Jump to content
Forum Cinema em Cena

Christopher Nolan


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Visto A ORIGEM

 

a-origem.jpg

 

 Mais um otimo filme do Nolan. Comigo o cara acertou outra vez. Através da historia do grupo de ladrões liderados por Cobb (Leonardo Dicaprio) q entram nos sonhos das pessoas para roubar idéias, o diretor nos entrega uma grande ficção cientifica de suspense e ação.

 

 Através da tematica dos sonhos, o diretor constantemente confunde o expectador, que mais de uma vez fica confuso sobre o que é sonho e o que é realidade. Tecnicamente o filme é muito bem feito, com uma montagem eficiente e inteligente, que nunca deixa o expectador confuso, perdido, ou pior, apatico, dentro das varias situações simultaneas que o filme apresenta. Na parte da ação, destaque absoluto para a sequencia da luta ocorrida em gravidade zero.

 

 Resumindo, A ORIGEM vale o ingresso, explorando bem e de forma inteligente a rica tematica dos sonhos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - A Origem

 

2 - O Grande Truque

 

3 - Amnésia

 

4 - Insônia

 

5 - O Cavaleiro das Trevas

 

6 - Batman Begins

 

 

 

Mesmo o pior dele é bem bom. Mas mesmo o melhor dele não chega a ser nenhum marco. É um bom diretor, não tenho dúvidas, mas ainda quero vê-lo provar genialidade.Jack Ryan2010-08-20 19:45:57

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Christopher Nolan fala sobre Batman e a possível continuação de A Origem

Diretor não diria "não" para um segundo Inception, mas no momento pensa só no game

Em entrevista à EW, Christopher Nolan reafirmou que Batman: The Dark Knight Rises será o último filme de Batman que ele dirigirá.

"Tenho que dizer que estou contente, muito contente, de embarcar neste último capítulo da nossa saga de Batman sem qualquer senso de obrigação ou dever com o estúdio. Eles se deram muito bem com A Origem. Então eu posso agora encerrar nossa história de um jeito empolgante", disse o diretor.

Questionado se não preferia escrever outro roteiro original depois de A Origem, ao invés de retornar ao Homem-Morcego, Nolan disse que é o contrário: "Estou feliz de estar fazendo outro Batman. Acho que me assombraria se eu tivesse que escrever outro roteiro original depois de A Origem. Adoro trabalhar dentro do mundo e das regras de Batman".

Nolan aproveita para falar do game de Inception que atualmente planeja. "Sempre imaginei que naquele mundo várias histórias poderiam acontecer. No momento, estamos trabalhando com essa possibilidade só no videogame ambientado dentro desse universo", diz. O diretor completa: sempre quis trabalhar com games, e o título ainda é uma ideia a longo prazo.

O diretor então comenta os boatos sobre a continuação de A Origem. "Não é uma coisa para a qual eu diria 'não', mas também não é algo no qual eu esteja pensando."

Nolan tá cheio de moral com a Warner, fosse pelo estúdio já estava anuciando a Origem 2.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Reví A ORIGEM esses dias, e percebi que ele padece de um mal parecido com  o de BATMAN BEGINS, é extremamente didatico. Didatimsmo não é necessariamente um problema, e no caso desse universo criado pelo Nolan era necessario inclusive. Mas ele para a narrativa diversas vezes pra fornecer suas explicações, oque enfraquece bastante a obra. Mas nem por isso deixa de ser um otimo filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Neste feriadão prolongado tive a oportunidade de rever "A Origem" e "O Grande Truque" e a experiência para ambos foi melhor que a encomenda. O ritmo de "A Origem" flui de maneira orgânica, o filme tem pouquíssimas arestas neste quesito, quase nenhuma. É interessante notar como em "O Grande Truque", Nolan brinca com a sua função como se fosse a de um mágico e em "A Origem" como se fosse de um sonhador. Em "O Grande Truque", o impacto foi ainda maior, os conflitos dramáticos dos personagens, a própria natureza humana dos seus personagens centrais, poucas arestas, perfeição também. Thiago Lucio2011-01-25 18:46:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para o homi q n entrou na lista, prestarei minha singela homeng. te acalma C.J.J.N  tu so tem 40, ainda tem tempo de sobra de entrar na cerimônia, pela 2ª vez, se Deus quiser, hihiihi

 

 Memento (2000)

Batman Begins (2005)

The Prestige (2006)

The Dark Knight (2008)

*Inception (2010)

The Dark Knight Rises (2012)*ainda n ta pronto + ja sei q gostarei, kkks
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Citizen Hughes | Christopher Nolan vai refilmar a história de Howard Hughes

Livro em que o projeto se baseia entra em detalhes do fim da vida do magnata

Marcelo Hessel
12 de Fevereiro de 2011

27

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1297166703578&count=vertical〈=en&text=Citizen%20Hughes%20%7C%20Christopher%20Nolan%20vai%20refilmar%20a%20hist%C3%B3ria%20de%20Howard%20Hughes%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fcitizen-hughes-christopher-nolan-vai-refilmar-historia-de-howard-hughes%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


howard%20hughes

Howard Hughes

Christopher Nolan já tem um novo projeto para quando concluir Batman - The Dark Knight Rises. Segundo a revista New York, o diretor fará uma cinebiografia de Howard Hughes, com base no livro de 1985 Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin.

