Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vincent Marzello, de 007 e Superman, morre aos 68 anos

Vincent Marzello dead: The Witches star dies aged 68 | Metro News
Vincent Marzello, ator conhecido por ter participado de filmes do 007, morreu aos 68 anos. A informação foi confirmada pela esposa dele (via Comic Book), a também atriz Lorelei King, por meio do Twitter.  "Para aqueles que o conheciam, me desculpem por postar a notícia ao invés de informá-los pessoalmente, mas eu estou sobrecarregada. Meu coração está partido", diz King na publicação, que é seguida de uma imagem do casal. A esposa de Marzello não confirmou a causa de sua morte, mas ele batalhava contra problemas neurológicos e um câncer.  O ator participou de dois filmes do agente britânico James Bond: 007 - Nunca Mais Outra Vez e 007 - O Espião Que Me Amava. O primeiro teve Sean Connery como protagonista e o segundo Roger Moore.  Marzello também esteve em Superman - O Filme e Convenção Das Bruxas. 

 

ANDREW JACK, DE STAR WARS, MORRE EM DECORRÊNCIA DO CORONAVÍRUS

Star Wars' Actor & Dialect Coach Andrew Jack Dies from Coronavirus

O ator Andrew Jack, de Star Wars, faleceu aos 76 anos em decorrência das complicações que desenvolveu após contrair o coronavírus. Segundo a TMZ, um representante de Andrew Jack informou que o ator faleceu na manhã desta terça-feira (31) em um hospital nos arredores de Londres. Infelizmente, a esposa de Andrew Jack foi incapaz de estar ao seu lado no momento de sua morte porque atualmente ela se encontra em quarentena na Austrália.
O público pode conhecer Andrew Jack por seu papel como General Emmat nos dois primeiros filmes da última trilogia de Star Wars: Despertar da Força e Os Últimos Jedi. Apesar disso, o ator se destacou como treinador/consultor de sotaques e dialetos em sua carreira de mais de 30 anos.
Jack já trabalhou com atores do calibre de Viggo Mortensen, Christian Bale, Robert Downey Jr., e mais recentemente, atuou como treinador de dialetos em The Batman, o filme da DC Comics que ainda será lançado.

Coronavírus: Andrew Jack, de 'Star Wars', morre aos 76 anos por ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sei não, em off dizem que foi Corona

MORRE LOGAN WILLIAMS, O JOVEM BARRY ALLEN DE THE FLASH

Logan Williams, The Flash actor who played young Barry Allen, dies ...

Uma triste notícia acaba de ser divulgada. O ator Logan Williams, de 16 anos, faleceu na última quinta-feira (2), de uma causa ainda não revelada. O astro ficou conhecido por viver o jovem Barry Allen nas primeiras temporadas de The Flash, aparecendo sempre em alguns flashbacks da série.
O ator também já havia aparecido em um episódio de Supernatural, também da CW, e na série de drama canadense When Calls the Heart, onde chegou a ter um papel recorrente de 2014 a 2016. No Instagram, o astro Grant Gustin – que interpreta a versão adulta de Barry em The Flash – comentou sobre o ocorrido.
“Acabo de ouvir a devastadora notícia de que Logan Williams faleceu de morte súbita. Essa foto foi tirada no começo das filmagens do primeiro episódio de ‘The Flash’, em 2014. Eu fiquei impressionado não apenas pelo talento de Logan, mas também por seu profissionalismo no set. Meus pêsames e orações para ele e sua família durante esse período de inimaginável dificuldade. Por favor, mantenham Logan e sua família em seus pensamentos, nesse período que tem sido estranho e pesaroso para todos nós. Estou mandando amor para todos.”
A notícia foi dada pelo site canadense TriCity News. A causa da morte não foi revelada e parece que o ator não sofria de nenhuma doença que pudesse ter levado ao seu falecimento.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz de Tubarão, Lee Fierro morre por coronavírus

