formado em Direito não diz nada quanto a cultura geral de uma pessoa. A escola da vida(se bem orientada) é a maior graduação que uma pessoa pode ter.

Não chamei ninguém de imbecil. A imbecilidade reside no ato de contestar uma opinião, que como qualquer outra, deve ser respeitada. Você não aprendeu isto em sua faculdade de Direito?

Você tem todo o direito de postar sua opinião, contrária ou não a minha. Mas aceite que não mudarei de idéia e nem quero que você mude a sua,ok?03

Eu me divirto muito vendo filmes de Groucho Marx, você se divertiu muito assistindo Transformers...cada um com seu cada um...01

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só comentei minha formação por causa dessa sua frase:

 

"Acho uma "imbecilidade"(perdoem o termo) adultos formados encontrarem satisfação em ver um filme como esse."

 

Não sabia se você estava se referindo a formação biológica ou profissional, então levei para esse segundo lado.

 

Você também disse:

 

"A imbecilidade reside no ato de contestar uma opinião, que como qualquer outra, deve ser respeitada. Você não aprendeu isto em sua faculdade de Direito?"

 

A partir dessa sua última indagação irônica, dá pra perceber que você me acusou de contestar a sua opinião, o que não é verdade. Deixei bem claro que aceito numa boa opiniões diversas da minha. Não perco minhas noites de sono por causa disso.

 

O que eu contesto veementemente e é minha eterna bandeira de batalha neste fórum, é o fato de usuários como você tentarem denegrir, rebaixar, desmerecer a opinião de quem gosta de filmes pipocas, chamando-os de "fãzóides", "descerebrados" ou simplemente dizendo que é "imbecilidade" gostar de um filme desses (e de onde eu venho, quem faz imbecilidade é imbecil).

 

Agora mais uma vez eu pergunto: É tão difícil assim aceitar que uma pessoal normal goste do filme? Tem que ser necessariamente um "imbecil"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando me referi a "adultos formados", quis dizer adultos que já, há muito, amadureceram.

Eu AMO filmes pipoca! Duro de matar, Batman Begins, Senhor dos anéis, Homem-aranha, os Supermans de Christopher Reeve, o primeiro Piratas do Caribe, Rambo 2- a  missão, entre tantos outros. Acho um tipo de filme muito agradável de se assistir...quando feito da maneira certa, por um diretor competente!

Não é qualquer porcaria que me deixe acordado, que eu chamo de filme-pipoca...E se é pra rir, prefiro me ater a gênios da comédia.

 

Fazer rir e deixar uma pessoa acordada, qualquer programa do SBT faz06.....CINEMA é outra história!03

 

Respeito sua opinião tão vêementemente quanto estou assegurado da minha. Somos todos fãs de cinema.

 

MAD TIGER

 

OBS: ... Odiei Transformers....caso eu não tenha dito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Acho uma "imbecilidade"(perdoem o termo) adultos formados encontrarem satisfação em ver um filme como esse."

 

E eu pensando que já tinha visto de tudo, de todas as opiniões sobre cinema essa foi a mais infeliz de todas. Dificilmente alguém vai conseguiu supera-la.

 

Posso te fazer uma pergunta? vc é fã do Bryan Singer? pq parece.

 

Cinema tb é DIVERSÃO, 1000x um filme pipoca que diverte de empolga do que um melodrama de quase três horas que só nos faz pegar no sono em pleno cinema.

 

Quer melodrama? VÁ ASSISTIR NOVELAS

 

Quer refletir sobre a vida? VAI LER UM LIVRO

 

Cinema é DIVERSÃO

 

Perdão mais tive que dizer isso.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Quando me referi a "adultos formados"' date=' quis dizer adultos que já, há muito, amadureceram.

Eu AMO filmes pipoca! Duro de matar, Batman Begins, Senhor dos anéis, Homem-aranha, os Supermans de Christopher Reeve, o primeiro Piratas do Caribe, Rambo 2- a  missão, entre tantos outros. Acho um tipo de filme muito agradável de se assistir...quando feito da maneira certa, por um diretor competente!

Não é qualquer porcaria que me deixe acordado, que eu chamo de filme-pipoca...E se é pra rir, prefiro me ater a gênios da comédia.

 

Fazer rir e deixar uma pessoa acordada, qualquer programa do SBT faz06.....CINEMA é outra história!03

 

Respeito sua opinião tão vêementemente quanto estou assegurado da minha. Somos todos fãs de cinema.