Nolan já quer fazer esse filme há anos. Ele deixou o projeto de lado quando ficou claro, em 2004, que a versão de Martin Scorsese, O Aviador, sairia primeiro. Enquanto O Aviador se baseia na biografia Howard Hughes: The Secret Life para contar a história de Hughes até 1947, a versão de Nolan enfocará as décadas seguintes (Hughes morreu em 1976).

Ou seja, Nolan está interessado nos anos em que o industrialista, cineasta, produtor de cinema, engenheiro e aviador se afundou em segredo em seu transtorno obsessivo-compulsivo, que o filme de Scorsese já aborda. No fim da vida, Howard Hughes atravessou episódios folclóricos, como confiar apenas em mórmons no seu círculo próximo, comprar todas as cadeias de restaurantes no Texas por sua obsessão em saber o que tem na sua comida, ou cortar as unhas e os cabelos apenas uma vez por ano.

Ex-repórter dos jornais Washington Post e Wall Street Journal, Drosnin teve acesso a mais de 3 mil páginas de memorandos escritos a mão por Hughes - documentos vazados depois que o escritório do bilionário foi invadido em 1975.

As filmagens podem acontecer no final de 2012, para uma estreia em 2014 - o que colocaria o filme a uma década de distância de O Aviador.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Não necessariamente. Não cheguei a ver O AVIADOR' date=' então não posso falar com conhecimento de causa, mas pela matéria, parece que o Nolan quer fazer um filme com foco nos ultimos anos do Hughes, e até onde sei, a proposta do filme do Scorsese não era esta. Estou errado?
[/quote']

 

É por ai mesmo, em o Aviador o foco da historia do Hughes é a sua participação na industria de aviões, seu relacionamento com a Hepburn (e a Gardner tambem) e em menor escala seu envolvimento com o cinema. O toc dele aparece de forma mais discreta em boa parte da trama, excetuando-se o periodo posterior ao acidente mais grave que ele sofreu. De certa forma o filme mostra o auge dele.

 

Nesse projeto do Nolan o foco aparenta ser o periodo ja decadente dele em que ele virou um recluso e o toc ficou bem pior.

 

O filme tem tudo para ser bem interessante, não so pelo talento do Nolan, mas pela propria historia do Hughes.

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obviamente a proposta é outra. Scorsese é gênio, quis fazer do Aviador um filmaço e conseguiu.

 

 

 

Se outro bom diretor quiser filmar a mesma história, as comparações serão inevitáveis. Mas essas refilmagens de randômicos quaisquer não se prestam a isso, ninguém fica comparando qualquer filminho de nave com 2001, nem qualquer bangbang com The Good, The Bad...

 

 

 

O melhor é deixar o pobre Nolan fazer o filme dele sem exigir nem esperar muita coisa.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 HCLEMENTE, mas existem varias cinebiografias sobre o mesmo "personagem" que são totalmente diferentes uma das outras, limitando as comparações. O Nolan não vai necessariamente filmar a mesma historia.

 

 Exemplo, DIARIOS DE MOTOCICLETA se foca num ponto da vida do Guevara, que é sua auto descoberta como revolucionario, enquanto CHE: O ARGENTINO se foca nas ações revolucionarias do Guevara em si. São filmes totalmente diferentes com historias totalmente diferentes. DIARIOS é claramente melhor na minha opinião, mas pelo conjunto da obra, já que as propostas são muito diferentes.

 

 Outro exemplo, HITLER é um filme que enfoca a ascenção do ditador dentro do governo alemão, até ele conseguir implementar totalmente o regime nazista ao país. Já A QUEDA: AS ULTIMAS HORAS DE HITLER como já esclarece o subtitulo, se foca na queda do ditador. Nesse caso, são dois otimos filmes sobre a vida do lider nazista, mas que contam historias totalmente diferentes, que apenas dividem o mesmo personagem.

 

 Como eu disse, não ví O AVIADOR. Mas acho que se o Scorsese recortou um ponto da vida do Hugles, a tarefa do Nolan de evitar comparações se torna mais facil. Agora, se o Scorsese tentou passar um rodo geral na vida do magnata, ai a tarefa é mais tensa.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...