Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Anton Yelchin, ator de 'Star Trek', morre após ser esmagado por carro

 

Segundo informações do TMZ, ele morreu aos 27 anos, na madrugada deste domingo, 19, após ter sido preso pelo próprio carro.

Yuri Fernandes

Do EGO, no Rio

 

anton_yelchin.jpg

Anton Yelchin (Foto: Instagram / Reprodução)

 

O ator Anton Yelchin, conhecido por seus papéis em "Star Trek" e " Alpha Dog", morreu aos 27 anos, na madrugada deste domingo, 19, após ser preso pelo seu próprio carro. As informações são do site americano TMZ.

 

Segundo o site, amigos de Yelchin ficaram preocupados porque o ator deveria encontrá-los horas mais cedo para um ensaio. Os colegas foram, então, até a casa do ator, em San Fernando Valley, na California, nos EUA, por volta de 1h da manhã. Só que eles encontraram o ator preso entre seu carro, que estava em uma área inclinada, e uma caixa de correios de concreto.

 

De acordo com informações repassadas ao TMZ, o motor do carro estava funcionando quando o corpo de Anton foi descoberto, e o veículo estava em ponto morto. Não está claro, ainda, porque ele saiu do carro. Policiais não suspeitam de crime.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu, que morte estupida...parece até coisa daquela franquia "Premonição"..aaff..agora vao tentar capitalizar ao máximo as produções em que o moleque tava envolvido, vide "StarTrek"..mas eu ja to querendo ver o terrorzão dele "Green Room".. :rolleyes: Particularmente gosto muito de "O Estranho Thomas", uma scy-fy bem estilosa que merecia ter feito sucesso, fora uns dramas com o Chris Evans e Robert Sowney Jr que não recordo nome agora. 

PS: porra, vai ser mané assim na pqp!! Estaciona numa área inclinada, não aciona freio de mão e vai checar algo atrás do carro?? Ta pedindo caixão mesmo... :angry:  :(  :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. O filme sai em 1º de setembro. Mais sobre:
 

ANTON YELCHIN DEIXOU VÁRIOS FILMES QUE AINDA SERÃO LANÇADOS!

20 de junho de 2016

 
vYmdZ9okfHhJ0eqjGlFUASDRVTtx1_cLwBEbQrMX


Uma notícia que deixou o mundo da cultura pop de luto no último domingo foi a morte do ator Anton Yelchin, de 27 anos, conhecido por seu papel nos novos filmes da franquia Star Trek. Antes de seu falecimento, por conta de um acidente, Yelchin havia gravado vários projetos que ainda não foram lançados, entre eles, Star Trek: Sem Fronteiras.

 

Star Trek: Sem Fronteiras não é o único projeto em que Yelchin estava trabalhando; alguns dos papéis em andamento do ator provavelmente serão cortados ou sofrerão mudanças de elenco, porém é possível que alguns filmes e séries ainda mostrem seus últimos trabalhos.

 

Yelchin dava voz ao protagonista da nova série animada do NetflixTrollhunters, parceria entreGullermo del Toro e a Dreamworks Animation, que tem previsão de estreia para Dezembro. Na série, ele estava trabalhando também com Kelsey Grammer e Ron Perlman.

 

O ator ainda tinha completado suas gravações para Thoroughbred, um suspense psicológico onde contracenava com Olivia Cooke e Anya Taylor-Joy. Cory Finley dirigiu o filme, baseado em uma peça sobre uma amizade tumultuada entre duas adolescentes suburbanas.

 

Ainda, Yelchin havia finalizado sua parte no drama sci-fi Rememory, com Peter Dinklage. A revista Variety descreveu o filme como uma história sobre um professor que morre, misteriosamente, na véspera do lançamento de sua invenção revolucionária.

 

Ele também está em dois filmes indie que estão aguardando lançamento: o drama familiar We Don’t Belong Here, uma “resposta” ao famoso “Quero Ser John Malkovich”, e Porto, um romance dramático situado em Portugal.
 

Anton Yelchin estará em Star Trek: Sem Fronteiras, que chega aos cinemas no dia 1 de setembro.

 

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/anton-yelchin-deixou-varios-filmes-que-ainda-serao-lancados.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, que tragédia...

