Jump to content
Forum Cinema em Cena

Longevidade no Fórum


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hoje eu cheguei a conclusão que é impossível permanecer nesse fórum (ou qualquer outro que seja) por tempo indeterminado. Sou um dos usuários ainda remanescentes do tempo pré-bug e hoje percebi que cada vez tenho menos vontade de participar dos tópicos. Não que a qualidade tenha decaído de forma tão vertiginosa (apesar de que decaiu, sim!), mas o principal problema é que tudo passa a se repetir quando você fica muito tempo: os assuntos vêm em ciclos, e sempre são os mesmos. Depois de expressar a sua opinião pela segunda, terceira vez sobre o mesmo assunto, você tende a desanimar. Agora mesmo estava começando a digitar um post lá no tópico do Forasteiro, sobre como começamos a gostar de cinema, mas perdi o ânimo quando senti que iria digitar a mesma mensagem pela enésima vez. Mesmo na minha parte preferida, a de Home Entertainment, tudo se repete. São os mesmos assuntos, as mesmas opiniões de sempre.

E então? Alguém acha possível a vida eterna no mesmo fórum? Alguém já tentou... ? 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

postando todo dia é claro que não dá... é possível ter vida eterna no fórum quando vc percebe algumas figurinhas novas, paciência  (é incrível como o fórum tem um ímã no Google, uma vez tava procurando não sei o que e encontrei um post meu).

 

mas eu to aqui não faz nem um ano, então... mas já dá pra perceber algumas coisas repetidas que enchem o saco. mesmo assim, as figurinhas novas sempre aparecem, é só prestar atenção (a criação do Cineclube e da CMJ são exemplos).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fulgora, boa noite!

 

 

 

Sabe, qual a lógica de um debate?

 

 

 

É vc colocar a sua opinião, defender e contestar a opinião aléia. Concorda e discorda com argumentos, quando vc não tem mais argumentos e vê que a discussão não vai levar a um consenso, vc termina ela. O problema é que muitos caiem no vicio de ficar batendo na mesma tecla toda a vida e esquecem de qualificar a "discussão". Vc está tão ansioso para que sua opinião seja a verdade dos fatos, que vc acaba opinando varias vezes e de maneira repetitiva (uma das ferramentas do marketing) em temas teoricamente diferentes.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo...o primeiro fórum que eu entrei, um americano sobre reality shows, foi no fim de 2001, e até hoje eu vou lá...tudo depende da pessoa, se ela realmente se integrar ao fórum, ela vai evoluindo, as vezes chegando até a fazer parte do staff.

 

Eu tb estou aqui desde 2003 ( se não me engano já houveram 2 bugs), e ainda não enjoei, mas é que tb eu sou meio coadjuvante - por opção - então não vou me cansar como um membro mais ativo provavelmente vai...saturar seria uma palavra melhor.

Isso sem falar que quem está aqui pela questão do cinema vai sempre ter material novo para conversar, ou seja é um tema que dá mais chance a longevidade, do que um fórum sobre uma pessoa, ou um seriado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje eu cheguei a conclusão que é impossível permanecer nesse fórum (ou qualquer outro que seja) por tempo indeterminado. Sou um dos usuários ainda remanescentes do tempo pré-bug e hoje percebi que cada vez tenho menos vontade de participar dos tópicos. Não que a qualidade tenha decaído de forma tão vertiginosa (apesar de que decaiu' date=' sim!), mas o principal problema é que tudo passa a se repetir quando você fica muito tempo: os assuntos vêm em ciclos, e sempre são os mesmos. Depois de expressar a sua opinião pela segunda, terceira vez sobre o mesmo assunto, você tende a desanimar. Agora mesmo estava começando a digitar um post lá no tópico do Forasteiro, sobre como começamos a gostar de cinema, mas perdi o ânimo quando senti que iria digitar a mesma mensagem pela enésima vez. Mesmo na minha parte preferida, a de Home Entertainment, tudo se repete. São os mesmos assuntos, as mesmas opiniões de sempre.

E então? Alguém acha possível a vida eterna no mesmo fórum? Alguém já tentou... ? 02[/quote']

 

se isso acontece a solução é mudar de fórum, ou nao tem solução? 17

 

eu nunca pensei nesse assunto, pq nao passei tempo suficiente em nenhum fórum pra me preocupar com isso. já participei de outros fóruns, e os abandonei em menos de um ano. mas nao pq os assuntos se repetiram a ponto de se tornar um incômodo, e sim pq eu perdi o interesse pelo tema principal (seria como desaparecer do cinema em cena por nao gostar mais de cinema). e mesmo nao tendo participado muito tempo de nenhum fórum, eu cheguei a notar a repetição dos assuntos. só estou aqui há uns 4 meses e já percebi isso no cec.