MV5BNzNiM2Y5MzYtZTdkOS00OWQ1LTgxNTctODUy
Lee Fierro morreu de complicações devido a uma infecção por coronavírus. Ela tinha 91 anos. De acordo com um relatório do Martha’s Vineyard Times, Fierro faleceu no início desta semana em uma instalação para vida assistida em que ela estava hospedada em Ohio. Fierro é mais famosa por seu papel como Sra. Kintner na franquia Tubarão, a mãe da segunda vítima do tubarão no filme. Ela repetiu seu papel em Tubarão – A Vingança. Mais recentemente, Fierro apareceu como Priscilla Goodrich no filme independente The Mistover Tale.
Depois de filmar Tubarão, Fierro se tornou diretora artística no Island Theatre Workshop. Enquanto estava lá, o presidente da organização, Kevin Ryan, estima que a atriz ajudou mais de mil crianças no ramo da atuação ao longo de 40 anos. “A única palavra em que penso quando penso em Lee é dedicação. Eu a assisti como intérprete, diretora e mulher de negócios e depois nos tornamos amigos. Ela era minha professora e mentora”, disse Ryan ao Times. “Eu ainda ligava para Lee para discussões e comentários artísticos… Ela era muito dedicada à missão de ensinar. Ela, não importa o que fosse, continuaria fazendo o trabalho.”
Tubarão chegou aos cinemas em 1975. O filme teve direção de Steven Spielberg.

jaws-real.jpg

jaws-art.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Aliens e Batman morre aos 68 anos com coronavírus

The Dark Knight Rises And Aliens Actor Jay Benedict Dies Aged 68 ...
A medida em que o coronavírus continua se espalhando pelo mundo, mais pessoas acabam se tornando vítimas fatais da doença. Infelizmente, o COVID-19 também já chegou ao universo da cultura pop, e acabou atingindo uma querida estrela dos fãs. Aos 68 anos de idade, o ator Jay Benedict faleceu no dia 4 de abril devido a complicações de saúde após ser infectado pelo vírus. “É com produnda tristeza que anunciamos a morte de Jay no dia 4 de abril por conta de complicações decorrentes de uma infecção de COVID-19”, afirmou um comunicado emitido por seus empresários à imprensa britânica. Jay Benedict é mais conhecido por participar de diversas grandes produções de Hollywood, como Aliens: O Resgate (1986) – onde interpretou Russ Jorden – e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – onde viveu Rich Twit.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Ogilvie, mais conhecido como o co-diretor de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada por Heather, sobrinha do cineasta. Embora a morte do diretor tenha acontecido em meio à pandemia do coronavírus, esse não foi o motivo de sua passagem.
Ogilvie morreu de ataque cardíaco em um hospital de New South Waves, na Austrália. O diretor já sofria com um enfisema pulmonar há alguns anos.
No cinema, George Ogilvie ajudou a dar vida à franquia Mad Max junto com George Miller. O cineasta foi creditado como diretor de Além da Cúpula do Trovão, o terceiro filme da franquia.
Além disso, Ogilvie também produziu The Crossing, filme de 1990 que contou com uma das primeiras performances de Russel Crowe nos cinemas.
O ator homenageou Ogilvie em seu Twitter. “Um mentor primoroso na arte, no teatro e na vida. Foi um enorme privilégio ter conhecido o George. Na minha vida cotidiana, os efeitos de seus ensinamentos ainda continuam. Esse é um momento muito triste”, escreveu o ator.

George Ogilvie, co-diretor de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

007 Contra Goldfinger | Bondgirl Honor Blackman morre aos 94 anos

Atriz foi Pussy Galore no clássico de James Bond

  •  
  •  
  •  
  •  
PABLO RAPHAEL
06.04.2020
16H16
ATUALIZADA EM
06.04.2020
16H37

A atriz britânica Honor Blackman, que interpretou a bondgirl Pussy Galore em 007 Contra Goldfinger, morreu aos 94 anos, informou o The Guardian. A atriz morreu em casa, de causas naturais, disseram familiares.

 
 

Blackman interpretou Pussy Galore, bondgirl do clássico filme de James Bond estrelado por Sean Connery em 1964. O longa também contava com Tania Mallet, como a bondgirl Tilly Masterson, que faleceu em 2019.

Na época, a atriz já era conhecida por seu papel na série de TV, Os Vingadores, comédia de espionagem em que contracenava com Patrick MacNee, que fazia o protagonista John Steed.

 

RIP, ultimate Bond Girl and original Avenger, Honor Blackman.

 
Vídeo incorporado
 
 
 
 

O diretor Edgar Wright (Baby Driver) homenageou Blackman no Twitter, descrevendo a atriz como a "Bond girl definitiva e Vingadora Original".