 

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/06/modelo-de-carro-que-matou-anton-yelchin-estava-em-recall-diz-policia.html

 

Modelo de carro que matou Anton Yelchin estava em recall, diz polícia Ator foi esmagado por seu Jeep Grand Cherokee na porta de casa.
Veículo estava em recall justamente por confusão no modo 'estacionado'.

 

O carro que matou o ator Anton Yelchin nos EUA era de um modelo que estava em recall por problema no modo automático de estacionamento, diz a polícia de Los Angeles.O ator conhecido por filmes como os da franquia "Star Trek", morreu em um acidente aos 27 anos, na madrugada de domingo (19).

mg_8841.jpgJeep Grand Cherokee Diesel 2014 (Foto:
Divulgação)

Anton ficou preso entre o próprio carro, um Jeep Grand Cherokee, e uma caixa de correio de tijolos. O veículo estava em uma área inclinada e acabou atropelando o ator, em sua casa em San Fernando Valley, próximo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Fiat Chrysler, dona da marca Jeep, anunciou no final de abril de 2016 que retiraria mais de um milhão de veículos do mercado internacional, depois que dezenas de pessoas foram feridas por automóveis no modo "estacionamento", mas que continuavam em movimento. O recall também atinge veículos no Brasil.

Investigadores da empresa e da Administração Nacional de Segurança Viária americana descobriram casos em que motoristas desceram de seus veículos pensando que eles estavam no modo "estacionamento", quando na realidade estavam em ponto morto e com alguma marcha. Desse modo, os carros se moviam após a saída dos motoristas.

A companhia automobilística italiana disse em abril que sabia de 41 casos de feridos que poderiam estar relacionados a esse problema.

A Fiat Chrysler disse em comunicado nesta segunda-feira, à agência AP, que está investigando o caso e que é prematuro especular a causa do acidente. A empresa ofereceu condolências aos amigos e família de Yelchin.

A polícia de Los Angeles diz que os exames relativos ao acidente devem demorar meses para terem resultados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bud Spencer, ator da dupla com Terence Hill, morre aos 86 anos

Ator italiano ficou conhecido por filmes como 'Dois Tiras Fora de Ordem'.
Causa da morte do artista ainda não foi divulgada.

bud-spencer.jpg

O ator Bud Spencer, conhecido pelos filmes de pancadaria com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, na Itália, aos 86 anos, informa a imprensa italiana, que cita um comunicado do filho do artista: "Papai se foi pacificamente, às 18h15. Ele não sofreu, estávamos todos ao seu lado e sua última palavra foi 'obrigado'".
Spencer, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli, ficou conhecido por sua atuação em filmes de western spaghetti (velho oeste produzido na Itália) nos anos 1970, como "Chamam-me Trinity" (1970), em uma longa parceria com o amigo Terence Hill. A dupla também fez diversos longas de aventura cômica, como "Dois tiras fora de ordem" (1977).
Ele nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1929, e chegou a se mudar com a família aos 17 anos para o Rio de Janeiro, mas retornou a Roma.
buid-spencer-terrence-hill.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members






Morre Robin Hardy, diretor do cultuado O Homem de Palha
Cineasta bissexto tinha 86 anos

02/07/2016 - 12:55 MARCELO HESSEL













robinhardy.jpg

 

Robin Hardy, o diretor do cultuado terror O Homem de Palha, de 1973, morreu ontem aos 86 anos. A informação foi confirmada à BBC por um amigo da família.


O Homem de Palha foi o primeiro longa dirigido por Hardy, que depois faria um novo filme apenas 13 anos depois, The Fantasist. Habitualmente considerado um dos melhores terrores britânicos de todos os tempos, O Homem de Palha ganhou uma continuação em 2011, The Wicker Tree, também dirigida por Hardy, e foi refilmado em Hollywood em 2006, com Nicolas Cage, em O Sacrifício.


Em O Homem de Palha, um policial investiga ocorrência estranhas numa comunidade escocesa liderada pelo guia espiritual Lord Summerisle, papel que o ator Christopher Lee considerava um dos melhores de sua carreira. No ano passado, Hardy cogitou fazer um terceiro filme da série, em homenagem ao recém-finado Lee, mas o projeto nunca saiu do papel.


 


FONTE: OMELETE


HOMEM DE PALHA é mesmo um clássico. R.I.P  Robin Hardy.







