Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Eu não to entendendo toda essa empolgação com esse filme... que tipo de roteiro teria um filme assim?07

 

Fora que achei os robôs frios demais' date=' sem alma... parecem um mote de sucata amontoados... só efeitos e ação não fazem um filme... realmente, tomara que eu me surpreenda pq por tudo que vi até aqui... tem tudo pra ser mais um fiasco num ano cheio de blockbuster fiascos!
[/quote']

 

negretys, depois de assistir ao filme quero só ver se vc diz novamente que é um fiasco. É como já disse, o filme tem história, e conta bem a história do q aconteceu até a altura atual. Só tem 2 coisinhas que ficaram por entender, 1 delas tem a ver com o cubo, mas se calhar fizeram de propósito (para o caso de haver sequela).

Não tem akelas cenas tipo biscoito do armaggedon, como o Shiryu por aqui. 06 Shiryu, as músicas não estão más não, gostei...

o michael bay,  como já disseram e bem, parece ter tido umas aulinhas com o mestre spielberg, o filme não tem o problema de camera tremida não (a não ser em 1 ou 2 partes, que me lembre)

teepo2007-07-04 10:39:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bay além de ruim é preguiçoso...14

 

Michael Bay reciclou cenas de Pearl Harbor em Transformers?

Imagem de porta-aviões é praticamente idêntica nos dois filmes

04/07/2007

Tudo bem que os filmes de Michael Bay são todos iguais - sempre tem muita destruição, relacionamentos à distância, câmeras lentas na contraluz... - mas ele não precisava usar material velho em filme novo.

O site /Film comparou duas imagens de porta-aviões. A primeira foi tirada do trailer de Transformers. A segunda, de uma cena de Pearl Harbor (2001). Até as nuvens são iguais! Com alguma intervenção digital, dá mesmo para criar meia-dúzia de caças - mas no fundo as imagens são a mesma.

Confira:

portaavioestransformers.jpg

portaavioesharbor.jpg

negretys2007-07-04 10:52:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' toda vez que um site de entretenimento como o Omelete disser "melhor filme da temporada", leia-se "melhor blockbuster", pois o blockbuster, em sua essência, já pressupõe um "filme pipoca". E qual o problema de filmes pipocas? Prefiro mil vezes à filmes "cabeça" como Almodóvar, Kurosawa, e outras coisas monótonas do tipo.

 

É muito bacana quando um filme passa uma mensagem legal, uma lição de vida, uma denúncia, um alerta social, etc e tal... mas não há como negar que a principal função do cinema ainda é DIVERTIR, ENTRETER. 03

 

Só uma observação:

 

Num ano com tanto blockbusters como foi ano passado (Código DaVinci, X-Men 3, Superman o Retorno, Piratas do Caribe 2, etc) pra mim o melhor FILME do ano foi O Grande Truque.
[/quote']

 

 

Concordo com você Alexander, e digo mais, cinema, como tudo na vida, tem que ter para todos os gostos, e a indústria não vive sem blockbusters e sem os filmes "de autor", eu, como sou muito eclética, gosto de tudo, e meus diretores preferidos são Almodóvar, Woody Allen e François Ozon, mas também adoro um bom filme pipoca! Meu filme preferido no ano passado foi Pequena Miss Sunshine, um indie totalmente despretensioso...

 

Não dá para criticar sem ter visto, e muito menos ofender uma classe por um preconceito que nada tem a ver com o trabalho.

 

SLASH, se você não gosta de filmes cult, tudo bem, é a sua opinião, seu gosto pessoal, mas suas assertivas são, no mínimo, lamentáveis...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' toda vez que um site de entretenimento como o Omelete disser "melhor filme da temporada", leia-se "melhor blockbuster", pois o blockbuster, em sua essência, já pressupõe um "filme pipoca". E qual o problema de filmes pipocas? Prefiro mil vezes à filmes "cabeça" como Almodóvar, Kurosawa, e outras coisas monótonas do tipo.

 

É muito bacana quando um filme passa uma mensagem legal, uma lição de vida, uma denúncia, um alerta social, etc e tal... mas não há como negar que a principal função do cinema ainda é DIVERTIR, ENTRETER. 03

 

Só uma observação:

 

Num ano com tanto blockbusters como foi ano passado (Código DaVinci, X-Men 3, Superman o Retorno, Piratas do Caribe 2, etc) pra mim o melhor FILME do ano foi O Grande Truque.
[/quote']

 

 

Não dá para criticar sem ter visto, e muito menos ofender uma classe por um preconceito que nada tem a ver com o trabalho.

