Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 12/2/2019 at 1:30 PM, Jailcante said:

Morre Gene Warren Jr. Artista de efeitos especiais vencedor de Oscar por Exterminador do Futuro 2. Tinha 77 anos.

gene.jpg?resize=768,432&ssl=1

Nossa! Não fiquei sabendo dele! Ainda esses dias estava vendo um doc no BD de T1 sobre os efeitos e lá estava ele... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CHRISTOPHER TOLKIEN, FILHO DE J.R.R. TOLKIEN, MORRE AOS 95 ANOS

Capa da Publicação

Terra-Média em luto.Hoje, os fãs de O Senhor dos Anéis tem suas razões para ficarem tristes. Christopher Tolkien, terceiro filho do autor J.R.R. Tolkien, morreu aos 95 anos. A notícia foi divulgada pelo Tolkien Society, o maior site de fãs do autor do mundo.
Nascido em 1924, Christopher demonstrou grande interesse pelo trabalho do pai ainda adolescente, e na vida adulta, ajudou a expandir o alcance da obra dele para o resto do mundo, editando e ajudando a publicar muitos trabalhos de seu pai após sua morte.
Christopher recebeu do pai o título de “crítico-chefe e contribuidor” de seu trabalho. Ainda em 1977, ele já tinha organizado tudo o que seu pai deixou para trás, incluindo informações adicionais deixadas por ele sobre os registros históricos da Terra-Média, continuando o trabalho de J.R.R. Tolkien. Foi devido aos esforços de Christopher que O Silmarillion foi publicado, mesmo com o autor tendo morrido antes de terminá-lo.
Sem dúvidas, Christopher Tolkien pode ser considerado um dos grandes responsáveis, senão o maior responsável, pelo legado de J.R.R. Tolkien continuar mais popular do que nunca após a morte do autor, dedicando décadas de sua vida trabalhando incansavelmente para que o trabalho de seu pai não fosse esquecido.
A propriedade dos Tolkien agora será supervisionada por Baillie Tolkien, ex-esposa de Christopher, e por Michael George Tolkien, neto do autor, que também trabalhou muito para garantir a integridade de seu trabalho.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo já deve ter visto, mas deixar registrado aqui: Lenda da NBA morre em acidente de helicóptero.

Acidente de helicóptero em Los Angeles mata Kobe Bryant, ex-jogador da NBA

Bryant é um dos maiores ídolos do Los Angeles Lakers, por onde jogou por 20 anos e se aposentou em 2016. Foi cinco vezes campeão da NBA. Junto com ele no helicóptero que caiu na Califórnia, nos EUA, estava a filha de 13 anos do atleta.

Por G1

26/01/2020 17h45  Atualizado há 13 horas

 
063-1005861744.jpg
 
O ex-jogador da NBA Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, morreu aos 41 anos neste domingo (26), vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, nos EUA. Além de Bryant, morreram ainda outras oito pessoas que também estavam no helicóptero – entre elas, a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA, Gianna Maria. A informação foi publicada originalmente pelo site americano "TVZ" e foi confirmada posteriormente.
 
Nenhum tripulante do helicóptero sobreviveu. Entre os outros tripulantes mortos, além de Bryant e da filha Gianna, estão o piloto do helicóptero, uma colega do time de Gianna e um parente dessa colega. Eles estavam a caminho de um centro de treinamento, no Norte de Los Angeles. Bryant tinha quatro filhas.
 

A informação de que nove pessoas estavam no helicóptero, incluindo Kobe Bryant, é da polícia local. Anteriormente, a informação era que cinco pessoas estavam na aeronave. A polícia local ainda falou na coletiva de imprensa que a equipe encontrou destroços do helicóptero e agiu para acabar com o incêndio no local, além de preservar o ambiente para as investigações. A identificação por DNA ainda será feita para ter uma confirmação oficial da identidade das pessoas.

