Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aos 83 anos, morre o ator e diretor Domingos de Oliveira

 23/03/2019
 
 
Compartilhar
 
 
 
 
 
 
Domingos de Oliveira Domingos de Oliveira (Divulgação)

Neste sábado (23), faleceu o ator e diretor Domingos de Oliveira. O famoso, de 83 anos, estava em casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal e veio a falecer. O último trabalho lançado pelo profissional foi o filme Os 8 Magníficos (2017).

 

Na produção, que funciona como uma espécie de documentário, Wagner Moura, Alexandre Nero, Mateus Solano, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Fernanda Torres, Sophie Charlotte e Eduardo Moscovis aparecem conversando sobre diversos assuntos.

Na TV, Domingos dirigiu, entre tantas atrações, a série Confissões de Adolescente (1994/1996), que foi protagonizada por Deborah Secco. O último formato dele para o segmento foi feito em 2011, o seriado Os Anjos do Sexo, baseado numa peça de teatro de Oliveira e que foi exibido pela Band.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Larry Cohen, diretor de Nasce Um Monstro, morre aos 77 anos

POR
 GABRIELLA BALIEGO
 -
 24/03/2019
 

O diretor Larry Cohen, responsável pela franquia de filmes Nasce Um Monstro lançada em 1974, morreu no sábado, dia 23.

Segundo o site The Hollywood Reporter, neste domingo, dia 24, ele faleceu cercado de seus familiares. Maiores detalhes sobre sua morte não foram revelados.

Irmão mais velho da publicista Ronni Chasen, Cohen começou sua carreira nos anos 50 ao criar a série Os Invasores para a ABC.

Bone, em 1972, foi sua grande estreia como diretor de cinema e ele seguiu com os filmes O Chefão de Nova York (1973) e o cult-clássico de terror Nasce Um Monstro (1974) que ganhou mais duas continuações.

Cohen deixa para trás sua esposa, Cynthia Costas Cohen, sua ex-mulher Janelle Webb e seus filhos, Pam, Victoria Jill, Melissa, Bobby e Louis.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shane Rimmer, de Os Thunderbirds, morre aos 89 anos

POR
 BRUNO TOMÉ
 -
 29/03/2019

O ator, dublador e roteirista Shane Rimmer morreu aos 89 anos nesta sexta (29). A causa da morte não foi divulgada.

Um dos trabalhos mais conhecidos do dublador foi em Os Thunderbirds. Na animação, Shane Rimmer deu voz a Scott Tracy.
 

Nos cinemas, participou de longas como Star Wars (1977), Superman 2 (1985) e Batman Begins (2005). O ator também é lembrado por estar em três filmes do 007: Com 007 só se Vive Duas Vezes (1967), Os Diamantes são Eternos (1971) e O Espião que Me Amava (1977).

 

Na TV, também participou da clássica série Doctor Who. Shane Rimmer deixa a viúva Sheila, filhos e netos.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/famosos/2019/03/shane-rimmer-de-os-thunderbirds-morre-aos-89-anos

latest?cb=20140204212047

maxresdefault.jpg

EGP-Images-for-Guest-Index-Image-197.jpg

screen-shot-2012-08-02-at-2-51-00-pm.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A família de 007 perdeu uma integrante no domingo (31). Tania Mallet faleceu aos 77 anos, como anunciou a conta dos filmes no Twitter. 

 

Originalmente uma modela, Tania Malletviveu Tilly Masterson em 007 contra Goldfinger, de 1964. No longa, Sean Connery atua como James Bond. 

“Nossos pensamentos estão com a família e amigos dela nesse momento triste”, afirmou a conta dos filmes. 

Uma curiosidade é que a modelo e atriz era prima de Helen Mirren. Mesmo com o sucesso no longa, Tania Mallet decidiu seguir a carreira na moda e não atuou mais nos cinemas. 

 

We are very sorry to hear that Tania Mallet who played Tilly Masterson in GOLDFINGER has passed away. Our thoughts are with her family and friends at this sad time.

 

 

 

 

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barry Malkin, montador de O Poderoso Chefão II, morre aos 80 anos

barrymalkin-e1554498960218.jpeg
O The Hollywood Reporter anunciou nesta sexta-feira (5) que o montador Barry Malkin faleceu aos 80 anos.Malkin trabalhou no setor de montagem por cerca de 40 anos. Sua carreira deslanchou quando foi indicado ao Oscar por seu trabalho no clássico O Poderoso Chefão Parte II, de Francis Ford Coppola, em 1974. Ele também montou o terceiro filme da trilogia, em 1990.A carreira de Malkin também inclui O Selvagem da Motocicleta, Quero Ser Grande, Um Novato na Máfia, Jack e também auxílio na caótica produção de Apocalypse Now, também de Coppola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seymour Cassel, de Três é Demais, morre aos 84 anos

