Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Foi o Melhor Livro Que Você Já Leu?


rafasomebody
 Share

Recommended Posts

  • Members

  Ah' date=' sou meio contra em escolher um só livro muito bom entre tantas obras primas  que existem, mas um dos melhores livros que já li foi Ádmirável mundo novo de Aldous Huxley. Esse livro aborda, principalmente, o desenvolvimento e evolução da sociedade, além de trazer outras questões fundamentais ao ser humano. Excelente, eu recomendo!

 Ah, e daria um bom filme![/quote'] 

    Esse já está na fila, só está aguardando eu terminar Neuromancer....smiley2.gifsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 145
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Chamado Selvagem, de Jack London (também é conhecido como "Um Grito na Selva", mas é o mesmo livro).

 

É a história de um cachorro-lobo domesticado que é vendido e se torna um daqueles puxadores de trenós no gelo. Ele tem que aprender a viver naquele ambiente hostil, então ele vai redescobrindo seus instintos. Bom, não vou contar a história, mas é um livro que me marcou demais. Eu o li quando tinha uns quinze ou quatorze anos, acabei me identificando com o personagem a ponto de ter chorado de emoção quando terminei de ler. Recomendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chamado Selvagem' date=' de Jack London (também é conhecido como "Um Grito na Selva", mas é o mesmo livro).
É a história de um cachorro-lobo domesticado que é vendido e se torna um daqueles puxadores de trenós no gelo. Ele tem que aprender a viver naquele ambiente hostil, então ele vai redescobrindo seus instintos. Bom, não vou contar a história, mas é um livro que me marcou demais. Eu o li quando tinha uns quinze ou quatorze anos, acabei me identificando com o personagem a ponto de ter chorado de emoção quando terminei de ler. Recomendo.[/quote']

Eu adorei esse livro. Tb fazem vários anos que eu o li, mas gostei muito. O final é excelente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hmm... diria qualquer um do Herman Hesse... mas eu fico com "Demian" ... foi o único livro que me chamou a atenção de longe pela capa ( o desenho de Abraxas) e bem... porque ele é muito simples mas transcendental, foi escrito depois da 1ª guerra e ainda hoje tem uma mensagem atual... dentre alguns temas subjetivos destaque para a questão de descobrir a vida com nossos próprios valores e pra isso quebrar o mundo familiar onde crescemos e reeaprender, se refazer (é impressionante ver quantos conflitos existencias são causados por uma existência que não é a nossa)

"Para construir um mundo é necessário destruir outro" acho que era mais ou menos essa a frase. Faz tanto tempo...

"Sidartha" é outro do Hesse que é excepcional, acho que de longe o melhor dele, mas eu prefiro o "demian" por questão pessoal... "sidartha" é uma obra prima mística, alegórica, pra se ler e reler...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um fantástico (acho que já deve ter sido citado) é 1984, de George Orwell. Fantástico da primeira a última página. Depois de ler ele, com certeza você vê a mídia e certas medidas de certos governos com outros olhos... Um que também é interessante é "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells. Depois de ver o filme, fiquei curioso em ler o que baseou esse filme (achei um bom filme, mas com um final "curto e grosso" demais. Sei que estou fugindo do tema, mas acho que devia expressar minha opnião quanto ao filme). Achei ele melhor que o filme, mais violento (não ocultando os cadáveres, como Spielberg fez) e mostrando mais desesperadamente a fuga das pessoas dos "marcianos", e tendo um final um pouco menos " curto e grosso" que o filme. Além disso, a narrativa de Wells é bem interessante, dando a impressão que aquilo tudo existiu mesmo e além de ser um livro curto (com apernas 200 páginas) não te cansa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O 1º Livro que eu li: O Grande Rabanete(heUEHUehuEHUEHe)

Porem foi ele que me deu gosto pela leitura,o melhor livro que eu ja li concerteza é Musashi 1 e 2 escrito pelo Eiji Yoshikawa,sem comentarios,simplesmente animal.

Outro livro que eu achei muito bom,eu li ele mais ou menos no ano 1970,O Hobbit e logo depois Senhor dos Anéis,nessa epoca tambem eu li Os Três Mosqueteiros.Mais concordo,Admiravel mundo novo é mto bom

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu preferido é O Mundo de Sofia,  Jostein Gaarder, o livro tem uma parte didática ótima, trtatando de filosofia de uma forma q me despertou o interesse e me fez abrir os olhos para algumas coisas, e tem a história da Hilde e da Sofia que é genial e brilhante na minha opinião, o livro foi um divertimento q acrescentou muito em mim.

Porém tenho muuuuuito o q ler ainda.......

 

Keyser Soze38581.7852546296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O único que li do Sherlock Holmes até hoje (As aventuras de Sherlock

Holmes) é muito bom. É uma coletânea de várias histórias, todas elas

excelentes. Dizem que o melhor do Conan Doyle é O Cão dos Baskervilles

(do Sherlock mesmo) mas esse nunca tive a oportunidade de ler. smiley19.gif

 

 

 

Outro autor que me agrada muito é o Luís Fernando Veríssimo, com seus textos engraçados e inteligentes. smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='Keyser Soze]

O meu preferido é O Mundo de Sofia' date='  Jostein Gaarder, o livro tem uma parte didática ótima, trtatando de filosofia de uma forma q me despertou o interesse e me fez abrir os olhos para algumas coisas, e tem a história da Hilde e da Sofia que é genial e brilhante na minha opinião, o livro foi um divertimento q acrescentou muito em mim.