Link to comment
Share on other sites

  • Members
03/07/2016 02h38 - Atualizado em 03/07/2016 02h38
Morre o cineasta Michael Cimino, diretor de 'O franco atirador'
Cimino tinha 77 anos. Causa da morte não foi divulgada.
'Sentiremos saudades', escreveu Robert De Niro, protagonista do clássico.
 
cimino.jpg
 
Michael Cimino, ganhador do Oscar de melhor filme e melhor diretor pelo clássico sobre a Guerra do Vietnã "O franco atirador", de 1978, morreu aos 77 anos, informou neste sábado (2) Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinemas de Cannes através do Twitter.
 
Fremaux disse na rede social que Cimino "faleceu em paz, rodeado de seus familiares e das duas mulheres que o amaram".
"Nós o amamos também", disse Fremaux.
 
Por enquanto não há informação sobre a causa de sua morte nem o lugar.
 
"Nosso trabalho juntos é algo que sempre lembrarei", disse em comunicado Robert De Niro, protagonista de "O franco atirador". "Sentiremos saudades", acrescentou.
 
Apesar desse trabalho monumental, seu projeto seguinte, "O portal do paraíso", de 1980, foi um fracasso histórico que esteve a ponto arruinar o estúdio United Artists e que refletirá para sempre a eterna queda de braço entre a arte e as finanças.
 
Aquela superprodução acabou com a promissora trajetória em Hollywood de Cimino, que antes tinha rodado "O último golpe" (1974), junto com Clint Eastwood e Jeff Bridges (indicado ao Oscar por seu trabalho).
 
 

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/07/morre-o-cineasta-michael-cimino-diretor-de-o-franco-atirador.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Abbas Kiarostami, celebrado diretor de Cópia Fiel e Gosto de Cereja, aos 76 anos

abbas-kiarostami.jpg

A agência de notícias iraniana Isna noticiou hoje (04) a morte do cineasta Abbas Kiarostami, aos 76 anos. Kiarostami era talvez o nome mais reconhecido internacionalmente do cinema iraniano, que conquistou festivais e premiações ao redor do mundo na última década.Apesar de grandes obras nos anos 90, como O Balão Branco (1995), que roteirizou, o grande momento de revelação de Kiarostami para o público internacional foi o drama Gosto de Cereja (1997), um meditativo filme sobre um homem iraniano que viaja pelo país procurando alguém que prometa enterrá-lo embaixo de uma árvore de cerejas após ele cometer suicídio. Kiarostami levou a Palma de Ouro em Cannes pelo projeto.Durante os anos 2000, Kiarostami realizou obras elogiadíssimas, como Dez (2002), e seus dois filmes produzidos fora do Irã, os ótimos Cópia Fiel (2010), estrelado por Juliette Binoche, e Um Alguém Apaixonado (2012), com a japonesa Rin Takanashi. Kiarostami saiu do Irã após perseguição política do governo federal.Segundo a mesma agência de notícias, Abbas Kiarostami morreu de complicações de uma cirurgia desenhada para tratá-lo de câncer gastrointestinal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MORRE AOS 95 ANOS A PRIMEIRA ATRIZ QUE INTERPRETOU LOIS LANE!

04 de julho de 2016 

 
MBOkmRIJ_0aEAU35yw1dhtv8ebpnzfsxD7CTHYFV


Nesta Segunda-Feira tivemos uma notícia muito triste para os fãs de TV e para os fãs de quadrinhos. Noel Neill, a primeira atriz à interpretar Lois Lane veio à falecer aos seus 95 anos de idade.

 

Um grande amigo de Noel deu a notícia por Facebook. “É com grande tristeza que eu informo o falecimento de minha amiga tão próxima, a atriz Noel Neil, a Lois Lane original de Superman. Noel faleceu ontem em sua casa em Tucson, Arizona após uma longa doença. Ela tinha 95 anos”.
Neil interpretou Lois Lane em duas ocasiões, a primeira, em Super-Homem, de1948, e em  As Aventuras do Super-Homem, de 1953 até 1958. Além disso, ela participou de diversos outros filmes do Homem de Aço, fazendo várias participações especiais.

 

Que descanse em paz Noel Neill.