 

SLASH, se você não gosta de filmes cult, tudo bem, é a sua opinião, seu gosto pessoal, mas suas assertivas são, no mínimo, lamentáveis...

 

negrito..10

isso pq vc nao leu as assertivas igualmetne lamentaveis do Negretys...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Solto, vou desenhar pra vc: em nenhum momento eu disse que o filme é ruim ou será, mas é só ver o histórico do diretor pra saber que obra prima não virá.03 (nossa, até rimou 06)

 

Ha, e aquele negrito aplica-se mais a vc do que qualquer um visto sua choradeira ante a um fime que nem saiu ainda (Watchmen)06
negretys2007-07-04 12:53:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Solto' date=' vou desenhar pra vc: em nenhum momento eu disse que o filme é ruim ou será, mas é só ver o histórico do diretor pra saber que obra prima não virá.03 (nossa, até rimou 06)[/quote']

 

060606

negretys
Fotógrafo de Still
Fotógrafo%20de%20Still
Avatar
Registrado em: 28/Out/2006
Status: Online
Respostas: 510

Quote negretys Respostabullet Enviada 02/Jul/2007 as 18:15

Não é necessário assistir... é só ver o histórico do diretor... e mesmo se ouver alguma qualidade é a mão de Spielberg com certeza... ademais, mesmo que for excelente no que se propor jamais passará de um pipocão caça-níqueis... lixo mercadológico... então não dá pra levar a sério alguém que coloque este filme como o melhor do ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não preciso ler a hq pra falar sobre a adaptação. Cara, vc não aprendeu ainda que cinema e hq são mídias distintas?06

 

Parece que não... olha o choro dele no tópico de Watchmen 06 lá vc encontra muito mais pérolas fresquinhas como esta:

 

Eu ja nao sou tao otimista assim; a linguagem e narrativa de Watchmen é totalmente distinta de qq filme convencional' date=' nao linear, repleta de simbolismos, personagens e tramas paralelas, boa parte delas em flashback. Tem coisas q so dao certo em sua midia original.. por exemplo, como vao inserir a historia do Bucaneiro Negro? Tem hqs e livros q nao deveriam sair nunca do do papel..[/quote']

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Ursa

 

Só estava citando um exemplo de como o excesso de pretenções pode estrar um filme, eu respeito a opinião de todos.

 

E nem disse o nome do filme nem do diretor, se bem que vc é capaz de adivinhar.

 

Não preciso ler a hq pra falar sobre a adaptação. Cara, vc não aprendeu ainda que cinema e hq são mídias distintas?

 

Só que um filme do genero adaptação de HQ não pode ser completamente diferente da HQ ou do contrario os fãs não vão identificar os personagens.

 

É preciso achar o meio termo entre HQ e Cinema.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não preciso ler a hq pra falar sobre a adaptação. Cara' date=' vc não aprendeu ainda que cinema e hq são mídias distintas?06

 

Parece que não... olha o choro dele no tópico de Watchmen 06 lá vc encontra muito mais pérolas fresquinhas como esta:

 

Eu ja nao sou tao otimista assim; a linguagem e narrativa de Watchmen é totalmente distinta de qq filme convencional, nao linear, repleta de simbolismos, personagens e tramas paralelas, boa parte delas em flashback. Tem coisas q so dao certo em sua midia original.. por exemplo, como vao inserir a historia do Bucaneiro Negro? Tem hqs e livros q nao deveriam sair nunca do do papel..

 

06

 

por favor, Maul..comparar minha argumentacao (com conehcimento da obra original, a diferenca sua) aos seus latidos ja é uma ofensa..06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não preciso ler a hq pra falar sobre a adaptação. Cara' date=' vc não aprendeu ainda que cinema e hq são mídias distintas?06

 

Parece que não... olha o choro dele no tópico de Watchmen 06 lá vc encontra muito mais pérolas fresquinhas como esta:

 

Eu ja nao sou tao otimista assim; a linguagem e narrativa de Watchmen é totalmente distinta de qq filme convencional, nao linear, repleta de simbolismos, personagens e tramas paralelas, boa parte delas em flashback. Tem coisas q so dao certo em sua midia original.. por exemplo, como vao inserir a historia do Bucaneiro Negro? Tem hqs e livros q nao deveriam sair nunca do do papel..

