Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

O grande problema é que parece terem esquecido que não há uma maneira objetiva de se definir diversão. E há um conceito' date=' não só aceito como também considerado absoluto por muita gente, de que para se divertir no cinema é estritamente necessário que o filme tenha explosões, lutas e dezenas de piadas. Esse conceito - do qual discordo - acabou se tornando tão aceito que levou ao surgimento dessa conversa de "diversão com ou sem inteligência", empregada como se fosse um sinônimo de "cenas de ação/comédia com ou sem inteligência". E isso, para mim, é uma grande besteira.

 

Ora, quem disse que eu não posso me divertir vendo um filme de arte "lento e cheio de diálogos", como o Mad Tiger citou? Quem estabeleceu que um filme lento e cheio de diálogos é necessariamente não-divertido?

 

 

Para mim, diversão abrange tanto me esbaldar em cenas de ação fascinantes e torcer pelos mocinhos numa história típica do bem contra o mal, como O Senhor dos Anéis, por exemplo, quanto me entregar a uma reflexão mais profunda proposta pelo filme a que estou assistindo. Se eu me ver envolvido por duas, três horas, em suma, se eu GOSTAR do filme, irei considerá-lo divertido, seja ele Star Wars ou 2001: Uma Odisséia no Espaço (com o qual me divirto muito, aliás - e é um filme lento e quase sem diálogos)[/quote']

 

 

 

Não cara, não depende apenas disso. Deve-se levar as suas expectativas, o modo que você espera que o filme seja, etc. Concordo plenamente com várias partes da crítica do Pablo, mas isso não implica com que eu não me divirta.

 

 

 

E realmente isso é muito relativo. Pra mim é bem simples: algo que me deixe feliz, ou com algum sentimento bom. E embora adore "As Horas" (por exemplo), não considero como uma "diversão", mas sim como um espetáculo interessante de enriquecer a cultura (o mesmo vale para, digamos, "Laranja Mecânica").

 

 

 

Ninguém disse que é necessário isso. E se vc for analisar um filme apenas pela sua inteligência, perderá a alma do filme. Vejamos como exemplo "Curtindo a Vida Adoidado" cujas piadas são de modo geral fracas e às vezes até mesmo medíocres. Isso torna o filme menos divertido? De modo algum, porque a alma do filme me remete a uma nostalgia, uma excitação com relação as aventuras que uma pessoa passou em um dia.

 

 

 

"Transformers" é um filme cuja ação é tão empolgante que me satisfez pela sede de um bom filme que me deixasse alegre. Ele exala tensão, que de tal modo lhe captura e te introduz pra dentro da ação. O resultado é que eu não apenas temi pelo futuro da nação (não dos personagens, pois eles são péssimos), mas também fica empolgado e ainda por cima, me remeti a uma nostalgia à época em que assistia os episódios da série (e ao contrário do que disseram não pelo péssimo roteiro com diálogos "cheesy" - algo que existia em TODOS os seriados dos anos 1980 - mas sim pela euforia em ver simplesmente o ato de robôs lutando).

 

 

 

Agora negar tudo isso em prol de uma ação passiva que não consegue lhe transmitir sentimento algum, só te deixa lá, esperando, esperando a parte e boa e... cadê? Quando se percebe, acabou e vc não sentiu nada. E ao contrário de vários do fórum (atenção: não estou citando nomes), eu não vejo um filme, eu assisto-o. Eu não analiso um filme apenas pela sua superfície, analiso pela sua alma, pelo que ele me fez sentir. E pra mim, meu caro, isso faz total diferença. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes do Michael Bay são uma droga e gostar de um filme dele é como consumir uma droga ... o prazer imediato é fascinante, te deixa excitado, empolgado ... mas vc sabe que faz mal, vc sabe que vai lhe trazer efeitos colaterais ... mas o mais importante é que vc tenha consciência que se vc só consumir drogas vc vai morrer ... não podemos perder a consciência de que se tratam de filmes-drogas ...

 

"Transformers" é um filme insignificante e medíocre, porém é divertido. Os efeitos dessa droga foram instântaneos, mas não é algo duradouro ... felizmente a experiência de filmes melhores criam anti-corpos.