A mulher de Bryant, Vanessa, não está na lista de vítimas. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, do ano de 1991, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer. O acidente foi às 9h47 da manhã no fuso horário local (14h47 em Brasília). Havia nuvens e nevoeiros naquele momento, mas ainda não está claro se o tempo teve alguma relação com o acidente. O fogo na aeronave só foi apagado aproximadamente uma hora depois, já que houve dificuldade em razão do elemento químico magnésio.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/26/acidente-de-helicoptero-em-los-angeles-mata-kobe-bryant-ex-jogador-da-nba.ghtml

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Kirk Douglas, ícone da era de ouro do cinema que estrelou Spartacus (e tantos outros classicos), falece aos 103 anos.. seu filho Michael acabou de comunicar.. 

 

Kirk Douglas, ator e diretor, morre aos 103 anos

Resultado de imagem para kirk douglas age 90
Pai de Michael Douglas foi três vezes indicado ao Oscar e atuou em 'Spartacus', 'A montanha dos 7 abutres' e 'Sede de viver', pelo qual ganhou um Globo de Ouro.
Kirk Douglas, ator e cineasta americano, morreu aos 103 anos nesta quarta-feira (5). Ele vinha passando por problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral.Indicado ao Oscar três vezes, o galã de filmes como “Spartacus” (1960) se aposentou depois que passou a ter dificuldades para falar, devido ao AVC.

Resultado de imagem para kirk douglas lust for life
Kirk também foi três vezes indicados ao Emmy, a premiação mais importante da TV americana. No Globo de Ouro, levou duas estatuetas: uma de melhor ator em drama (por “Sede de viver”, de 1956) e outra por sua filmografia, o prêmio especial Cecil B. DeMille.
O filho e também ator Michael Douglas lamentou a morte por meio de um comunicado para a revista "People": "É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos."
"Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que buscar", completou Michael.

Mais de 80 filmes
Filho de imigrantes russos analfabetos, Kirk Douglas interpretou papéis emblemáticos do cinema, do escravo Spartacus ao pintor Vincent van Gogh, passando pela lenda do velho oeste Doc Holliday.Ele trabalhou em mais de 80 filmes, mas se notabilizou por nunca ter aceitado um papel em uma sequência, mesmo com a possibilidade de ganhar cachês ainda mais altos.Nos anos 70, preferiu se dedicar a uma breve carreira de cineasta com os filmes "Ambição Acima da Lei" (1975) e "As Aventuras de um Velhaco" (1973).

Resultado de imagem para kirk douglas spartacus

Perfil
Issur Danielovitch foi o nome que recebeu ao nascer em um bairro pobre de Nova York, onde estudou interpretação na Academia de Artes Dramáticas.
"O invencível" (1949) rendeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, prêmio que nunca venceu. A estatueta só chegou à família com o filho Michael por "Wall Street" (1987), como ator, e por "Um estranho no ninho" (1975), como produtor.
Entre os filmes mais famosos de Kirk se destacam "Sede de viver" (1956), em que interpretou Van Gogh, "Duelo de titãs" (1959), "Spartacus" (1960) e "Sete dias de maio" (1964).

Resultado de imagem para gentleman
Os filhos mais velhos, Michael e Joel, nasceram de seu primeiro casamento, com Diana Douglas. Eles se divorciaram em 1951.
Três anos depois, ele se casou com a americana de origem belga Anne Buydens, que uma vez escreveu a respeito de Kirk: "Viver com meu marido é como sentar em um lindo jardim ao lado de um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento". O casal teve dois filhos, Eric e Peter.
Kirk deixa sua esposa Anne, três filhos e sete netos.

Resultado de imagem para 102nd birthday kirk douglas

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, SergioB. said:

Jamais me esquecerei da cena dele em "Sede de Viver", de 1956, pelo qual deveria ter ganhado seu Oscar. Desesperado, mas consciente:

"Estou preso em uma jaula de vergonha, insegurança e fracasso. Acredite em mim. Estou preso. Estou sozinho. Estou assustado."

Kirk, obrigado.

esse aí é bem bão mesmo... eu curtia quando moleque aquele filme dele 2000 Léguas Submarinas.. aliás, ano passado revi uma obra menor dele com um Schwarzza em início de carreira, Cactus Jack.. uma patetada só onde só a presença do Douglas faz sombra fácil no Terminator?

