Jump to content
Forum Cinema em Cena

Na TV Nada se Cria, Tudo se Copia


Connie
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os anos passam e a programação diária de nossos canais de TV ainda insiste em apresentar um gênero ruim e pouco aproveitável e de qualidade péssima.

 

Quem é o culpado por essa decadência nos programas atuais de TV? Somos vítimas deles? Ou eles fazem o que realmente queremos? Ambos têm culpa nisso tudo pois o pior de tudo é que somos nós que damos a audiência necessária para que ocorra tudo isso.

 

Assim me vem à cabeça uma expressão do filósofo Chacrinha que certa vez alardeou: “na tv nada se cria, tudo se copia”. e Ainda assim copiamos muito mal, muito mal mesmo...

 

então Cite exemplos de plagios, exemplos de copias, comente, se vc odeia a programação da tv aberta atual bote aqui a boca no trombone...
Link to comment
Share on other sites

Forasta eu não perco um minuto do meu sono para assistir Jô Soares nas raras vezes que gostei era porque o entrevistado se saía melhor do que o entrevistador. Sem contar que ele não perde a mania de debochar (e não raro ridicularizar) quem está do lado... lembrando ainda que adora mostrar a erudição. Definitivamente eu não assisto...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ruim são as cópias de Reality Shows estrangeiros. BBB até que foi, mas Idolos, dançando com os artistas, troca de esposas e o dançando no gelo são meio que ridículos. Eles precisam entender que o público lá de cima (de cima do mapa mundi) é diferente do público de baixo. Não adianta trazer Tobaounãotoba, ídolos e outros show made in E.U.A , que nunca vai ficar com a mesma qualidade e sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma que me lembro foi na novela O Beijo do Vampiro. Por causa do sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis o autor incluiu na trama um anel que controlava o personagem do Alexandre Borges... Criatividade zero.12

 

Putz.. eu lembro disso..... era horrível. O Borges falava "o anel do poder está me possuindo!!" e ficava com aquela cara febril do Frodo....07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

outros exemplos pessoal

 

o quadro Dança no Gelo é uma adaptação do programa Skating With Celebrities da Fox, sem falar que o original não tem a participação do implicante e incoveniente do Faustão, mas é isso que o povo gosta não é mesmo????07

 

o luciano huck tem em um de seus quadros uma cópia discarada do programa Overhauling do Discovery Channel, alias assistir o original é bem menos dramatico06bem menos piegas05

 

recentemente o Fantástico chupou meia duzia de quadros do Mithbusters e achavam que estavam inventando a roda07

 

então falta criatividade? falta ousadia? o q vcs acham?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pânico também copia algumas coisas... lebro que eu vi no multishow um programa chamado O Mundo dos Machos e colocaram uma camera escondida no banheiro, uma nota de 100 dólares na privada e um coco falso do lado, e viam a reação das pessoas. Um tempo depois o pânico fez a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Connie...você tirou a idéia desse tópico por causa do terceiro Fantástico que tah vindo aí' date=' naum foi?? (Fórum SBT)

 

 
[/quote']

 

forum sbt? onde fica isso n@!r@, aqui mesmo? ou em outro site? 06 não foi não lindinha juro02

 

 

...Connie, eu to falando desse post aí::

 

....tb gosto de Domingo Espetacular..' date='mas se vc assite a ele nem precisa assistir ao Fantástico e vice-versa .....agora vai tr 3 programas com as msmas matérias, notícias e quadros na tv.....pra que isso????...eh desperdício de horário...as emissoras deviam pensar em idéias p/ um programa original e naum tentar fazer cópia dos programas d outras soh pq dão audiência....naum eh?

....issu eh mto triste msm......

 

 
[/quote']

 

é como diz o ditado na tv nada se cria tudo se copia07

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...Connie' date=' eu to falando desse post aí::

 

....tb gosto de Domingo Espetacular..' date='mas se vc assite a ele nem precisa assistir ao Fantástico e vice-versa .....agora vai tr 3 programas com as msmas matérias, notícias e quadros na tv.....pra que isso????...eh desperdício de horário...as emissoras deviam pensar em idéias p/ um programa original e naum tentar fazer cópia dos programas d outras soh pq dão audiência....naum eh?

