Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para mim um cara que faz um texto para falar a morte de um ator e cita como segundo, é menosprezá-lo, o cara com 93 anos, fez muitas vezes o Drácula no cinema, mais ainda por nunca ter levado um Oscar, mas deve ser coisa de gosto, ao final, vendo no IMDB e o numero de vezes que o personagem foi interpretado na historia das produções de filmes e tv..., centenas, para mim assim é o primeiro e único, nada me tira a feição do ator terrorífico com o personagem, quase que Lee era sinônimo de Drácula.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

]Compositor da trilha sonora de "Titanic" morre em acidente aéreo

 

james-horner-compositor-da-trilha-sonora

James Horner, compositor vencedor de dois Oscars pela trilha sonora de "Titanic", morreu em um acidente aéreo, nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, depois que o avião que ele mesmo pilotava caiu em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do site "The Wrap", Os bombeiros da cidade chegaram ao local do acidente por volta das 9h30 da manhã e encontraram os restos do avião. Horner pilotava um monomotor S-312 Tucano MK-1 que pegou fogo e não deixou nenhum sobrevivente.

Ron Howard, que trabalhou com Horner em uma série de filmes, confirmou a morte do amigo via Twitter. "Brilhante compositor, James Horner, amigo e colaborador em 7 filmes, morreu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração dói por seus entes queridos ", lamentou ele.

Além de "Titanic", incluindo a canção "My Heart Will Go On", interpretada por Celine Dion, James foi o autor de trilhas de diversos filmes como "Coração Valente", "Avatar", "Apollo 13" e "Uma Mente Brilhante".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

amanda_peterson.jpg


Morreu no último domingo, 5, a atriz Amanda Peterson, conhecida pelo filme 'Namorada de aluguel'. De acordo com o site TMZ, o corpo da atriz foi encontrado em sua casa no Colorado, nos Estaods Unidos e o pai da atriz disse desconhecer a causa da morte. "Ela tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído (com a morte)". Ainda de acordo com a publicação, a família estava sem ter notícias de Amanda há dois dias.


Amanda Peterson estrelou 'Namorada de Aluguel' o filme em 1987 ao lado de Patrick Dempsey, mas abandonou a carreira em 1994 e tinha uma vida reclusa. Além do filme que a deixou famosa, ela atuou em  'Viagem ao Mundo dos Sonhos', 'Desencontros' e 'Annie'.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me lembro que esse filme fez muuuuuuuuuito sucesso nas locadoras na época, porque teve um marketing inteligente de antes de chegar nas locadoras, tinha um aviso falando "Aluga-se Namoradas. Tratar Aqui". O povo ficou curioso com isso e quando o filme chegou ficava alugado o tempo todo.

 

Eu gostei dele, mas hoje é meio obscuro já que faz séculos que não vejo e não passa mais nas sessão da tarde da vida.

 

Anyways, R.I.P.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério, fico incrédulo com algumas mortes, neste caso por exemplo, seja lá o motivo da morte desta atriz, não sabemos e nunca saberemos a total verdade, se estava drogada ou vivia em depressão ou seja lá o motivo da sua morte tão cedo, MUITA gente poderia ter ajudado se ela pedi-se e deixaria os seus princípios de lado e pedir ajuda, porque há uma legião não só a família mas de fãs nas suas especialidades medicas e muita gente com grana que poderia ter ajudado, até nessa Apneia do Sono que com cirurgia dava uma sobrevida, imagino o Robin Williams, o mundo todo o conhecia, para que acabar daquele jeito tão fora do que o conhecíamos, essa gente é estupida demais, moram nos States ainda, top profissional em tudo, não sabem que há piores lugares em que pessoas vivem de forma miserável, aqui no Brasil por exemplo tem médicos sustentados pelo governo que são incompetentes e não sabem nem tratar de gripes, as pessoas morrem de forma banal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

10/07/2015 10h59 - Atualizado em 10/07/2015 12h11

Omar Sharif, de 'Lawrence da Arábia' e 'Doutor Jivago', morre aos 83 anos
Ator egípcio sofreu um ataque cardíaco nesta sexta-feira, no Cairo.
Ele foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante e venceu 2 Globos de Ouro.

Do G1, em São Paulo

 
 
4312428.jpg
omar-sharif.jpgOmar sharif (Foto: Nicolas Genin/Divulgação)

O ator egípcio Omar Sharif, que fez filmes como "Lawrence da Arábia", "Doutor Jivago" e "Funny girl – Uma garota genial", morreu nesta sexta-feira (10) aos 83 anos (assista ao vídeo acima). As informações são do site da BBC.

"Ele sofreu um ataque cardíaco esta tarde em um hospital no Cairo", disse seu empresário, Steve Kenis, à BBC.

Em maio deste ano, o empresário do ator confirmou que ele estava com Alzheimer. "Ele está morando no Egito estes dias e está recebendo cuidados de seu filho Tarek e outros", afirmou, na ocasião.