 

por enquanto eu tenho apenas mantido meus sumiços periódicos. passo mais ou menos um mês postando todo dia, até perder a vontade de aparecer por aqui. então eu tiro férias por uma ou duas semanas.

 

 

 

 (é incrível como o fórum tem um ímã no Google' date=' uma vez tava procurando não sei o que e encontrei um post meu).[/quote']

isso já aconteceu comigo.

eu me senti tão importante... icon_mrgreen
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fulgora' date=' boa noite!

Sabe, qual a lógica de um debate?

É vc colocar a sua opinião, defender e contestar a opinião aléia. Concorda e discorda com argumentos, quando vc não tem mais argumentos e vê que a discussão não vai levar a um consenso, vc termina ela. O problema é que muitos caiem no vicio de ficar batendo na mesma tecla toda a vida e esquecem de qualificar a "discussão". Vc está tão ansioso para que sua opinião seja a verdade dos fatos, que vc acaba opinando varias vezes e de maneira repetitiva (uma das ferramentas do marketing) em temas teoricamente diferentes.

T+! 16.gif[/quote']

 

Ok... e o que isso tem a ver com o desabafo e questionamento do Fulgora?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje eu cheguei a conclusão que é impossível permanecer nesse fórum (ou qualquer outro que seja) por tempo indeterminado. Sou um dos usuários ainda remanescentes do tempo pré-bug e hoje percebi que cada vez tenho menos vontade de participar dos tópicos. Não que a qualidade tenha decaído de forma tão vertiginosa (apesar de que decaiu' date=' sim!), mas o principal problema é que tudo passa a se repetir quando você fica muito tempo: os assuntos vêm em ciclos, e sempre são os mesmos. Depois de expressar a sua opinião pela segunda, terceira vez sobre o mesmo assunto, você tende a desanimar. Agora mesmo estava começando a digitar um post lá no tópico do Forasteiro, sobre como começamos a gostar de cinema, mas perdi o ânimo quando senti que iria digitar a mesma mensagem pela enésima vez. Mesmo na minha parte preferida, a de Home Entertainment, tudo se repete. São os mesmos assuntos, as mesmas opiniões de sempre.

E então? Alguém acha possível a vida eterna no mesmo fórum? Alguém já tentou... ? 02
[/quote']

 

Eu continuo pela razão oposta de você: pois o fórum é o mesmo. Quem muda sou eu. Quem me conhece há mais tempo vai ver a diferença. É muito legal você falar de um assunto de modo diferente, com pessoas que falam da mesma coisa mas abrangendo coisas diferentes que antes não havia sido abrangidas. Bem, depende do assunto. E por mais que os assuntos reapareçam, nunca estarão no mesmo contexto. Como falar do presidente agora e daqui 4 anos. E você também pode amadurecer, ponderar a sua opinião anterior e etc...

E mesmo porque, por mais que muitos assuntos vão e voltam (eu nem entro nestes tópicos já batidos), muitos novos aparecem. Como o concruso 19 dias de horror.
Conan o bárbaro2006-11-21 23:22:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, às vezes dá vontade de participar de tudo, o fórum tá interessante, como nesse momento por exemplo. Mas às vezes você entra todo dia e não consegue comentar em nada. Tópicos cansativos, com os mesmos assuntos de sempre, alguns recheados de discussões pessoais. Mas eu estou aqui desde antes do primeiro bug, acho que não saio daqui é nunca mesmo. Até porque eu fico até meio sem saber o que fazer na internet quando o fórum tá chato. 

 

Link to comment
Share on other sites

E então? Alguém acha possível a vida eterna no mesmo fórum? Alguém já tentou... ? 02 

 

Sou cadastrado em 4 Fóruns fora o CeC, em 1 só entro para ler as coisas que me interessam, HTFórum (pouco participo mas entro lá todo dia), no Valinor, entrava, mas depois que SDA acabou, ao contrário dos que postam lá, não vejo motivo nenhum, não lembro quando foi a última vez que fui lá, CSC, já participei (pouco) hoje só observo também e o finado Cinemanet que se não acabou deve está quase. Não consigo me imaginar postando com a frequência que posto aqui em outro lugar...

 

Mas quanto ao fórum ser desinteressante e repetitivo isso é normal, não tem como ser o contrário o tempo todo. Mas aqui temos opções... para todos os gostos. Não será você, Fulgora, o desanimado?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas com "descansos". Não dá para postar coisas interessantes, ou mesmo desinteressantes, todos os dias. Há tempos em que você se contenta em apenas ler, ou em que nem vem ao fórum.

