Members rafasomebody Posted June 28, 2005 Members Report Share Posted June 28, 2005 E ai pessoal, queria saber qual foi aquele livro que vocês leram e gostaram muito. Sei que é difícil mas tem que ser só um. Aquele que vocês nunca vão esquecer, que marcou, ou que lembra alguém ou algum fato importante. Se possível digam também por que vocês o escolheram. Até mais!!!! rafasomebody38531.6821527778 Quote Link to comment
Members rafasomebody Posted June 28, 2005 Author Members Report Share Posted June 28, 2005 O meu escolhido sem contestação é HP e o cálice de fogo. Foi com a série HP que eu tomei o gosto pela leitura e com certeza é uma série que não vou esquecer jamais. Como temos que escolher só um, preferi o 4º pois acho o melhor da coleção até agora já lançado. Até mais!!!! Quote Link to comment
Members Iswanon Posted June 29, 2005 Members Report Share Posted June 29, 2005 A Montanha Mágica - Thomas Mann Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted July 2, 2005 Members Report Share Posted July 2, 2005 "Cinco anos sem chover" do autor: Lino de Albergaria !! Esse livro me marcou mt !! Recomendo pra galera... Quote Link to comment
Members Noonan Posted July 2, 2005 Members Report Share Posted July 2, 2005 Se um Viajante numa Noite de Inverno, de Italo Calvino. Genial. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted July 2, 2005 Members Report Share Posted July 2, 2005 Crime e Castigo - Dostoievsky Quote Link to comment
Members darkstone Posted July 4, 2005 Members Report Share Posted July 4, 2005 A Trilogia a Busca do Graal de Bernard Cornwell darkstone38537.4731018519 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted July 4, 2005 Members Report Share Posted July 4, 2005 eu falo dos que não falam--enzensberger Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted July 11, 2005 Members Report Share Posted July 11, 2005 "Vida de Droga" - Walcyr Carrasco Esse livro é excelente, muito bom mesmo, a história dele é muito envolvente e intrigante. Eu recomendo Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted July 11, 2005 Members Report Share Posted July 11, 2005 "O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de la Mancha", Miguel de Cervantes. J. de Silentio38545.3937962963 Quote Link to comment
Members rafasomebody Posted July 24, 2005 Author Members Report Share Posted July 24, 2005 Aí pessoal, só tá faltando o porquê de vocês terem gostado do livro. Por que ele é bom? O que lhes chamaram a atenção? Será que mudou alguma coisa em vocês? Sua maneira de agir ou pensar? Percebi que tem alguns livros não muito conhecidos, então deve haver bons motivos pela escolha. Até mais!!!! Quote Link to comment
Members R_Valente Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Eu li recentemente Belas Maldições, escrito a 4 mãos por Terry Pratchett e Neil Gaiman e o livro é sensacional. Parece um filme de Tarantino habitado por crianças e humanos bizarros, seres celestiais e bestiais. Ao chegar no final do livro a única coisa que eu pensava era "Uau!! isso daria um filme do caralho!!". E é um prato cheio pra quem gosta do humor inglês. Pra quem estiver interessado você consegue procurar com muita dificuldade em algumas das livrarias culturas aqui de São Paulo ou então com um pouco de esforço aqui pela net mesmo. Aliás, leiam qualquer coisa de Terry Pratchett (série Discworld) ou Neil Gaiman (Sandman, Deuses Americanos, Coraline). Os dois mandam muito bem.R_Valente38557.9594212963 Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted July 25, 2005 Members Report Share Posted July 25, 2005 Aí pessoal' date=' só tá faltando o porquê de vocês terem gostado do livro. Por que ele é bom? O que lhes chamaram a atenção? Será que mudou alguma coisa em vocês? Sua maneira de agir ou pensar? Percebi que tem alguns livros não muito conhecidos, então deve haver bons motivos pela escolha. Até mais!!!! [/quote'] Crime e Castigo me fez refletir muito sobre mim mesmo, sobre o comportamento humano individualmente e quando em grupo, sobre o que é normal e aceitável, e como isso são coisas que dependem do ponto de vista de cada um. E tb considero o livro a obra definitiva sobre o determinismo do meio. É uma profunda e inspirada análise do homem, e não é a toa que tantos o consideram, como eu, o melhor livro já escrito. Quote Link to comment
Members Juggernaut Posted July 25, 2005 Members Report Share Posted July 25, 2005 Eu naum sei dizer, mas eu acho que olivro que mais gostei foi O Silmarilion de JRR Tolkien. Eu pretendo ser escritor futuramente, afinal não ha nada melhor (a não ser mulheres) do que ficar diante do computador escrevendo historias que vc mesmo criou. Quote Link to comment