5b4313090891da372cff0f591474a34648b35c15394809013ebe86f4dde72e78.jpg

 

Veja a repercussão à morte do ator:

Michael Douglas, filho e ator, no Instagram
"É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão que todos nós temos que buscar. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter ele era simplesmente papai. Para Catherine, um sogro maravilhoso. Para seus netos e bisnetos seu avô amável. E para sua mulher Anne, um marido maravilhoso. A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que irá durar por gerações, e uma história tão reconhecida como filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz ao planeta. Deixe-me acabar com as palavras que eu falei para ele em seu último aniversário e que sempre serão verdade. Papai, eu te amo tanto e me sinto tão orgulhoso de ser teu filho."

Steven Spielberg, diretor, em nota
"Kirk manteve seu carisma de estrela de cinema até o fim de sua vida maravilhosa, e me sinto honrado por ser uma pequena parte de seus últimos 45 anos. Sentirei falta de seus bilhetes, cartas e conselhos paternais escritos à mão, e sua sabedoria e coragem - até mesmo além de sua carreira de tirar o fôlego - são suficientes para me inspirarem pelo resto da minha."

Danny DeVito, ator, no Twitter
"O malandro inspirador. 103 anos nesta Terra. Isso parece muito bom! Foi ótimo passar meu tempo com você, cara."

Rob Reiner, ator e diretor, no Twitter
"Kirk Douglas sempre será um ícone no panteão de Hollywood. Ele se colocou na mira para acabar com a lista negra. Meu amor vai ao meu amigo Michael e a toda a família."

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, no Twitter
"Adeus a uma lenda de Hollywood."

George Takei, ator, no Twitter
"Ator lendário Kirk Douglas morreu hoje aos 103 anos de idade. Um ator ganhador de Oscar e recebedor da Medalha Presidencial de Liberdade, Douglas foi um campeão de muitas causas justas e viveu uma vida longa e cheia de histórias. Ele era adorado e amado, e sentiremos sua falta."

William Shatner, ator, no Twitter
"Condolências à família de Kirk Douglas. Que ícone incrível ele era nessa indústria!"

Ed Asner, ator, no Twitter
"Sempre ficarei encantado. Que memória de você seja para sempre uma bênção."

Jason Alexander, ator, no Twitter
"De coração partido. Kirk Douglas era um amigo e uma lenda absoluta de uma estrela e humano. Ele ficava melhor a cada dia. Me sinto honrado por tê-lo conhecido. Meu amor à sua família. Precisávamos de um verdadeiro Spartacus."

Donal Logue, ator, no Twitter
"Descanse em paz, Kirk Douglas. Ele e sua mulher deram tanto à comunidade. Eles construíram abrigos para homens, mulheres e crianças sem lar, cinemas. Sua vida foi filantrópica e bem vivida (a maior parte sem alarde). E ele era um ator incrível."

Anne Rice, escritora, no Twitter
"Adeus, Kirk Douglas. Obrigado por tantas grandes performances. Descanse em paz."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morreu o mestre do terror tupiniquim, Ze do Caixão, aos 83 anos?

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2020/02/19/ze-do-caixao-ator-e-diretor-morre-aos-83-anos.ghtml

images?q=tbn:ANd9GcQPtdrrjfz5mCFC-82ZFwG

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos

Mestre do terror brasileiro dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes. Morte do ator e diretor foi confirmada pela filha de Mojica, a atriz Liz Marins, nesta quarta-feira (19).

O ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, morreu aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia. A morte foi confirmada pela filha de Mojica, a atriz Liz Marins, nesta quarta-feira (19). Ele morreu às 15h46, no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O cineasta estava internado desde o dia 28 de janeiro para tratar de uma broncopneumonia. O velório deve acontecer no Museu da Imagem e do Som (MIS) na quinta-feira (20), em cerimônia aberta ao público. Mojica deixa sete filhos.