 

PS: Essa analogia não é baseada em fatos reais ... 06
Thiago Lucio2007-07-23 10:11:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Noonan, muito pertinente o que você escreveu, mas acho que você não captou o que eu quis dizer: Eu me divirto sim, em filmes lentos...contanto que não sejam lentos pela pura falta de talento do realizador...que tenha um propósito para tal!

Acho 2001 de Kubrick uma obra sensacional, assim como Star Wars me fascina desde criança. Em ambos os casos, existe alta dose de inteligência e criatividade por trás dos realizadores.

 

Em Transformers...em Michael Bay mais especificamente, existe apenas uma "criança" lerda, empolgada com uma verba muito grande, querendo criar explosões. Satisfaz sim, a criança que está dentro de cada um de nós...só que no meu caso(e acho que no de muitos casos aqui no fórum,felizmente), esta "criança interior" sempre amou ler, angariar cultura. Uma criança que , cedo na vida, descobriu que Xuxa não era uma cantora maravilhosa e que satisfazia muito mais aos ouvidos uma bela sinfonia de Bach ou um canto popular de Sinatra.

 

Agora...existem "crianças interiores" que crescem e ainda encontram prazer em coisas da infância(não meramente como belas nostalgias...como deve ser!). Adultos que sentem orgulho em "encher a cara" nas noites, dançar ao som das festas Ploc e dizer que filme preto e branco é coisa de velho.

 

Concluindo, tudo sempre volta na questão de: "O que satisfaz você? Quão baixo(ou alto) você se nivela como ser humano?"

 

Para quem gostou muito de Transformers, para quem odiou(meu caso) e para quem nem se interessou em assistir(quisera eu ter sido meu caso...06)... espero não ter ofendido ninguém.

 

MAD TIGER

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpe MAD TIGER, mas é perigoso vc nivelar as pessoas que gostaram e/ou se divertiram com "Transformers" dessa maneira ... acho que não dá pra classificar as pessoas dessa maneira, afinal não sabemos o que está subentendido nas experiências - pessoas e cinematográficas - de cada um ... posso até dizer que o que faz com que uma pessoa tenha gostado ou não do filme seja o seu desprendimento, aquilo que ela buscava ao ir ao cinema ou uma série de outras coisas, mas isso pode significar alguma coisa pra alguns e nada pra outras ... não vamos, não devemos e não podemos generalizar.

 

Dizer que "Transformers" é um bom filme pq é divertido não é pecado, mas não é o suficiente para considerá-lo um filme de qualidade. Sou contra essas opiniões de "desligue o cérebro" ou coisas do gênero, mas só não acho que dá pra exigir muito de filmes como esses e certamente não serão desses filmes que me lembrarei ... existem filme muito maiores, melhores e mais significantes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Thiago Lúcio, acho que já disse tudo o que queria no meu post anterior mas, teve uma frase sua que me incomodou um pouco: Que não devemos exigir muito deste tipo de filme, que não devemos esperar muito...

Acho que não é por aí, isto é uma mentalidade criada a partir de diretores mequetrefes, medíocres que acham que a sociedade cinéfila tem que engolir qualquer porcaria que eles lançem no mercado.

O papo parece bobo, mas se você fizer uma comparação com o mundo em que vivemos...a analogia cai como uma luva em vários ramos muito mais "sérios", como a política.

Quer dizer que o prefeito de uma cidade dá uma limpeza geral na praça, planta uma árvore e ele está perdoado por todas as mazelas que abatem os cidadãos?

 

Voltando ao cinema...

Quer dizer que todo o trabalho criativo de Coppolas, Scorceses, Kubricks, Bergmans, Chaplins e tantos outros foi em vão?

Quer dizer que vou pagar para assistir qualquer "vômito" que Michael Bay decidir bancar com seu ego inflado? Isto me trará diversão?Ou eu mereço muito mais?03

Esta mentalidade não pode se alastrar no meio cinematográfico. Os fãs de cinema merecem diversão à altura!

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Posso te fazer uma pergunta? vc é fã do Bryan Singer? pq parece.

 

O que tem a ver Singer com a opinião do MAD TIGER?

 

Weird post... 09

 

Cinema tb é DIVERSÃO' date=' 1000x um filme pipoca que diverte de empolga do que um melodrama de quase três horas que só nos faz pegar no sono em pleno cinema.[/quote']

 

Um melodrama de quase 3 horas só vai fazer vc cair no sono se vc não conseguiu entender o que o diretor quer te passar...