Tido por muitos como o melhor filme de Bond, 007 Contra Goldfinger apresenta locações exóticas e variadas, como América do Sul, Miami, Kentucky, Londres e Suíça, além de introduzir situações e desfechos mirabolantes, como um raio laser do qual Bond escapa no último instante, ou como o clássico desligamento de uma bomba pelo agente secreto a três segundos da explosão.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Dieter Laser, astro de A Centopeia Humana

Para animar quarentena, Will Smith e Tyra Banks recriam cena de Um ...
Dieter Laser, da A Centopeia Humana, faleceu aos 78 anos. Os fãs de terror o reconhecerão por causa do filme clássico, juntamente com outros trabalhos em uma carreira impressionante. Uma fonte próxima à sua família divulgou uma declaração curta confirmando a notícia no Twitter e a manifestação de apoio foi palpável. Laser na verdade morreu em fevereiro deste ano, mas ninguém tinha sido capaz de confirmar isso até agora.
Em 2009, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Austin Fantastic Fest por seu papel como o assustador Dr. Heiter no filme. Também houve um Fright Meter Award no ano seguinte por sua performance. Um conceito verdadeiramente bizarro que Laser ajudou a dar vida agora é aclamado como um dos filmes mais memoráveis da primeira década do novo milênio. Mas, o ator trabalha há muito mais tempo.
Em 1975, ele ganhou o German Film Award de Melhor Atuação por John Glückstadt. O último papel de Laser foi em novembro de 2017 e outras aparições no cinema incluem A Honra Perdida de Katharina Blum (1975), Die Elixiere des Teufels (1976), Conversation with the Beast (1996) e Meninas Não Choram (2002).
O motivo que levou à morte do ator, até o momento, ainda não foi revelado.

Serious Coffin Meme GIF - Serious CoffinMeme CoffinDance ...

Coffin Dance Meme Dancing Pallbearers GIF - CoffinDanceMeme DancingPallbearers DanceMoves GIFs

Dancing Coffin Coffin Dance GIF - DancingCoffin CoffinDance ...

Everyone is loving these dancing pallbearers in Ghana funerals ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brian Dennehy, ator de 'Rambo' e 'Cocoon', morre aos 81 anos

Sylvester Stallone e Brian Dennehy em cena do filme 'Rambo: Programado para Matar', de 1982 — Foto: Golden Ears Provincial Park Brit / Collection ChristopheL via AFP/Arquivo
Ator venceu dois prêmios Tony em carreira com destaques no teatro, televisão e cinema. Causa da morte foi natural. Brian Dennehy, ator de "Rambo: Programado para Matar" e "Tommy Boy", morreu aos 81 anos, na noite desta quarta-feira (15). "É com dor no coração que anuncio que nosso pai Brian Dennehy morreu na noite passada de causas naturais, sem relação com a Covid-19", escreveu a atriz e filha Elizabeth Dennehy nesta quinta-feira (16), em post no Twitter.
Com quase 50 anos de carreira, Dennehy se destacou no teatro, no cinema e na televisão. Ele venceu dois prêmios Tony pela atuação nas peças "Death of a Salesman" e "Long Day's Journey Into Night". O maior destaque no cinema foi no filme "Rambo: Programado para Matar", quando interpretou o xerife Will Teastle em 1982. Também atuou em filmes como "Cocoon", "Tommy Boy", "Perigosamente Juntos", "Mistério no Parque Gorky", "Silverado" e "Acima de Qualquer Suspeita".
A adaptação da peça "Death of a Salesman" para a televisão rendeu um Globo de Ouro em 2000. Ao longo da carreira foi indicado seis vezes ao Emmy, mas nunca ganhou a maior premiação da televisão americana. A última indicação foi em 2005 pelo filme "Por Trás da Fé".

Brian Dennehy em cena do filme 'Cocoon' — Foto: Photo12.com - Collection Cinema/Photo12 via AFP/Arquivo
Repercussão
"Qualquer ator que trabalhou com Brian, pode dizer como tivemos sorte. Não havia mais ninguém presente, sincero ou generoso para estar em cena. Broadway, o cinema e a TV perderam um gigante insubstituível", escreveu a atriz Mia Farrow no Twitter. Michael McKean também lamentou a morte do ator: "RIP Brian Dennehy. Brilhante e versátil, um ator poderoso e um homem muito legal também".

Silverado (1985)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eitaporra...esta ainda nao morreu...mas ja ja vai pro saco, lembrando que o Irã é um dos paises com mais óbitos do covid-19