seymourcassel.jpg
Seymour Cassel, prolífico ator indicado ao Oscar por seu papel em Faces, de John Cassavetes, faleceu aos 84 anos. A informação é da Variety.
Cassel colaborou inúmeras vezes com Wes Anderson, como em Três é Demais, no qual interpretou Bert Fischer.
Cassel também atuou em Os Excêntricos Tenenbaums e A Vida Marinha com Steve Zissou, dentre outros 211 papéis.
O ator nasceu em Detroit no dia 22 de janeiro de 1935. Sua carreira estava ligada à de Cassavetes e seu primeiro papel foi no primeiro filme do lendário cineasta, Sombras.
Seymour Cassel morreu de Alzheimer. Ele deixou três filhos, sete netos e três bisnetos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre aos 83 anos a atriz Bibi Andersson, musa de Ingmar Bergman

Atriz estrelou vários filmes de Bergman, entre eles 'O sétimo selo', 'Morangos silvestres' e 'Quando duas mulheres pecam' (Persona).

Por G1

14/04/2019 15h11  Atualizado há 2 horas

 

 

A atriz sueca Bibi Andersson, uma das musas do cineasta Ingmar Bergman, morreu neste domingo (14), informou a diretora e amiga pessoal da artista Christina Olofson. Ela tinha 83 anos.

Bibi Andersson sofreu um derrame cerebral em 2009 e desde então estava internada em um hospital de Estocolmo.

Atriz Bibi Andersson — Foto: Harry Pot/Nationaal Archief Fotocollectie Anefo

Atriz Bibi Andersson — Foto: Harry Pot/Nationaal Archief Fotocollectie Anefo

Berit Elisabeth Andersson, seu nome de batismo, estreou nas telas aos 15 anos, em uma propaganda dirigida por Bergman. Depois, se formou como atriz no Teatro Dramático Real, o prestigiado Dramaten, e apareceu em vários filmes de Bergman, entre eles "O sétimo selo", "Morangos silvestres" e "Quando duas mulheres pecam (Persona)". Foi o seu papel neste último filme que fez com que ela ganhasse o Guldbagge, o maior prêmio do cinema sueco, destaca a agência EFE.

Tal sucesso abriu caminho para o início de uma carreira internacional, que incluiu trabalhos com cineastas como John Huston ("Carta ao Kremlin") e Robert Altman ("Quinteto").

A partir do final dos anos 80, centrou sua carreira na TV e no teatro, onde voltou a fazer parcerias com Ingmar Bergman.

 

FONTE: G1

 

Grande musa do cinema. Que descanse em paz.

image.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dublador de Timão em O Rei Leão morre aos 69 anos

image.jpeg.83868473f817137e62c8043a543feabf.jpeg
Notícia triste para os fãs da versão dublada de O Rei Leão! Pedro de Saint Germain, responsável pela icônica voz do Timão, morreu nesta semana, aos 69 anos.
O ator e dublador também emprestou sua voz para outros personagens de filmes da Disney, como LeFou (A Bela e a Fera) e Clopin Trouillefou (O Corcunda de Notre-Dame).Saint Germain começou a trabalhar no ramo da dublagem em 1971, e se aposentou em 2013.
A causa da morte de Pedro de Saint Germain não foi divulgada.O Rei Leão está prestes a ganhar uma nova versão nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Larry Jenkins, de Curtindo a Vida Adoidado, morre aos 63 anos

larry-flash-jenkins.jpg
Larry “Flash” Jenkins, conhecido por uma das mais icônicas cenas de Curtindo a Vida Adoidado, morreu aos 63 anos. A informação é do The Blast.
Jenkins faleceu em razão de um ataque cardíaco.Em Curtindo a Vida Adoidado, o ator interpretou um dos manobristas de onde os personagens centrais do filme deixam a Ferrari. Posteriormente ele é visto dirigindo o carro junto do outro manobistra.Jenkins também participou de filmes como Assassinato por Encomenda, com Chevy Chase, e trabalhou como produtor.Larry Jenkins é creditado em 49 produções audiovisuais, incluindo filmes e séries.Ele deixa para trás um filho de 25 anos e sua esposa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

john-singleton.jpg

Aparelhos que mantêm John Singleton vivo serão desligados, comunica família

POR
 BRUNO TOMÉ
 -
 29/04/2019
 
A família de John Singleton comunicou nesta segunda (29) que os aparelhos que mantêm diretor vivo serão desligados. A decisão foi tomada 13 dias após o famoso de 51 anos sofrer um derrame.

Desde que foi hospitalizado, o cineasta estava na Unidade de Terapia Intensiva. Na última semana, sites chegaram a informar que John Singletonestava em coma.
 

