Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members
Curtis Hanson, diretor de "8 Mile - Rua das Ilusões", morre aos 71 anos

Do UOL, em São Paulo 20/09/2016 23h02

 

foto-de-1998-do-cineasta-curtis-hanson-q

 

 

O diretor Curtis Hanson, que dirigiu "A Mão Que Balança o Berço", "8 Mile - Rua das Ilusões" e "Los Angeles - Cidade Proibida", com o qual ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1998, morreu nesta terça-feira (20) em sua casa, em Hollywood. A informação foi publicada pelo site TMZ.

 

Autoridades policiais informaram que os paramédicos foram chamados até a casa e Hanson já estava morto quando chegaram. Aparentemente a causa da morte teria sido um ataque do coração.

 

O diretor também ficou conhecido por dirigir comédias como "Em Seu Lugar", com Cameron Diaz, e "Bem Vindo ao Jogo", com Eric Bana e Drew Barrymore.

 


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ator que acidentalmente matou Brandon Lee morre aos 61 anos

michael-massee-dead.jpg

O ator Michael Massee, que acidentalmente tirou a vida de Brandon Lee durante as filmagens de O Corvo em 1994, morreu aos 61 anos de idade. Detalhes da morte não foram divulgados.Anthony Delon, amigo do ator e seu colega de elenco na série Interventions, publicou a notícia do falecimento em seu Instagram:
Massee, o intérprete de Funboy em O Corvo, foi responsável por disparar uma arma inadequadamente preparada contra Lee durante as filmagens em 1993. Massee nunca assistiu ao filme, e depois do incidente, ele fez uma pausa na carreira.“Eu acho que uma coisa dessas você nunca esquece”, chegou a declarar o ator em uma entrevista em 2005.Com quase 80 filmes no currículo, Michael Massee também atuou em Seven: Os Sete Crimes Capitais, Mulher-Gato, e fez participações em populares séries como Arquivo X, Supernatural e 24 Horas. A última aparição do ator na TV foi na série The Blacklist, exibida no Brasil pela Globo como Lista Negra, já seus últimos filmes foram os dramas independentes Last Man Club e Everlasting.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Don Marshall, ator de Star Trek e Terra de Gigantes, aos 80 anos

marshall-696x392.jpg

O ator americano Don Marshall, que ficou marcado especialmente por seu papel no clássico trash Terra de Gigantes, série que ficou no ar entre 1968 e 1970, faleceu nesta segunda-feira (01).Marshall tinha 80 anos e não aparecia nos cinemas ou na TV desde 1992, quando se aposentou após o telefilme Highway Heartbreaker. Em Terra de Gigantes, ele interpretava o oficial Dan Erickson.A série girava em torno de uma nave espacial que caía em um planeta misterioso populado por humanoides gigantescos.Não foi a única aventura espacial do ator, no entanto, uma vez que ele fez participação especial em Star Trek, a série clássica, no episódio “The Galileo Seven” (1×16).Outros créditos de Marshall incluem episódios de Julia, A Mulher Biônica, Buck Rogers, O Incrível Hulk e Os Pioneiros.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pior que o Vaught eu nem sequer lembro do seriado e sim da marcante presença no "Sete Homens e um Destino" original, papel que praticamente repetiu no remake galactico do Corman, "Mercenários das Galaxias".. sem contar o vilão meia-boca do "Superman 3"  :rolleyes:

 

e o Cohen so lembro mesmo pela trilha de "Watchmen", na hora em que o Coruja e a Spectre dão uns pega na nave, de forma pouco sutil...kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

noticia véia hein.. :(  :rolleyes:

Morre Van Williams, o Besouro Verde original, aos 82 anos

hollywood-green-hornet.jpg

Faleceu neste domingo (04) o ator americano Van Williams, conhecido por seu papel como Britt Reid, o herói-título da série O Besouro Verde (1966-1967), que estrelava ao lado de Bruce Lee.A notícia foi confirmada pela atriz Pat Priest (Os Monstros), amiga de longa data e vizinha do ator em Los Angeles.Williams foi descoberto em 1957 enquanto trabalhava como instrutor de mergulho no Havaí. Desde então, engatou carreira que continuou até 1993, quando participou de Dragão: A História de Bruce Lee, seu último papel.Além de O Besouro Verde, Van Williams ficou conhecido pelo papel em Surfside 6, outra série de sucesso, que ficou no ar entre 1960 e 1962.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz Zsa Zsa Gabor morre aos 99 anos após ataque cardíaco

19/12/2016 10h03

Do UOL, em São Paulo

 

a-atriz-norte-americana-zsa-zsa-gabor-co

 

A atriz Zsa Zsa Gabor morreu neste domingo (18), aos 99 anos. 

 

Ela sofreu um ataque cardíaco e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. 

 

Muito emocionado, Frederic von Anhalt informou à agência de notícias AFP que Zsa Zsa morreu em casa, cercada por amigos e pela família: "Todos estavam lá. Ela não morreu sozinha".  

 

Os dois se casaram em 1986, na união mais longa da atriz.

 

Zsa Zsa já não estava bem de saúde e, por isso, nas festas de aniversário organizadas pelo marido, Frederic Prinz Von Anhalt, não era permitida a entrada de convidados em seu quarto. 
 
Ela faria 100 anos em fevereiro. 
 
No início deste ano, a atriz foi internada em um hospital em Los Angeles, Estados Unidos, com dificuldades respiratórias.


Carreira marcada por polêmicas

 

Radicada nos Estados Unidos, a atriz austro-húngaro era a segunda filha de Vilmos Gabor e de Jolie Gabor. Seu nome de batismo era Sári Gabor e ainda na sua terra natal, hoje Hungria, ganhou o apelido com o qual ficaria famosa no mundo todo. 
 
Zsa Zsa foi eleita Miss Hungria em 1936 e participou de filmes como Moulin Rouge (1952), Lili (1953), "A Marca da Maldade" (1958) . Também construiu sua carreira na televisão, em séries como "Batman", "Bonanza", "Green Acre", entre outras. 
 
A vida pessoal foi marcada por escândalos. Ela, que foi casada por nove vezes, encarnou o ideal de loura platinada da indústria do cinema, com uma inclinação por vestidos que ressaltavam suas curvas. 
 
Se viu envolvida em novo escândalo em 1989, quando foi parar na Justiça acusada, e depois condenada, de esbofetear um policial de Beverly Hills após cometer uma infração de trânsito.
 

Ela sofreu um acidente de automóvel em 2002, mas sem graves danos. Seus problemas de saúde começaram três anos mais tarde, quando a atriz precisou passar por uma cirurgia para desobstrução de uma artéria após um derrame. 
 
Com mais de 90 anos de idade, precisou amputar a perna direita depois de passar por uma cirurgia após fraturar a anca.

*Com AFP

 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2016/12/19/atriz-zsa-zsa-gabor-morre-aos-99-anos-apos-ataque-cardiaco.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Michael morre aos 53 anos:

 

O cantor morreu em sua casa em Oxfordshire, no sudeste da Inglaterra
Do UOL, em São Paulo
 
morre-george-michael-aos-53-anos-1482708
 
O cantor britânico George Michael, conhecido por hits como "Faith" e "Freedom", morreu neste domingo (25) aos 53 anos. A informação foi confirmada por seu assessor de imprensa ao site de notícias da BBC. A causa da morte ainda não foi revelada.
 
"É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em casa durante o Natal. A família pede respeito e privacidade neste momento difícil e emotivo, não haverá mais declarações", disse seu assessor. 
 
 
A polícia de Thames Valley, na região de Londres, confirmou que um serviço de ambulância compareceu em uma casa em Goring, em Oxfordshire, mais cedo e que não havia circunstancias suspeitas. 
 