 

06


por favor, Maul..comparar minha argumentacao (com conehcimento da obra original, a diferenca sua) aos seus latidos ja é uma ofensa..06

 

Então eu só vou poder falar sobre a adaptação Watchmen se eu ler a história em quadrinhos?06

 

Eita fórum rico em pérolas viu 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não preciso ler a hq pra falar sobre a adaptação. Cara' date=' vc não aprendeu ainda que cinema e hq são mídias distintas?06

 

Parece que não... olha o choro dele no tópico de Watchmen 06 lá vc encontra muito mais pérolas fresquinhas como esta:

 

Eu ja nao sou tao otimista assim; a linguagem e narrativa de Watchmen é totalmente distinta de qq filme convencional, nao linear, repleta de simbolismos, personagens e tramas paralelas, boa parte delas em flashback. Tem coisas q so dao certo em sua midia original.. por exemplo, como vao inserir a historia do Bucaneiro Negro? Tem hqs e livros q nao deveriam sair nunca do do papel..

 

06

 

por favor, Maul..comparar minha argumentacao (com conehcimento da obra original, a diferenca sua) aos seus latidos ja é uma ofensa..06

 

Então eu só vou poder falar sobre a adaptação Watchmen se eu ler a história em quadrinhos?06

 

Eita fórum rico em pérolas viu 06

 

Maul, de pérolas vc ganha de mim disparado c/ ampla vantagem até. E nao sou o unico q acha isso..06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Bay reciclou cenas de Pearl Harbor em Transformers?

Imagem de porta-aviões é praticamente idêntica nos dois filmes

Tudo bem que os filmes de Michael Bay são todos iguais - sempre tem muita destruição, relacionamentos à distância, câmeras lentas na contraluz... - mas ele não precisava usar material velho em filme novo.

O site /Film comparou duas imagens de porta-aviões. A primeira foi tirada do trailer de Transformers. A segunda, de uma cena de Pearl Harbor (2001). Até as nuvens são iguais! Com alguma intervenção digital, dá mesmo para criar meia-dúzia de caças - mas no fundo as imagens são a mesma.

Confira:

portaavioestransformers.jpg

portaavioesharbor.jpg

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

05/07/2007

-

10h23

Robôs gigantes arrasam cinemas nas férias em "Transformers"

da Folha Online

 

 

 

A largada dos robôs gigantes rumos às telas norte-americanas mostra

potência de blockbuster. A pré-estréia de "Transformers" na última

segunda-feira (2), foi a terceira maior de todos os tempos nos Estados

Unidos.

 

 

Divulgação

"Transformers"%20estréia%20em%2020%20de%20julho%20no%20Brasil;%20confira%20galeria%20de%20imagens%20do%20filme%20de%20ficção

"Transformers" estréia em 20 de julho no Brasil; confira galeria de imagens do filme de ficção

 

O filme de Michael Bay ("Os Bad Boys", "A Ilha", "Pearl Harbor",

"Armageddon") registrou bilheteria de US$ 8,8 milhões nos mais de 3.000

cinemas que o exibiram. O lançamento oficial do longa no país foi na

terça-feira (3).

 

 

A bilheteria inaugural da aventura de ficção científica só perdeu

para "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" (2007), com US$ 13,2

milhões, e "Independence Day" (1996), que somou US$ 11,1 milhões na

pré-estréia.

 

 

"Quando você tem robôs como esses, eles agem como ímãs para levar o

público aos cinemas", comenta Marvin Levy, porta-voz do estúdio

Dreamworks, responsável pelo lançamento em parceria com a Viacom. Levy

acredita que o lançamento na véspera ao feriado de 4 de julho, Dia da

Independência norte-americana, impulsionou a bilheteria.

 

 

Divulgação

Filme%20dirigido%20por%20Michael%20Bay%20traz%20uma%20batalha%20de%20robôs%20gigantes%20no%20planeta%20Terra

Filme dirigido por Michael Bay traz uma batalha de robôs gigantes no planeta Terra

 

Inspirado nos brinquedos de mesmo nome que se tornaram febre nos

anos 80 e seu respectivo desenho animado, "Transformers" narra a saga

de duas linhagens de robôs que chegam à Terra para uma batalha.

 

 

Em uma verdadeira luta de classes, os Autobots, robôs operários, se

rebelam contra os Decepticons, as máquinas militares, que utilizam a

força para dominá-los.