Zé do Caixão em 'Esta noite encarnarei no teu cadáver', de 1967 — Foto: Divulgação

Mestre do terror brasileiro
Filho dos artistas circenses Antonio André e Carmen Marins, José Mojica Marins nasceu no dia 13 de março de 1936, em São Paulo.Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes. Seu interesse pelo cinema de terror escatológico começou nos anos 1950, mas foi em 1964, com o filme "À meia-noite levarei sua alma", que ganhou o apelido de Zé do Caixão.
Seu personagem mais famoso, o agente funerário sádico com roupas pretas, cartola, capa e unhas longas, ainda aparece em "Esta noite encarnarei no teu cadáver" (1967), "O estranho mundo de Zé do Caixão" (1968) e "Encarnação do demônio" (2008).
Mesmo conhecido como o mestre do terror no cinema brasileiro, Mojica trabalhou com outros gêneros, como aventura, faroeste e pornochanchada. Ele também influenciou o movimento do cinema marginal nos anos 1960.
Quando tinha 17 anos, fundou a Companhia Cinematográfica Atlas, que produziu filmes amadores. O primeiro longa-metragem foi “A sina do aventureiro”, de 1958.Em 1963, escreveu a história de “Meu destino em tuas mãos” e procurou o cineasta Ozualdo Candeias para fazer o roteiro, mas o colaborador não foi creditado.
O personagem Zé do Caixão, conforme Mojica contou em várias entrevistas, surgiu para ele durante um pesadelo, em que um homem de capa preta o arrastava para um túmulo.
A primeira aparição do Zé do Caixão no cinema foi em "À meia-noite levarei sua alma", de 1964. Nos Estados Unidos, ele ficou conhecido como “Coffin Joe”.
Segundo o site oficial do personagem, Josefel Zanatas era o nome verdadeiro de Zé do Caixão. O coveiro era filho de um casal dono de uma rede de agências funerárias.
Por isso, o pequeno Zé do Caixão cresceu como uma criança muito sozinha e discriminada pelos colegas por causa da profissão dos pais.
A biografia ainda diz que Zé do Caixão é um “homem sem crenças, não acredita em Deus nem no Diabo, só acredita nele mesmo, acha que é o único que pode fazer justiça”.
Com o sucesso, o personagem começou a ser confundido com o seu próprio autor. No anos 1990, o Zé do Caixão apresentou o “Cine Trash”, na Rede Bandeirantes.
Ele também comandou um programa de entrevistas no Canal Brasil, "O estranho mundo do Zé do Caixão", que estreou em 2008 e teve sete temporadas.
Em 2014, José Mojica sofreu um infarto e passou por uma angioplastia e colocou três stents (bubos de metal para melhorar o fluxo sanguíneo da artéria) no coração.
Ele voltou a ser internado no mesmo ano em razão de uma piora nas funções renais. Desde então, ele se manteve mais afastado da mídia.

O cineasta e ator José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão em fotografia feita em 2001 — Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Jorge Soto said:

 

 Que pena :(

Seus filmes eram de uma ousadia fantástica, e foi responsável por apresentar o terror pra muita gente com o saudoso "Cine Trash". Vá em paz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Questão said:

 

 Que pena :(

Seus filmes eram de uma ousadia fantástica, e foi responsável por apresentar o terror pra muita gente com o saudoso "Cine Trash". Vá em paz.

Exato. Mojica foi um visionário do gênero terror no país errado. Soube valorizar a cultura e tradição tupiniquim á invasão gringa de vampiros, lobisomens, etc.. Poucos lutaram pelo cinema nacional como esse homem, num país sem memória e muito menos reconhecimento. "Renunciar ao amor em função de outros, é o mesmo que segurar a alça do seu próprio caixão".  Depois ele bem que tentou emplacar a filha boazuda dele no painel do terror nacional, a Liz Vamp Marins, uma espécie de Elvira, mas não chegou sequer ao dedo mindinho da fama do pai.

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Max Von Sydow, ator de 'O Exorcista' e 'GoT', morre aos 90 anos

Morreu Max von Sydow, o cavaleiro sueco de Ingmar Bergman que também conquistou Hollywood
O ator sueco Max Von Sydow, conhecido por papéis em clássicos como "O Sétimo Selo" (1957) e "O Exorcista" (1973), assim como aparições recentes em "Tão Forte e Tão Perto" (2011) e "Game of Thrones", morreu hoje aos 90 anos. A informação é do The Independent.... 