[/quote']

Terminei de ler O mundo de Sofia essa semana, simplismente sensacional, uma viagem inesquecível. Comecei hoje a ler O dia do curinga, do mesmo autor e é super envolvente. Em ambos os livros, o autor consegue prender o leitor de uma forma simples e agradável. Totalmente recomendável.

rafasomebody38583.7506944444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote=Keyser Soze]

O meu preferido é O Mundo de Sofia' date='  Jostein Gaarder, o livro tem uma parte didática ótima, trtatando de filosofia de uma forma q me despertou o interesse e me fez abrir os olhos para algumas coisas, e tem a história da Hilde e da Sofia que é genial e brilhante na minha opinião, o livro foi um divertimento q acrescentou muito em mim.

[/quote']

Terminei de ler O mundo de Sofia essa semana, simplismente sensacional, uma viagem inesquecível. Comecei hoje a ler O dia do curinga, do mesmo autor e é super envolvente. Em ambos os livros, o autor consegue prender o leitor de uma forma simples e agradável. Totalmente recomendável.

ótima dica

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escolho como melhor livro “As quatro estações” (The four seasons) de Stephen King. Foi o responsável por minha admiração pelo autor e também o primeiro livro que me cativou daquela forma que nos faz “devorar” cada página em um misto de deleite e ansiedade. São quatro contos em alusão às estações do ano. Três deles são maravilhosos e foram adaptados para o cinema originando os belíssimos “Um sonho de liberdade” (The Shawshank Redemption), “Conta comigo” (Stand by me) e o interessante “O aprendiz” (Apt pupil). Uma ótima leitura, sem dúvidas.

 

Thiago.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O SENHOR DOS ANÉIS - A TRILOGIA' date=' de J.R.R. Tolkien.

Impressionante essa narrativa, um épico diferente de todos já feitos! Bem melhor q o filme!!

[/quote']

realmente, o livro é incrível, o Tolkien criou uma mitologia perfeita, com a hitoria desde a criação do mundo,  varias coisas acontecem simultaneamente é ñ ha nenhum furo, nenhuma contradição, como se a vida dos milhares de seres que habitaram através das eras Númenor e a Terra Média realmente tivesse acontecido...

agora comparar c o filme ñ da... um ñ é melhor q o outro,  o filme tem q ser avaliado como filme e o livro como livro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

 

   Oi pessoal....eu sei q eu disse lá na página 1 q meu livro predileto era "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie, mas eu vou ter que retirar o que eu disse. Alguém aqui já leu O Apanhador no Campo de Centeio, de Jerome David Salinger?

   Este foi o melhor livro que eu já li! De todos! Ele é tão inteligente, me fez pensar sobre um monte de coisa.smiley32.gif

   Gostaria que alguém que já tenha lido dissesse o q achou dele.    Valeu... 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Jardim dos Esquecidos (Flowers in the Attic) de Virginia Andrews.

Sinopse em ingles:

After the death of her husband, a mother takes her kids off to live with their grandparents in a huge, decrepit old mansion. However, the kids are kept hidden in a room just below the attic, visited only by their mother who becomes less and less concerned about them and their failing health, and more concerned about herself and the inheritence she plans to win back from her dying father, to the point of murder...

SPOILER:

apos a morte do marido, uma mae se muda com os filhos para a casa dos avós, uma velha e gigantesca mansao. Porem, os filhos sao mantidos escondidos de todos em um quarto abaixo do sotao...

a mae vai envenenando os filhos aos poucos para herdar a fortuna do pai, obedecendo a exigencia dele, que nao os aceita... Depois que os mais novos morrem, os dois mais velhos percebem os planos da mae e se vingam no final....

Esse livro gerou mais uns 3 ou 4... Eu so li o segundo, entitulado "Petalas ao Vento"... muito bom tambem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Oi pessoal....eu sei q eu disse lá na página 1 q meu livro predileto era "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie' date=' mas eu vou ter que retirar o que eu disse. Alguém aqui já leu O Apanhador no Campo de Centeio, de Jerome David Salinger?

   Este foi o melhor livro que eu já li! De todos! Ele é tão inteligente, me fez pensar sobre um monte de coisa.smiley32.gif

   Gostaria que alguém que já tenha lido dissesse o q achou dele.    Valeu... 

[/quote']

to lendo ele..to na metade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um só é complicado. Fico com A Longa Jornada (Watership Down), de Richard Adams. É a história de um grupo de coelhos que se muda de uma toca e sai em busca de um local para morar. Parece infantil mas apenas na superfície. Os coelhos não são como o Pernalonga ou o Quincas. Lutas ferozes contra predadores ou outros coelhos acontecem o tempo todo. O autor demonstra muito bem a porcaria que é não estar muito alto na cadeia alimentar. A frase que me provoca arrepios até hoje quando releio o livro: "Silflay hraka, u embleer-rah"!

Outros que me deixaram em dúvida: Reparação (Atonement), de Ian McEwan; O Iluminado (The Shining), Stephen King; e A Vida de Pi (Life of Pi), de Yann Martel (esse eu li faz pouco tempo então ainda estou meio impressionado).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Oi pessoal....eu sei q eu disse lá na página 1 q meu livro predileto era "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie' date=' mas eu vou ter que retirar o que eu disse. Aman lguém aqui já leu O Apanhador no Campo de Centeio, de Jerome David Salinger?

   Este foi o melhor livro que eu já li! De todos! Ele é tão inteligente, me fez pensar sobre um monte de coisa.smiley32.gif

   Gostaria que alguém que já tenha lido dissesse o q achou dele.    Valeu... 

[/quote']

man eu li u livro sem querer ofender, esperava mais dele, apesar de ser um bom livro esperava uma msgm  final interessante

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...