Jump to content
Forum Cinema em Cena

Que CD Você Recomenda ?


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 235
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Minha sugestão de hoje:

 

41Z6S5KG0PL._SS500_.jpg

 

Grupo: JAZZ MANDOLIN PROJECT

Título: Jungle Tango

Ano: 2003

Origem: USA

Gênero: Jazz / Fusion

 

The Jazz Mandolin Project tem em seu núcleo permanente os músicos Jamie Masefield (mandolin, mandola), Danton Boller (baixo - upright bass) e Ari Hoenig (bateria), contando neste disco com os músicos convidados Gil Goldstein (piano, acordeon) e Chris Lovejoy (percussão).

 

Jungle Tango, lançado em 2003, é um disco absolutamente fantástico da primeira à última faixa. Jazz com uma sonoridade atual, enérgico e empolgante, procurando explorar, como se depreende do exposto acima, a utilização de instrumentos não muito convencionais, tais como mandolin, mandola e acordeon, em perfeita harmonia com instrumentação tradicional como baixo, piano e bateria. 10

 

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugestão do dia:

watchful.gif

AMOEBA - Watchful

Fãs do Robert Rich, não percam tempo: adquiram logo este CD. Trata-se de um projeto reunindo o mago da ambient music Robert Rich (sintetizadores, guitarra, percussão, voz) com o guitarrista Rick Davies. Resultado: um som bem "viajante" e hipnótico, mas sem ser exatamente ambiente. 10

Samples disponíveis neste link:

http://cdbaby.com/cd/amoeba


[]'s
Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugestão do dia:

B0000001QG.09.LZZZZZZZ.jpg

Grupo: THE RIPPINGTONS
Título: Tourist in Paradise
Ano: 1989
Gênero: Crossover Jazz

Excelente disco na linha Crossover Jazz (ou smooth / easy listening jazz, como preferirem), sendo inclusive considerado um dos melhores trabalhos deste grupo americano cuja discografia é bastante prolífica e, ao que parece, permeada de notável regularidade. 10

 

Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha recomendação de hoje:

 

41B1H09MFEL._AA240_.jpg

MEDESKI MARTIN WOOD – Shack-Man

Considerado um dos melhores trabalhos desse magnífico trio de Fusion/Experimental formado pelos virtuoses John Medeski (órgão Hammond, clavinete, piano), Billy Martin (bateria, percussão) e Chris Wood (baixo, guitarra).

Um daqueles discos pra se comprar "no escuro" mesmo, de tão bom que é (inclusive com uma fenomenal qualidade técnica também). 10


[]'s
Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué, parece que a turma está de férias... 01

Sugestão de hoje:

cover_7421915122005.jpg

Grupo: ELOY
Título: Silent Cries and Mighty Echoes
Ano: 1979
Origem: Alemanha
Gênero: Rock Progressivo

Formado em 1969 e depois de seis discos lançados (Eloy, Inside, Floating, Power and the Passion, Dawn e Ocean), o grupo alemão Eloy (nome inspirado no livro "A Máquina do Tempo", de H.G.Wells) chega ao seu sétimo trabalho no melhor de sua forma, a esta altura contando apenas com o vocalista e guitarrista Frank Bornemann da formação original. O grupo, que quase encerrara atividades depois do quarto trabalho (Power and the Passion) em razão de divergências musicais intensas que resultaram na debandada de três de seus músicos de uma só vez (o tecladista Manfred Wieczorke, o baixista Luitjen Harvey Jansen e o baterista Fritz Randow), retornou totalmente reformado em Dawn com três novos membros (o baixista Klaus-Peter Matziol, o tecladista Detlev Schmidtchen e o baterista Jürgen Rosenthal), que ajudariam a moldar o novo som do Eloy, do típico hard progressivo dos três primeiros trabalhos para o característico progressivo sinfônico / espacial da fase seguinte, iniciada ainda que transitoriamente em Power and the Passion e consolidada definitivamente em Dawn.

