Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vilão do 007 contra Octopussy...

 

 

 

Galã do clássico "Gigi", ator francês Louis Jourdan morre aos 93 anos
Do UOL, em São Paulo 15/02/201519h06
 
louis-jourdan-ao-lado-de-leslie-caron-em
 
Morreu neste último sábado (14), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o ator francês Louis Jourdan, aos 93 anos.
 
Ele teve uma longa carreira de mais de 50 anos atuando e marcou por papéis no musical "Gigi" e como o vilão Kamal Khan no filme "007 contra Octopussy", entre diversas outras obras.
 
Nascido em Marselha, na França, Louis Jourdan começou a atuar profissionalmente em 1939 no filme "Le Corsaire", cuja produção foi interrompida por conta do início da Segunda Guerra Mundial.
 
Durante o conflito, continuou fazendo filmes, mas ajudou também em movimentos franceses de resistência à invasão alemã.
 
Poucos anos após o fim da guerra recebeu sua primeira oportunidade em Hollywood no longa-metragem "The Paradine Case", dirigido por Alfred Hitchcock.
 
Engatou uma longa sequência de trabalhos até se aposentar em 1992, após o filme "Year of the Comet".
 
Em 2010, em Los Angeles,  foi condecorado com a medalha Legion d'Honneur, mais alta honraria francesa
 
A informação veio por meio do amigo e biógrafo oficial Olivier Minne, que não divulgou a causa da morte.
 
Viúvo desde o ano passado, quando faleceu a esposa Berthe Frederique, Jourdan teve também um filho, Henry Jourdan, que morreu em 1981.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

article-2105006-11DD9C6A000005DC-401_634  

 

Ator Daniel von Bargen morre aos 64 anos nos Estados Unidos

 

O ator Daniel von Bargen , conhecido por Sr. Kruger , seu papel em "Seinfeld", morreu no domingo (1), em Montgomery, Ohio, nos Estados Unidos, aos 64 anos. De acordo com o site da revista "Variety", ele sofria de problemas de saúde, por conta de uma longa doença, nos últimos cinco anos.

Bargen deu um tiro contra a própria cabeça com um revólver em sua casa, em Cincinati, em fevereiro de 2012, e pediu socorro para a emergência por telefone na ocasião.

O ator atuou em várias séries, como "The West Wing", "Arquivo X" e Ally McBeal. Nos cinema, ele se destacou em "Philadelphia".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão Falando que o Jack Nicholson está pela boa com Alzheimer.

 

Esse rumor vem desde o ano passado, alguém próximo desmentiu, alias ele participou de alguns eventos há pouco tempo, inclusive teve uma brincadeira com a Lawrence em que ele interrompeu a entrevista no Oscar quando ela ganhou, ele me pareceu normal...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

glatzer.jpg

 

Morre aos 63 anos Richard Glatzer, diretor de 'Para sempre Alice'

 

Cineasta sofria esclerose lateral amiotrófica e morreu na terça-feira (10). Ele lutava contra a doença ao fazer longa que deu Oscar a Juliane Moore.

 

O diretor Richard Glatzer morreu aos 63 anos, na terça-feira (10). A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (11) pela agência de notícias Associated Press. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular.

Richard Glatzer dirigiu e roteirizou, junto com seu marido Wash Westmoreland, o filme "Para sempre Alice", que rendeu o Oscar 2015 à atriz Julianne Moore. O filme estreia na quinta-feira (12) no Brasil.

 

Ele foi diagnosticado com ELA logo antes de começar o projeto de "Para sempre Alice", em 2011. O cineasta lutava contra a doença, que se agravou rapidamente, enquanto dirigia o filme.

 

Dois dias antes do Oscar, Richard Glatzer foi internado em Los Angeles, por problemas respiratórios decorrentes da ELA. Seu marido e codiretor, Wash Westmoreland, assistiu à transmissão do Oscar junto com ele no hospital. "Não muito glamuroso, mas não faria de maneira diferente. E Richard vai estar vivo para ver isso", disse Westmoreland no dia do Oscar.

 

Glatzer também dirigiu filmes como "Meus 15 anos" (2006) e "The Last of Robin Hood" (2013), ambos em parceria com o marido.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

MORRE GREGORY WALCOTT, DE PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL

 

Ator também trabalhou diversas vezes com Clint Eastwood

22/03/2015 - 20:15 - NATÁLIA BRIDI

plan9.jpg

Gregory Walcottator mais conhecido por Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 from Outer Space, 1959), morreu aos 87 anos.

Considerado um dos piores filmes de todos os tempos, Plano 9 do Espaço Sideral foi dirigido por Ed Wood e ganhou aura de cult com os anos. Ainda assim, Walcott não gostava de ser lembrado pelo trabalho: "Fiz tantos filmes bons e trabalhei com tantos diretores ótimos que não queria ser identificado por um lixo", declarou em entrevista a revista Filmax em 1998 (via Variety).