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/primeira-atriz-interpretar-lois-lane-faleceu-aos-95-anos.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Morre Guilherme Karan aos 58 anos de idade
Ator teve grande participação em filmes da Xuxa na década 1980

07/07/2016 - 13:53 ARTHUR ELOI













GuilhermeKaran.png

 

O ator Guilherme Karan, conhecido por participações em filmes da Xuxa na década de 1980 como Super Xuxa Contra o Baixo Astral, faleceu nessa manhã de quinta (7) no Rio de Janeiro aos 58 anos de idade.


Internado no Hospital Naval Marcílio desde 2014, Karan sofria da síndrome de Machado-Joseph, uma rara doença hereditária que ocasiona a progressiva perda de funções motoras.


Seu último trabalho na televisão foi em 2005 como Geraldito na novela América, exibida pela Rede Globo, onde havia tomado conhecimento de seu problema que só progrediu ao passar dos anos ao ponto de não conseguir mais andar ou se comunicar em 2015.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hector Babenco morre aos 70 anos em São Paulo

Cineasta estava internado no Sírio Libanês e morreu de parada cardíaca.Argentino naturalizado brasileiro, ele dirigiu 'Pixote' e 'Carandiru'.

babenco_uJxeaJX.jpg

O cineasta argentino Hector Babenco morreu na noite nesta quarta-feira (13) de uma parada cardíaca no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada por Denise Winther, produtora da HB Filmes, de Babenco.

Babenco foi internado na terça-feira (12) para um procedimento cirúrgico. Segundo Denise, ele estava bem, mas não resistiu à parada cardíaca.

Um dos principais trabalhos de Babenco é "O beijo da Mulher-Aranha" (1985), pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor diretor. O longa rendeu o Oscar de melhor ator a William Hurt. Sônia Braga e Raul Julia ("Família Adams") compunham o elenco.

Baseada no livro homônimo de Manuel Puig, a história se passa num presídio de um país latino-americano, em que um militante de esquerda e um homossexual dividem uma cela.

Nascido na Argentina em 1946, Babenco se naturalizou brasileiro em 1977. Fez aqui uma carreira com filmes de peso. Seu primeiro longa-metragem foi "O rei da noite" (1975), estrelado por Paulo José e Marilia Pêra.

Entre os clássicos de Hector Babenco estão o "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia" (1977) e o filme histórico "Pixote, a lei do mais fraco" (1982).

"Pixote" conta a história do garoto que faz parte de um grupo de crianças de rua que, depois de sofrer muito num reformatório, faz aliança com uma prostituta, papel de Marília Pera.

Na vida real, "Pixote" acabou rendendo uma história trágica. O ator Fernando Ramos da Silva, que interpreta protagonista do filme, acabou não seguindo carreira. Sete anos após o lançamento do filme, foi assassinado por policiais em São Paulo.

Seu último filme “Meu Amigo Hindu” foi lançado em março de 2015. A trama tem como protagonista o diretor de cinema Diego (Willem Dafoe), que enfrenta um câncer linfático.

Quando confrontado pela Morte (Selton Mello), ele expressa só um desejo: realizar mais um filme. Já o título vem da referência a um garoto indiano que conhece nos Estados Unidos, que também passa por tratamento, e junto de Diego encontra uma saída lúdica para enfrentar a doença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Morre Garry Marshall, diretor de Uma Linda Mulher
Também produtor de sucessos da TV, ele tinha 81 anos



garry.jpg


O diretor de Uma Linda MulherGarry Marshall, morreu nesta terça-feira aos 81 anos. A notícia foi confirmada à CBS pela atriz e diretora Penny Marshall, irmã mais nova do diretor, mas a causa não foi divulgada.


Além de dirigir o filme que tornou Julia Roberts famosa, Marshall ficou conhecido em Hollywood por criar e produzir séries de TV como Happy Days,Laverne & Shirley Mork & Mindy.


Nos últimos anos ele ficou mais associado como diretor de comédias românticas, como Noiva em FugaO Diário da Princesa e Idas e Vindas do Amor. Seu último longa, lançado neste ano, novamente com Julia Roberts, foi a comédia românticas O Maior Amor do Mundo.


 


FONTE: OMELETE



 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Kenny Baker, o robô R2-D2 de 'Star Wars', morre aos 81 anos

Ator tinha apenas 1,12 m de altura e ficava dentro das vestes de robô.
Ele participou dos seis primeiros episódios da saga Star Wars.

