Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

Transformers (Dir.: Michael Bay)starstarstarstar

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Por incrível que pareça, gostei. Não é excelente e passa longe de revolucionário, mas diverte com piadas até certo ponto inteligentes e um protagonista bastante carismático. Só aquele batalha de megazordes no final é que encheu um pouco, mas nada demais...deixa o Bay papar o Oscar dele.06

[/quote']

 

A academia pode ter suas falhas, mas eles não dão o Careca de Ouro só por conta de efeitos especiais que falham vergonhosamente na execução deles. Se fosse assim a nova trilogia de Star Wars teria ganho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Podem acusar o Bay de muitas coisas mas não de que ele não seja fiel ao seu próprio estilo. Tá tudo aqui' date=' tudo que já vimos em outros filmes dele com o filtro Spielberg, se isso é bom ou ruim, depende de cada um.[/quote']

 

O Boll também não foge do seu estilo habitual e isso não impede ele de ser massacrado por muitos aqui que, agora, estão lambendo a bunda de Transformers...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

King Kong tb tem falhas em alguns dialogos e furos de roteiro' date=' q passam desapercebidos a um olhar apurado, narcotizado pelas sequencias de acao e de cgi vertiginosas. A Ultima Cruzada é mediocre se comparado aos Cacadores de Arca Perdida, otimo filme. Idem o aranha emo, o ogro verde e o pirata gay, cuja avaliacao necessariamente se nivela pelos predecessores da franquia, otimos. Enfim, falamos a mesma lingua, mas cada um puxa a sardinha pro seu lado. E como afirmei, gosto é relativo.
[/quote']

 

Gosto é relativo, mas ele não é desculpa para não verem falhas de roteiro, atuação, direção entre outras coisas óbvias.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tá bom Soto com esta sua “argumentação” qualquer merda feita por ai recebe o aval de qualidade. E você sabe perfeitamente que não é por ai. Diversão não é roteiro desleixado, atores desleixados e diretor inexistente. Sua comparação com outros filmes é tão ilógica e infundada como contra argumentação, para o filme em questão.

 

Mas se é para comparar qualquer destes filmes citados por você, eles são infinitamente superior a este. Mesmo o aranha 3 uma vez que a execução dos CG, lá ao menos funciona e o mesmo aqui não se pode dizer dos filmes do Bay.

 

Se vc nao gosta do Bay (afinal, ele so faz merda, mas essa é justamente sua filmografia) pra q se dar o desprazer de ver o filme? Pra chover no molhado depois? Pelamor..

Minha argumentacao é calcada q as merdas de Bay tem dom o de funcionar, ao menos como entretenimento. Pelo menos desta vez, ja q nao curti A Ilha, BB2 e Pearl Harbor. E como haveria diretor inexistente se Bay ja tem seu estilo proprio, o qual vc mesmo ja reconhece?

E ja q falou em roteiro, como seria um roteiro nao-desleixado pra Transformers, um filme pipoca cujo publico alvo nao nega ser a molecada q assiste os filmes da Dreamworks em plenas ferias de verao americano? Será q faltou colocar um heroi de chicote e chapeu de couro q pula de um aviao planando num bote inflavel e desliza por um pico nevado, acompanhado de um orientalzinho com boné de beisebol???17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Podem acusar o Bay de muitas coisas mas não de que ele não seja fiel ao seu próprio estilo. Tá tudo aqui' date=' tudo que já vimos em outros filmes dele com o filtro Spielberg, se isso é bom ou ruim, depende de cada um.[/quote']

 

O Boll também não foge do seu estilo habitual e isso não impede ele de ser massacrado por muitos aqui que, agora, estão lambendo a bunda de Transformers...

 

Conde, o Uwe Boll nao é somente massacrado aqui e sim em qq lugar; seu estilo pessoal é questionado até na comunidade cinematografica, tanto q é tido como o novo Ed Wood. Mas entre ele e Bay ha um abismo enorme qto competencia da realizacao de sua$ merda$. Isso faz diferenca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc quer dizer que já que Bay tem mais dinheiro' date=' suas merdas são mais 'perfurmadas'?

06

 
[/quote']

 

Exato. Bay foi diretor de comerciais e sabe como ninguem cherchez le creneaux do publico-alvo a quem o filme se destina (alias, ja assistiu?). Ou seja, atende as expectativa deles. Uwe Boll nem isso, e muito menos Steve Miner e Sean Cuningham..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Se vc nao gosta do Bay (afinal' date=' ele so faz merda, mas essa é justamente sua filmografia) pra q se dar o desprazer de ver o filme? Pra chover no molhado depois? Pelamor..

Minha argumentacao é calcada q as merdas de Bay tem dom o de funcionar, ao menos como entretenimento. Pelo menos desta vez, ja q nao curti A Ilha, BB2 e Pearl Harbor. E como haveria diretor inexistente se Bay ja tem seu estilo proprio, o qual vc mesmo ja reconhece?

E ja q falou em roteiro, como seria um roteiro nao-desleixado pra Transformers, um filme pipoca cujo publico alvo nao nega ser a molecada q assiste os filmes da Dreamworks em plenas ferias de verao americano? Será q faltou colocar um heroi de chicote e chapeu de couro q pula de um aviao planando num bote inflavel e desliza por um pico nevado, acompanhado de um orientalzinho com boné de beisebol???17
[/quote']

 

 

Que merda de critica é esta? Se o cara só faz porcaria em um determinado momento isto é bom? Ou melhor, se o cara meter o pau no filme é desconsiderado sabendo o que viria ver. Eu não sei se você sabe, mas eu já tinha péssimas expectativas ao assistir. Já viu critica calcada em não ver o filme e malhar o mesmo? Acho que só um vidente mesmo para tal feito.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O mesmo vale para o oposto, posso até ter uma ótima expectativa. No entanto, isto não me dá capacidade de criticar um filme sem ter visto. Achismo é a coisa mais anormal por aqui, sinto... mas não tenho bola de cristal.