O ator morreu este domingo aos 90 anos. Foi um dos maiores nomes de sempre do cinema europeu, mas também deixou uma grande marca em alguns clássicos americanos. O ator sueco Max von Sydow faleceu este domingo aos 90 anos, confirmou a sua esposa à revista Paris Match. “É com o coração partido e uma infinita tristeza que sentimos a extrema dor de vos anunciar a partida de Max von Sydow a 8 de março de 2020”, anunciou Catherine von Sydow, documentarista e produtora francesa.
Nascido em 1929 como Carl Adolf von Sydow, estreou-se no teatro antes de se tornar um dos atores de eleição de Ingmar Bergman: apesar da participação em mais de uma centena de filmes europeus e americanos, o ponto alto da carreira é a colaboração em 11 películas do realizador, o seu mentor e com o qual já tinha trabalhado nos palcos.

sRehJJ9SoefxBN17ZVu8wdbZwgSkC2sE6QaR4cpubTS9PCmpGRFUxo1xSFOfjeUJynEjNNxqQBFPvJFtfE=
Nesse lote incluem-se títulos míticos como “O Sétimo Selo” e “Morangos Selvagens” (ambos de 1957) e “A Fonte da Virgem” (1960), todos eles oscarizados, com o primeiro a garantir-lhe presença cativa no imaginário coletivo com as cenas em que o ator interpreta o cavaleiro de regresso das Cruzadas que joga xadrez com a morte numa longa partida em que abordam questões sobre a fé e a dúvida, que permanecem sem resposta. Foi também o filme o lançou numa fulgurante e excecional carreira internacional que o tornou o maior nome entre os atores suecos a seguir a Ingrid Bergman. Com uma voz de barítono que impunha respeito e deu classe à maioria dos filmes que fez em sueco, inglês, francês e noutras línguas em que era fluente, destacam-se por exemplo "A Maior História de Todos os Tempos", "Os Emigrantes", "O Exorcista" (era o Padre Merrin e é provavelmente o mais mítico entre os seus trabalhos americanos), "Os Três Dias do Condor", "Flash Gordon" (era o delirante Imperador Ming), "Nunca Mais Digas Nunca", "Duna", "Ana e as Suas Irmãs", "Pelle, o Conquistador", "Despertares", "Relatório Minoritário", "Shutter Island" e "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto".
Teve ainda uma pequena participação em "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" (2015), que acabou por ser o seu último filme americano.
Foi nomeado para os Óscares como protagonista em "Pelle, o Conquistador" (1987) e secundário em "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto" (2011). No pequeno ecrã, séries como "Os Tudors" e "A Guerra do Tronos" beneficiaram do seu talento e prestígio.

Resultado de imagem para max von sydow exorcista

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há anos que advogava um Oscar honorário para ele! Que perda monumental!

É claro que temos "O Exorcista", e a pletora de trabalhos com Bergman, mas minha atuação preferida é em "Peele, O Conquistador", pelo qual deveria ter ganhado seu Oscar. Quando ele chega ao cais, e percebe que ninguém o contratará é de doer o coração.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
20 hours ago, Jailcante said:

Lyle Waggoner, o Steve Trevor do seriado da Mulher Maravilha anos 70 morre aos 84 anos

Linda Carter homenageou o cabra

“Lyle Wagoner foi um colega e co-estrela memorável, mas também era um amigo. Sua bondade significou o mundo para mim quando eu era muito jovem e estava começando minha carreira. Lyle e eu conversamos pela última vez em 2018 e estou muito feliz por termos tido a chance de nos atualizar. Conversamos sobre a sorte de ambos estarmos cercados por familiares e amigos maravilhosos. Vou sentir sua falta, Lyle.”
 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filha do Robin Williams, Zelda, isolada de coronavirus (sim, até ela!), posta raridade que encontrou no baú dela, que parecem ser datadas da virada do século.. O ator se suicidou em 11 de agosto de 2014.

“A limpeza profunda do isolamento está se transformando em encontrar algumas preciosidades”

Resultado de imagem para Zelda Williams and dad

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stuart Gordon, diretor de clássico do horror 'Re-Animator', morre aos 72 anos

O cineasta é o autor da história ‘Querida, Encolhi as Crianças’ (1989) e produziu a continuação ‘Querida, Estiquei o Bebê’ (1992)

Morreu aos 72 anos o cineasta Stuart Gordon, diretor dos clássicos de horror ‘Re-Animator’ (1985) e ‘Do Além’ (1986). A morte de Gordon foi confirmada pela família do diretor ao site da revista Variety.