 

 

Morreu aos 81 anos o ator britânico Kenny Baker, conhecido por ter interpretado o robô R2-D2 na saga "Star Wars". De acordo com o jornal "The Guardian", ele estava doente há muito tempo, com problemas nos pulmões e utilizando cadeira de rodas.

Baker interpretou R2-D2 pela primeira vez no primeiro filme da série, "Uma nova esperança", em 1976, e atuou nos seis primeiros episódios. Mesmo sem participar do filme mais recente, "O despertar da Força" (2015), ele esteve na estreia europeia do longa.

O ator, que tinha apenas 1,12 m de altura, ficava dentro das vestes do personagem. Ele também teve participações em filmes como "Flash Gordon" e "O Homem Elefante".

"Ele teve uma vida longa e cheia de realizações. Trouxe muita alegria às pessoas e estaremos celebrando o fato de que ele foi amado pelo mundo todo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele conquistou ao longo da vida", disse ao "Guardian" a sobrinha de Baker, Abigail Shield.

kenny-baker1.jpgFoto de dezembro de 2015 mostra Kenny Baker, o R2-D2 de 'Star Wars', na estreia europeia de 'Star Wars: o despertar da Força' (Foto: Leon Neal/AFP)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Arthur Hiller, diretor de Love Story e ex-presidente da Academia


De João Vitor Figueira ▪ quarta-feira, 17 de agosto de 2016 - 17h52 

Cineasta foi indicado ao Oscar e teve uma prolífica carreira no cinema e TV.



 



254696.jpgHiller no Israel Film Festival Gala Awards em 2008.

O diretor Arthur Hiller morreu nesta quarta-feira (17) na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo a nota divulgada à imprensa, Hiller faleceu por "causa naturais", aos 92 anos de idade.


Nascido em Edmonton, Alberta, no Canadá, Hiller começou sua carreira no começo dos anos 50, após lutar a Segunda Guerra Mundial e se formar nas faculdades de artes de psicologia. Seus primeiros trabalhos foram na televisão, dirigindo episódios de séries como Perry Mason (1958-1960), Alfred Hitchcock Presents (1958-1961) e The Rifleman (1958-1960). O diretor chegou a receber uma indicação ao Emmy pelo trabalho na série Naked City (1958) e comandar o episódio piloto da comédia A Família Addams (1964).


Nos cinemas, seu trabalho mais famoso foi o drama romântico shakespearianoLove Story (1970), sobre um casal que enfrenta as adversidades e tem um destino trágico. Estrelado por Ali MacGraw e Ryan O'Neal e marcado pelo clássico tema musical composto por Francis Lai, o filme rendeu a Hiller sua primeira e única indicação ao Oscar de melhor diretor. O longa-metragem, maior êxito do cineasta na sétima arte, foi indicado a mais seis categorias no prêmio da Academia, incluindo melhor filme, melhor ator e melhor atriz.


Apesar de seu filme mais famoso ser um romance, foi na direção de comédias que Hiller passou a maior parte de sua carreira nos cinemas, assinando obras com um ou dois pés no humor como Não Podes Comprar Meu Amor (1964),Forasteiros em Nova York (1970), Hospital (1971), O Expresso de Chicago (1976), Um Casamento de Alto Risco (1979) e Cegos, Surdos e Loucos (1989).


Hiller foi presidente do Directors Guild of America (DGA), maior sindicato de diretores de cinema e TV nos Estados Unidos entre 1989 e 1993 e presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entre 1993 e 1997.


Em 2002, Hiller recebeu da Academia o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, entregue para personalidades da sétima arte que se destacam em causas humanitárias.


 


FONTE: ADORO CINEMA


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bye, bye, Willy Wonka
 

29/08/2016 16h25 - Atualizado em 29/08/2016 16h32
Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Ator estrelou filme 'A fantástica fábrica de chocolate', de 1971.
Ele também fez 'O jovem Frankenstein', 'Primavera para Hitler', entre outros.

Do G1, em São Paulo
 

sem-titulo-1_2.jpg

Gene Wilder no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', (Foto: Divulgação)
 
Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29). A causa da morte ainda não foi confirmada.
Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar por "Primavera Para Hitler" (1967) e "O Jovem Frankenstein" (1974).

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.

 

 

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/08/gene-wider-o-willy-wonka-morre-aos-83-anos.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...