Silent Cries and Mighty Echoes, lançado em 1979, marca o auge dessa fase. O que temos aqui (a exemplo dos dois trabalhos anteriores, Dawn e Ocean) é um rock progressivo sinfônico/espacial da melhor qualidade, caracterizado por passagens instrumentais bem viajantes (ainda que mantidos alguns elementos hard em determinadas passagens), com deliciosas reminiscências de Pink Floyd e Tangerine Dream. Detlev Schmidtchen, um mago dos teclados, era exatamente do que o Bornemann precisava para criar os sofisticados arranjos sinfônicos agora presentes na música do Eloy. A faixa de abertura, a totalmente instrumental "Astral Entrance", começa com um timbre grave de teclado, seguido de um melancólico solo de guitarra do Bornemann, bem na linha "Shine on you Crazy Diamond – Part 1" do Pink Floyd. "Master of Sensation" (faixa 2) marca a passagem de uma atmosfera melancólica e viajante para levadas mais hard, comandadas por riffs de teclados analógicos e sintetizadores, ótima performance vocal do Bornemann e excelente presença de guitarra e seção rítmica também. "The Apocalypse" (faixa 3) é uma suíte de quase 15 minutos de duração dividida em três partes, sendo a primeira delas com incríveis solos de órgão, guitarras e sintetizadores, a segunda mais viajante, marcada por um melancólico solo de teclado, riffs de guitarra à la Gilmour e um vocal feminino na linha "The Great Gig in the Sky" do Floyd, e a terceira bem cósmica, comandada por sintetizadores (à la Tangerine Dream) e baixo, complementada ao final por riffs de guitarra e bateria. "Pilot to Paradise" (faixa 4), a exemplo da segunda faixa, também é uma música mais cadenciada, construída predominantemente em cima de timbres de baixo e teclados, mas com boa presença de guitarra e bateria também, além de uma excelente e inspiradíssima performance vocal do Bornemann. "De Laboris Solis" (faixa 5) é outra música bastante atmosférica também, comandada por timbres de teclados e outra boa participação do Bornemann aos vocais. A faixa de encerramento, "Mighty Echoes", também tem seus momentos mais hard, com ótima presença de todos os músicos da banda. 10

A edição remasterizada deste disco, a exemplo de todas as outras do Eloy que eu conheço até agora, também é de uma qualidade técnica excepcional, razão pela qual a recomendo sem reservas. Além disso, contém duas faixas bônus também excelentes, inclusive a última com algo que eu considero bastante incomum no som do Eloy: flauta (será por isso que alguns também conseguem identificar alguns elementos esparsos do Jethro Tull no som da banda?).

De uma forma geral eu considero este trabalho todo excelente realmente, mas destacaria com especial ênfase as faixas "The Apocalypse" e "Pilot to Paradise", além da bonita e melancólica faixa de abertura, como minhas prediletas. Detalhe: o disco é de 1979, uma prova cabal de que, nessa época, diferentemente do que muita gente pensa, ainda se fazia rock progressivo de ótimo nível.

Uma pena que, depois deste álbum, o tecladista Detlev Schmidtchen e o baterista Jürgen Rosenthal acabaram deixando o grupo para formarem uma outra banda, a Ego on the Rocks (a qual lançaria apenas um álbum, Acid in Wonderland, ainda em 1979).

Silent Cries & Mighty Echoes foi o álbum de maior sucesso comercial na carreira do Eloy e constitui, na minha opinião, um dos melhores trabalhos do grupo, no mesmo nível de clássicos como Dawn, Ocean e Power and the Passion. 2thumbs


[]'s
Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualmente:

 

 

Joni Mitchell - Blue

80lna04.jpg

 

Lançado: Junho de 1971

Gravado: 1971

Genêro: Folk-rock

Duração: 35:41

 

Blue da Joni Mitchell, merece ser escutado não só por ter sido eleito por praticamente todas as revistas de música do mundo um dos 50 melhores albums de todos os tempo mas tambem por ser dessa cantora incrivel que hoje é influencia para muitos e muitos cantores por ai.

 

 

The Arcade Fire - Neon Bible

8e132jd.jpg

 

Lançado: Março de 2007

Gravado: 2006 em Quebec, Nova Iorque, Budapeste, e Londres

Gênero: Indie rock/Alternativo

Duração: 47:03

 

Eu ando escutando muito, acho a banda genial em todos os termos 06

Esse cd foi eleito por varias revistas um dos melhores albuns de 2007! É bom demais para quem gosta do estilo 05

Show deles é genial!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais duas indicações:

 

Sigur Rós - Ágætis Byrjun

 

6yzqqo5.jpg

 

Lançado: June 1999

Gravado: 1998/1999

Genêro: Post-rock

Duração: 71:54

 

# All Music Guide 6s9e9nl.png

# Rolling Stone 73c97nq.png

 

Sigur Rós é uma banda islandesa de post-rock, com elementos melódicos, clássicos e minimalistas. O nome, em islandês, significa "rosa da vitória", e pronuncia-se "si ur rous", ou ['sɪɣʏr rous] no Alfabeto Fonético Internacional. A banda é conhecida pelo seu som etéreo e pelo falsete do vocalista, Jónsi. Alguns de seus contempôrâneos são múm e Amiina, ambas surgidas da mesma cena criativa e vibrante do post rock da Islândia.

