Jump to content
Forum Cinema em Cena

Moda, Obsessão e Morte


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 76
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Ainda acho que as mães de modelos muito novas, tem que dar uma de mãe de miss.

  Tipo grudar, se meter em (quase) tudo.

 

 Isso, tanto na hora de apoiar a (o) filha (o), qto na hora de dar um breque se achar que  a carreira   está  afetando de maneira ruim, a vida dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy, olá!

 

 

 

O que acontece, é que muitas dessas mães, vêm nas filhas (os), o que elas não conseguiram ser, alienadas por esse sonho, elas acabam sendo mais irresponsáveis do que esses jovens. Tudo passa por um processo de educação voltado para a mudança da cultura que cria essa metodologia.

 

 

 

T+ e uma bjaçooooooooooo hiper gordo e mega suculento! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

T+ e uma bjaçooooooooooo hiper gordo e mega suculento! 08.gif

 

Não faz isso não! Vc vai sulgar a Maria Shy por osmose!!!!!

 

Voltando ao assunto principal, sou totalmente a favor na nova lei das passarelas espanholas. Modelo magra demais não desfila. Desta vez eles acertaram no ponto, sem enrolação. Por mim já podem colocar essa lei no mundo todo, que só desse jeito a anorexia vai ser emilinada de vez no mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Acho que a tendência agora é essa.   Todas as agências acabarão cedendo.  Outra coisa que poderia mudar nas passarelas é esse lance de todas elas ficarem com aquelas caras terrrivelemnte sérias... afff!

 Elas ficam lá, lindas, bem vestidas, bem maqiadas e com aquela cara de mau humoradas... deve ser fome mesmo!

   Seria legal se a OMS pudesse intevir nesses assuntos, já que anorexia é um caso  de (quase) vida ou morte.

 

 Deixa ele!  Deve ser bom beijo hiper gordo e mega suculento ??!!08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não faz isso não! Vc vai sulgar a Maria Shy por osmose!!!!!

 

Voltando ao assunto principal' date=' sou totalmente a favor na nova lei das passarelas espanholas. Modelo magra demais não desfila. Desta vez eles acertaram no ponto, sem enrolação. Por mim já podem colocar essa lei no mundo todo, que só desse jeito a anorexia vai ser emilinada de vez no mundo.
[/quote']

 

Essa é uma afirmação pra lá de utópica. Com modelos magras ou não, continuaremos a viver em uma sociedade em que meninas se matão de fome para se sentirem bem consigo mesmas. Uma questão cultural milenar e com tamanho alcance não vai desaparecer do mapa se o mundo da moda bani-la.

 

E Maria Shy, nem todos os desfiles trazem modelos sérias. Muitos estilistas pedem apatia, mas alguns pedem outras interpretações. O que acontecem é que mesmo quando o tema é feliz, você deve sorrir com os olhos ou sorri discretamente e com a boca fechada. É mais uma questão de discrição do que de que seriedade em si. Desfiles são para vender roupas, não modelos. Modelos são acessórios e não devem ofuscar o produto. É claro que toda regra tem sua excessão, como os shows da Victoria's Secret.

 

 

Th@t@_patty2006-11-26 16:23:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente? Culpar somente a moda ou o preconceito ou a sociedade me parece cômodo demais. Muitas mulheres que possuem esta obsessão pela forma e por curvas que na verdade acabam revelando o esqueleto possuem problemas emocionais sérios e isso é tratado com terapia.

 

 

 

 

Concordo plenamente Dook, contudo o que eu venha falar soa meio determinista, mas não é de todo o mal. O meio em que vivemos ajuda na nossa pisque mais do que imaginamos, porém não é o fator final ou determinante. Mas colabora para tomar decisões malucas as vezes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma das minhas melhores amigas é modelo' date=' e ela ouve muito dos donos da agência que precisa perder peso, que o quadril tá grande. Ela entende que na profissão que ela escolheu ela será tratada como um produto, um cabide, e que ela tem cumprir as exigências de seus compradores afim de ser bem-sucedida. São os parametros de uma carreira, e cada uma tem que decidir se está disposta a seguí-los ou não. Tendo estado na agência e ido ao Fashion Rio, eu posso dizer que a industria da moda afeta muito mais o público leigo do que aqueles que transitam em seus bastidores. A maioria das modelos tem bastante consciência e nas platéias você vê tanta diversidade e personalidade, é assombroso como as pessoas pintam esse mundo como uma redoma de frivolidades. É um mercado, um negócio. É nos shoppings centers da vida que moda vira "estilo de vida". Por que copiar as modelos? Por que não usar a burca? Há questões culturais muito antigas envolvidas, mas não podemos esqucer que somos nós que ditamos o que é socialmente aceito.  [/quote']

