Jump to content
Forum Cinema em Cena

Christopher Nolan


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não gosto de super-heróis dos quadrinhos e Batman é um dos que eu odeio. Acompanhei a revista por um tempo muito curto, mas o vi através do trabalho de diferentes autores em períodos distintos, então o problema só pode ser mesmo o personagem.

 

Mas nos filmes eu consigo não odiá-lo e até gostar dele.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o melhor diretor do cinema atual:

 

1. The Dark Knight - o melhor filme do ano

2. Amnésia - filme injustiçado no Oscar ao cubo. Deveria ter vencido na categoria melhor roteiro

3. Batman Begins

4. O Grande Truque

5. Insônia

 

Nolan é perfeito !
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Christopher Nolan não está mais ligado à produção - 19/08/2009 17:20

O produtor Barry Mendel revelou em uma entrevista ao site JoBlo que Christopher Nolan está fora de The Prisoner.

O longa, sem notícias há mais de três anos, já tem o seu primeiro esboço de roteiro pronto. Os responsáveis pelo trabalho foram David Webb (Os Imperdoáveis) e Janet Peoples (Doze Macacos).

A saída de Nolan da produção deu início a boatos de que ele deixou o longa em função de seu envolvimento em Batman 3. Até o momento, não foi revelado quem ficará no lugar do cineasta.

A série foi exibida entre 1967 e 1968, durando apenas 17 episódios. O protagonista era um agente do governo que, quando pede demissão, é seqüestrado e levado a uma prisão numa ilha distante, conhecida como “A Vila”. Lá, ele ganha uma nova identidade, “Número Seis”, e tem que lidar com os guardas, que querem descobrir de qualquer forma porque ele abandonou o emprego.prisoner01.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 

Christopher Nolan não gosta de 3D

 

 

Leonardo Carvalho

Christopher Nolan, o responsável por tirar Batman do limbo e mente criativa por trás de alguns dos títulos mais cerebrais de Hollywood dos últimos tempos (Amnésia, O Grande Truque e o vindouro Inception) participou de uma coletiva no festival Hero Complex no último fim de semana.


Entre os assuntos discutidos, a grande onda do momento: o 3D. Nolan foi categórico “não sou um grande fã de 3D”. Arrancou aplausos entusiasmados. Entre tanto burburinho envolvendo a tecnologia, e com estúdios correndo para empacotar qualquer título com efeitos tridimensionais, é reconfortante ver um cineasta da envergadura de Nolan dizendo que simplesmente não está empolgado com isso.


Chris chegou a dizer que fez alguns testes de 3D em Inception. “Fizemos alguns testes para ver como funciona o processo de conversão”, disse. “Eles funcionaram bem. São bem simples de fazer, na verdade. Mas é preciso muito tempo e nós não tínhamos tempo para fazer de um jeito que me deixasse satisfeito”. Lembre-se que a Warner, mesmo estúdio por trás de Inception, foi responsável pela conversão  extremamente criticada de Fúria de Titãs para o formato 3D.


Se ele se mostrou cuidadoso em relação à conversão do seu trabalho para o 3D, ele é absolutamente avesso ao processo de captura de imagens usando a tecnologia.  “Está realmente nas mãos do público querer ou não ver um filme em 3D”, disse para justificar sua preferência por filmar usando lentes tradicionais.


Por fim, o diretor arrancou (mais) aplausos da plateia ao dizer que não usa internet: “eu simplesmente não olho. Eu percebi que ir à net não estava ajudando na minha sanidade”, comentou. E foi mais além: “eu não mando emails nem uso um telefone celular. Isso me dá tempo para usar a cabeça”.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
 Pq vc não gostou dos dois Batmans LUIZZ?

 

 PS: Engraçado q vc é o 1º a não gostar dos Batmans do Nolan' date=' e achar BEGINS "menos ruim". Pq?17
[/quote']

 

Por causa do Duas Caras. A versão do The Dark Knight é tão, mas tão abaixo da do Batman Eternamente que chega assusta (e olha que nada nos filmes do Schumacher consegue ser escapar do ridículo). Fiquei me contorcendo de vergonha com o Aaron Eckhart.
Lumière2010-08-09 13:02:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q vc esta exagerando LUMIERE. Não gostar do Duas caras composto pelo Eckhart (na minha opinião, muito bom) tudo bem, mas querer compara-lo com o ridiculo Duas Caras do Tommy Lee Jones é um pouco demais pra mim, sinceramente. Poderia desenvolver mais sua linha de raciocinio por favor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambos os Duas Caras são exagerados na mesma proporção, com a diferença que no filme de Schumacher, o exagero domina. Já o de Nolan é tão frio e contido que esse exagero chama atenção até demais e o Eckhart não sabe lidar isso. Seus berros, suas histerias, seus joguinhos de cara ou coroa, tudo soa vários tons acima do recomendável e ele passa muito, mas MUITO longe de conseguir se adequar a proposta do diretor de transformar a fantasia dos quadrinhos em algo real. Ao contrário do que o Ledger fez.

 

Compare o Coringa com o Duas Caras. No primeiro, apesar de toda a fantasia, vc crê na existência daquele personagem, pelo menos lá dentro do filme. Com o Duas Caras, vc jamais acredita. É algo gritante, ele se sobressae de todo o resto - e no pior sentido que possa existir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com a consciência pesada por não ter assistido Insônia. Vou corrigir o erro em breve.

 

1. TDK - 5/5

2. Inception - 5/5

3. Begins - 4/5

4. Memento - 4/5 - Preciso rever, mas tenho certeza de que vou continuar gostando.

5. O Grande Truque - 3/5

 

Já posso considerar Nolan um dos meus diretores preferidos?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...