Esse cd é excelente, mas logo aviso...não é todo mundo que gosta desse estilo 03

 

 

Massive Attack - Mezzanine

 

80vpik7.jpg

 

Lançado: April de 1998

Gravado: 1997/1998

Genêro: Electronica, Trip Hop, Dark Ambient

Duração: 63:29

 

# All Music Guide 6pohvzl.png

 

# Rolling Stone 6pohvzl.png

Esse é para os adoradores do Trip-Hop, nem tem o que falar desse cd...apenas que é perfeição 10

Como diria um bom amigo meu "Deus abençoe o Trip-Hop" 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

516zigC2-iL._SS500_.jpg

Trilha Sonora do filme Once' date=' é simplesmente maravilhosa, isso porque ainda não assisti ao filme, mas as músicas já valem por tudo.
[/quote']

 

 

Apóio MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Vi o filme hoje e estou apaixonada, é demais! Trilha linda linda linda linda linda linda linda linda linda...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha recomendação de hoje:

 

Grupo: CAFÉ DO VENTO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Título: Calangotango

Ano: 2007

Origem: Brasil

Gênero: Regional / Experimental

 

Grupo musical proveniente do Estado do Rio Grande do Norte, o CAFÉ DO VENTO estreou em disco em 2007, com o álbum Calangotango. Trata-se de um trabalho excelente em todos os aspectos, presenteando o ouvinte com uma música bastante criativa, aliando o regional ao experimental de forma primorosa, com instrumentos inusitados nas mãos habilidosas dos músicos Roderick Fonseca (violino, viola, bandolim, marimbal, flautas), Mazinho Vianna (violão, gaita, contrabaixo), Sami Tarik (percussão, efeitos vocais e eletroacústicos) e Kleber Moreira (percussão, efeitos vocais, bateria). Àqueles ávidos por comparações, eu diria que lembra em certos aspectos uma interessante fusão de música experimental-progressiva (à la Uakti / Cabezas de Cera) com música regional nordestina (folguedos populares), além de eventuais reminiscências à música andina e indiana em algumas passagens. 10

 

Site da banda:

 

http://www.cafedovento.mus.br/

 

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha sugestão de hoje:

imagecom-bauer.jpg

Grupo: BAUER
Título: Astronauta Olvidado
Ano: 2004
Origem: Argentina
Gênero: Rock Progressivo sinfônico

Excelente trabalho de estréia desta banda argentina cuja sonoridade nos remete imediatamente a uma deliciosa fusão do melhor do Radiohead (fase OK Computer / Kid A) com reminiscências progressivas tradicionais (Pink Floyd) e mais modernas (Porcupine Tree), através de interessantes atmosferas sonoras baseadas na farta utilização de teclados vintage como Moog, Farfisa, Oberheim e Mellotron. 10


Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O Radiohead é, definitivamente, uma das minhas bandas prediletas da atualidade. Nesta semana recebi o último trabalho da banda e posso dizer que, desde então, praticamente não parei mais de escutá-lo, portanto o faço, hoje, como minha sugestão muito especial do dia:

radiohead-in-rainbows.jpg

RADIOHEAD - In Rainbows

Sempre brindando seus fãs com lançamentos acima da média, eis que o Radiohead novamente nos brinda com mais um excelente trabalho. No geral In Rainbows pode ser talvez descrito como um álbum um pouco mais ritmado, menos soturno e claustrofóbico que alguns trabalhos anteriores (OK Computer, Kid A e Amnesiac, por exemplo), mas certamente não menos interessante. Magnífico trabalho de guitarras, o vocal característico do Thom Yorke, as variações e atmosferas costumeiras e alguns elementos eletrônicos na medida certa fazem deste In Rainbows mais uma obra prima desta incrível banda, num disco bastante coeso e maduro, de excelente equilíbrio entre luz e sombras, entre faixas mais roqueiras e outras mais viajantes. 10

Em suma, um discaço este novo trabalho do Radiohead!!!  16


Demétrio.
Progger582008-02-03 19:28:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue a minha sugestão de hoje:

B000FVQYZY.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

MUSE - Black Holes and Revelations

Trio britânico formado por Matt Bellamy (guitarra, vocais), Chris Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria), o MUSE ostenta uma carreira muito interessante, já contando com quatro álbuns lançados até agora, sendo este Black Holes and Revelations (2006) justamente o mais recente trabalho do grupo.