Os outros créditos do ator no cinema incluem O Drama de uma Consciência (Texas Lady, 1955),Mister Roberts (1955), Qual Será Nosso Amanhã (Battle Cry, 1955), A Marca da Brutalidade(Prime Cut, 1972) e Norma Rae (1979). Walcott trabalhou diversas vezes com Clint Eastwood, começando na série de TV Rawhide e seguindo por diversos filmes na década de 70: Joe Kidd(1972), O Último Golpe (Thunderbolt and Lightfoot, 1974), Escalado para Morrer (The Eiger Sanction, 1975) e Doido para Brigar... Louco para Amar (Every Which Way But Loose, 1978)

Seu último trabalho no cinema foi justamente em Ed Wood, a cinebiografia dirigida por Tim Burton em 1994.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

MORRE MANOEL DE OLIVEIRA, AOS 106 ANOS

 

Cineasta português era considerado o diretor mais velho em atividade

02/04/2015 - 11:07 - NATÁLIA BRIDI

Manoel-de-Oliveira.jpg

O cineasta português Manoel de Oliveira faleceu hoje aos 106 anos. A notícia foi divulgada pelo conselho da cidade de Porto, onde Oliveira nasceu e morava.

carreira do diretor começou justamente em Porto, com um documentário sobre a segunda maior cidade de Portugal em 1931. O primeiro longa-metragem veio em 1942 com Aniki Bóbó. Vindo de produções esporádicas, Oliveira começou a dirigir uma média de um filme por ano quando completou 76 anos e tinha 104 anos quando completou O Gebo e a Sombra, seu último longa-metragem. O cineasta, porém, continuou produtivo até o fim, assinando os curtas-metragem Chafariz das Virtudes eO Velho do Restelo no ano passado.

Oliveira foi premiado pelos festivais de Cannes, Berlim e teve sua carreira homenageada pelo Globo de Ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Adeus, Tom Towles

Postado por 

 

Matheus Ferraz

 no dia 06/04/2015

Um dos grandes character actors do cinema americano faleceu em decorrência de um derrame, no dia 5 de abril!

Mais

 

 

Tom-Towles.jpg

Em A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

No dia 05 de abril de 2015, Tom Towles, um dos grandes character actors do cinema americano faleceu em decorrência de um derrame. Poucos atores na história do cinema conseguiram uma galeria de papéis tão fortes como Towles.

Sua especialidade eram personagens pouco simpáticos, como o psicopata Otis de Henry: Retrato de um Assassino (1986), o detestável Harry Cooper no remake de A Noite dos Mortos-Vivos (1990) e o tenente nazista Boorman no trailer falso Werewolf Women of the SS, que faz parte do projeto Grindhouse (2007).

Nos seus último anos, Towles se tornou ator fetiche de Rob Zombie (esteve em todos os seus filmes, com exceção dos dois últimos), além de ter uma participação no interessante Home Sick(2007).

Vá em paz!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz...nao sabia q tinha falecido o imortal killler noventista da franquia Maniac Cop 

 

 

Quem foi Robert Z´Dar?

Postado por  Marcelo Milici  no dia 02/04/2015

O ator faleceu dia 30 de março, após sofrer uma parada cardíaca!

 

 

Maniac-Cop.jpg

O vilão da franquia Maniac Cop

Se você tem os amigos certos no Facebook e acompanhou boa parte do cinema B e Z das décadas de 80 e 90, já sabe a resposta. Talvez até reconheça o “homem do rosto largo” em algumas produções que tenha visto, mas provavelmente não entenda a sua importância para o gênero.

No último dia 30 de março, foi noticiado em diversas fontes que o ator faleceu em Pensacola, Florida, aos 64 anos. Como alguns sites anunciaram tardiamente o ocorrido, como ontem, houve quem pensasse que fosse mais uma brincadeira de “primeiro de abril“. Não foi. A confirmação foi de seu próprio agente – e amigo pessoal -, Jim Decker. Segundo o Pensacola News Journal, ele faleceu na segunda-feira à noite logo após ser hospitalizado, causando uma grande comoção entre os fãs.

Sua filmografia possui mais de 100 trabalhos, muitos do gênero fantástico. Sua primeira produção no estilo foi em 1987, com o thriller O Demônio da Noite, ao lado do veterano – e falecido em 2011 – Charles Napier. Depois ele se consagraria oficialmente ao exibir seu queixo característico em Maniac Cop, de 1988, no papel do oficial Matt Cordell. Ele também faria as duas continuações – a de 1990 e a de 1993 -, e teria papéis em Grotesk (1988), Altar do Diabo(1988), Soultaker (1990), Samurai Cop (1991), A Vingança dos Sapos Assassinos (1992),Zombiegeddon (2003), Vampire Blvd. (2004)…e muitos outros.

Z´Dar fez grandes filmes de ação também como Tango & Cash (1989) e Império do Crime(1991), além de participações em séries de TV como The Flash, em 1991. Seu último trabalho, ainda em processo de filmagem, foi Samurai Cop 2: Deadly Vengeance, com previsão de lançamento para este ano. Não se sabe se ele conseguiu concluir sua atuação.

Nascido em Chicago, Illinois, Robert J. Zdarsky era um frequente participante de convenções, sempre simpático e atencioso com seus fãs. Seu carisma e disposição para trabalhar – aceitava facilmente roteiros diversos – justifica todo esse sentimento pelo o que ele fez ao gênero.

Descanse em paz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...