“É com o coração pesado que anunciamos que nosso filho, pai e amigo John Daniel Singleton terá os aparelhos desligados hoje. Foi uma decisão agonizante, uma que nossa família fez, ao longo dos dias, com o conselho dos médicos de John”, afirmaram os familiares em comunicado.

 

O diretor tinha pressão alta. Por conta disso, a família pede em comunicado para que os fãs pesquisem mais sobre a condição para buscar ajuda. Além disso, agradeceram o apoio que recebem desde a internação de John Singleton.

“Somos gratos aos fãs dele, amigos e colegas que mostraram amor e mandaram orações nesse momento difícil. Nós queremos agradecer todos os médicos pelo cuidado que demonstraram”, destacam os familiares.
 

A família ainda prometeu divulgar as informações sobre a despedida de John Singleton após o processo de desligamento dos aparelhos.

A carreira de John Singleton como diretor começou aos seus 24 anos, com Os Donos da Rua. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor por esse filme de 1991, se tornando o mais jovem diretor a ser indicado a essa categoria, além de ser o primeiro diretor negro a ser indicado.

O filme ajudou a catapultar as carreiras de Cuba Gooding Jr, Angela Bassett, Ice Cube e Laurence Fishburne.

Nos anos 2000 ele entrou para os filmes de ação com Shaft, estrelado por Samuel L. Jackson e, posteriormente, dirigiu +Velozes +Furiosos, primeira continuação da franquia de sucesso.

Desde então, John Singleton participou de muitos outros projetos, incluindo as séries American Crime Story e Empire.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/famosos/2019/04/aparelhos-que-mantem-john-singleton-vivo-serao-desligados-comunica-familia

Link to comment
Share on other sites

  • Members

?

Peter Mayhew, o Chewbacca original de 'Star Wars', morre aos 74 anos

Peter-Mayhew-5.jpg?resize=662%2C436&ssl=1
Ator britânico interpretou personagem pela última vez em 'O despertar da Força', em 2005. O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de "Star Wars", morreu nesta terça-feira (30) aos 74 anos. Segundo publicação em sua conta no Twitter, ele estava em sua casa no Texas, nos Estados Unido s, acompanhado pela família.
Mayhew tinha passado por uma cirurgia na espinha em julho de 2018 para aumentar sua mobilidade. O britânico estreou como ator em "Star Wars: Uma nova esperança" (1977). No filme, ele vestia a roupa peluda de Chewbacca, um ser alienígena que acompanhava o contrabandista Han Solo (Harrison Ford).
Mayhew repetiu a atuação nos outros dois filmes da trilogia original."Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em 'Star Wars: O despertar da Força'", diz o comunicado, sobre sua última atuação como o personagem. "Ele colocava seu coração e alma no papel de Chewbacca e isso aparecia em cada frame dos filmes, desde sua corrida batendo os joelhos, ao atirar a besta de quadril, seus brilhantes olhos azuis, até cada movimento sutil de sua cabeça e boca. Mas, para ele, a família de 'Star Wars' significava muito mais que um papel em um filme." Segundo o comunicado, ele ajudou a treinar seu substituto, o finlandês Joonas Suotamo, que interpretou o papel em dois filmes da franquia e aparecerá novamente em "A ascenção Skywalker".

 

Imagem relacionada

Thumbnail

?

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Power Rangers é encontrado morto aos 38 anos

Resultado de imagem para pua magasiva POWER RANGERS NINJA STORM
Pua Magasiva, o ator neozelandês que interpretou o Ranger Vermelho em Power Rangers: Tempestade Ninja, foi encontrado morto na última sexta-feira (11), aos 38 anos.O corpo do ator foi encontrado na cidade de Wellington, após a polícia ser chamada nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.A causa da morte de Magasiva não foi revelada, e um porta-voz da polícia de Wellington confirmou que por enquanto, não existem circunstâncias suspeitas relacionadas ao falecimento.Magasiva foi um dos poucos atores da Oceania a participar da franquia Power Rangers, e o único a trajar o uniforme vermelho.Power Rangers: Tempestade Ninja foi exibido em 2003.

 

Alvin Sargent, roteirista da trilogia Homem-Aranha, morre aos 92 anos

Resultado de imagem para Alvin Sargent spider man
O The Hollywood Reporter anunciou nesta sexta-feira (10) o falecimento de Alvin Sargent, roteirista vencedor do Oscar.Sargent faleceu aos 92 anos, de causas naturais em sua casa em Seattle, como anunciado pela produtora Pam Williams, uma de suas colaboradoras.Alvin Sargent ganhou dois prêmios do Oscar, por Julia (1977) e Gente como a Gente (1980). Ele também escreveu Lua de Papel (1974) e Nosso Querido Bob (1971).Porém, sua contribuição mais conhecida pelo público geral está na primeira trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi. Sargent escreveu os roteiros dos três primeiros filmes e também colaborou no reboot de O Espetacular Homem-Aranha – que foi seu trabalho final.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Doris Day, atriz dos anos 50 e 60, morre aos 97 anos
Estrela americana atuou em filmes como 'Confidências à Meia-noite', pelo qual foi indicada ao Oscar. Ela também ganhou prêmio especial do Globo de Ouro.

