Jump to content
Forum Cinema em Cena

Moda, Obsessão e Morte


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 76
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Ah! Acho que esse tipo de regime ninguém curte muito fazer...

 

 Anyway, há alguns costureiros que preferem as menos magricelas pq não querem que suas roupas pareçam menos glamourosas em corpos esqueléticos.

 

 Além disso, ninguém (exceto as anoréxas) parecem se enquadar num manequim zero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E elas também não ficam até tarde na balada porque faz mal pra pele. 

 

Elas não fazem sexo também' date=' pelo visto... 06

[/quote']

 

 

Eu acho que nesse quesito, como não tem contra-recomendação, elas são mais liberais. Mas muitas modelos são tão dedicadas ás carreiras que não estão nem aí pra homem. Por mais dificil que seja de acreditar...

Th@t@_patty2006-12-01 00:59:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, pessoal!

 

 

 

Deveria é haver uma lei assim: Só desfilaria em concurso ou só se trabalharia em empresas de moda, quem estivesse dentro do padrão aceitável "peso x altura". Acredito que isso evitaria que muitas dessas garotas magras ao extremo viessem a serem exemplos de beleza.

 

 

 

Vou confessar algo ao vcs, eu não vejo beleza alguma nessas mulheres muito magras, nem beleza e nem "tesão". Respeito que gosta, mas...

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Uma amiga foi procurar uma agencia' date=' e ela é extremamente magra. é mais alta que eu e pesa uns 50 e pocos quilos. Ela disseque olharam pra ela mandaram ela perder mais 2 cm de barriga! 09! Ela ficou puta, disse que não tinha como e foi embora, eles estavam loucos. Aina bem que ela tem noção das coisas.
[/quote']

 

Foi só uma forma de dizer que eles não queriam empregar a menina. Hahahahahah!06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta nossa sociedade de forma geral é mais darwinista do que imaginei.

 

Seleção do puro capitalismo, aqui é uma seleção do mais, do ‘mais profissional’, do ‘mais estudado’, do mais e do mais. Até onde vai a seletividade? Acho que vai para o abismo, tudo é um processo de autodestruição programado.   

 

Quem esta fora dos padrões, que se ferre. Assim o inferno lota, e começa as revoluções novamente.

Plutão Orco2006-12-01 15:40:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não lembro qual é o máximo de cintura permitido pra passarela' date=' mas o quadril é 90cm. Muitas vezes não é nem um questão de magreza, mas de cintura ou quadril já que os estilistas seguem essa métrica para os desfiles, e se as modelos não forem desse tamanho não cabem nas roupas.  [/quote']

 

Estas roupas são de uma 'ergonomia' incrível. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom dia' date=' pessoal!

Deveria é haver uma lei assim: Só desfilaria em concurso ou só se trabalharia em empresas de moda, quem estivesse dentro do padrão aceitável "peso x altura". Acredito que isso evitaria que muitas dessas garotas magras ao extremo viessem a serem exemplos de beleza.

Vou confessar algo ao vcs, eu não vejo beleza alguma nessas mulheres muito magras, nem beleza e nem "tesão". Respeito que gosta, mas...

T+! 16.gif[/quote']

 

ma o padrão dos agencias já é absurdo, elas ficam abaixo da linha saudavel no IMC! Tipo o indice é 20 elas tem 18 ou 17. É absurdo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

fram. Bom dia!

 

 

 

É exatamente esse padrão das agencias, que agora estão todas se colocando como vitimas, esse padrão que deve ser combatido, e com essa lei, baseada em punições severas para agencias que aceitarem pessoas muito magras, e olha que em relação a prevenção de doenças, o Brasil dá um show, agora mesmo com o dia mundial da AIDS, as campanhas são de muito bom gosto.

 

 

 

T+! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
[

 ...

 

Foi só uma forma de dizer que eles não queriam empregar a menina. Hahahahahah!06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta nossa sociedade de forma geral é mais darwinista do que imaginei.

 

Seleção do puro capitalismo' date=' aqui é uma seleção do mais, do ‘mais profissional’, do ‘mais estudado’, do mais e do mais. Até onde vai a seletividade? Acho que vai para o abismo, tudo é um processo de autodestruição programado.   

 

Quem esta fora dos padrões, que se ferre. Assim o inferno lota, e começa as revoluções novamente.

 

[/quote]

 

 Que nada! Isso só faz com que a gente se adapte.

 Tipo assim, nós brasileiros somos muito criativos.

 Um exemplo, tu achas mesmo que que os catadores de papelões e garrafas pets surgiram pq nos tornamos subitamente  mais conscientes ecologicamente ??? 

 Que nada!  É apenas um ganha pão. 

 

 Isso de o mais estudado não vigorará por muito tempo.

 Gosto de pensar que a ordem em pouco tempo será a opção pelos mais criativos.