 

No entanto, se você acha que pego tanto no pé do Bay. Então vai lá a melhor coisa dele feita até hoje em minha opinião é justamente Pearl Harbor, que vocês tanto criticam. E acho no mínimo contraditório meterem o pau no Bay com propriedade <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Pearl Harbor, que tem um romancinho mequetrefe e como pano de fundo um evento muito mais importante e o mesmo não ser feito em outros filmes que fazem igual, para não dizer pior. Agora achar horrível Pearl Harbor e acha bom Transformers não condiz mesmo. Desmerecer um que é ruim e valorizar outro que tem mais destes mesmos elementos é a coisa mais alucinante que já li.

 

Aquilo que vocês chamam de estilo próprio, está longe de ser estilo algum slow motion, pirotecnia a todo momento, câmera acelerada, copia um pouco aqui, um pouco ali é pronto... temos um estilo próprio. Qualquer um pode ter, logo isto não absolve nem um pouco Bay. Afinal Ed Wood tinha também estilo próprio. Logo reconheço como algo nulo.

 

E você ainda insiste em desmerecer um filme para valer de outro, vira o disco. Ainda mais Indiana Jones, que é infinitamente superior a este. Está para nascer o sujeito para me convencer do contrário, precisa ter boa argumentação. Mas vamos lá... em primeiro temos personagens bem construídos, coisa que não existe em Transformers. Afinal só temos personagens jogados e muito mal desenvolvidos, e não estou me referindo a personagens secundários como vocês adoram fazer ao citar Homem-aranha 3. Sim não sabemos de tantos motivos do Megatron do porque querer destruir a humanidade e muito menos do Otimus Prime para querer salvar a mesma. Isto já resume bem o problema de criar personagens empáticos. Afinal, temos personagens em CG com mentalidade unidimensional. Uma coisa que em Indiana Jones não temos, afinal o doutor Jones é um dedicado professor e em horas vagas ele é um aventureiro, mulherengo, despojado, durão, claro que em compensação temos vilões unidimensionais. Mas pêra ai? Acho que a Elsa era uma “ótima” vilã tinha muito mais motivação para ter aquela postura ou não?17  E vamos nós de novo, qual era mesmo a razão de existir dos personagens neste filme? HA é... O Cubo? Alguém ai sentiu um certo esquecimento da caixa? Enquanto que o cálice sagrado, as pedras de shakara, e arca da aliança isto é muito mais explorado. Bem Soto... acho que ainda suas comparações estão muito além do esperado neste filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crap. Eu juro que me esforcei, houve momentos em que quase aplaudi a contenção do Bay em algumas sequências de ação. Mas aquelas frases feitas saídas de Malhação disparadas pelo Optimus Prime, mas o INFERNO da sequência final em que pouco se entende, Bay mais uma vez enterra a possibilidade de um bom filme de ação.

 

**
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exato. Bay foi diretor de comerciais e sabe como ninguem cherchez le creneaux do publico-alvo a quem o filme se destina (alias' date=' ja assistiu?). Ou seja, atende as expectativa deles. Uwe Boll nem isso, e muito menos Steve Miner e Sean Cuningham..

[/quote']

 

Hahahahahahaha... Então é a grana que define o padrão de qualidade. Fincher também foi diretor de comerciais e clips e é superior ao Bay EM TODOS OS ASPECTOS.

 

Sim, já assisti Transformers (acabo de voltar da sessão) e achei uma merda. A insistência do Bay em dar relevância à um fiapo de história e tentar desenvolver personagens que não precisam ser desenvolvidos joga tudo no ralo. O filme é idiota não pq ele assume ser idiota; ele é idiota pq ele quer dizer alguma coisa e diz de forma feita, retardada e imbecil. Era melhor que não falasse nada, jogasse personagens a esmo sem desenvolvê-los e pronto: teríamos um filme bem mais sincero e, consequentemente, melhor... Bay deveria jogar fora os roteiros que lhe são mandados e fazer um filme de ação mudo. Eu aplaudiria de pé. Do jeito que está, ele faz uma ode à acefalia, ao retardo e à imbecilidade e o que mais impressiona é ver gente graúda aqui lambendo o traseiro dele.

 

E nem compare Bay com Cunningham ou Miner... Em relação ao segundo não dá pra falar muita coisa (o cara é ruim e parece ter consciência disso, diferente do Bay); agora o dia em que Bay conseguir o feito de fazer um filme idiota com um fiapo de relevância, como é o caso de Sexta-Feira 13, dirigido por Cunningham, serei o primeiro a bater palmas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

@ Plutão Orco

 

 

 

O Starscrem não é F-15 e sim um F-22 Raptor enquanto o Blackout não é

um Blackhawk e sim um Sikorsky MH53, da próxima vez tente usar Jato e

Helicóptero ou certifique-se que chutou certo.

 

 

 

Se vc saiu com dor de cabeça do cinema é pq eh emo ou tá velho demais,

as cenas são rápidas e o som eh caprichado mas nada que fuja da

capacidade de um ser humano comum, e seria bem tosco se as lutas fossem

lentas. Caso vc prefira vá assistir Power Rangers que a velocidade dos robôs não vai ser problema.