 

Quer melodrama? VÁ ASSISTIR NOVELAS

 

Troque a palavra melodrama por ação e o que temos? VÁ ASSISTIR FILMES...

 

Estúpido para dizer o mínimo...

 

 

Cinema é DIVERSÃO

 

Errado... Cinema é uma expressão de cunho artístico. A diversão é mera consequência dessa expressão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assim como também é problemático dizer que quem não gostou é pseudo-intelectual' date=' mal-humorado, mal-amado, rancoroso... Se está havendo desrespeito para com a opinião alheia, é dos dois lados, tanto aqui quanto no outro tópico.[/quote']

Concordo com você, existem sim pessoas que disseram isso (no tópico da crítica do Pablo, por exemplo). No entanto, caso vc observasse o contexto, verá que tudo faz sentido (na falta de uma palavra melhor). Por exemplo:

NOTA: (Se você for um cara de QI acima de 1... ) 2
NOTA: (Pro resto dos mortais...) 10!! Com direito a sair da sala de cinema comentando: "Que irado!!"

MAD TIGER


Esses Pseudo-intelectuais...


Analise: O MAD acabou de insinuar que quem gostou do filme é um imbecil com QI abaixo de 1. Mas não para por aí: depois disso' date=' ele chama o pessoal que gostou do filme de "mortais", demonstrando o próprio egocentrismo ao praticamente se auto-nomear um "imortal". Ou seja, nós somos a "ralé" e ele é a alta-sociedade.

Com relação ao que o Gary falou, concordo plenamente. Que nome se dá a pessoa que joga indiretas para pessoas que gostaram de determinado filme que ele detestou, chamando-os de deficientes mentais e que se auto-nomeia superior aos outros. Existem um punhado de nomes a serem dados, mas um deles é sim "pseudo-intelectual".

Depois dessa nem laxante tônico consegue por pra fora!! 14.gif [/quote']

 

Um erro não justifica o outro... Como posso exigir respeito do outro se eu mesmo não a dou?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não cara' date=' não depende apenas disso. Deve-se levar as suas expectativas, o modo que você espera que o filme seja, etc. Concordo plenamente com várias partes da crítica do Pablo, mas isso não implica com que eu não me divirta. [/quote']

 

Só um comentário aqui: se vc levar em conta suas expectativas, vai se decepcionar frequentemente... Filmes são o que são e não o que gostaríamos que eles fossem...


Agora negar tudo isso em prol de uma ação passiva que não consegue lhe transmitir sentimento algum' date=' só te deixa lá, esperando, esperando a parte e boa e... cadê? Quando se percebe, acabou e vc não sentiu nada. E ao contrário de vários do fórum (atenção: não estou citando nomes), eu não vejo um filme, eu assisto-o. Eu não analiso um filme apenas pela sua superfície, analiso pela sua alma, pelo que ele me fez sentir. E pra mim, meu caro, isso faz total diferença. 03.gif [/quote']

Ber, vc acaba de atirar no seu próprio pé... suas análises são prova inequívoca de que vc analisa o filme SOMENTE pela sua superfície... Alma do filme passa bem longe das suas análises. Vc é exatamente o oposto do que você diz ser neste seu post. Vc não é um analista sentimental, mas sim PRAGMÁTICO. Vc enfia tudo num filtrinho de paradigmas e se passar pelo filtro, o filme é bom... Se não, o filme é uma porcaria...

 

Ademais, o que é uma 'ação passiva que não consegue lhe transmitir sentimento algum'? Qual a diferença entre ver um filme e assistí-lo? Você parou pra pensar que aqueles que vc critica fazem exatamente o que vc NÃO faz, ou seja, analisam o filme pelo que ele os faz sentir?
Dook2007-07-24 09:32:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, eu também não entendi os argumentos do amigo Slash, nem os rebati!

Acabo de assistir pela vigésima vez o filme: Nossa Hospitalidade, de Buster Keaton...nossa, como me diverti!!1010

Incrível o que um diretor talentoso pode fazer, sem o auxílio do som e usando aparatos do início do século passado.