Black Holes and Revelations é um autêntico petardo da primeira à última faixa, com um rock bastante dinâmico, vigoroso, veloz, muito gostoso de se ouvir realmente, lembrando uma magnífica combinação de Radiohead com Uriah Heep, Ayreon, Yes e Jean-Michel Jarre (por algumas levadas eletrônicas em certas passagens). Difícil apontar faixas favoritas num disco tão coeso como este, mas eu diria que "Knights of Cydonia" (última faixa) é talvez aquela que mais me impressionou logo na primeira audição e que vem me impressionando ainda mais.  10


Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

In Rainbows é PERFEITO, amei, amei, e já amei pra sempre. 02

Altamente recomendado 16

 

Mas vim aqui pra recomendar a belíssima FEIST, com o cd de 2007, The Reminder

 

TheReminder_Feist.jpg

 

"So Sorry" – 3:12

"I Feel It All" – 3:39

"My Moon My Man" – 3:48

"The Park" – 4:34

"The Water" – 4:46

"Sealion" – 3:39

"Past in Present" – 2:54

"The Limit to Your Love" – 4:21

"1234" – 3:03

"Brandy Alexander" – 3:36

"Intuition" – 4:36

"Honey Honey" – 3:27

"How My Heart Behaves" – 4:26

 

1, 2, 3, 4 já virou clichê, mas é a mais fofa do álbum...

Destaque também para I Feel It All e How My Heart Behaves.

 

Quem gosta de Regina Spektor, vai amar Feist 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha sugestão de hoje:

aPC-TS.jpg

Grupo: A PERFECT CIRCLE
Título: Thirteenth Step
Ano: 2003
Origem: USA
Gênero: Metal Alternativo / Progressivo

Banda americana formada pelo guitarrista Billy Howerdel, músico com ligação com diversas bandas (Tool, Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails, etc.), contando ainda com o vocalista Maynard James Keenan (Tool), o guitarrista James Iha (ex-Smashing Pumpkins), o baterista Josh Freese (ex-Guns n' Roses) e o baixista Jeordie White (ex-Marilyn Manson). O som da banda, como é de se supor, tem muito a ver com Tool e Smashing Pumpkins, mas também algumas reminiscências progressivas na linha Porcupine Tree. 10


 

Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue a minha sugestão de hoje:

B0009G018Q.03.LZZZZZZZ.jpg

Artista: BILLY CORGAN
Título: The Future Embrace
Ano: 2005
Origem: USA
Gênero: Alt Pop-Rock

Líder e guitarrista da banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins, Billy Corgan encampou outros projetos musicais (a exemplo do grupo Zwan) depois que ele próprio decidiu desfazer sua banda, em 2000. The Future Embrace, lançado em 2005, marca sua estréia em carreira solo, com um disco simplesmente magnífico, repleto de atmosferas densas, no melhor estilo progressivo, mescladas com seu rock alternativo característico, bem na linha Smashing Pumpkins.

E uma ótima notícia: disponível em edição nacional.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/580/259033

Uma das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos.  10


Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

eu  baixei esse disco na internet e recomendo que comprem ele em CD (ou se preferirem baixem através do blog Eu Ovo)

 

 

skowaeamafia.jpg

 

 

artista: Skowa e A Máfia

disco: La Famiglia 

ano: 1989

origem: Brasil

gênero: funk soul  

 

 

mafia.jpg

 

La Famiglia é um disco foda onde Mr Skowa acompanhado da Máfia bota todo mundo pra dançar com músicas como "Atropelamento e Fuga" e "Amigo do amigo" que são as faixas mais famosas.

 

 

faixas do disco

1. Atropelamento e fuga
2. Atenção
3. Deus me faça funky
4. Assim passam as horas
5. Dance
6. Estação São Bento
7. Amigo do amigo
8. Tudo chato tudo errado
9. Balanço de proa
10. África Brasil

 
cinéfilo2008-04-30 16:29:54
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...