 

 

 

O Michael Bay pode não ser um diretor como o Spielberg ou o Coppola, mas

dizer que ele é um péssimo diretor é exagero, considerando filmes como

Armageddon, a Rocha e Pearl Harbor.

 

 

 

Embora tenham atores novatos como a Megan Fox o filme conta com

veteranos como John Turturro e Jon Voight, e mesmo assim a maior parte dos atores cumpriu bem seu papel.

 

 

 

Quanto ao Resgate do Cubo, vc condenou a decisão de mandar a força

aérea, mas o q vc sugere ? Mandar uma Ogiva nuclar ? ou quem sabe o

James Bond ?!

 

 

 

Os personagens Humanos foram até bem trabalhados, vc que teve sua

infância na década de 80 deve saber bem que no desenho original os

humanos são apenas plano de fundo.

 

 

 

 

Kanon2007-08-01 00:38:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

@ Chino

 

 

 

O Barricade (Mustang da Polícia) realmente some, mas o Starscream Foge

no final enquanto os pais do Sam aparecem fazendo uma entrevista

ironizando a forma com que o governo esconde as coisas da população.

 

 

 

Quanto ao Secretário e a Expert não vejo razão para serem mostrados já que não tinham mais o que fazer e não corriam perigo.

 

 

 

A origem dos robôs é explicada de forma satisfatória, o filme deixa

claro que Autobots e Decepticons se confrontam pq os primeiros querem o

cubo para escondê-lo enquanto os segundos o querem para usá-lo em

beneficio própio.

 

 

 

Para um filme pipoca eu não vejo nenhum problema no enredo, se vc quer

algo complexo não procure filmes com robõs transformadores.

 

 

 

Os Autobots são facilmente identificáveis (Bumblebee e Ratchet são

amarelos, portanto se diferenciam dos demais e entre si não se

confundem pq não se movimentam juntos nas cenas de ação) o Jazz é

pequeno, o Prime eh totalmente diferente e o Ironhide eh cinza e forte.

 

 

 

Entre os Decepticons pode haver confusão mas nada exagerado. O

Bonecrusher (O Rastreador de Bombas) se parece com o Megatron mas o

primeiro morre antes do segundo entrar em ação. Os outros são vagamente

semelhantes mas com um pouquinho de ação são facilmente distinquidos

uns dos outros.

 

 

 

A Publicidade eu até concordo... Mas nada que tenha prejudicado o filme

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Michael Bay pode não ser um diretor como o Spielberg ou o Coppola' date=' mas dizer que ele é um péssimo diretor é exagero, considerando filmes como Armageddon, a Rocha e Pearl Harbor.
[/quote']

 

Se eu considerar esses filmes então ele não é péssimo, é uma HECATOMBE.

 

A única coisa razoável que Bay fez foi o primeiro Bad Boys... e olhe lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exato. Bay foi diretor de comerciais e sabe como ninguem cherchez le creneaux do publico-alvo a quem o filme se destina (alias' date=' ja assistiu?). Ou seja, atende as expectativa deles. Uwe Boll nem isso, e muito menos Steve Miner e Sean Cuningham..

[/quote']

 

Hahahahahahaha... Então é a grana que define o padrão de qualidade. Fincher também foi diretor de comerciais e clips e é superior ao Bay EM TODOS OS ASPECTOS.

 

Sim, já assisti Transformers (acabo de voltar da sessão) e achei uma merda. A insistência do Bay em dar relevância à um fiapo de história e tentar desenvolver personagens que não precisam ser desenvolvidos joga tudo no ralo. O filme é idiota não pq ele assume ser idiota; ele é idiota pq ele quer dizer alguma coisa e diz de forma feita, retardada e imbecil. Era melhor que não falasse nada, jogasse personagens a esmo sem desenvolvê-los e pronto: teríamos um filme bem mais sincero e, consequentemente, melhor... Bay deveria jogar fora os roteiros que lhe são mandados e fazer um filme de ação mudo. Eu aplaudiria de pé. Do jeito que está, ele faz uma ode à acefalia, ao retardo e à imbecilidade e o que mais impressiona é ver gente graúda aqui lambendo o traseiro dele.

 

E nem compare Bay com Cunningham ou Miner... Em relação ao segundo não dá pra falar muita coisa (o cara é ruim e parece ter consciência disso, diferente do Bay); agora o dia em que Bay conseguir o feito de fazer um filme idiota com um fiapo de relevância, como é o caso de Sexta-Feira 13, dirigido por Cunningham, serei o primeiro a bater palmas.

 

Bay nao fez nada mais q um comercialzao de 2hrs e meia, mas ha quem espere ainda espere dialogos Mametianos, mesmo sabendo do historico dele.. Ele ta anos-luz de ser cineasta, mas da mesma forma faz seu trabalho bem, neste caso, abonado pelos bilhoes q dispoe pra isso.  Tendeu agora? Seduz c/ imagens e roteiro pifio, nada mais. Misture ET + Independence Day, reduza dialogos c/ cortes inipterruptos e pronto. Esperar algo diferente, com roteiro inteligente (relativo), ja nao seria modus operandi Bay.. Se ele fizesse um filme mudo, certamente seria execrado por isso tb, afinal, q seus detratores nao podem ficar orfaos.. Chuta-se cachorro morto à toa. Eu fui esperando isso! Gostei do q vi, atendeu minhas espectativas. Pronto. E como as opinioes aqui em relacao ao filme estao divididas claramente, é igualmente pressuncao (ou arrogancia?) afirmar categoricamente o q venha a ser imbecilidade, estendendo-a de forma velada tb a quem curtiu o filme. É comer espetinho e ficar arrotando caviar.