Resultado de imagem para doris day films

Doris Day, atriz e cantora americana, morreu aos 97 anos. Segundo a fundação que leva o nome da artista, ela morreu na manhã desta segunda-feira (13) em sua casa em Carmel Valley, no estado americano da Califórnia. Ela estava cercada por amigos e família.
Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922 na cidade americana de Cincinnati, filha de um professor de música e uma dona de casa. Ela atuou em filmes famosos nos anos 50 e 60, como "Ama-me ou esquece-me" (1955), "Volta meu amor" (1961) e "Confidências à Meia-noite" (1959), pelo qual foi indicada ao Oscar.
Em 1989, ela ganhou o prêmio especial do Globo de Ouro, chamado Cecil B. DeMille, pela sua carreira. Também venceu três vezes o Globo de Ouro, na categoria atriz favorita do cinema mundial. Em 2004, foi condecorada pelo então presidente americano George W. Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade, a honraria civil mais importante dos EUA. 
Com sorriso, simpatia e cabelos loiros, a atriz foi estrela de sucessos de bilheteria. Também gravou músicas como "Whatever Will Be, Will Be (Que Sera, Sera)", trilha de "O Homem que Sabia Demais" (1956). Ela também atuou no filme dirigido por Alfred Hitchcock.
Doris Day era considera pelos críticos de cinema da época como uma versão alternativa (e um pouco mais inocente) de Marilyn Monroe. Uma piada atribuída ao humorista Groucho Marx dizia que ele "conhecia a atriz antes de ela ser virgem".
Em 1976, lançou uma biografia chamada "Doris Day: Sua própria história". No livro, contou com detalhes os problemas de dinheiro que teve, após três fins de casamento.
“Eu tenho a infeliz reputação de ser a Virgem da América e tudo mais, então eu acho que vou chocar alguns pessoas ao dizer que acredito mesmo que duas pessoas não deveriam se casar antes de viverem juntas”, escreveu.
Após os 24 episódios do programa de TV "The Doris Day Show", ela diminuiu o ritmo da carreira como atriz e cantora. Passou a se dedicar a causas como a proteção dos animais, com a criação de uma fundação.

Resultado de imagem para doris day films

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lúcio Mauro morre no Rio aos 92 anos, por problemas respiratórios

 

Ator e comediante enfrentava problemas respiratórios e estava internado há quase quatro meses; filho lamentou a morte no Instagram

Reprodução/Instagram
 

O ator Lúcio Mauro morreu no sábado (11/05/2019), aos 92 anos. Ele estava internado há quase quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O filho e também ator Lúcio Mauro Filho publicou nas redes sociais que seu pai morreu por volta das 22 horas. Falou sobre seu trabalho e destacou com orgulho ter trabalhado ao lado do pai.

“Meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos”, destacou em sua conta no Instagram.

Ele também fala com orgulho que trabalhou com o pai. “Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lúcio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.”

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente que informou que aguarda orientação da família para emitir posicionamento oficial.

Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira. Ele estreou na Rede Globo em 1966 e, desde então, participou de um dos principais programas humorísticos, como Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

 

A carreira, no entanto, começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade.

Lúcio Mauro casou duas vezes e teve cinco filhos. Entre 1958 e 1970, ele foi casado com a atriz Arlete Salles com quem tem dois filhos: Alexandre Barbalho (ator) e Gilberto Salles (cineasta). Desde 1974, estava casado com Ray Luiza Araújo Barbalho, com quem teve três filhos: Luciane Maria, Lúcio Mauro Filho (ator) e Luanna Barbalho. Ele também deixou cinco netos.

Há três anos, Lúcio Mauro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi forte, mas ele resistiu. “Já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida”, destacou o filho nas redes sociais.

Em março, o ator completou 92 anos. Na ocasião, Lúcio Mauro Filho publicou uma foto em família durante a comemoração do aniversário de seu pai.

“Esse olhar do vovô para a netinha é de quem ganhou um presente muito especial da vida! A chance de viver a renovação e poder celebrar o ciclo da vida. Que bom, meu velho, que tivemos a sorte de vivenciar esse encontro”, escreveu Lúcio Mauro Filho.

“Só foi possível graças à sua força e também ao amor incondicional que sentimos por ti”, complementou, o ator, ressaltando ainda a “sorte de carregar o sangue” do pai.

https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/lucio-mauro-morre-aos-92-anos-no-rio-por-problemas-respiratorios

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...