Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Grande Truque


Recommended Posts

  • Members

caros amigos

me respondam só oq vcs acham qto ao seguinte:
com o filme terminando naquele close em um clone de angier dentro de um tanque (com a frase "agora vcs estão olhando para o segredo, mas é claro q nao irão encontrar...vcs nao querem realmente saber..vcs querem ser enganados), há a possibilidade dele ter se clonado mais vezes sem ter matado o clone q saía de la??
nao sei se a minha pergunta é óbvia demais ou sem resposta mas confesso q essa foi a minha dúvida qdo vi o filme, q a propósito, é um dos melhores q ja vi 10
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 years later...
  • Members

Como o filme "O Grande Truque" tem sido reprisado em alguns canais a cabo, tenho revisto com certa frequencia, pois amo este filme! Li hoje a critica do Pablo e nao me contive... tenho que tecer um comentario. Nao comentário sobre a crítica, mas uma suposição mais que me deixa intrigada com a trama.

 

Apesar de se falar no em orfanato, com insinuações, gosto de considerar uma segunda e ainda mais complicada explicação para os "gemeos". Ao entregar a Angier o papel com a palavra-chave, Borden diz que a "palavra é o segredo". Associando isto a fala de Angier quando chega ao laboratorio de Tesla, quando diz que no passado ele havia construido uma maquina para um amigo, e ainda os comentarios de Tesla sobre o primeiro invento e suas consequencias, podemos tambem supor que antes de Angier, o proprio Borden teve uma máquina, que a usou apenas uma vez, sendo o surgimento da outra personalidade o problema entao apresentado.

 

É viagem demais? Ou faz sentido?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BORDEN NÃO SE CLONOU!

 

 

 

Pela simples razão que a máquina de clones só passa a existir quando Angier procura Tesla. O desenvolvimento dela começa a partir da intenção de Angier.

 

 

 

Ao entregar a Angier o papel com a palavra-chave, Borden diz que a "palavra é o segredo". Associando isto a fala de Angier quando chega ao laboratorio de Tesla, quando diz que no passado ele havia construido uma maquina para um amigo, e ainda os comentarios de Tesla sobre o primeiro invento e suas consequencias, podemos tambem supor que antes de Angier, o proprio Borden teve uma máquina, que a usou apenas uma vez, sendo o surgimento da outra personalidade o problema entao apresentado,afinal Tesla fala sobre uma primeira maquina que teve consequencias tragicas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tesla estava desenvolvendo uma máquina de teletransporte, só que, como vimos no filme, ela deu errado e, acidentalmente, tornou-se uma máquina clonadora. Ou seja... foi um acidente... Tesla nunca havia pensado em criar algo assim, logo, Borden nunca poderia ter tido uma antes.

 

A grande ideia desenvolvida no filme é que, tal como no cinema, nós queremos ser enganados... o fantástico está na mágica, não em como ela é feita. Isso fica claro quando descobrimos o segredo do Grande Truque... nada de surreal ou incrivelmente elaborado... gêmeos, simplesmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece que ele ja tinha a maquina pronta qdo Angier o procura, e o que ele entao faz, é tentar conserta-la para que teletransporte, mas ao inves disto, ela clona novamente. Por isto Borden diz que o "segredo" É "a palavra-chave". Nao afirmo que seja isto, mas é uma possibilidade, sim.

 

 

 

 

 

Tesla estava desenvolvendo uma máquina de teletransporte' date=' só que, como vimos no filme, ela deu errado e, acidentalmente, tornou-se uma máquina clonadora. Ou seja... foi um acidente... Tesla nunca havia pensado em criar algo assim, logo, Borden nunca poderia ter tido uma antes.

 

 

 

 

 

 

 

A grande ideia desenvolvida no filme é que, tal como no cinema, nós queremos ser enganados... o fantástico está na mágica, não em como ela é feita. Isso fica claro quando descobrimos o segredo do Grande Truque... nada de surreal ou incrivelmente elaborado... gêmeos, simplesmente.
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A máquina não funcionava antes de Angier o procurar, até aquele momento o inventor era um fracasso... a sua grande ideia... a energia elétrica, sabemos que foi algo jamais lhe creditado. Quando a máquina apresentou o "efeito colateral"... Tesla parecia surpreso e intrigado em relação a algo que já teria acontecido.

Como o filme joga na nossa cara, Borden escreve o diário sabendo que o seu inimigo irá lê-lo. Ambos foram a apresentação do Tesla... e Borden viu o quanto Angier ficou interessado em tudo aquilo. Não seria uma grande ideia levar o seu rival para o outro lado do mundo em uma busca que acreditava ser vã? Provavelmente Borden nunca conheceu Tesla pessoalmente... tudo teria sido uma armação para tirar Angier de circulação. O que ele não contava é que o inimigo voltasse com algo interessante dos Estados Unidos.
Lucas2010-07-20 17:59:30
Link to comment
Share on other sites

 

 

A grande ideia desenvolvida no filme é que' date=' tal como no cinema, nós queremos ser enganados... o fantástico está na mágica, não em como ela é feita. Isso fica claro quando descobrimos o segredo do Grande Truque... nada de surreal ou incrivelmente elaborado... gêmeos, simplesmente.
[/quote']

Absolutely perfect.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...