Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

Atriz de Hollywood Jane Russell morre aos 89 anos, diz jornal

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 21:20 BRT
 

 

janerussel2.jpg

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Jane Russell, que estrelou o filme "Os Homens Preferem as

Loiras" e se tornou um controverso símbolo sexual de Hollywood, morreu

na Califórnia aos 89 anos, informou o jornal "Los Angeles Times" na

segunda-feira (28).

 

 

 

Russell morreu de problemas respiratórios em sua casa em Santa Maria, no

centro da Califórnia, de acordo com Etta Waterfield, sua nora.

 

Ilsa Lund2011-02-28 21:54:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

28/02/2011 - 18h35

Morre a atriz francesa Annie Girardot

 

A atriz francesa Annie Girardot morreu nesta segunda-feira (28) em um hospital de Paris, aos 79 anos, anunciou à agência France Presse sua neta, Lola Vogel.

A atriz, cuja carreira começou em 1955 e teve seu apogeu nos anos 1970, morreu no hospital Lariboisiere de Paris.

Ela participou de sucessos como "Roco e seus irmãos", de Visconti, e atuou sob a direção de outros diretores de nome como Claude Lelouch, Roger Vadim e Mario Monicelli.

A atriz sofria há vários anos do Mal de Alzheimer, e se converteu num símbolo da doença depois de aceitar filmar o documentário "Ainsi va la vie" (Assim vai a vida), de Nicolas Baulieu.

11059338.jpeg

A atriz francesa Annie Girardot, que morreu nesta segunda-feira (28), aos 79 anos, em um hospital de Paris

 

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/882167-morre-a-atriz-francesa-annie-girardot.shtml
laure2011-02-28 22:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nascimento

Moacyr Jaime Scliar
23 de março de 1937
Porto Alegre, RS

Morte

27 de fevereiro de 2011 (73 anos)
Porto Alegre, RS

 

 

 

Adaptação para o cinema

Em 1998, o romance "Um Sonho no Caroço do Abacate" foi adaptado para o cinema, sob a direção de Luca Amberg, com participação dos atores americanos Elliott Gould (Friends) e Talia Shire (Rocky, O Poderoso Chefão). Esse filme lançou atores como Taís Araújo, Caio Blat, Mariana Ximenes, Fábio Azevedo e Edward Boggiss. A versão nacional foi lançada com o título "Caminho dos Sonhos" e participou dos festivais de Gramado, Miami, Trieste e outros. O filme narra a história do filho de um casal de imigrantes judeus lituanos que se estabelece no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, nos anos 1960. O jovem Mardo (Edward Boggiss) apaixona-se por Ana (Taís Araújo), uma estudante negra. Os jovens encontram no amor a força e a determinação para enfrentarem a discriminação na escola onde estudam e o preconceito entre as famílias.

Em 2002, o romance Sonhos Tropicais foi adaptado para o cinema sob a direção de André Sturm, com Carolina Kasting, Bruno Giordano, Flávio Galvão, Ingra Liberato e Cecil Thiré no elenco. O filme relata o combate à febre amarela no Rio de Janeiro, comandado pelo médico sanitarista Oswaldo Cruz, e a resistência da população à vacinação obrigatória, que resultou na chamada Revolta da Vacina. Em paralelo, é narrada a história de uma jovem judia polonesa, que imigra para o Brasil em busca de uma vida melhor, mas acaba por se prostituir.

Foi o sétimo ocupante da cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras. Foi eleito em 31 de julho de 2003, na sucessão de Geraldo França de Lima, e recebido em 22 de outubro de 2003 pelo acadêmico Carlos Nejar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Morreu Michael Gough' date=' o Alfred dos filmes antigos do Batman
Ator já trabalhou em clássicos do cinema

Por Arianne Brogini - 17/03/2011 11:39


Divulgação

fto_ft1_9629.jpg

Michael Gough como AlfredEle tinha 94 anos e morreu nesta quinta-feira, 17 de março. Se você assistiu aos filmes do Homem-Morcego feitos por Tim Burton e Joel Schumacher já sabe de quem estamos falando. O ator Michael Gough interpretou o mordomo Alfred e esteve nos longas Batman - O Filme (de 1989) e Batman - O Retorno (de 1992), ambos de Tim Burton. Ele também esteve nos dois seguintes, Batman Eternamente (de 1995) e Batman e Robin (de 1997), os dois comandados pelo diretor Joel Schumacher. Além destes produções, Gough já esteve em mais de 150 produções no cinema e TV, alguns clássicos como O Vampiro da Noite (de 1958), ao lado de Christopher Lee como Drácula. Recentemente ele vinha fazendo dublagens em filmes e desenhos animados como Alice no País das Maravilhas, A Noiva Cadáver, entre outros.

Michael Gough nasceu na Malásia, mas é de origem inglesa. Ele tinha 94 anos e a causa da morte não foi divulgada.