 

 

A guerra, que se inicia no planeta Cybertron, transfere-se para a

Terra quando, entre perseguições e esconderijos em asteróides, os robôs

são atraídos pela força da gravidade até o planeta.

 

 

Divulgação

Personagens%20criados%20no%20Japão%20viraram%20brinquedo%20e%20desenho%20animado%20nos%20EUA

Personagens criados no Japão viraram brinquedo e desenho animado nos EUA

 

Criados no Japão, os veículos que se transmutam em robôs foram

batizados de Transformers quando a empresa norte-americana Hasbro

adquiriu os direitos de comercializar o produto nos Estados Unidos.

 

 

Como a empresa japonesa não possuía uma estratégia comercial, a

Hasbro (responsável também pela marca Comandos em Ação), criou o

desenho animado para divulgar o brinquedo.

 

 

 

Um filme de animação sobre os robôs também foi produzido em 1986.

 

 

 

"Transformers" estréia no dia 20 de julho no Brasil.

 

 

 

Com Associated Press

 

Marty2007-07-05 10:51:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme foi bem na estréia oficial

 

"Transformers" bate recorde com melhor bilheteria de 4a-feira"

 

O filme de ficção científica "Transformers" bateu outro recorde ao

arrecadar 29,1 milhões de dólares nas bilheterias de cinema em seu

segundo dia de estréia, maior soma para um feriado de 4 de julho, de

acordo com dados divulgados na quinta-feira.

"Transformers",

baseado nos desenhos de TV e na linha de brinquedos Hasbro, bateu o

recorde anterior do Dia da Independência dos Estados Unidos, então

pertencente a "Homem-Aranha 2", que arrecadou 22 milhões de dólares em

4 de julho de 2004, informou a empresa especializada Media By Numbers.

O

segundo dia do filme pelos EUA e Canadá também foi o melhor para uma

quarta-feira de um longa-metragem que não é sequência, ultrapassando os

26,6 milhões de dólares vendidos em ingressos de "A Paixão de Cristo",

em uma quarta-feira de fevereiro de 2004.

Na pré-estréia de

segunda-feira, o filme vendeu 8,8 milhões de dólares em ingressos. No

dia seguinte, arrecadou 27,9 milhões na melhor terça-feira de todos os

tempos para as bilheterias de cinema.

A última terça-feira com

melhor arrecadação foi no ano passado, com "Piratas do Caribe — o Baú

da Morte", com 15,7 milhões de dólares.

"Transformers", que

custou 150 milhões de dólares, é dirigido por Michael Bay, conhecido

por filmes de grandes orçamentos como "Armageddon" e "Pearl Harbor".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com relação a cena reciclada do Porta-Aviões... se é que foi utilizada ou não no produto final do filme... não é problema ou demérito do filme por causa disso... não vejo como preguiça e sim como economia. Pra quê mobilizar a marinha americana, equipe, helicóptero, etc... pra uma cena que deve durar uns 3 segundos no máximo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com relação a cena reciclada do Porta-Aviões... se é que foi utilizada ou não no produto final do filme... não é problema ou demérito do filme por causa disso... não vejo como preguiça e sim como economia. Pra quê mobilizar a marinha americana' date=' equipe, helicóptero, etc... pra uma cena que deve durar uns 3 segundos no máximo?[/quote']

 

pois e, td trailler e teasser sao assim, ate pq muitas vezes estes saem bem antes da edicao final, durante a prooducao.. mas vai explicar isso ai por Maul..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é necessário assistir... é só ver o histórico do diretor... e mesmo se ouver alguma qualidade é a mão de Spielberg com certeza... ademais' date=' mesmo que for excelente no que se propor jamais passará de um pipocão caça-níqueis... lixo mercadológico... então não dá pra levar a sério alguém que coloque este filme como o melhor do ano.[/quote']

 

Histórico... hummm... adoro pessoas que já vem com pré-conceitos....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Solto' date=' vou desenhar pra vc: em nenhum momento eu disse que o filme é ruim ou será, mas é só ver o histórico do diretor pra saber que obra prima não virá.03 (nossa, até rimou 06)

 

Ha, e aquele negrito aplica-se mais a vc do que qualquer um visto sua choradeira ante a um fime que nem saiu ainda (Watchmen)06
[/quote']

 

Uai... Quem disse que será obra-prima??? E, por falar nisso, Taranta já fez alguma obra-prima?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...