 

PS. comparar Bay c/ Boll pode, ja c/ Miner e Cunninghm nao... entao ta! Bay nao precisa fazer filmes idiotas c/ relevancia p/ provar nada a ninguem. Sua simples presenca já é relevante (e faz diferenca) pro mercado em q atua. As bilheterias sao prova disso. Consumo pop é isso. E isso nao tem nada a ver com qualidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
@ Plutão Orco

1-O Starscrem não é F-15 e sim um F-22 Raptor enquanto o Blackout não é um Blackhawk e sim um Sikorsky MH53' date=' da próxima vez tente usar Jato e Helicóptero ou certifique-se que chutou certo.

2-Se vc saiu com dor de cabeça do cinema é pq eh emo ou tá velho demais, as cenas são rápidas e o som eh caprichado mas nada que fuja da capacidade de um ser humano comum, e seria bem tosco se as lutas fossem lentas. Caso vc prefira vá assistir Power Rangers que a velocidade dos robôs não vai ser problema.

3-O Michael Bay pode não ser um diretor como o Spielberg ou o Coppola, mas dizer que ele é um péssimo diretor é exagero, considerando filmes como Armageddon, a Rocha e Pearl Harbor.

4-Embora tenham atores novatos como a Megan Fox o filme conta com veteranos como John Turturro e Jon Voight, e mesmo assim a maior parte dos atores cumpriu bem seu papel.

5-Quanto ao Resgate do Cubo, vc condenou a decisão de mandar a força aérea, mas o q vc sugere ? Mandar uma Ogiva nuclar ? ou quem sabe o James Bond ?!

6-Os personagens Humanos foram até bem trabalhados, vc que teve sua infância na década de 80 deve saber bem que no desenho original os humanos são apenas plano de fundo.

[/quote']

 

parte01_10.jpg

 

[VADER] Puxe meu dedo. 06

 


1-Então a legenda do cinema estava equivocada, pois foi mencionado várias vezes black hawk. E como se isto tivesse “grande relevância”, só mostra o quanto você é nerd e dos piores. Você olha os detalhes minuciosos e de pouca relevância no filme e desconsidera o todo. Em suma é um imbecil, mas se você é feliz nisto Black Hawk (Falcão Negro) é escrito separado e não junto.06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2-Eu sai do cinema mal morado e com dor de cabeça, porque você não terminou minha boquete criança mimada. 06

 

3-Não! Dizer que Bay é um péssimo diretor não é exagero é um tremendo elogio pelo o que ele realmente é.06 Achei que fui muito piedoso ao avaliar o filme dei até uma estrela para um filme que não merece ter nem nota.

 

4-O filme tem atores? John Turturro e Jon Voight? Que hilário, que ótimos exemplos. Claro que temos alguns bons filmes e muitas bombas feitas por ambos os atores. Filmes como Anaconda e Tratamento de Choque, que são uma merda junto deste só é mais um. Isto não quer dizer nada ter atores X, não quer dizer que o filme é bom. Tenta outra ou volta para fliperama. 06

 

5-Mais uma vez se mostra sem noção. O que James Bond tem a ver com a discussão em si? E o exemplo do cubo foi só um, que tal o garoto ao invés de ficar com cubo no lugar mais alto como alvo, chamariz, cobaia etc.06 Poderiam mandar uma frota de carros militares para resgatar o Cubo, afinal no ar era óbvio que tudo fica mais vulnerável. Mesmo os Autobots poderiam fazer isto e sair da cidade evitando mais destruição. Afinal, os autobots não prezam tanto pelo bem estar humano?09 E se a coisa for analisada mais a fundo em outras soluções só mostra que estou mais certo em relação ao roteiro, feito para crianças retardadas com menos de dois neurônios.

 

6-E sim. Os humanos infelizmente são mais trabalhados, e para a infelicidade de todos são péssimos atores como já mencionei. Pela lógica deveria ser o oposto, mas mesmo querendo ter humanos sendo mais desenvolvidos, poderiam ao menos ter atores mais competentes. E não um cara gordo que para fazer graça grita e salta da cadeira como uma bixa louca. Além do mais, fui até piedoso de mais tanto quanto deus ao julgar o filme, eu deveria ser mais cruel ao avaliar um filme do Bay. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E como as opinioes aqui em relacao ao filme estao divididas claramente' date=' é igualmente pressuncao (ou arrogancia?) afirmar categoricamente o q venha a ser imbecilidade, estendendo-a de forma velada tb a quem curtiu o filme. É comer espetinho e ficar arrotando caviar.

 
[/quote']

 

Não! As opiniões dos que gostaram até agora estão muito abaixo do esclarecimento puro e simples dos que não gostaram. 03 Parecem mais um entusiasmo delirante, de alguém que foi terrivelmente drogado. Você bebeu Soto?06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O dia que os defensores deste filme tiverem evoluído na cadeia evolucional da espécie humana nos argumentos, eu serei o amante da Megan Fox. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bay nao fez nada mais q um comercialzao de 2hrs e meia' date='[/quote']

 

Não gostei do comercialzão, ponto. Outros diretores já fizeram comercialzões de 2hs muito melhores que o Bay... Aliás, o Bay só faz isso: comercial... 06

 

 

 mas ha quem espere ainda espere dialogos Mametianos' date=' mesmo sabendo do historico dele.. Ele ta anos-luz de ser cineasta, mas da mesma forma faz seu trabalho bem, neste caso, abonado pelos bilhoes q dispoe pra isso.  Tendeu agora?[/quote']

 

Uau... que arrogância deduzir que aqueles que não gostaram do filme ainda não entenderam que Bay faz merda e que só podemos esperar isso dele: merda...