 

MAD TIGER

 

OBS: ... Odiei Transformers....caso eu não tenha dito.
[/quote']

Perdoe-me, Mad. Também achei Transformers muito fraco, mas daí a falar que acha uma imbecilidade adultos formados encontrarem diversão em ver um filme como esse é sim ofensivo a quem gostou, é sim preconceituoso e demonstra um lado seu que acho que nem condiz com os posts interessantes que escreve aqui no fórum.

 

É possível você falar que não gostou do filme sem utilizar frases como a que usou e que o pessoal vem questionando. Lógico que sua frase iria causar esse tipo de reação (e com toda razão, diga-se de passagem). Afinal, quem somos nós para julgar a opinião ou a percepção dos outros sobre qualquer assunto?

 

E isso é tão problemático que uma de suas primeiras frases nesse post acima é per si algo discutível: a maneira certa de fazer um filme é aquela que te agrada? Porque não EXISTE maneira certa de se fazer nada ou todos os diretores já haveriam a adotado, não acha?

O que é uma direção competente? Competente pra quem já que todos temos opiniões diferentes sobre os assuntos?

Duro de Matar, Batman Begins (que, aliás, detesto), etc. servem como exemplo pra quê? Pra quem? Para ilustrar filmes bons? Que parâmetros  usou pra supor tanta obviedade?

 

Cara, sempre leio seus posts com muita atenção, você foi uma das pessoas mais legais que entrevistamos no Cozinha, mas sugiro que releia com calma os posts que escreveu e pense: será que é por aí mesmo? 01

Mr. Scofield2007-07-22 12:18:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fui assitir com meu sobrinho, e confesso que me diverti  a beça com o Shia Labeouf interpretando o adolecente Sam as sacadas dele no longa são fantásticas principamente com a Megan Fox e o transformer caramalo amarelo o Bumblelee e show a relação do três,e os codjuvantes que vão surgindo na tela John Turturo e Anthony Anderson ótimo como alivio cômico e o decepticon Frenzy também e muito engraçado.as cenas de ação são impressionantes gostei muito dos Autobots o lider Optimus Prime a transformação dele em automóvel e vice versa e incrível são muito os detalhes e acho que já o candidato a oscar de melhor efeito especiais e claro que que a presença do transformers são curta especialmente o do Megatrom e o resto do Decepticons mas e o primeiro longa.Gostei de ver o longa do ponto de vista dos humanos e a apesar da presença do militares o Sam e o coração da fita, bem humorada,agil e com boas doses de ação. Sei que Michael Bay e rei dos exageros por segundo na tela mas aqui achou a sua obra para extravasar a sua " visão artistica" valeu 10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim como também é problemático dizer que quem não gostou é pseudo-intelectual' date=' mal-humorado, mal-amado, rancoroso... Se está havendo desrespeito para com a opinião alheia, é dos dois lados, tanto aqui quanto no outro tópico.[/quote']

 

 

 

Concordo com você, existem sim pessoas que disseram isso (no tópico da crítica do Pablo, por exemplo). No entanto, caso vc observasse o contexto, verá que tudo faz sentido (na falta de uma palavra melhor). Por exemplo:

 

 

 

NOTA: (Se você for um cara de QI acima de 1... ) 2

 

NOTA: (Pro resto dos mortais...) 10!! Com direito a sair da sala de cinema comentando: "Que irado!!"

 

 

 

MAD TIGER

 

 

 

Esses Pseudo-intelectuais...

 

 

 

Analise: O MAD acabou de insinuar que quem gostou do filme é um imbecil com QI abaixo de 1. Mas não para por aí: depois disso, ele chama o pessoal que gostou do filme de "mortais", demonstrando o próprio egocentrismo ao praticamente se auto-nomear um "imortal". Ou seja, nós somos a "ralé" e ele é a alta-sociedade.

 

 

 

Com relação ao que o Gary falou, concordo plenamente. Que nome se dá a pessoa que joga indiretas para pessoas que gostaram de determinado filme que ele detestou, chamando-os de deficientes mentais e que se auto-nomeia superior aos outros. Existem um punhado de nomes a serem dados, mas um deles é sim "pseudo-intelectual".