Agora "dê ferramentas a um chimpanzé"...e você tem uma amostra do trabalho de Michael 14Bay!

Ao fim da sessão, meu cérebro e meu coração agradecem!!03

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ber' date=' vc acaba de atirar no seu próprio pé... suas análises são prova inequívoca de que vc analisa o filme SOMENTE pela sua superfície... Alma do filme passa bem longe das suas análises. Vc é exatamente o oposto do que você diz ser neste seu post. Vc não é um analista sentimental, mas sim PRAGMÁTICO. Vc enfia tudo num filtrinho de paradigmas e se passar pelo filtro, o filme é bom... Se não, o filme é uma porcaria... [/quote']

 

 

 

Ora, vamos aos fatos: em meus comentários, eu cito os fatores que me fizeram gostar ou detestar o filme. Acho muito melhor do que falar simplesmente "eita filme FODA" ou expressar sua opinião em meio a trocadilhos, tiradinhas, piadinhas ou chavões do tipo "Fulano é um PUTA diretor" ou "Siclano só sabe fazer merda" que de tão imbecis se tornam ridículas.

 

 

 

E por fim, se eu realmente sou assim, como admito ter achado o filme narrativamente falho e ainda assim ter gostado do filme? E por curiosidade, você viu o filme?

 

 

 

Ademais' date=' o que é uma 'ação passiva que não consegue lhe transmitir sentimento algum'? Qual a diferença entre ver um filme e assistí-lo? Você parou pra pensar que aqueles que vc critica fazem exatamente o que vc NÃO faz, ou seja, analisam o filme pelo que ele os faz sentir?[/quote']

 

 

 

Uma coisa parada, que se satisfaz em ficar na mesmice ao invés de explorar mais o território em que entrou.

 

 

 

Assistir um filme seria se adentrar na história, mergulhar de cabeça e ver seria apenas por seu corpo na poltrona do cinema e esperar as letrinhas subirem pela telona. Ver apenas para depois dizer "ei, eu vi esse filme. Bem FODA!".

 

 

 

Me diga, vc viu algum aspecto no comentário do MAD TIGER? Seria a mesma coisa que extrair leite de pedra. Ele apenas se limitou a dizer "Michael Bay é um merda" ou "melhor morrer do que ver um filme como 'Transformers'".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ora' date=' vamos aos fatos: em meus comentários, eu cito os fatores que me fizeram gostar ou detestar o filme.[/quote']

 

E faz muito bem... Só que citar o que gostou ou desgostou do filme não é 'ver a alma do filme', muito pelo contrário. Ver a alma do filme é perscrutar o que o diretor quis dizer com a sua obra e, dentro desse contexto, o que ele acertou e o que errou.

 

Acho muito melhor do que falar simplesmente "eita filme FODA" ou expressar sua opinião em meio a trocadilhos' date=' tiradinhas, piadinhas ou chavões do tipo "Fulano é um PUTA diretor" ou "Siclano só sabe fazer merda" que de tão imbecis se tornam ridículas.
[/quote']

 

Sobre quem fala 'eita filme foda': comece a observar os fãzóides de Transformers aqui... Vc terá uma surpresa desagradável;

 

Sobre expressar sua opinião em meio a trocadilhos e blablablabla: muitas vezes as pessoas não tem SACO para ficar repetindo o quanto adoram determinados filmes. Passam logo para os finalmentes. Prefiro isso a pseudo-tratados sobre como o filme deve ser, característica frequente das suas análises...

 

Como vê, vc está atirando no vazio... Só que é um tiro bumerangue, pois quando analisados os seus pontos aqui, vc acaba falando de si mesmo.

 

E por fim' date=' se eu realmente sou assim, como admito ter achado o filme narrativamente falho e ainda assim ter gostado do filme?[/quote']

 

Sei lá! Não li sua crítica de Transformers para evitar spoilers indesejáveis ou wanna-be-spoilers... Meu comentário tomou por base suas outras críticas e, em síntese apertada, elas são exatamente isto: um amontoado de impressões sobre o filme que são passadas por um filtro de paradigmas que 'prendem' a arte cinematográfica dentro de padrõezinhos que seguem o senso comum. Não me lembro de ter lido UMA crítica sua em que vc ousa tentar desvendar o que o diretor quis dizer com a sua obra. Vc analisa os filmes superficialmente, não buscando entender o porquê de certas coisas (e quando tenta, falha miseravelmente pq enfia mais uma vez o filtro de paradigma no processo). É como se entre o filme e você houvesse um muro a qual vc sequer tenta escalar para tentar descobrir o que o filme quer te dizer...