Sharif, nascido em Alexandria, no Egito, com o nome de Michel Shalhoub, foi uma das maiores estrelas de cinema na década de 1960 e o primeiro ator árabe a ganhar fama internacional, com uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel no filme "Lawrence da Arábia", de 1962, com Peter O'Toole. Ele é vencedor de dois prêmios do Globo de Ouro.

Com o sucesso de "Lawrence da Arábia", Sharif fez três filmes em 1964, incluindo "A voz do sangue" e "O Rolls-Royce Amarelo", e três em 1965, incluindo o seu primeiro papel principal em uma produção de língua inglesa, com o personagem-título de "Doutor Jivago".

Nos anos 60, ele também estrelou "O Ouro de Mackenna", com Gregory Peck e Telly Savalas, e a trágica história de amor "Mayerling", no qual fez par romântico com Catherine Deneuve.

Na década de 1980, Sharif voltou esporadicamente ao cinema egípcio. Em 2004, ganhou o prêmio Cesar de melhor ator, o equivalente francês ao Oscar, por seu papel no filme francês "Uma amizade sem fronteiras".

  •  
omar-sharif-doutor-jivago.jpgOmar Sharif no filme Doutor Jivago (1965), com Julie Christie; e sozinho (Foto: Divulgação/Warner)

Em 2007, Sharif foi condenado a dois anos de prisão, que cumpriu em liberdade condicional, e a fazer 15 sessões de terapia para controlar a raiva, por ter agredido em 2005, num estacionamento de Los Angeles, um manobrista que não aceitou que pagasse com euros.

O ator atacou e insultou com adjetivos racistas Juan Anderson, de origem guatemalteca, chamando-o de "mexicano burro" depois de o manobrista se negar a aceitar uma nota de 20 euros como pagamento.

O ator também estava entre os mais renomados jogadores de bridge do mundo e escreveu diversos livros sobre o jogo de cartas.

Em 2009, ao divulgar o filme "Al mosafer" (O viajante) no Festival de Veneza, o ator disse que teve "muitas aventuras com mulheres", mas apenas um "grande amor" - seu casamento, que terminou em 1974.

"Eu sou o único ator no mundo que não tem um centro em sua vida. Eu morei em hotéis em toda a minha vida e comi em restaurantes - sempre. Tive uma vida feliz, não há por que chorar."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra quem nao sabe, esse ator concorreu ao papel de Freddy Krueger, mas perdeu pro Robert Englund..ainda bem..

 

 

Morre Irwin Keyes, de “A Casa dos 1000 Corpos” e “Os Flintstones” 
Ator atuou ao lado de Charles Bronson 
Por Edu Almeida - 08/07/2015 23:07 

  Irwin Key

Keyes.jpg
 
Quem gosta de filmes B certamente se lembra de Irwin Keyes, ator que morreu nesta quarta-feira, dia 8. Ele tinha 63 anos e não foi revelada a causa da morte.
 
Irwin atuou em longas como A Casa dos 1000 Corpos (2003), de Rob Zombie, Horror High(2005), nos dois filmes deOs Flintstones, entre vários outros. Seu primeiro trabalho no cinema foi emTeam-Mates, de 1978, esteve ainda emWarriors: Os Selvagens da Noite (1979), no primeiro Sexta-Feira 13 (1980), O Exterminador (1980) e até em Desejo de Matar 4, ao lado de Charles Bronson, em 1987. Seu filme mais recente é Catch of the Day, lançado em 2014. Há ainda o inédito Portend e com previsão de sair ainda este ano.
 
O anúncio da morte do ator foi feito por Rene Galarza, sua sobrinha, no Facebook. O ator nasceu em Nova York e era casado com Tracy Fontaine desde 2008.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de "Laranja Mecânica", Aubrey Morris morre aos 89 anos
logo_uol.png

16/07/201521h29

Do UOL, em São Paulo

Reprodução

 

o-ator-aubrey-morris-em-cena-de-laranja-

 

 

Aubrey Morris, ator que fez o papel do oficial de condicional Senhor Deltoid no clássico "Laranja Mecânica" (1971), de Stanley Kubrick, morreu aos 89 anos, nesta quarta-feira (15). A informação foi publicada na noite desta quinta-feira (16) no site The Hollywood Reporter.

 

Conhecido também por suas atuações em "O Homem de Palha" (1973) e "Lisztomania" (1975), Morris tem uma cena memorável em "Laranja Mecânica", na qual oficial Deltoid pede a Alex (Malcolm McDowell) sente-se a seu lado em uma cama e lhe pede que largue sua vida de crimes e vandalismo, apertando com força os testículos do jovem em seguida.

 

No filme de terror "O Homem de Palha", de Robin Hardy, Morris chamou atenção ao interpretar um coveiro. Também atuou na ficção científica "Força Sinistra" (1985), sobre vampiros espaciais que invadem a terra, além da comédia "A Última Noite de Bóris Grushenko" (1975), de Woody Allen.