 

Da lhe capitalismo selvagem, esta sociedade é tão ‘civilizada’ que não tenho palavras para expressar minha admiração. Ainda sim as ditas “sociedades primitivas”, não chegam ao um ponto de estupidez sem lógica como esta chega.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quando o indivíduo se torna um produto Th@t@_patty, ele perde sua individualidade ou o seu livre arbítrio. Tem momentos que esta sociedade capitalista consegue ser muito pior do que uma ditadura comunista. No entanto, as modelos ainda têm o poder de recusar e criar algo contra este estilo caduco. Devemos vetar tudo deste mundo da moda. Ele defende um ideal do mais nojento e absurdo. Já que julga um biótipo padrão como o molde ou modelo. Isto já é um erro grave contra a humanidade. Semelhante aos fascistas mais radicais, defensores de uma raça ou tipo superior de ser humano. Isto não é só preconceito puro como o modelo de beleza é subjetivo.

Plutão Orco2006-11-28 14:21:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não faz isso não! Vc vai sulgar a Maria Shy por osmose!!!!!

 

Voltando ao assunto principal' date=' sou totalmente a favor na nova lei das passarelas espanholas. Modelo magra demais não desfila. Desta vez eles acertaram no ponto, sem enrolação. Por mim já podem colocar essa lei no mundo todo, que só desse jeito a anorexia vai ser emilinada de vez no mundo.
[/quote']

 

Que modelo? Acho ainda um absurdo ter um tipo ou padrão no mundo da moda. Já era hora de perceber que a beleza é um critério exclusivo de cada pessoa. Eu acho aquilo bonito e o outro não. Só isto se torna uma improvável compatibilidade.

Plutão Orco2006-11-28 14:28:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  É que de uns tempos p/ cá, as modelos se tornaram mais importantes que as roupas que vestem.

 

 Antes,celebridades eram basicamente as atrizes, hoje em dia elas são tão famosas qt.

 

 Estão sempre na mídia, haja visto Gisele e Kate Moss, Cindy Crawford...

 

 Será que ainda virão (voltarão) tempos onde as mulheres de formas arredondadas, do tipo com a saúde pega, de ancas largas, boa p/ parir, serão o tipo padrão?

 

Afff! Que delícia, comer chocolate sem culpa!08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não faz isso não! Vc vai sulgar a Maria Shy por osmose!!!!!

 

Voltando ao assunto principal' date=' sou totalmente a favor na nova lei das passarelas espanholas. Modelo magra demais não desfila. Desta vez eles acertaram no ponto, sem enrolação. Por mim já podem colocar essa lei no mundo todo, que só desse jeito a anorexia vai ser emilinada de vez no mundo.
[/quote']

Essa é uma afirmação pra lá de utópica. Com modelos magras ou não, continuaremos a viver em uma sociedade em que meninas se matão de fome para se sentirem bem consigo mesmas. Uma questão cultural milenar e com tamanho alcance não vai desaparecer do mapa se o mundo da moda bani-la.

E Maria Shy, nem todos os desfiles trazem modelos sérias. Muitos estilistas pedem apatia, mas alguns pedem outras interpretações. O que acontecem é que mesmo quando o tema é feliz, você deve sorrir com os olhos ou sorri discretamente e com a boca fechada. É mais uma questão de discrição do que de que seriedade em si. Desfiles são para vender roupas, não modelos. Modelos são acessórios e não devem ofuscar o produto. É claro que toda regra tem sua excessão, como os shows da Victoria's Secret.


Você está pra lá de enganada.......antes o importante era a pessoa ser gorda......

Você já parou para pensar porque o nome é "modelo"?Aquilo é o modelo de beleza,mudando aquilo,ajuda a mudar o "modelo de beleza" que as pessoas se apegam....