 

 E por curiosidade' date=' você viu o filme?
[/quote']

 

Não, pq? Preciso ver o filme para discutir critérios de análises de filmes e suas generalidades intrínsecas com você?

 

Uma coisa parada' date=' que se satisfaz em ficar na mesmice ao invés de explorar mais o território em que entrou.[/quote']

 

E Transformers explora o território (sabe-se lá qual) que entrou?

 

Mais uma vez o maldito senso comum... Existem filmes parados que 'ficam na mesmice' e são bons pq desenvolvem essa mesmice, muitas vezes não saindo do lugar, mas apresentando algo de interessante e até novo que vc até então ainda não tinha percebido. Do outro lado, existem filmes parados que 'ficam na mesmice' e que são ruins...

 

Assistir um filme seria se adentrar na história' date=' mergulhar de cabeça e ver seria apenas por seu corpo na poltrona do cinema e esperar as letrinhas subirem pela telona. Ver apenas para depois dizer "ei, eu vi esse filme. Bem FODA!".
[/quote']

 

Começou errado... cinema não é história... Nem vou responder o resto pq quem começa errado não termina certo...

 

Me diga' date=' vc viu algum aspecto no comentário do MAD TIGER? Seria a mesma coisa que extrair leite de pedra. Ele apenas se limitou a dizer "Michael Bay é um merda" ou "melhor morrer do que ver um filme como 'Transformers'". [/quote']

 

Vi alguns aspectos, mas não li tudo pelos mesmos motivos que não li a sua crítica... E digo mais: há algo errado em ele expor que é melhor morrer do que ver Transformers? Isso não seria a opinião dele? Engraçado que vcs choram como poodles alegando que suas opiniões não são respeitadas e quando vem alguém aqui e desce a lenha no filme vcs achincalham como se a pessoa não tivesse o direito de achar o Bay uma merda ou preferir morrer a ver Transformers...

 

Em tempo: concordo com o MAD, acho o Bay uma merda... Me processem... 03

 
Link to comment
Share on other sites

 

Uma única frase: Diversão não pode ser servida com inteligência?

 

Ao amigo Scofield' date=' agradeço de verdade o toque. Posso ter me exaltado em alguns pontos...mas acho muito chato críticas sem emoção, tendo a ser passional.

Se agredi alguém, peço desculpas. Não foi a intenção.

Se teve algo que realmente quis "agredir" é o pensamento mundial que acomete os fãs de cinema atualmente. Que cinema "diversão" tenha que ser bobo e vazio... que o cinema de arte deva ser monótono e cheio de diálogos. Tem de haver uma coexistência entre cérebro e coração.

Um exemplo:

O filme Aurora de Murnau....mudo, belo e entretém. Chaplin, Buster Keaton...

Será que o cinema vêm perdendo o equilíbrio...ou é o público que já está se acostumando ao nivelamento abaixo da média?03

 

A polêmica sempre é bem-vinda....esta é a minha opinião.

 

MAD TIGER
[/quote']

Obrigado pela resposta, Mad, não esperava menos de ti. Também acho particularmente o filme extremamente bobo, cheio de furos e elementos mal desenvolvidos ou simplesmente fracos, sem contar o humor em excesso e forçado (em algumas cenas chega a ser incoerente com o clima)...mas sou ciente de que é apenas uma opinião. Outros podem buscar outro tipo de experiência, ter outra percepção e se divertirem muito mais que eu vendo o filme. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme hoje, mas não entendi uma coisa.

Se o tal Cubo que criou a vida lá dos Transformers, como ele fez pra criar os autobots? Quando estamos lá na "área 51" dá a entender que o Cubo só cria Decepticons... percebemos isso pelas garras nas paredes e pelo robozinho freak que achei impagável...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Renato, viu só que maravilha é a experiência de se assistir um filme de Michael Bay?

Como o roteiro é bem desenvolvido e criativo?