 

 

 

Depois dessa nem laxante tônico consegue por pra fora!! 14.gifbern@rdo2007-07-22 13:44:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformers - 9/10 16

Nunca pensei que diria isso mais parabéns Michael Bay(10), fui ao cinema para me divertir com uma boa porém simples história, com os fodasticos efeitos especiais do cinema moderno e sequências de ação de tirar qualquer um do sono. E voltei dele pra lá de satisfeito, tô pensando em ir assistir outras 2 vezes pq achei o filme fantástico.

 

Obrigado Michael Bay, eu precisava disso apos ouvir tanto sobre filmes profundos, reflexivos e complexos. Obrigado por nos fazer lembrar que ação e efeitos especiais tb podem render ótimos filmes, o cinema tem se esquecido disso nestes ultimos anos vide que aquele que é considerado um dos maiores heróis de todos os tempos teve um filme que conseguiu ser mais meloso e melodramatico que muitas novelas por ai(nem preciso dizer que filme é esse, é bem obvio).

 

 

A história é boa, os personagens centrais são bem relacionados e não vi o clima de correria que arruinou Spiderman 3. Apesar de ter muitos personagens nenhum deles foi desfavorecido, alias estiveram muito bem dentro da proposta do filme.

 

Que Transformers seja um grande sucesso pois esse filme merece e estou aguardando anciosamente a continuação.

 

Que venha TRANSFORMERS ARMADA16

E nem pensem em tirar Michael Bay da franquia, finalmente ele acertou.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma única frase: Diversão não pode ser servida com inteligência?

 

Ao amigo Scofield, agradeço de verdade o toque. Posso ter me exaltado em alguns pontos...mas acho muito chato críticas sem emoção, tendo a ser passional.

Se agredi alguém, peço desculpas. Não foi a intenção.

Se teve algo que realmente quis "agredir" é o pensamento mundial que acomete os fãs de cinema atualmente. Que cinema "diversão" tenha que ser bobo e vazio... que o cinema de arte deva ser monótono e cheio de diálogos. Tem de haver uma coexistência entre cérebro e coração.

Um exemplo:

O filme Aurora de Murnau....mudo, belo e entretém. Chaplin, Buster Keaton...

Será que o cinema vêm perdendo o equilíbrio...ou é o público que já está se acostumando ao nivelamento abaixo da média?03

 

A polêmica sempre é bem-vinda....esta é a minha opinião.

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

@MAD TIGER

 

Concordo quando vc diz que diversão pode ser com inteligência, porém eu tenho notado uma coisa. Quando se tem diversão sem inteligência todo mundo adora sentar o pau, agora quando é O OPOSTO vcs não falam nada.

 

Gostaria de saber o pq

 

Eu adorei Transformers, não fui ao cinema pra ver excesso de realismo, excesso de inteligência e conteudo. Fui pra me divertir e sai de lá satisfeito.

 

E depois de ouvir tanta gente falando em filme "inteligente"(como vc), eu estava mesmo precisando assistir um filme assim. Por isso devo eu bato palmas pro Michael Bay10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o próprio conceito de diversão é relativo. Afinal, o que é diversão? Como se define diversão? Como se mede o nível de divertimento proporcionado por um filme?

 

O grande problema é que parece terem esquecido que não há uma maneira objetiva de se definir diversão. E há um conceito, não só aceito como também considerado absoluto por muita gente, de que para se divertir no cinema é estritamente necessário que o filme tenha explosões, lutas e dezenas de piadas. Esse conceito - do qual discordo - acabou se tornando tão aceito que levou ao surgimento dessa conversa de "diversão com ou sem inteligência", empregada como se fosse um sinônimo de "cenas de ação/comédia com ou sem inteligência". E isso, para mim, é uma grande besteira.

 

Ora, quem disse que eu não posso me divertir vendo um filme de arte "lento e cheio de diálogos", como o Mad Tiger citou? Quem estabeleceu que um filme lento e cheio de diálogos é necessariamente não-divertido?

 

Para mim, diversão abrange tanto me esbaldar em cenas de ação fascinantes e torcer pelos mocinhos numa história típica do bem contra o mal, como O Senhor dos Anéis, por exemplo, quanto me entregar a uma reflexão mais profunda proposta pelo filme a que estou assistindo. Se eu me ver envolvido por duas, três horas, em suma, se eu GOSTAR do filme, irei considerá-lo divertido, seja ele Star Wars ou 2001: Uma Odisséia no Espaço (com o qual me divirto muito, aliás - e é um filme lento e quase sem diálogos).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...