Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Chato" é Argumento?


Sync
 Share

Recommended Posts

 

 

De mim' date=' como o resto do post.[/quote']

 

Tchanãn 06

 

Não se anulam. No primeiro eu falo o que ocorre e no segundo eu cito um contra-exemplo. O que eu quis dizer e aparentemente não fui didático o suficiente é que blablabla não é necessariamente estímulo para discussões e chato pode ser.

 

Bom, pelo meu ponto de vista, a partir do momento que você fala em opiniões divergentes, o "chato" só pode ser desencadeador de uma discussão SE, diante do argumento contestador tal pessoa contra argumentar, creio eu e isso exigirá dela uma maior explicação. Não faz sentido ela ficar só falando que o filme é chato. Logo, tudo bem, o chato pode introduzir uma discussão, mas fatalmente a pessoa que o utilizou terá que sair dessa premissa ou a discussão não fluirá.

 

 

Certamente não é pela quantidade de linhas. E quando eu disse que o nível lá é mais alto é porque lá 90% das pessoas tem uma visão mais adulta e complexa do cinema do que a maioria aqui (atenção, não todos). E isso não implica em discussões geradas.

 

Ok.

 

Cadê o emoticon de ironia' date=' meu Deus? Scofa, claro que aquela afirmação foi irônica. Claro que discussões são boas. Mas não é o que é estimulado por essas trocentas regras de conduta de convento que temos aqui. O fator "provocação" aqui é inibido. Já no CSC, por exemplo, as discussões não ocorrem porque os egos cinematográficos são muito inflados por lá.

[/quote']

Hmmm...quais regras de conduta?  Gostaria de conhecer as que te incomodam...quem sabe não podemos ajudar a resolvê-las?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cadê o emoticon de ironia' date=' meu Deus? Scofa, claro que aquela afirmação foi irônica. Claro que discussões são boas. Mas não é o que é estimulado por essas trocentas regras de conduta de convento que temos aqui. O fator "provocação" aqui é inibido. Já no CSC, por exemplo, as discussões não ocorrem porque os egos cinematográficos são muito inflados por lá. [/quote']

 

PT e sua cruzada pelo fórum perfeito... 06 do lado de cá me parece que você aceita as regras do Cec muito bem. Quanto a provocação ser inibida no fórum, este tópico aqui diz o contrário.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom, pelo meu ponto de vista, a partir do momento que você fala em opiniões divergentes, o "chato" só pode ser desencadeador de uma discussão SE, diante do argumento contestador tal pessoa contra argumentar, creio eu e isso exigirá dela uma maior explicação. Não faz sentido ela ficar só falando que o filme é chato. Logo, tudo bem, o chato pode introduzir uma discussão, mas fatalmente a pessoa que o utilizou terá que sair dessa premissa ou a discussão não fluirá. [/quote']

 

Claro, chato é o elemento de contestação que pode gerar uma discussão. Ele por si só não argumenta nada, claro.

 

Hmmm...quais regras de conduta?  Gostaria de conhecer as que te incomodam...quem sabe não podemos ajudar a resolvê-las?[/quote']

 

O que basicamente me incomoda aqui é que os usuários se ofendem com facilidade e as regras protegem quem chora. Proteje os mesmos estúpidos que vem aqui pra dizer que filmes são chatos ou legais. Que só gostam de Batmans, etc, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

PT e sua cruzada pelo fórum perfeito... 06 do lado de cá me parece que você aceita as regras do Cec muito bem. Quanto a provocação ser inibida no fórum' date=' este tópico aqui diz o contrário.

[/quote']

 

Tópicos como esse aqui fazem com que eu aceite as regras. E repare que este tópico se elitiza por natureza. Estes são bons.

 

Entra lá no tópico do Jim Carrey e fala que vc odeia qualquer pessoa que fala pelo cu. Rola uns três reports e umas 10 mensagens falando 'se você não gosta, porque entrou aqui". Aí, 10 min depois aparece um post do Equipe CeC dizendo: "Palavras chulas não serão toleradas" ou alguma merda assim.

 

Mas enfim, desculpa pelo off, vamos voltar ao que interessa que é a parada do chato...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc pode perfeitamente achar um filme chato, mas deve ter argumentos para justificar essa sua opinião.

 

Eu, por exemplo, acho "O Bom Pastor" um bom filme, porém chato. Eu apenas acho que, intencionalmente ou não, o filme tem uma narrativa muito lenta, arrastada e com excesso de informações e diálogos, aspecto que no conjunto da obra o tornam chato e burocrático. É quase um versão "gangsta" do "Lavoura Arcaica" só que não tão bacana assim de se ver06
Thiago Lucio2008-08-13 21:07:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Creio que a maioria daqui já viu O Paciente Inglês' date=' certo?

Então, tenho certeza que os realizadores deste filme pensaram na palavra chato e desenvolveram todo um filme em torno da mesma. Nesse (e somente nesse) caso a palavra chato é opinião e argumento convincente.06 [/quote']

 

Taí um outro filme bom e chato ... já "Cold Mountain" é um filme ruim e chato.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já disseram antes, existem vários fatores que tornam o filme chato, mas nesse caso específico do Paciente Inglês, chato me contenta...06

 

E Bom Pastor foi WO pra mim. O De Niro fez tanto esforço pra deixar o filme confuso e eu acabei considerando que ele (o assunto e o filme em si) não mereciam tanta atenção...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

O que basicamente me incomoda aqui é que os usuários se ofendem com facilidade e as regras protegem quem chora. Proteje os mesmos estúpidos que vem aqui pra dizer que filmes são chatos ou legais. Que só gostam de Batmans' date=' etc, etc.