 

Soto, eu espero CINEMA... E como vc bem disse, Bay fez um 'comercialzão'... 'Comercialzão' e cinema não são sinônimos, logo....

 

 

 Seduz c/ imagens e roteiro pifio' date=' nada mais.[/quote']

 

Nem com as imagens ele seduz... o cara parece um epilético com a sua câmera, logo não dá pra curtir o que ele bolou visualmente... É como Monjardim e Olga: como podemos aproveitar o melhor do filme (a imagem) se Monjardim insiste nos closes desnecessários no rosto de seus atores?

 

 

Esperar algo diferente' date=' com roteiro inteligente (relativo), ja nao seria modus operandi Bay.. Se ele fizesse um filme mudo, certamente seria execrado por isso tb, afinal, q seus detratores nao podem ficar orfaos..[/quote']

 

Arrogância de novo... não fui esperando um roteiro inteligente pq, como todos aqui, conheço o histórico de Bay (vi todos os filmes dele). Entrei no cinema esperando um bom cinema... Esse bom cinema pode ser diversão desenfreada (Spilba já mostrou isso com os Indiana Jones), acéfala (Emmerich com seu ID4), bem como algo mais introspectivo e reflexivo. Livre-se dos paradigmas Soto...

 

Será que se ele fizesse um filme mudo, sem história, só com as suas imagens ele seria tão execrado? Arrogância de novo presumir tal coisa, bem como me soa a birrinha de adolescente de 15 anos que não suporta ver seu objeto de consumo favorito da temporada ser achincalhado por outros...

 

 

 

 

  Gostei do q vi' date=' atendeu minhas espectativas. [/quote']

 

Não gostei do que vi, e nem tinha expectativas... Posso achar isso? Obrigado.

 

03

 

E como as opinioes aqui em relacao ao filme estao divididas claramente' date=' é igualmente pressuncao (ou arrogancia?) afirmar categoricamente o q venha a ser imbecilidade, estendendo-a de forma velada tb a quem curtiu o filme. É comer espetinho e ficar arrotando caviar.[/quote']

 

Pega uma bolsa de água quente e meta na cara Soto... Eu disse que o filme é imbecil... Se vc estende isso a quem gostou do filme, não posso fazer nada... 

 

 

PS. comparar Bay c/ Boll pode' date=' ja c/ Miner e Cunninghm nao... entao ta! Bay nao precisa fazer filmes idiotas c/ relevancia p/ provar nada a ninguem. Sua simples presenca já é relevante (e faz diferenca) pro mercado em q atua. As bilheterias sao prova disso. Consumo pop é isso. E isso nao tem nada a ver com qualidade.
[/quote']

 

Argumente... Pq Boll é melhor que Cunningham (que fez UM filme minimamente decente em toda a sua carreira) e, portanto, não pode ser comparado à Bay? Cunningham faz um cinema idiota e ele ASSUME que é um cinema idiota; Bay faz um cinema idiota, pode assumir que é idiota, mas a idiotice de seus filmes advém da forma 'ishperta' com que ele filma. Simples assim. Já o Boll se acha o novo messias o que tira toda a sua credibilidade profissional.

 

E se bilheterias provam a relevância do Bay no mercado em que atua, sorry my friend: o público acostumou a consumir MERDA e ainda arrota o pedaço de bosta. Prefiro não fazer parte disso.

 

03
Dook2007-08-01 10:41:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook :

 

(...)

 

A insistência do Bay em dar relevância à um fiapo de história e tentar desenvolver personagens que não precisam ser desenvolvidos joga tudo no ralo. O filme é idiota não pq ele assume ser idiota; ele é idiota pq ele quer dizer alguma coisa e diz de forma feita, retardada e imbecil. Era melhor que não falasse nada, jogasse personagens a esmo sem desenvolvê-los e pronto: teríamos um filme bem mais sincero e, consequentemente, melhor...

___________________________________________________________

 

Gostei bastante da parte grifada e concordo plenamente. Vi o filme neste final de semana e confesso que algumas poucas coisas, muito isoladas do contexto - como o ataque do escorpião e algumas panorâmicas reversas na luta contra aquele robozinho (que me lembrou um gremlin alimentado após as 12 horas) - até funcionariam, caso Michael Bay não tentasse ser o que ele não é. Os diálogos são tão ruins que eu olhava pra baixo, pensando como seria se o cinema estivesse sem som. As lutas dos robôs são tão ininteligíveis que ficaram parecendo uma grande suruba cibernética. Os personagens são tão rasos que era melhor não mexer neles, mas eles foram mexidos - infelizmente.

 

O maior problema de Transformers é seu diretor mesmo, que não soube usar de maneira minimamente eficiente os muitos recursos que teve. Na hora em que o tal secretário de defesa lá, ou o que seja - Voight, perdido - pega uma arma pra lutar, eu fiquei pensando que se uma metralhadora fosse capaz de receber um pênis, Bay a convidaria para jantar, tal é a sua tara pelo militarismo. Se vier enrolada numa bandeira americana então, é pra casar!

 

Vi o desenho original lá pela Década de 80. Era uma criança e achava bacanas as frases do Optimus. Hoje talvez eu as considerasse piegas, não sei dizer. Mas no caso do filme, não foi uma coisa nem outra. Os robôs do desenho tinham um senso de propósito, os do Bay são vazios mesmo. Só repetem chavões do tipo "os humanos são violentos, eu sei, mas a espécie é jovem, ainda com muito a aprender". Essa conversa fiada consegue enganar alguém com mais de 8 anos nos dias de hoje?