Michael, cujo nome real era Georgios Kyriacos Panayiotou, nasceu em East Finchley, norte de Londres. Ele começou seu envolvimento com a música como DJ tocando em clubes e escolas.
 
Em 1981 ele criou o Wham! com o seu colega de escola, Andrew Ridgeley, e os dois seguiram a parceria até 1986. Em 1984 ele lançou seu primeiro disco solo e a música “Careless Whisper” se tornou um hit mundial.
 
Ao longo de sua trajetória, Michael vendeu mais de cem milhões de álbuns. Ele estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ricky Harris, o Malvo de "Todo Mundo Odeia o Chris", morre aos 54 anos
logo_uol.png

27/12/2016 09h12
Do UOL, em São Paulo

 

tyler-james-williams-de-todo-mundo-odeia

Tyler James Williams, de "Todo Mundo Odeia o Chris", homenageou Ricky Harris no Instagram

 

O ator e comediante Ricky Harris, mais conhecido por ter vivido Malvo em "Todo Mundo Odeia o Chris", morreu nesta segunda-feira (26), aos 54 anos. Ele foi vítima de um ataque cardíaco, afirmou sua empresária, Cindy Ambers, à revista "Variety".

 

Entre seus últimos trabalhos, estão o filme "Dope – Um Deslize Perigoso" (2015) e "No Ritmo do Passinho" (2012). Neste ano, ele fez uma participação na série "American Crime Story: The People vs O.J. Simpson". Ele poderá ser visto ainda no filme "Check Point", que etsreia em janeiro nos Estados Unidos.

 

Nascido em Long Beach, na Califórnia, Harris se envolveu com a cena de rap nos anos 1990 e chegou a colaborar com nomes como Snoop Dogg, Ice Cube e Dr. Dre. Ele inclusive emprestou sua voz às faixas "Turn Off the Radio", de Ice Cube, e "W-Balls", de Snoop Dogg.

 

O ator deixa a mãe e duas filhas. 

Amigos lamentam

Tyler James Williams, o personagem título de "Todo Mundo Odeia o Chris", lamentou a morte de Harris.
"2016 tem sido difícil, cara, e esse com certeza é um outro golpe. Esse homem era um dos caras mais engraçados com quem eu já trabalhei e um dos poucos a entrar em uma série e reconhecer um elenco cheio de crianças como atores talentosos. Subestimado é pouco", escreveu o ator em seu Instagram.

 

Terry Crews, o Julius da série, também homenageou o ator. "Chocado que o meu cara Ricky Harris se foi. Eu o vi em um show de comédia com o Snoop Dogg e nós rimos e lembramos os bons momentos que tivemos em 'Todo Mundo Odeia o Chris'. Isso dói". 

 

Snoop Dogg publicou na rede social um vídeo sobre Harris, e referiu-se a ele como seu "irmão mais velho". 

 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2016/12/27/ricky-harris-o-malvo-de-todo-mundo-odeia-o-chris-morre-aos-54-anos.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre a atriz Liz Smith, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, aos 95 anos
logo_uol.png

27/12/2016 12h03
Do UOL, em São Paulo

 

atriz-liz-smith-1482847564369_v2_615x300

Atriz Liz Smith

 

A atriz Liz Smith, que viveu a Grandma Georgina em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" de Tim Burton, morreu aos 95 anos.

 

A atriz também ficou conhecida por participar das séries de TV britânicas "The Royle Family" e "The Vicar of Dibley". Um porta-voz da família confirmou a morte.

 

Smith foi nomeada membro da Ordem do Império Britânico em 2009, mesmo ano que anunciou a aposentadoria após sofrer três derrames. Ela participou de dezenas de filmes, séries e montagens no teatro, se notabilizando pela comédia.