 

Eu era cadastrado no fórum pré-bug também. Depois que o fórum foi zerado e começou de novo, acabei não me recadastrando - apenas lia as discussões, e participava na época do fórum Ordem de Eä, que hoje não existe mais. Só voltei ao CeC ativamente mais de um ano depois do bug.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou no Fórum desde ... Acho que desde que ele surgiu. Lembro de usuários antigos que já não postam mais, com quem tinha alguma afinidade, como o Rim Psicótico, o Bob Esponja, o Indiana Jones ... Lembro que votei nas primeiras eleições para moderadores e de vários tópicos antigos, mas não postava com tanta freqüência como atualmente e usava outro nick. Depois do tal bug, parei de usar de vez o Fórum e só fui voltar no 11 de Setembro de 2005. Desde então, eu posto frequentemente, quase todos os dias e nunca me passou pela cabeça ir embora daqui. É como eu digo, de uma forma ou de outra este Fórum é como uma segunda família.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estou no Fórum desde ... Acho que desde que ele surgiu. Lembro de usuários antigos que já não postam mais' date=' com quem tinha alguma afinidade, como o Rim Psicótico, o Bob Esponja, o Indiana Jones ... Lembro que votei nas primeiras eleições para moderadores e de vários tópicos antigos, mas não postava com tanta freqüência como atualmente e usava outro nick. Depois do tal bug, parei de usar de vez o Fórum e só fui voltar no 11 de Setembro de 2005. Desde então, eu posto frequentemente, quase todos os dias e nunca me passou pela cabeça ir embora daqui. É como eu digo, de uma forma ou de outra este Fórum é como uma segunda família.
[/quote']

 

Uai, então você já entrava no fórum aos 10 anos? 13 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O Fulgora tem razão, e algum tempo atrás eu expressei isso por aqui. Os assuntos se tornam repetitivos, vc cansa de falar a mesma coisa, não tem mais a mesma paciência p discutir com alguém sem argumentos, no Geral, q um dia foi o local onde eu mais postava, devia fazer uns 5 meses q eu não postava nada por aqui, hoje q eu postei no tópico das faculdades, mesmo assim um assunto repetido...eu não achava isso, mas realmente vida eterna em fórum parece não ser algo muito provável

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É Fulgora...

 

eu concordo com você...

 

 

 

eu não resisti ao tempo... quero dizer, eu frequento mais a parte de SDA, e o resto eu já deixei de frequentar já a um tempo.

 

Eu diria que o povo que eu conheci no início foi todo embora, e foi entrando gente que facilmente estragava o fórum.

 

Essa mensagem aqui é uma ressuscitação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pôxa ! Acho que pelo fato de ser novato no fórum, ainda acho que tenho bastante lenha para queimar......05

 

Na minha opinião, tem assuntos diversos aqui ! Os que mais freqüento são :

 

* Home Entertainment

* Filmes em Geral

* Geral

* TV Aberta

* Música

* Esportes

* Casa da Mãe Joana (estou indo com mais freqüência)

 

Cada dia conheço mais pessoas e as amizades crescem cada vez mais ! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hauahauha...é engraçado como certos assuntos realmente sempre vem a tona... como esse... já deve ser a décima quinta vez q leio algo a respeito, como é o caso desse tópico...mas respondendo ao tópico...

 

Sim, chega uma hora q enche o saco, tb sou um dos primeiro usuarios desse forum, no inicio era maravilhoso, ótimos tópicos, ótimos usuarios, ótimas discursões... então por causa disso... é obvio q todos os assuntos se esgotaram... é a vida... a única coisa q pode ser debatida a mais são assuntos da atualidade, como novos filmes em cartaz ou acontecimentos socio-politicos... e os assuntos velhos se reciclam justamente por causa dos novos usuarios q não sabiam de porra nenhuma...

 

O cec é o único forum q participo atualmente... e sinceramente...para mim está mto, mas mto, mto mesmo sem graça... estou ficando apenas nos sub-foruns de series e esporte...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom dia, Nacka!

 

 

 

O Fórum está andando do modo que eu esperava, a estrutura é versátil e bem variada, o que favorece para que o fórum não fique maçante, e as mudanças são inevitáveis, cabe a pessoa escolher entre ficar de braços cruzados reclamando ou arregaçar as mangas e tentar mudar.

 

 

 

T+! 16.gif(Õ.ô)2006-11-28 10:45:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado (mas não tanto) é que só os mais "velhos" reclamam... já viram algum "novato" dizer que o fórum está chato? [/quote']

Claro, um novato não tem margem de comparação para saber como o forum era... e tudo para ele é novidade... mas com o tempó....060606

 

Além do mais... velho só serve para reclamar mesmo 060606
Sith2006-11-28 11:54:32
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...