....issu eh mto triste msm...... é como diz o ditado na tv nada se cria tudo se copia07

 
[/quote']

 

não foi não n@r@ estou lendo isso pela primeira 06vez mas alias gostei do q 

vc disse em seu post tb é a mais pura realidade07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No www.viidoo.com você pega sinais de TV de várias partes do mundo. Outro dia vi na NBC à tarde um programa chamado Tyra (com a Tyra Banks do ANTM) que é exatamente idêntico ao Charme da Adriane Galisteu. O cenário, o estilinho do programa, tudo daqui foi copiado de lá.

Outra coisa que o SBT copia é o estilo do logo da rede ABC. Até a arte que circula o logo eles copiaram: www.abc.com

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...Connie' date=' eu to falando desse post aí::

 

....tb gosto de Domingo Espetacular..' date='mas se vc assite a ele nem precisa assistir ao Fantástico e vice-versa .....agora vai tr 3 programas com as msmas matérias, notícias e quadros na tv.....pra que isso????...eh desperdício de horário...as emissoras deviam pensar em idéias p/ um programa original e naum tentar fazer cópia dos programas d outras soh pq dão audiência....naum eh?

....issu eh mto triste msm...... é como diz o ditado na tv nada se cria tudo se copia07

 
[/quote']

 

não foi não n@r@ estou lendo isso pela primeira 06vez mas alias gostei do q 

vc disse em seu post tb é a mais pura realidade07

 

...oi Connie...pior que é mesmo, to lendo os posts desse tópico...e to começando a perceber que a tv brasileira eh muitooo pobre em matéria de criatividade...parece que ninguém se importa em inovar, fazer algo novo, diferente....tah todo mundo copiando de todo mundo pq assim eh mais fácil neh?....naum que isso naum tenha seu lado bom, nem todos os programas-cópias que existem são ruins, mas poxa, isso é tão cansativo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

**N@!r@**, boa noite!

 

 

 

Não.

 

 

 

A maior copiadora ambulante da TV brasileira é a Record, eu coloco naquela emissora e não acredito no que estou vendo, nunca imaginei encontrar certos programas da Globo pior do que já são!

 

 

 

T+ e respeito todas as opiniões contrarias! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

...oi Connie...pior que é mesmo' date=' to lendo os posts desse tópico...e to começando a perceber que a tv brasileira eh muitooo pobre em matéria de criatividade...parece que ninguém se importa em inovar, fazer algo novo, diferente....tah todo mundo copiando de todo mundo pq assim eh mais fácil neh?....naum que isso naum tenha seu lado bom, nem todos os programas-cópias que existem são ruins, mas poxa, isso é tão cansativo...

 

 
[/quote']

 

ppois é n@r@ é justamente essa falta de criatividadde q acho estranho, ou seria como vc disse medo de inovar? a tv aberta está muito cansativa realmente tudo é copiado, seja de tv aberta copia tv aberta ou seja de tv aberta copia tv paga, temos inumeros exemplos, falta criatividade sem duvvida03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema é que no Brasil tem uma coisa que se chama Ibope. Então os produtores preferem ir no que é certo' date=' que vai ter audiencia do que arriscar. No geral, a palavra que reina nas emissoras é que não é muito bom arriscar no novo... Infelizmente.[/quote']

 

jailcante querido essa questão da audiencia me intriga olha, sei q tem gente q gosta aqui "respeito todas as opiniões" mas falando em ibope eu particularmente não consigo entender como um quadro como o Dança do Gelo trás tanta audiencia... Que tipo de entretenimento é esse em ver Artistas Cantores e Robert´s se estabacando no gelo?? sinceramente não sei que tipo de entretenimento isso trás pra alguem q está na frente da telinha.. o q isso trás de Cultura? o q Isso trás de Conhecimento?? tá ai uma copia de uma porcaria ao meu ver, é o tal do ibope como vc mesmo disse Jailcante, mas não consigo sentar a bunda no sofá e ver 1 minuto desse programa03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...