Em tempo:Não estou falando que a "culpada" pela crise de anorexia é a moda,apenas digo que ele é um fator relevante na luta contra a anorexia......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim já parei pra pensar porque o nome é modelo. O que eu quis dizer é que hoje em dia as pessoas estão "programadas" pra ver a magreza como sinal de beleza. Mesmo que o mundo da moda pare de utilizar desses parametros, vai demorar bastante tempo para que as pessoas parem de enxergar a magreza como algo belo, pois nossos olhos e mentes estão educados nesse sentido.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma das minhas melhores amigas é modelo' date=' e ela ouve muito dos donos da agência que precisa perder peso, que o quadril tá grande. Ela entende que na profissão que ela escolheu ela será tratada como um produto, um cabide, e que ela tem cumprir as exigências de seus compradores afim de ser bem-sucedida. São os parametros de uma carreira, e cada uma tem que decidir se está disposta a seguí-los ou não. Tendo estado na agência e ido ao Fashion Rio, eu posso dizer que a industria da moda afeta muito mais o público leigo do que aqueles que transitam em seus bastidores. A maioria das modelos tem bastante consciência e nas platéias você vê tanta diversidade e personalidade, é assombroso como as pessoas pintam esse mundo como uma redoma de frivolidades. É um mercado, um negócio. É nos shoppings centers da vida que moda vira "estilo de vida". Por que copiar as modelos? Por que não usar a burca? Há questões culturais muito antigas envolvidas, mas não podemos esqucer que somos nós que ditamos o que é socialmente aceito.  [/quote']

 

Da lhe capitalismo selvagem, esta sociedade é tão ‘civilizada’ que não tenho palavras para expressar minha admiração. Ainda sim as ditas “sociedades primitivas”, não chegam ao um ponto de estupidez sem lógica como esta chega.

 

Quando o indivíduo se torna um produto Th@t@_patty, ele perde sua individualidade ou o seu livre arbítrio. Tem momentos que esta sociedade capitalista consegue ser muito pior do que uma ditadura comunista. No entanto, as modelos ainda têm o poder de recusar e criar algo contra este estilo caduco. Devemos vetar tudo deste mundo da moda. Ele defende um ideal do mais nojento e absurdo. Já que julga um biótipo padrão como o molde ou modelo. Isto já é um erro grave contra a humanidade. Semelhante aos fascistas mais radicais, defensores de uma raça ou tipo superior de ser humano. Isto não é só preconceito puro como o modelo de beleza é subjetivo.

 

Mas por que desprezar só o mundo da moda se este comportamente está em todo lugar Plutão? Eu acho que as pessoas estão começando a criticar os valores estéticos estabelecidos, e estão esquecendo do resto. Tudo no mundo capitalista institui padrões, é comercializando ideiais que se faz dinheiro. Na minha opinião, todos os modelos governamentais são falhos, porque em todos eles são reféns das sociedades, que são extremamente falhas, afinal de contas seguem modelos falhos e o clico continua...

 

Tenho que assumir que eu acho ideal que consegue manipular bilhões de mentes a olhar na mesma direção no mínimo fascinante. Desprezível, mas fascinante. É mais fascinante ainda quando alguém resolve olhar na outra direção. Mas é uma questão de perspectivas. Algumas pessoas conseguem, por mais incrível que possa parecer, sentir-se realizadas dançando conforme a música. Como a Marcia Cross uma vez disse em uma entrevista: "Se meu trabalho exige que eu seja magra, eu serei magra." Por que não? Há muitos trabalhos que exigem que se fale inglês, e um monte de gente que estuda o inglês.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No caso da Ana Carolina' date=' a mãe diz que ela fazia isso para dar uma vida melhor à família. Que vida...[/quote']

 

É de certa forma comovente a história dela! Ela trabalhava pra sustentar a casa. O pai dela tem Alzeimer e ela é a única que sustenta a família. Li que ela certa vez chegou do japão com um mp3 player pra ela e outro pro irmão, só que ela viu que não tinha comida e vendeu o dela na hora pra ir comprar comida! Ela ganhava pouco dinheiro, viajava e as vezes não conseguia trabalhos bons, acabava trazendo pouco dinheiro. Então a magreza e atingir o padrão "perfeito" virou obcessão. Não era apenas ficar magra e bonita, era trabalhar pela família.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas não só isso Fram, por que quando ela começou a trabalhar como modelo, ela tinha 50 e tantos quilos e comia como qualquer adolescente normal, essa crise de anorexia que deu nela foi quando alguém disse que ela estava obesa( imagino que seja um daqueles caras ocupados que nem olham pra pessoa, ve a ficha, o nome e diz sem saber). Lógico que ela se importava com a família, mas não foi por isso que ela se tornou anorexa.

Por falar nisso, lendo a última edição da Veja, mostrou alguns relatos de garotas anorexas ou bulimicas, da dó de ler o que elas faziam para isso. É claro que isso também não é pra todo mundo, pois se todo mundo que quizesse ser magro fizesse isso, o mundo estaria cheio de bulímicos.