‘Re-Animator’ conta a história de um jovem médico que desenvolve uma fórmula para trazer cadáveres de volta à vida.

Apesar de presente na história do cinema por seus trabalhos no gênero de horror, Gordon tinha uma carreira vasta que incluia a administração da companhia de teatro Organic Theater Company, ao lado de sua esposa, Carolyn Purdy-Gordon.

Gordon também é o coautor da história do clássico infantil ‘Querida, Encolhi as Crianças’ (1989), com Rick Moranis, tendo produzido a continuação ‘Querida, Estiquei o Bebê’ (1992).

Em 2005 ele dirigiu a adaptação para o cinema da peça ‘Edmond’, de seu amigo escritor e diretor David Mamet. O longa foi lançado no Brasil em 2005, com o título ‘Submundo’, sendo estrelado pelo ator William H. Macy. Ele também dirigiu o drama ‘Em Rota de Colisão’ (2007), a ficção científica ‘A Fortaleza’ (1992) e o terror ‘King of the Ants’ (2003).

Ao longo dos últimos anos ele vinha investido principalmente em sua companhia teatral, tendo encenado recentemente uma versão musical de ‘Re-Animator’. Ele chegou a ser premiado pela direção da peça ‘Taste’, sobre um homem que aceita ser comido por outro.

Stuart Gordon deixa a esposa, as filhas Suzanna, Jillian e Margaret, quatro netos e um irmão, David George Gordon.

https://revistamonet.globo.com/Filmes/noticia/2020/03/stuart-gordon-diretor-de-classico-do-horror-re-animator-morre-aos-72-anos.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jailcante said:

Stuart Gordon, diretor de clássico do horror 'Re-Animator', morre aos 72 anos

O cineasta é o autor da história ‘Querida, Encolhi as Crianças’ (1989) e produziu a continuação ‘Querida, Estiquei o Bebê’ (1992)

Morreu aos 72 anos o cineasta Stuart Gordon, diretor dos clássicos de horror ‘Re-Animator’ (1985) e ‘Do Além’ (1986). A morte de Gordon foi confirmada pela família do diretor ao site da revista Variety.

‘Re-Animator’ conta a história de um jovem médico que desenvolve uma fórmula para trazer cadáveres de volta à vida.

Apesar de presente na história do cinema por seus trabalhos no gênero de horror, Gordon tinha uma carreira vasta que incluia a administração da companhia de teatro Organic Theater Company, ao lado de sua esposa, Carolyn Purdy-Gordon.

Gordon também é o coautor da história do clássico infantil ‘Querida, Encolhi as Crianças’ (1989), com Rick Moranis, tendo produzido a continuação ‘Querida, Estiquei o Bebê’ (1992).

Em 2005 ele dirigiu a adaptação para o cinema da peça ‘Edmond’, de seu amigo escritor e diretor David Mamet. O longa foi lançado no Brasil em 2005, com o título ‘Submundo’, sendo estrelado pelo ator William H. Macy. Ele também dirigiu o drama ‘Em Rota de Colisão’ (2007), a ficção científica ‘A Fortaleza’ (1992) e o terror ‘King of the Ants’ (2003).

Ao longo dos últimos anos ele vinha investido principalmente em sua companhia teatral, tendo encenado recentemente uma versão musical de ‘Re-Animator’. Ele chegou a ser premiado pela direção da peça ‘Taste’, sobre um homem que aceita ser comido por outro.

Stuart Gordon deixa a esposa, as filhas Suzanna, Jillian e Margaret, quatro netos e um irmão, David George Gordon.

https://revistamonet.globo.com/Filmes/noticia/2020/03/stuart-gordon-diretor-de-classico-do-horror-re-animator-morre-aos-72-anos.html

R.I.P

 

RE-ANIMATOR é um clássico. Os filmes que ele fez adaptando Lovecraft são ótimos, especialmente DO ALÉM

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...