 

E mais uma coisa. Esse papo de "desliga o cérebro e curte" não me convence de jeito nenhum, afinal de contas fazer um filme de ação não é passe-livre para diálogos toscos e personagens idiotas. Se eu pudesse baixar meu padrão de qualidade assim, não teria aproveitado as sacadas sensacionais do roteiro de A Outra Face, a estética primorosa do De Palma em Missão Impossível, os diálogos inteligentes de Miami Vice, o humor lírico da trilogia Indiana Jones ou mesmo a solidez da construção do 007 em Cassino Royale. São todos filmes de ação que não deixaram de lado a perspicácia apenas por sua natureza. Não dá pra jogá-los no mesmo balaio que essa porcaria do Michael Bay, portanto.

 

Editado porque levei uma surra do quote. De novo, hehe.

 
Alexei2007-08-01 11:31:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se bilheterias provam a relevância do Bay no mercado em que atua' date=' sorry my friend: o público acostumou a consumir MERDA e ainda arrota o pedaço de bosta. Prefiro não fazer parte disso.

[/quote']

Mas você faz,quer queira quer não06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não passou 30 min. e já estava desesperado pra sair do cinema e depois q lembrei q era um filme de michael bay o q quase sempre são longas as suas durações, aí piorou tudo! 06 ..., esse ator principal é chato pacas, hein? e a atriz apesar der ser bem gata, é péssima, ..., não vou nem entrar no mérito raso da trama (e sim, pelo q pouco li aí em cima, o problema é q bay se preocupa em tentar desenvolver os personagens, e sinceramente pra q? se os personagens fossem jogados a esmo, teria sido muito menos pior), ..., ok, os efeitos especiais dos robôs impressionam e muito, isso leva a crer q evangelion finalmente pode estar enxergando uma luz no fim do túnel? putz, agora vai!

nota 5,5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se bilheterias provam a relevância do Bay no mercado em que atua' date=' sorry my friend: o público acostumou a consumir MERDA e ainda arrota o pedaço de bosta. Prefiro não fazer parte disso.

[/quote']

 

Mas você faz' date='quer queira quer não06
[/quote']

 

Se vc levar pelo lado simplista de que eu faço parte simplesmente pq ASSISTI o filme, vc tem razão. Mas minhas colocações tem um fundo mais complexo e envolvem outros fatores...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

@ Plutão Orco

 

 

 

1 - O Filme hora nenhuma se referiu ao Blackout como Black Hawk (Em

muitos lugares a grafia é Blackhawk, mas tudo bem já que Black Hawk é

mais comum) Black Hawk no filme eram aqueles helicópteros que foram

enviados para pegar o Cubo do Sam no alto do prédio. E ninguém é

definido como nerd pelo que sabe e sim pelo tempo que dedica a

determinadas coisas e eu te garanto que dedico muito menos tempo a isso

do que vc fica nesse forum.

 

 

 

2 - obviamente pelo seu comentário vc é pedófilo e deve preferir

crianças do sexo masculino fazendo suas perversidades, mas eu lamento

te informar que não sou um deles e se vc saiu com TPM do cinema é

porque é emo e velho.

 

 

 

3 - Não vou ficar discutindo isso pq é opinião, muita gente gosta dos

filmes dele e muita gente não gosta, com certeza ele só faz filme

pipoca e nisso ele consegue agradar a muitos, o que não faz dele um

péssimo diretor como o Uwe Boll por exemplo.

 

 

 

4 -  Eu não disse que o filme é bom só por ter no elenco o Jon

Voight e o John Turturro e sim que eles são bons atores. E a

propósito... Fliperama é obsoleto como vc

 

 

 

5 - O James Bond foi uma ironia seu Apedeuta. Mandar uma frota de

carros seria 10x mais estúpidos pq faria deles alvos fáceis, ao

contrário da força aérea que tem possibilidade de contra-atacar mais

facilmente

 

 

 

6 - Os atores podem ser fracos se colocados em um filme que exija

uma atuação digna de oscar, mas para um pipocão que tem como principal função

divertir (Propagandas à parte) não acho que a escolha foi ruim como vc

diz

 

 

 

 

Kanon2007-08-01 18:32:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E como as opinioes aqui em relacao ao filme estao divididas claramente' date=' é igualmente pressuncao (ou arrogancia?) afirmar categoricamente o q venha a ser imbecilidade, estendendo-a de forma velada tb a quem curtiu o filme. É comer espetinho e ficar arrotando caviar.

 
[/quote']

 

Não! As opiniões dos que gostaram até agora estão muito abaixo do esclarecimento puro e simples dos que não gostaram. 03 Parecem mais um entusiasmo delirante, de alguém que foi terrivelmente drogado. Você bebeu Soto?06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O dia que os defensores deste filme tiverem evoluído na cadeia evolucional da espécie humana nos argumentos, eu serei o amante da Megan Fox. 06

 

ja acredito q a mera desqualificacao envernizada de ironia da contrapartida ja é uma falta de argumento, algo tao redondamente exigido pela elite (os tais q se auto intitulam graudos) daqui. Q regra seria essa?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bay nao fez nada mais q um comercialzao de 2hrs e meia' date='[/quote']

 

Não gostei do comercialzão, ponto. Outros diretores já fizeram comercialzões de 2hs muito melhores que o Bay... Aliás, o Bay só faz isso: comercial... 06

 

 

 mas ha quem espere ainda espere dialogos Mametianos' date=' mesmo sabendo do historico dele.. Ele ta anos-luz de ser cineasta, mas da mesma forma faz seu trabalho bem, neste caso, abonado pelos bilhoes q dispoe pra isso.  Tendeu agora?[/quote']

 

Uau... que arrogância deduzir que aqueles que não gostaram do filme ainda não entenderam que Bay faz merda e que só podemos esperar isso dele: merda...