 

Já em "Lisztomania", filme de Ken Russel sobre o pianista Franz Liszt (vivido por Roger Daltrey, vocalista da banda The Who), Morris viveu um empresário.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2015/07/16/ator-de-laranja-mecanica-aubrey-morris-morre-aos-89-anos.htm

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morre a atriz cubana Alina Rodríguez aos 63 anos
afp.gif

28/07/201511h13

 

os-atores-alina-rodriguez-a-professora-e

Os atores Alina Rodríguez, a professora, e Armando Valdés, o menino protagonista, em uma cena de Conducta

 

 

Alina Rodríguez, uma conhecida atriz cubana, a professora Carmela do premiado filme "Conducta", morreu em Havana aos 63 anos, vítima de um câncer, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Nascida em 4 de outubro de 1951, Rodríguez se caracterizou por sua versatilidade interpretativa tanto no teatro, onde começou, como na tv e no cinema.

Pelo papel em "Conducta", recebeu o prêmio de melhor atriz no Havana Filme Festival NY em 2014. Em 1991, também foi premiada como melhor atriz no Festival Latino de Nova York.
 

 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2015/07/28/morre-a-atriz-cubana-alina-rodriguez-aos-63-anos.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

filmão esse Eles Vivem.. um dos melhores do Carpenter! alem da tematica com forte critica social, tem uma das brigas mais longas do cinema...

 

Morre “Rowdy” Roddy Piper, lutador profissional e ator de ELES VIVEM

635739747555186252.jpg

O lutador profissional canadense de World Wrestling Entertainment (WWE), "Rowdy" Roddy Piper, morreu na última quinta-feira (30/07), aos 61 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia.

Sua carreira se desenvolveu nos ringues a partir do início da década de 1980 e ele foi fundamental para a popularização do esporte, conquistando fãs com seu personagem escocês de kilt (veja uma luta aqui).

No cinema, Piper é mais conhecido por interpretar John Nada em Eles Vivem (1988), clássico de ação e ficção científica do diretor John Carpenter. Na trama, um homem acha óculos escuros com os quais consegue ver criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos e mensagens subliminares que estão sendo transmitidas pelos extraterrestres, como “Obedeça”, “Consuma” e “Veja Televisão”.

Em um dos grandes momentos do filme (confira abaixo), Nada entra armado em um banco e diz a frase: “I have come here to chew bubblegum and kick ass... And I'm all out of bubblegum” (algo como “Eu vim aqui para mascar chiclete e chutar traseiros... E meus chicletes acabaram”).

Em seu Twitter, Carpenter escreveu que está devastado pela morte de Piper: “Ótimo lutador, ator subestimado, amigo querido. Descanse em paz, Rod”.

Recentemente, ele participou de um episódio da série It's Always Sunny in Philadelphia (2003) e emprestou sua voz para Don John no desenho Hora de Aventura (2014).

 

Link to comment
Share on other sites

filmão esse Eles Vivem.. um dos melhores do Carpenter! alem da tematica com forte critica social, tem uma das brigas mais longas do cinema...

 

Morre “Rowdy” Roddy Piper, lutador profissional e ator de ELES VIVEM

635739747555186252.jpg

O lutador profissional canadense de World Wrestling Entertainment (WWE), "Rowdy" Roddy Piper, morreu na última quinta-feira (30/07), aos 61 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia.

Sua carreira se desenvolveu nos ringues a partir do início da década de 1980 e ele foi fundamental para a popularização do esporte, conquistando fãs com seu personagem escocês de kilt (veja uma luta aqui).

No cinema, Piper é mais conhecido por interpretar John Nada em Eles Vivem (1988), clássico de ação e ficção científica do diretor John Carpenter. Na trama, um homem acha óculos escuros com os quais consegue ver criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos e mensagens subliminares que estão sendo transmitidas pelos extraterrestres, como “Obedeça”, “Consuma” e “Veja Televisão”.

Em um dos grandes momentos do filme (confira abaixo), Nada entra armado em um banco e diz a frase: “I have come here to chew bubblegum and kick ass... And I'm all out of bubblegum” (algo como “Eu vim aqui para mascar chiclete e chutar traseiros... E meus chicletes acabaram”).

Em seu Twitter, Carpenter escreveu que está devastado pela morte de Piper: “Ótimo lutador, ator subestimado, amigo querido. Descanse em paz, Rod”.

Recentemente, ele participou de um episódio da série It's Always Sunny in Philadelphia (2003) e emprestou sua voz para Don John no desenho Hora de Aventura (2014).

 

 

Uma pena. "Eles Vivem" é filmaço com uma crítica social muito atual. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que lembro deste e que era um lutador da WWE, costumava chegar com aquele cabelo loiro comprido e aquele Kilt vermelho e fazia parte do grupo dos maus :D, parecia divertido, além de comentarista que tirava sarro dos outros e falava mal..., coinscidencia de como estes lutadores, boxeadores se vão quase sempre de Parada Cardíaca, é a carga intensa durante a vida...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ou quiçá porque seja consequencia da gde dose de bombas que tomam ilegalmente td vida por conta do oficio..

 

Realmente, o órgão não aguenta..., mas é só uma teoria...

 

Alias, o Arnold teve um problema a uns anos atrás que levou ele a uma cirurgia cardíaca..., ele disse que era um problema cardíaco hereditário..., sei... não foram as bombas :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...