Members rafasomebody Posted July 29, 2005 Author Members Report Share Posted July 29, 2005 Disse que o melhor livro que já tinha lido era HP e o cálice de fogo. Venho, no entanto, mudar a minha escolha pois acabei de ler uma obra fantástica: Cem anos de solidão do Gabriel García Márquez. É simplismente fabuloso como o escritor consegue criar uma atmosfera tão fantástica e mágica e ao mesmo tempo metafórica. O livro é de uma genialidade inigualável e não é à toa que o escritor já tenha recebido um prêmio Nobel. Foi a primeira vez que dei graças a Deus por um livro ser tão grande, pois assim me deleitaria com aquela literatura incrível por muito tempo (de fato demorei, ou melhor, degustei a obra durante um mês e uma semana). Uma experiência inesquecível!! Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted July 29, 2005 Members Report Share Posted July 29, 2005 O Príncipe . Maquiavel . Um livro que me ajuda profissionalmente cada dia da minha vida . Apesar de escrito a mais de 500 anos , nunca está desatualizado . Quote Link to comment
Members Cavalca Posted July 30, 2005 Members Report Share Posted July 30, 2005 Acho que a Revolução dos Bichos de Orwell... Quote Link to comment
Members **N@!r@** Posted July 30, 2005 Members Report Share Posted July 30, 2005 Oi p/ td mundo... Po...s/ duvida foi O Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie. O livro é simplesmente incrível, cheio de mistério e suspense.A cada página algo novo acontece,onde a maravilhosa Dama do Mistério Agatha Christie consegue te confundir de tal modo que é quase impossível descobrir o assassino. Uma leitura curta e maravilhosa..... Salve Agatha Christie. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted July 30, 2005 Members Report Share Posted July 30, 2005 Don Quixote, de Cervantes. Um grande clássico. Emocionante. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted July 30, 2005 Members Report Share Posted July 30, 2005 Um adendo: Como é difícil citar apenas um livro marcante relaciono abaixo alguns livros que de alguma forma acrescentaram alguma coisa à minha modesta existência: Georg Orwel: 1984 Lya Luft: A Asa Esquerda do Anjo Émile Zola: A Besta Humana Jostein Gaarder: A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Claudio Moreno: A Guerra de Tróia Franz Kafka: A Metamorfose Thomas Man: A Montanha Mágica Georg Orwel: A Revolução dos Bichos Catherine Clement: A Viagem de Theo Kahlil Gibran: A Voz do Mestre Lya Luft: As Parceiras Jostein Gaarder: Através do Espelho Érico Veríssimo: Clarissa Fiodor M. Dostoievsky: Crime e Castigo Érico Veríssimo: Incidente em Antares Kahlil Gibran: Jesus, O Filho do Homem Vladimir Nabokov: Lolita Jorge Amado: Mar Morto Jostein Gaarder: Maya Érico Veríssimo: Música ao Longe Nelson Mota: Noites Tropicais Paulo Coelho: O Alquimista Jostein Gaarder: O Dia do Coringa Kahlil Gibran: O Errante Kahlil Gibran: O Jardim do Profeta Jostein Gaarder: O Livro das Religiões Jostein Gaarder: O Mundo de Sofia Humberto Eco: O Nome da Rosa Franz Kafka: O Processo Kalil Gibran Kalil: O Profeta Érico Veríssimo: O Tempo e o Vento Érico Veríssimo: Olhai os Lírios do Campo Charles Dikens: Oliver Twsit Vitor Hugo: Os Misseráveis Lya Luft: Pensar é Transgredir Lya Luft: Perdas e Ganhos Kahlil Gibran: Temporais Jorge Amado: Tenda dos Milagres Jorge Amado: Tieta do Agreste Jostein Gaarder: Vita BrevisMoviolavideo38565.567349537 Quote Link to comment
Members rafasomebody Posted July 31, 2005 Author Members Report Share Posted July 31, 2005 Jorge Amado: Olhai os Lírios do Campo Esse livro não é do Érico Veríssimo? rafasomebody38564.8934606481 Quote Link to comment
Members rafasomebody Posted July 31, 2005 Author Members Report Share Posted July 31, 2005 Oi p/ td mundo... Po...s/ duvida foi O Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie. O livro é simplesmente incrível' date=' cheio de mistério e suspense.A cada página algo novo acontece,onde a maravilhosa Dama do Mistério Agatha Christie consegue te confundir de tal modo que é quase impossível descobrir o assassino. Uma leitura curta e maravilhosa..... Salve Agatha Christie. [/quote'] Realmente, esse livro é fantástico. Também sou grande fã da Agatha Christie e já li uns 25 livros dela, esse é o melhor com certeza. rafasomebody38564.8938888889 Quote Link to comment
Members Cavalca Posted July 31, 2005 Members Report Share Posted July 31, 2005 Jorge Amado: Olhai os Lírios do Campo Esse livro não é do Érico Veríssimo? Sim Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted August 1, 2005 Members Report Share Posted August 1, 2005 Jorge Amado: Olhai os Lírios do Campo Esse livro não é do Érico Veríssimo? Sim claro' date=' desculpe a falha. E olha que ele é meu conterrâneo hehehe [/quote'] Quote Link to comment
Members TPol Posted August 1, 2005 Members Report Share Posted August 1, 2005 Ah, sou meio contra em escolher um só livro muito bom entre tantas obras primas que existem, mas um dos melhores livros que já li foi Ádmirável mundo novo de Aldous Huxley. Esse livro aborda, principalmente, o desenvolvimento e evolução da sociedade, além de trazer outras questões fundamentais ao ser humano. Excelente, eu recomendo! Ah, e daria um bom filme! Quote Link to comment
Recommended Posts