 

 

 
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Elizabeth Taylor acaba de falecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA, 23-03-2011, ANO 12, N.º 4071

Morreu Elizabeth Taylor

 

Por Redacção

 

A actriz Elizabeth Taylor morreu esta quarta-feira, com 79 anos, na sequência de graves problemas cardíacos.

 

À

actriz que brilhou em Gata em Telhado de Zinco Quente e Cleopatra, Quem

tem medo de Virginia Wolf, entre muitos outros, tinha sido

diagnosticado em 2004 uma grave condição cardíaca.

 

Internada há

mais de um mês, num hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos,

Elizabeth Taylor não terá resistido, segundo noticiou ao início da tarde

desta quarta-feira a estação de TV ABC.

Fran Pierri2011-03-23 10:07:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Morre aos 79 anos a atriz Elizabeth Taylor

Morreu nesta quarta-feira a atriz Elizabeth Taylor.

 

 

 

A morte foi anunciada pela rede ABC e confirmada pelo filho da atriz, Michael Wilding.

 

 

 

Wilding soltou o seguinte comunicado: "Nós sempre seremos inspirados pela sua contrinuição ao nosso mundo."

 

 

 

A atriz estava internada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, desde o início de fevereiro com problemas no coração.

 

 

Elizabeth%20Taylor%20em%20imagem%20de%20dezembro%20de%202007

Ilsa Lund2011-03-23 10:07:51

Link to comment
Share on other sites

Vai deixar muita saudade. Dos maiores ícones do cinema, além de ter sido um dos rostos mais bonitos que já passaram por aqui.

 

E era talentosa ao extremo. A atuação dela em Quem tem Medo de Virginia Wolf é uma das melhores de todos os tempos... isso sem contar Gata em Telhado de Zinco Quente, Assim Caminha a Humanidade, Um Lugar ao Sol e  tantos outros.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recentemente, listei a performance de Elizabeth Taylor em Quem Tem Medo de Virginia Woolf como uma das 5 melhores que já assisti. Pena que mais uma pessoa tão importante para a história do cinema vá embora dessa forma.leomaran2011-03-23 20:37:53

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bom, todo mundo só tem repercutido a morte da Liz nos últimos dias, mas pelo visto se esqueceram que há uma semana falecia o Farley Granger aos 85 anos, ator conhecido de filmes do Hitchcock, como Festim Diabólico (ele fazia um dos rapazes "afetados" que esconde um segredo macabro) e Pacto Sinistro (ele fez o jogador de tênis azarado que se depara com um psicopata que assassina sua ex esposa tornando-o suspeito do crime)...

 

FarleyGranger.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo que não é justo ficar comentando apenas a morte da Liz Taylor, mas a mulher foi um espetáculo do nosso tempo, e sua morte está tendo o "aftertaste" do final de uma era, a era de ouro de Hollywood. É como vc ter uma epifania "é, agora acabou".

 

E as notícias após sua morte autenticam o quanto ela era uma peça importante naquele cenário, já teve um cara que publicou uma entrevista onde ela afirma que James Dean foi molestado quando criança (pediu pra divulgar a notícia somente depois de morrer).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carolin, mais conhecida por ‘Sexy Cora', esteve em coma durante nove dias, depois de complicações durante a operação para aumentar os seios de 750 ml para mais de 900 ml.

Esta era a sexta operação do género a que ex-concorrente do Big Brother se submetia, segundo o jornal inglês ‘The Sun'.

A actriz porno, que fez a sua primeira cirurgia de implante mamário aos 18 anos, sofreu uma paragem cardíaca depois da anestesia, entrando em coma durante a operação numa clínica de Hamburgo.

As autoridades alemãs estão agora a investigar as causas da morte e, caso se confirme negligência médica, os responsáveis arriscam-se a cinco anos de prisão.

Carolin Berger, de 23 anos, já tinha sido hospitalizada anteriormente, com problemas respiratórios, depois de tentar bater o recorde de fazer sexo oral a 200 homens. Contudo a actriz não conseguiu atingir a meta a que se propunha, tendo ficado pelos 75 homens, tendo sido transportada para o hospital por se sentir mal.

2011-01-21233125_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$04c8e345-43a5-4d33-af60-8d35210d15cd$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/insolito/ex-big-brother-alema-morre-em-operacao-para-aumentar-os-seios

Editado:

Achei que era recente,mas foi do dia 26 de janeiro deste ano...

Sorry...
Mr. Ibanez2011-04-08 02:43:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liz Taylor e agora Sidney Lumet. O que dizer desse cara, a escolha do meu Avatar já revela bastante da minha admiração pelo trabalho de Sidney Lumet. Rede de Intrigas ficará registrado como um trabalho genial em que o talento dos atores é desafiado até o limite, resultando em diálogos inesquecíveis e cenas memoráveis, orquestrados por esse grande diretor, responsável por 12 Homens e uma Sentença e Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto. Ademais, não me recordo agora de outro cineasta que tenha começado e terminado uma carreira de cinco décadas tão brilhantemente. Descanse em paz.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...