 

 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2016/12/27/morre-a-atriz-liz-smith-de-a-fantastica-fabrica-de-chocolate-aos-95-anos.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí está a reposta ao Mark Hamill de como o ano poderia ficar pior.

 

Jamais devemos falar algo que traga "mal agouro", mesmo que não seja a intenção...

 

"Pior que tá não fica" e por aí vai...

 

É, e o ano ainda não terminou... :ph34r:

Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, morre 1 dia após a filha  

obit-carrie-fisher-fran.jpg

A atriz Debbie Reynolds, mãe da atriz e escritora Carrie Fisher, morreu na noite desta quarta (28), um dia depois de sua filha, aos 84 anos. O filho de Debbie, Todd Fisher, confirmou ao site TMZ que a mãe não resistiu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. "Ela está com Carrie", disse.Antes, ao ser transportada para o hospital, a condição de Debbie foi avaliada como "entre moderada e grave" (o que significa que os sinais vitais estavam instáveis, mas não chegavam a um nível crítico), ainda segundo o TMZ. O site publicou a chamada de emergência, que foi feita da casa de Todd. O áudio do atendente identifica o caso como um AVC.A carreira de Debbie Reynolds como atriz e dançarina foi marcada pelo musical "Cantando na Chuva", de 1952, com Gene Kelly e Donald O'Connor. Ela também atuou nos fimes "Será que ele é?" (1997) e "O Guarda-costas" (1992), entre outros, e em séries como "Uma família da pesada" (2008) e "Will & Grace" (1999-2006).
Debbie foi indicada ao Oscar de 1965 por "Inconquistável Molly", ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1997 e, em 2016, a Academia lhe concedeu o prêmio humanitário Jean Hersholt. Ela também foi indicada cinco vezes ao Globo de Ouro (1951, 1957, 1965, 1970 e 1997) e uma vez ao Emmy (2000) e ganhou diversos prêmios de menor expressão.
Sua filha, Carrie Fisher, morreu aos 60 anos um dia antes. Ela sofreu parada cardíaca no dia 23, dentro de um avião, pouco antes de a aeronave pousar em Los Angeles, vinda de Londes. A atriz e escritora ficou mundialmente famosa pelo papel da Princesa Leia na saga "Star Wars".Fisher repetiu sua atuação como Leia recentemente em "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) e participou das gravações do oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, que tem estreia prevista no Brasil para 15 de dezembro de 2017.
A atriz estava em Londres para a gravação de sua participação na série "Catastrophe". Ela também divulgava seu oitavo livro, "Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher".Após a morte da filha, Debbie havia divulgado um comunicado agradecendo aos fãs pelas homenagens: "Obrigado a todos que abraçaram os dons e talentos da minha amada e incrível filha. Estou grata por seus pensamentos e orações, que agora estão a guiando para sua próxima parada. Com amor, a mãe de Carrie".Carrie escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro "Postcards from the edge". A obra foi adaptada para o cinema em 1990, com o título "Lembranças de Hollywood", estrelado por Meryl Streep.
Debbie Reynolds se divorciou do pai de seus filhos, Eddie Fisher, em 1959, quando foi revelado que ele tinha um caso com a também atriz Elizabeth Taylor, e se casou outras duas vezes, em 1960 e 1984.
0915ed5457a8d7f850444a9c6a78f39d.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barbara Tarbuck, de American Horror Story, morre aos 74 anos

screen-shot-2015-09-06-at-1-33-48-am.jpg
A atriz Barbara Tarbuck, que fazia parte da novela General Hospital e participou de American Horror Story: Asylum, morreu nesta segunda-feira (26/12) em sua casa na cidade de Los Angeles.Tarbuck também participou de séries como Nip/Tuck, Mad Men, CSI: Nova York e Dexter. Ela faleceu vítima de uma doença chamada Creutzfeldt-Jakob que afeta o cérebro.Barbara Tarbuck tinha 74 anos e sua última aparição foi no filme Come Simi, de 2015.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...