06060606

 

Seu avatar me mostra que você é fã de Superman, do Richard Donner..parabéns!!Sou fã deste filme também!

Me diz uma coisa...já imaginou se Superman tivesse sido dirigido pelo Michael 14Bay?

Você estaria se questionando sobre furos do roteiro, assim como fez no seu post acima. Isso sem falar que Transformers será esquecido em 1 ano...enquanto Superman virou parte do cenário Pop mundial, desde 1976!!

 

Amigo Scofield, obrigado pela compreensão.

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme hoje' date=' mas não entendi uma coisa.

Se o tal Cubo que criou a vida lá dos Transformers, como ele fez pra criar os autobots? Quando estamos lá na "área 51" dá a entender que o Cubo só cria Decepticons... percebemos isso pelas garras nas paredes e pelo robozinho freak que achei impagável...06
[/quote']

Também não etendí bem.....

Os outros robôs que foram criados (o da máquina de refrigerante e o da caixa) também já saíram atirando......

 

Concordo.....impagável aquela cena,hilária.

Não gostei da re-re-re-repetição de uma mesma piadas.

Antes tínhamos o Scrath do Era do Gelo,depois tivemos o esquilo dos sem floresta,depois tívemos outros esquilo no Deu a Louca na Chapéuzinho e agora temos um robô que serve para a mesma coisa....fazer tudo rápido,até falar rápido e ser atrapalhado (além de pequeno)....Eta povo sem criatividade11

Mas gostei do filme,só achei desnecessária toda aquela sequência no jardim da casa do Sam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim' date=' a continuação é mais do que bem-vinda, desde que não se inspirem na versão beast warriors, com um Líder Optimus Gorila. 06[/quote']

 

 

 

Concordo Bell. Prefiro o Optmus classico.

 

Qual sua opinião pra uma sequência?
telas2007-07-25 09:04:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, fui sem pretensao alguma assistir isso ai apenas p/ arejar a cabeça, e confesso q me diverti muito. Não sou fa do Bay mas o filme é assumidamente um gde filme pipoca. Não tem pretensão alguma de se tornar clássico, cult, cabeçal, etc.. é nada mais um filme pipoca! Não sei pq a implicância/intransigencia c/ Bay; vc já sabe o q esperar dele! Quem assiste (e odeia) teve a gde opção de nem sequer cogitar essa hipótese, e não entendo pq se submeter a esse tipo de masoquismo fílmico, a não ser p/ depois vir torrar a paciência alheia c/ pseudo-argumentos de intelectualidade (B. Keaton não viveu a era do merchandising, onde gdes filmes precisam de retorno financeiro), diversão c/ qualidade (Bay so fez o filme pq o próprio Spielberg o convenceu a isto confidenciando-lhe q era "o melhor diretor da atualidade") etc.. Detonar gratuitamente o filme é chover no molhado, afinal o filme é adaptacao de .... um produto! E como tal, uma obra de consumo imediato. E dá-lhe merchandising , se preocupando mais em vender os anunciantes q a pressão de vender a si mesmo. Assume escancaradamente sua veia mercantilista e oportunista (ó, dó! Lucas nunca fez isso!) mais do q a velada por Raimi, Jackson, Singer e Nolan! Bay NUNCA teve compromisso c/ o "bom cinema" portanto custa a creer a decepcao de quem foi esperando elocubracoes filosóficas profundas ou intimistas. É tipo ir ver um pornozão buscando roteiro.06 E dá-lhe tb barulhada em alto tom, cortes frenéticos numa câmera nervosa, overdose de destruicao, roteiro c/ profundidade de pires, etc.. justamente p/ desnortear os sentidos e a razao. Como observaram bem, Bay é uma droga ao te anestesiar disso td q o "bom cinema" prescinde, te proporcionando agradável momento efêmero, com a sutil diferença q so tem efeitos colaterais à quem o filme desagradou. E não gostar do filme é um direito legitimo tb (pq não?), mas daí a "imbecilizar" àqueles q passaram o tempo curtindo a projeção sem compromisso esta longe do q considero tolerância e respeito c/ terceiros. É pura implicância c/ este comercialzao de 2hrs e meia q dá pro gasto. Das bombas-blockbusters em cartaz, ganha disparado do aracnideo emo, do ogro verde e do pirata afetado..

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...