Jump to content
Forum Cinema em Cena

Christopher Nolan


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Batman Begins: 9,5/10 - 2º

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas: 10/10 - 1º

 

Insônia: 8,5/10 - 4º

 

O Grande Truque: 8,75/10 - 3º

 

Amnésia: 8,45/10 - 5º

 

 

 

A media dele é muito boa (9,04), com certeza o estilo dele vai agradar muitas outras produções... 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti Cavaleiro das Trevas no sábado a tarde, mas ainda continuo sob os efeitos devastadores do longa e digo que tudo foi dito e postado do filme e simplismente a verdade, não há muito a dizer mas sim que Nolan e um gênio cerebral e sempre sabe criar um suspense e tensão fora de comun e sabe trabalhar com os seus atores tirou o melhor dos atores Bale,Ledger e Ekhart e cia , e sem dúvida um grande filme policial como o Poderoso Chefão e consegue ser melhor que Fogo Contra Fogo e a sua direção foi impecável e que se academia do Oscar for menos conservadora e tiver coragem e ousadia o filme tem tudo para ter indicações ao oscar: além da já citada para o Heath Ledger e as técnicas que com certeza vai ter mas roteiro,filme,direção e sei lá mas de qualquer forma nota 10 eu amei O Caveleiro das Trevas.

batman-cavaleiro-das-trevas-poster07.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que eu goste do Nolan sinto que ainda falta alguma coisa para que possa ser chamado de "autor". Não sei se o problema é com o diretor ou se fui eu que ainda não idenfiquei uma marca verdadeiramente autoral em suas obras. Digo, dá para identificar um filme do Hitchcock, do Kubrick, do Scorsese e até mesmo do Spielberg facilmente. Claro que não estou comparando Nolan a esses mestres, mas acho que fui claro na minha observação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

29/07/2008 - 11h16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sucesso de "Cavaleiro das Trevas" surpreende diretor do filme

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

TÓQUIO (Reuters) - Christopher Nolan, diretor de "Batman -- O Cavaleiro das Trevas", disse nesta terça-feira que até ele está surpreso com o sucesso de bilheteria de seu filme, que vem quebrando recordes nos cinemas norte-americanos.

Batman enterrou seus rivais nas bilheterias dos EUA pelo segundo fim de semana consecutivo no domingo, passando da marca dos 300 milhões de dólares no tempo recorde de 10 dias, disse a distribuidora do filme, Warner Bros. Pictures.

batfinais_15.jpg

"Quando você faz um filme desta escala, certamente espera chegar a um grande número de pessoas. Mas acho que todos nós fomos pegos de surpresa pela escala do sucesso do filme, especialmente na América", disse Nolan a jornalistas em Tóquio.

"Eu não saberia explicar exatamente a razão disso. Se eu soubesse, todos os meus filmes teriam feito sucesso", acrescentou o diretor, no evento de divulgação de "Cavaleiro das Trevas" no Japão, onde o longa estréia no dia 9 de agosto.

Uma semana depois de sua estréia recorde de 158 milhões de dólares, o novo filme de Batman acrescentou mais um título a sua lista de superlativos: o de melhor segundo fim de semana em cartaz, deixando para trás os 72 milhões de dólares vendidos por "Shrek dois" em 2004 em seu segundo fim de semana, que foi reforçado por um feriado.

Apenas seis dias depois de lançado na América do Norte, "Cavaleiro das Trevas" já tinha faturado mais nos EUA e Canadá do que a bilheteria total do filme do qual é seqüência, "Batman Begins.”.

O britânico Christopher Nolan também dirigiu "Batman Begins", de 2005.

Produzido com 180 milhões de dólares, "O Cavaleiro das Trevas" é estrelado por Christian Bale no papel de Batman e Heath Ledger como o Coringa. Consta que muitas pessoas estão indo assistir ao filme pela segunda vez.

 

E legal ver a surpresa saudável do Nolan, que continua mantendo a humildade e seu olhar cético sobre o TDK. Não vai faltar projetos na sua mesa nos próximos meses e vamos ver onde o inglês vai se aventurar antes de Batman 303

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Christopher Nolan escolhe seu próximo projeto

Antes de terceiro Batman, cineasta dirigirá Inception

11/02/2009

 

nolan.jpg

Depois de Batman Begins, Christopher Nolar resolveu descansar ao seu modo. Optou por dirigir O Grande Truque antes de voltar ao universo do Homem-Morcego no sucesso de crítica e público Batman - O Cavaleiro das Trevas. Pois ele acaba de divulgar que repetirá a dose. Antes de comprometer-se com o terceiro filme do super-herói da DC Comics ele dirigirá um projeto pessoal que escreveu.

O título do filme, descrito como "uma ficção científica de ação contemporânea ambientada dentro da arquitetura da mente", é Inception e detalhes ainda não foram revelados. As filmagens começarão no meio do ano para lançamento em meados de 2010.

A mesma Warner Bros. de Batman cuidará da nova produção, repetindo a estratégia de O Grande Truque e mantendo seu superastro feliz. Nesse meio tempo, acreditamos que Nolan trabalhará no roteiro do filme que encerrará a sua primeira trilogia do morcego.

Estaremos de olho em mais esse projeto, claro.

Legal, resta saber se o Christian Bale também fará parte da produção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Escrito em:11/2/2009

UNIDOS PELA IMAGEM

actors-directors-0903-pp09.jpg

Por artes das artes, uma foto de Heath Ledger, feita em 2005, e uma de Christopher Nolan, de 2008 -ambas da divina Annie Leibovitz- foram unidas para recompor uma das 10 parcerias de ouro do ano, no maravilhoso ensaio da Vanity Fair deste mes. A vida é amiga da arte, e maior que a morte.

Fonte:Ana Maria Bahiana

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Só vi dois:

1. TDK - 5/5

2. Batman Begins - 3/5

 

EDIT: vi Amnésia também (tinha esquecido). Mas não sei se dou nota 4/5 ou 5/5. Faz tanto tempo...

 

 

uma ficção científica de ação contemporânea ambientada dentro da arquitetura da mente 

 

0606060606

Lucy in the Sky2009-03-04 22:06:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dele eu tb só vi os dois Batman, que por sinal são muito bom. Mas o Batman The Dark Knight foi o que mais me surpreendeu, pois levou esse  herói pra um lado mais sombrio, e  mais um ponto fortissimo é o Coringa com a incrivel interpretação do falecido Heath Ledger.

 

Espero em breve assistir mais trabalhos desse excelente diretor.03

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...