 

 Daí que o inferno terá que se contentar com a quantidade de "fregueses" de sempre... afff!

 

 By the way,  nunca entendi pq se  prefere as esqueléticas.

 Sempre achei que fosse preciso ter curvas p/ que a roupa se destacasse no corpo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que criatividade é uma virtude maravilhosa, mas eu também gosto

de pensar que pessoas que não foram abençoadas com um grande talento

natural possam alcançar o sucesso através do esforço e estudo. E

sinceramente, não quero chegar a ver um mundo em que a dedicação perca

seu valor.

 

 

 

Quanto a questão das roupas, em Janeiro eu vou ao Fashion Rio, eu

pergunto a alguns estilistas e venho aqui reportar qual foi a resposta.

03

Mas tentando usar a lógica, novamente eu acho que é pra não tirar a

atenção das roupas. Com modelos à la Sheila Carvalho na passarela, você

acha que alguém ia querer ver roupa?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Th@t@_patty. Boa noite! 05.gif

 

 

 

Tudo, mas tudo na vida, se vc tiver vontade e treinar, mas treinar muito mesmo, vc consegue fazer bem feito, eu acredito que o ser humano tem todas os adjetivos que existe, cabe a ele aperfeiçoar aquele que ele já expõem naturalmente e fazer aparecer aquele que não aparece naturalmente, isso é feito através da persistência e do treinamento.

 

 

 

T+ e um abraço! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não quis preterir o estudo em prol da criatividade.

 Criatividade tb exige um certo conhecimento empírico.

 Penso que o homem é obrigado a recorrer a criatividade qd as outras coisas lhe faltam.  Assim haveria uma igualdade estranha, quem não tivesse uma qualidade recorreria a outra.

 

 Qto a modelos a lá Sheila Carvalho... aff!

 Se tu comprasse uma roupa pensando que a roupa tb ficaria bem assim em vc... afff!  Ela seria mais vendida ainda!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Á também muitas meninas' date=' não só mulheres mais velhas e obesas, morrendo por conta de remédios p/ emagrescer.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

O problema é que as pessoas querem receitas milagrosas para emagrecer...esquecem que precisa de esforço e dedicação. Dai vão aos médicos, que na maioria das vezes não fazem todos os exames necessários para poder medicar algum remédio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Achei estranho uma mãe de uma garota vítima de anorexia, que clamava que alguém tinha que fazer alguma coisa contra os grandes costureiros,para acabar com essa ditadura de medidas absurdas.   A filha dela nem era modelo, era professora.

 

  Sei lá, acho que quem percebe se um parente/amigo seu está com tais problemas são as pessoas mais próximas delas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Th@t@_patty. Boa noite! 05.gif

Tudo' date=' mas tudo na vida, se vc tiver vontade e treinar, mas treinar muito mesmo, vc consegue fazer bem feito, eu acredito que o ser humano tem todas os adjetivos que existe, cabe a ele aperfeiçoar aquele que ele já expõem naturalmente e fazer aparecer aquele que não aparece naturalmente, isso é feito através da persistência e do treinamento.

T+ e um abraço! 03.gif[/quote']

 

Quando você não tem você compra, faz plástica, coloca silicone, emagrece ou até muda de cor. Só para ser aceito pelos Procustos da vida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Imagem:Mjinsmap.jpg

 

Ainda acham que eu estou sendo extremista? Ou a sociedade darwinista com mentalidade de Procusto que está adaptando os seus mimos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando

 

Procusto ou Damastes, personagem da mitologia grega, vivia perto da estrada de Elêusis. Costumava atrair viajantes solitários para a sua pousada, oferecendo-lhe abrigo para passar a noite. Acreditava-se que ele tinha dois leitos de ferro, um menor que o outro, que ele escolhia dependendo da altura do visitante. Depois que a vítima adormecia, Procusto a dominava e tratava de adequar o corpo às medidas exatas do leito: se ele era alto e os pés sobressaíam da borda, ele os amputava com um machado; se era baixo e tinha espaço de folga, ele esticava os membros com cordas e roldanas. Teseu terminou com a obsessão homicida de Procusto, obrigando-o a deitar no seu próprio leito, atravessado, e cortou todas as partes do corpo de Procusto que sobraram fora da cama.

 

 

Moral da estória, ninguém tem o direito de ser adaptar em função do gosto de outro. Devemos aceitar as pessoas como elas são, sendo elas negras ou brancas, gordas ou magras, baixas ou altas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! Plutão !

 

 Olha só, o pior é quando vc não se aceita e quando vc quer ser como um outro alguém sem considerar as consequências.

 

 Não acho que a família tem culpa, mas me custa entender vc ver um filho seu emagrecendo a olhso vistos e não se preocupar em levá-lo ao médico.

 

 Anorexia não é uma doença tão desconhecida assim desde que a cantora dos "The Carpenters" morreu.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...