 

Soto, eu espero CINEMA... E como vc bem disse, Bay fez um 'comercialzão'... 'Comercialzão' e cinema não são sinônimos, logo....

 

 

 Seduz c/ imagens e roteiro pifio' date=' nada mais.[/quote']

 

Nem com as imagens ele seduz... o cara parece um epilético com a sua câmera, logo não dá pra curtir o que ele bolou visualmente... É como Monjardim e Olga: como podemos aproveitar o melhor do filme (a imagem) se Monjardim insiste nos closes desnecessários no rosto de seus atores?

 

 

Esperar algo diferente' date=' com roteiro inteligente (relativo), ja nao seria modus operandi Bay.. Se ele fizesse um filme mudo, certamente seria execrado por isso tb, afinal, q seus detratores nao podem ficar orfaos..[/quote']

 

Arrogância de novo... não fui esperando um roteiro inteligente pq, como todos aqui, conheço o histórico de Bay (vi todos os filmes dele). Entrei no cinema esperando um bom cinema... Esse bom cinema pode ser diversão desenfreada (Spilba já mostrou isso com os Indiana Jones), acéfala (Emmerich com seu ID4), bem como algo mais introspectivo e reflexivo. Livre-se dos paradigmas Soto...

 

Será que se ele fizesse um filme mudo, sem história, só com as suas imagens ele seria tão execrado? Arrogância de novo presumir tal coisa, bem como me soa a birrinha de adolescente de 15 anos que não suporta ver seu objeto de consumo favorito da temporada ser achincalhado por outros...

 

 

 

 

  Gostei do q vi' date=' atendeu minhas espectativas. [/quote']

 

Não gostei do que vi, e nem tinha expectativas... Posso achar isso? Obrigado.

 

03

 

E como as opinioes aqui em relacao ao filme estao divididas claramente' date=' é igualmente pressuncao (ou arrogancia?) afirmar categoricamente o q venha a ser imbecilidade, estendendo-a de forma velada tb a quem curtiu o filme. É comer espetinho e ficar arrotando caviar.[/quote']

 

Pega uma bolsa de água quente e meta na cara Soto... Eu disse que o filme é imbecil... Se vc estende isso a quem gostou do filme, não posso fazer nada... 

 

 

PS. comparar Bay c/ Boll pode' date=' ja c/ Miner e Cunninghm nao... entao ta! Bay nao precisa fazer filmes idiotas c/ relevancia p/ provar nada a ninguem. Sua simples presenca já é relevante (e faz diferenca) pro mercado em q atua. As bilheterias sao prova disso. Consumo pop é isso. E isso nao tem nada a ver com qualidade.
[/quote']

 

Argumente... Pq Boll é melhor que Cunningham (que fez UM filme minimamente decente em toda a sua carreira) e, portanto, não pode ser comparado à Bay? Cunningham faz um cinema idiota e ele ASSUME que é um cinema idiota; Bay faz um cinema idiota, pode assumir que é idiota, mas a idiotice de seus filmes advém da forma 'ishperta' com que ele filma. Simples assim. Já o Boll se acha o novo messias o que tira toda a sua credibilidade profissional.

 

E se bilheterias provam a relevância do Bay no mercado em que atua, sorry my friend: o público acostumou a consumir MERDA e ainda arrota o pedaço de bosta. Prefiro não fazer parte disso.

 

03

 

Nao entendi, vc vai ver cinema alegando querer ver cinema e q comercial e cinema sao coisas diferentes, mas no primeiro paragrafo afirma q outros diretorres ja fazem comerciais de 2hrs melhores...mesmo esperando ver cinema!? Logo.. Tb nao entendi se ja espera merda de Bay pra q ir ver um filme (dos quais 80% nao gostou) dele esperando cinema....enfim, a verdade seria q ja havia predisposicao pra ver merda ao inves de cinema e, como ja afirmou antes de assistir, pra meter o pau com propriedade. Noutras, implicar a toa, coisa comum aqui.

Bem, se ele nao te seduziu nem com imagens problema seu, mas tem trocentos criticos e usauarios daqui mesmo q hao de concordar comigo tb, da mesma forma q ha os q discordam (e ja tem birra de garotinho de 15 anos com o diretor) tipo Pablo.. mas da mesma forma, ha os q tem birrinha de garotinho de 15 anos com os q gostaram da projecao..

Ja q citou o otemo cinema de Spielba, Bay apenas colocou em pratica uma ideia dele, com aval final do mesmo. Como produtor, nem deveria ter deixado em cartaz uma merda dessas, contudo... ta, ta bom, vao alegar q Spielba pirou e tal, mas ai ja seria se colocar acima do proprio diretor q apresentou como modelo. Nao seria jogar a isca a si proprio e morde-la?

Vc foi claro e objetivo ao desmerecer quem gostou afirmando q graudos (qual o requisito pra tal?) andam lambendo traseiro pro filme, portanto seu direito legitimo de nao ter gostado do filme extrapola automaticamente o direito de respeito a opiniao alheia, no caso, visivelmente a quem aprecia cultura pop ou entretenimento de massas com finalidade de se divertir, pq cinema e nada mais q diversao escapista, nada mais. Consumir bosta e um direito tb, e como diz o ditado, os incomodados q se mudem, oras.. E pode apsotar q Bay veio pra ficar, querendo ou nao. O filme, reitero, ta longe de ser aquela maravilha, mas diverte bem. Isso basta. A mim, com certeza.