Eu apóio que as mulheres se sintam bem com o corpo, mas não deveriam exagerar achando que o padrão de beleza é o mesmo do cemitério...
Semyzero2006-11-29 16:53:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas não só isso Fram' date=' por que quando ela começou a trabalhar como modelo, ela tinha 50 e tantos quilos e comia como qualquer adolescente normal, essa crise de anorexia que deu nela foi quando alguém disse que ela estava obesa( imagino que seja um daqueles caras ocupados que nem olham pra pessoa, ve a ficha, o nome e diz sem saber). Lógico que ela se importava com a família, mas não foi por isso que ela se tornou anorexa.

Por falar nisso, lendo a última edição da Veja, mostrou alguns relatos de garotas anorexas ou bulimicas, da dó de ler o que elas faziam para isso. É claro que isso também não é pra todo mundo, pois se todo mundo que quizesse ser magro fizesse isso, o mundo estaria cheio de bulímicos.

Eu apóio que as mulheres se sintam bem com o corpo, mas não deveriam exagerar achando que o padrão de beleza é o mesmo do cemitério...
[/quote']

 

Isso acontece o tempo todo, algum contratante dizer que você não está magra o suficiente. Já perdi a conta de quantas vezes minha amiga volta da agência dizendo que mandaram ela emagrecer. Logo da primeira vez, lea foi ao médico e descobriu até quanto poderia emagrecer, e nunca passou disso. Parar de comer completamente já é sintoma de que tem alguma coisa errada com a psique da garota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso acontece o tempo todo' date=' algum contratante dizer que você não está magra o suficiente. Já perdi a conta de quantas vezes minha amiga volta da agência dizendo que mandaram ela emagrecer. Logo da primeira vez, lea foi ao médico e descobriu até quanto poderia emagrecer, e nunca passou disso. Parar de comer completamente já é sintoma de que tem alguma coisa errada com a psique da garota.
[/quote']

 

Uma amiga foi procurar uma agencia, e ela é extremamente magra. é mais alta que eu e pesa uns 50 e pocos quilos. Ela disseque olharam pra ela mandaram ela perder mais 2 cm de barriga! 09! Ela ficou puta, disse que não tinha como e foi embora, eles estavam loucos. Aina bem que ela tem noção das coisas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas não só isso Fram' date=' por que quando ela começou a trabalhar como modelo, ela tinha 50 e tantos quilos e comia como qualquer adolescente normal, essa crise de anorexia que deu nela foi quando alguém disse que ela estava obesa( imagino que seja um daqueles caras ocupados que nem olham pra pessoa, ve a ficha, o nome e diz sem saber). Lógico que ela se importava com a família, mas não foi por isso que ela se tornou anorexa.

Por falar nisso, lendo a última edição da Veja, mostrou alguns relatos de garotas anorexas ou bulimicas, da dó de ler o que elas faziam para isso. É claro que isso também não é pra todo mundo, pois se todo mundo que quizesse ser magro fizesse isso, o mundo estaria cheio de bulímicos.

Eu apóio que as mulheres se sintam bem com o corpo, mas não deveriam exagerar achando que o padrão de beleza é o mesmo do cemitério...
[/quote']

Isso acontece o tempo todo, algum contratante dizer que você não está magra o suficiente. Já perdi a conta de quantas vezes minha amiga volta da agência dizendo que mandaram ela emagrecer. Logo da primeira vez, lea foi ao médico e descobriu até quanto poderia emagrecer, e nunca passou disso. Parar de comer completamente já é sintoma de que tem alguma coisa errada com a psique da garota.

 

Certa ela, pois o médico normalmente sabe o que faz, agora aquela Ana Carolina, não ia ao médico comendo 2x menos o que ofereciam nos campos de concentração.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não lembro qual é o máximo de cintura permitido pra passarela' date=' mas o quadril é 90cm. Muitas vezes não é nem um questão de magreza, mas de cintura ou quadril já que os estilistas seguem essa métrica para os desfiles, e se as modelos não forem desse tamanho não cabem nas roupas.  [/quote']

 

Eu estava lendo na TV, e vi uma médica falando que quando uma pessoa para de comer com a intenção de perder barriga, como as anorexas, ela perde os músculos. Se voce for olhar a barriga da Ana Carolina, verá que ela não tem músculo nenhum.

Também acho isso uma idiotice ( perdoe o termo) por que eles vão querer mostrar uma roupa em uma modelo de 90 cm de quadril se hoje em dia registram-se índices preocupantes de pessoas obesas?
Semyzero2006-11-29 19:30:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...