[/quote']

Não se preocupe, esse off é interessante e válido. 01

Dizer que as regras protegem quem chora eu discordo, nós só intervimos em discussões quando elas causam excesso de flood ou chegam a extremos. (xingamentos excessivos e coisas que desviem totalmente a percepção do assunto do tópico).

Cite um exemplo recente onde essa proteção acontece, quem sabe a gente não pode explicar?

Não me lembro de proteger ninguém por ser cobrado de uma opinião ao dizer que filmes são chatos ou legais, muito pelo contrário (e nem dos rapazes). Mas (opinião pessoal minha) acho que você pode questionar uma pessoa pedindo para ela a explicação - provavelmente terá uma resposta muito mais interessante - ou debochando e sendo tosco - provavelmente terei uma discussão infrutífera e boba.

O resto não entendi, realmente não sou bom entendendo suas ironias. 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

Creio que a maioria daqui já viu O Paciente Inglês' date=' certo?

 

Então, tenho certeza que os realizadores deste filme pensaram na palavra chato e desenvolveram todo um filme em torno da mesma. Nesse (e somente nesse) caso a palavra chato é opinião e argumento convincente.06 [/quote']

 
O Paciente Inglês é um martírio para mim (pavoroso), mas até tento explicar porque acho EXTREMAMENTE chato 06.  Acho arrastado e longo, porque não acontece nada que me instigue a atenção, odeio as interpretações (detesto o Ralph Fiennes, acho ele totalmente inexpressivo), o tema não me agrada nem me interessa, enfim, uma merda. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer um exemplo? O Dook e eu. Eu posto no religião ele me xinga, eu xingo ele, ambos argumentamos além disso e todos saem vivos. Eu postei agora a pouco que ele falou merda e daqui a pouco ele vem, fala aquelas merdas que ele fala (06) e ta tudo certo. Todos saem vivos e coisas interessantes são ditas.

 

Se é um Sunder da vida, já me reporta 3 vezes (agora me bane de vez06), não responde nada e a discussão morre por aí. E o Sunder argumenta muito bem quando quer, pena que só veja aquelas merdas de filmes baseados em quadrinhos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Acho arrastado e longo, porque não acontece nada que me instigue a atenção

[/quote']

 

Scofa, esse seu post é um exemplo do que eu disse no meu primeiro.

 

Se aqui fosse o tópico do filme, poderia dizer que essas suas afirmações poderiam se aplicar a grande parte de O Novo Mundo, que pra mim é uma OP completa e assustadora, que um filme não precisa de acontecimentos, quando cada imagem é uma pintura. Aí você rebateria explicando mais seu ponto, etc, etc

 

E tudo começou como? Comigo dizendo que o filme é chato.06

 

Se eu dissesse em 10 linhas porque eu acho o filme chato, talvez não coubesse sua contra-argumentação.03

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas note, Peruca: eu disse porque CONCORDO com você (o filme é chato, só que por elementos DISTINTOS do que você provavelmente vê). Se tivesse explicado em duzentas linhas, ainda assim, talvez eu tivesse postado a mesma coisa. Ou talvez com um texto seu mais detalhado eu escrevesse mais sobre os pontos de discordância/concordância (e que nem sei dizer agora) que explicassem porque acho o filme horrível.

By the way, acabou de surgir uma possível argumentação em torno de uma concordância inicial (e que, no caso de você falar de O Novo Mundo - que não vi - causaria uma discordância a partir de uma concordância, etc...Deus, discussões podem ser complexas... 06).

 

Mr. Scofield2008-08-13 21:42:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu não acho que provocar é a única forma de se iniciar uma discussão. Mas acho que é uma delas. Tudo o que eu quis dizer o tempo todo é que não podemos afirmar que o "chato" não vale nada.

 

Agora, se eu dissesse "esse filme é mó chato num é massa vc num intendi nd o cara parece uma mumia depois inteiro e, sei lá" aí seriam outros quinhentos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Off: PT seria um moderador exemplar... 06 Só um comentário, no tópico sobre religião ele só "sai vivo" porque como eu, posta uns três comentários e sai antes da cruzada chegar... 06

Paciente Inglês e Cold Mountain são excelentes exemplos do assunto abordado aqui.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do "PT"... Se a moda pega... 06

 

E PT, sobre A Vila, continuo achando que se uma pessoa faz uma análise igual àquela que o Tensão fez do filme na página passada e ainda assim resume o filme a um "chato", na boa, merece umas palmadas no traseiro. Não consigo ver lógica na união dessas duas coisas. Entretanto, como disse lá atrás, é perfeitamente possível a pessoa fazer a mesma análise e achar o filme ruim. O Scofa é exemplo disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério Dook, eu acho A Vila bom, mas definitivamente não pelas críticas sociais dele, que considero no máximo adequadas. E se eu não curtisse seus movimentos de ccamera, sua construção lenta de personagens, etc? Eu acharia o filme chato, justamente por ser lento. Estaria sendo raso por isso? E o Shyamalan é um diretor bem fácil de se achar chato.

 

E sobre o PT, pode até pegar (curto apelidos), mas seria injusto. Eu não tenho a menor vontade de ter esse "poder"06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério Dook' date=' eu acho A Vila bom, mas definitivamente não pelas críticas sociais dele, que considero no máximo adequadas. E se eu não curtisse seus movimentos de ccamera, sua construção lenta de personagens, etc? Eu acharia o filme chato, justamente por ser lento. Estaria sendo raso por isso? E o Shyamalan é um diretor bem fácil de se achar chato. [/quote']

 

Não se trata de ser raso ou não, apenas acho extremamente contraditório um filme ser chato e, ao mesmo tempo, ter inúmeros predicados como os levantados pelo Tensor, apenas isso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...