 
Jorge Soto2007-08-01 19:15:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao entendi' date=' vc vai ver cinema alegando querer ver cinema e q comercial e cinema sao coisas diferentes, mas no primeiro paragrafo afirma q outros diretorres ja fazem comerciais de 2hrs melhores...mesmo esperando ver cinema!? Logo..[/quote']

 

Vc entendeu sim... fazer perguntinhas retóricas não é contigo... 06

 

 Tb nao entendi se ja espera merda de Bay pra q ir ver um filme (dos quais 80% nao gostou) dele esperando cinema....enfim' date=' a verdade seria q ja havia predisposicao pra ver merda ao inves de cinema e, como ja afirmou antes de assistir, pra meter o pau com propriedade. [/quote']

 

Fui assistir pq gosto de cinema e tenho DIREITO de ESPERAR de um DIRETOR que ele faça um bom cinema, simples. Bay já acertou antes (o primeiro Bad Boys e, em menor grau, com A Rocha), portanto nada impede que ele acerte de novo. É esse fio de esperança que me move. Ele quase chegou lá com A Ilha...

 

Portanto, sem essa birrinha aborrecente de 'se sabia que ia ser merda porquê assistiu?'

 

 

Noutras' date=' implicar a toa, coisa comum aqui.[/quote']

 

Sem choramingo, Soto... fica feio pra um cara do seu tamanho e da sua idade...

 

Bem' date=' se ele nao te seduziu nem com imagens problema seu, mas tem trocentos criticos e usauarios daqui mesmo q hao de concordar comigo tb, da mesma forma q ha os q discordam (e ja tem birra de garotinho de 15 anos com o diretor) tipo Pablo.. mas da mesma forma, ha os q tem birrinha de garotinho de 15 anos com os q gostaram da projecao.. [/quote']

 

Sotinho, enfia isso na tua cabeça: não estou aqui competindo para ver quem está com a razão ou não. A crítica em peso detonou Alexandre, do Stone e eu considero o filme o melhor épico dessa nova leva de épicos pasteurizados. Não me importa a opinião da crítica, não me importa a opinião das pessoas daqui, importa a MINHA opinião, ela me basta. Se gosto de um filme, não preciso de mais ninguém concordando comigo para legitimar meu ponto de vista.

 

Ja q citou o otemo cinema de Spielba' date=' Bay apenas colocou em pratica uma ideia dele, com aval final do mesmo. Como produtor, nem deveria ter deixado em cartaz uma merda dessas, contudo... ta, ta bom, vao alegar q Spielba pirou e tal, mas ai ja seria se colocar acima do proprio diretor q apresentou como modelo. Nao seria jogar a isca a si proprio e morde-la?[/quote']

 

Sinceramente, qual o ponto aqui? Quais as evidências de que todas as merdas que vi em película devam ser creditadas ao Spielberg? O cara foi mero produtor executivo, DUVIDO que tenha ficado dia e noite com Bay filmando as cenas.

 

E se existe um 'modelo Spielberg' o Bay copiou muito mal. É só colocar O Templo da Perdição ao lado de Transformers para as devidas comparações...

 

Vc foi claro e objetivo ao desmerecer quem gostou afirmando q graudos (qual o requisito pra tal?) andam lambendo traseiro pro filme' date='[/quote']

 

Vc sabe a quem me referi aqui? Continue punhetando mentalmente Soto... uma hora vc chega lá...

 

 portanto seu direito legitimo de nao ter gostado do filme extrapola automaticamente o direito de respeito a opiniao alheia' date=' no caso, visivelmente a quem aprecia cultura pop ou entretenimento de massas com finalidade de se divertir,[/quote']

 

Então senta e chora Soto... Eu também curto cultura pop e entretenimento de massas (quer maior exemplo que minha devoção a SW?). Só que não pago pau para LIXOS que alguns querem chamar de 'entretenimento de massas'...

 

 

 pq cinema e nada mais q diversao escapista' date=' nada mais.[/quote']

 

Errado! Cinema é uma expressão de cunho artístico, nada mais. E isso é FATO.

 

O fator diversão pode ou não estar inerente a essa expressão. Não é uma obrigação do cinema divertir, é uma OPÇÃO.

 

 

 Consumir bosta e um direito tb' date=' e como diz o ditado, os incomodados q se mudem, oras.. [/quote']

 

Com certeza que é um direito... Sinta-se livre para se enxafurdar na merda o quanto vc quiser. Quem vai passar mal não sou eu... 06

 

E, sinceramente, não estou incomodado com nada. Somente você acredita que vou perder o sono pq algumas pessoas estão pagando pau pra esta porcaria.

 

06

 

 

E pode apsotar q Bay veio pra ficar' date=' querendo ou nao. [/quote']

 

Ui! Os pseudo-intelectuais do fórum estão ameaçados a partir de agora! 06

 

Soto, o Bay já ficou, caso vc não saiba... Se estivéssemos em 1996 e o filme em questão fosse A Rocha, nada contra esse desespero de aborrecente 'Bay veio para ficar'... Mas como estamos em 2007 e o cara já fez meia dúzia de filmes (porcarias) desde então, só posso encarar esse seu post como um suspiro final de quem não tem mais como argumentar a favor do filme e agora só resta bater o pé... Good luck...

 

06
Dook2007-08-01 22:34:41
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...