‘Angelina Jolie zumbi’ é hospitalizada
Uma digital influencer iraniana chamada Fatemeh Khishvand ficou conhecida mundialmente por suas várias cirurgias plásticas para se parecer com Angelina Jolie.
Os procedimentos, no entanto, acabaram não dando tão certo, e a garota ficou mais conhecida pelo apelido de Angelina Jolie zumbi. Mas as 50 plásticas e a aparência de Fatemeh são os menores dos problemas neste momento.
A garota de 18 anos de idade está intubada no Sina Hospital de Teerã após ser diagnosticada com COVID-19. De acordo com os jornais Daily Mail e Daily Mirror, Fatemeh foi contaminada dentro da prisão iraniana na qual estava detida. A celebridade virtual estava presa desde outubro do ano passado, quando foi acusada de “incentivo à prática de loucura”, “corrupção terrena”, “insulto ao sagrado” e  “aquisição de renda ilícita”.
Como nunca foi estabelecido um valor para a fiança nem uma data para um possível julgamento, ela estava mantida presa por tempo indeterminado. O estado de saúde crítico veio à público através de advogados que trabalham na ONG de direitos humanos Center for Human Rights in Iran (CHRI), que lutam por sua libertação.
“Achamos inaceitável que essa jovem tenha contraído o coronavírus dentro dessas circunstâncias sendo que sua ordem de prisão tenha sido estendida enquanto ela já estava detida. O representante legal da ONG lembrou que a garota agora corre risco de vida após ser detida injustamente por “fazer uso de sua liberdade de expressão de forma pacífica em sua conta no Instagram”.
Mais detalhes sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgados.

captura_de_tela_2019-01-09_as_08.05.38.png

fajolie.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jorge Soto said:

Brian Dennehy, ator de 'Rambo' e 'Cocoon', morre aos 81 anos

“O grande ator Brian Dennehy faleceu. Ele era simplesmente um artista brilhante. Ele também era um veterano do Vietnã que me ajudou muito a construir o personagem de Rambo. O mundo perdeu um grande artista.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gene Deitch, ilustrador de 'Tom e Jerry' e 'Popeye', morre aos 95 anos

gene-1.jpg?resize=1000%2C523

Gene Deith morreu na noite da última sexta-feira, em seu apartamento em Praga, aos 95 anos, segundo informações. Ele contribuiu muito para fazer a infância de muita gente mais feliz ao ilustrar episódios de desenhos clássicos, como Popeye e Tom e Jerry.
O ilustrador vencedor do Oscar, cujo nome completo era Eugene Merrill Deitch, segundo seu editor, Petr Himmel, faleceu “inesperadamente”, porém não deu mais detalhes sobre a causa.
Gene trabalhou como desenhista para a aviação norte-americana antes de ser convocado para os militares e ingressar no treinamento de pilotos. Ele também foi indicado ao mesmo prêmio duas vezes em 1964 para o Here Nudnik e How to Avoid Friendship. De 1945 a 1951, Gene contribuiu com capas e arte de interiores para a revista de jazz The Record Changer.
Deitch, que nasceu em Chicago, nos EUA, residia em Praga desde 1959. Ele ilustrou episódios de “Tom e Jerry” e “Popeye” no início dos anos 1960.
Gene Deitch também dirigiu o curta de animação “Munro”, ganhador do Oscar em 1961 – o prêmio foi, oficialmente, para o produtor do filme, William L. Snyder.
 

gene.jpg?resize=700%2C427

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Bruce Allpress, ator de O Senhor dos Aneis

Lord of the Rings star Bruce Allpress dies aged 89 | Daily Mail Online
Infelizmente, hoje é um dia triste para os fãs da cultura pop e de uma das maiores franquias da história do cinema. Segundo noticiado pelo New Zeland Herald, faleceu no último dia 23 de abril, aos 89 anos, o ator Bruce Allpress. O site informou que o astro teve uma morte natural, e que esteve na companhia de seus cinco filhos em seus últimos instantes de vida.
Na trilogia O Senhor dos Anéis, Allpress interpretou Aldor, um guerreiro de Rohan, em As Duas Torres (2002). Na batalha final do Abismo de Helm, ele foi o soldado a acertar a primeira flechada em um inimigo Uruk-hai. Ele também trabalhou em produções de sucesso como o drama O Piano (1993) e na comédia neozelandesa Came a Hot Friday (1985). Um de seus últimos trabalhos foi no curta Frosty Man and The BMX Kid, escrito e dirigido pelo cineasta Tim McLachlan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Astro da Marvel e de Jurassic World morre aos 53 anos

Irrfan Khan admitted to hospital with colon infection, under ...

Ator de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, Irrfan Khan, faleceu nas primeiras horas de hoje, dia 29 de abril, aos 53 anos. Irrfan morreu de uma complicação médica decorrente de uma infecção no cólon, segundo informado pelo site Gulf News. Em março de 2018, a estrela revelou que foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino, um tipo de câncer incomum que pode ocorrer em quase qualquer parte do corpo.
A morte de Khan foi confirmada por um publicitário e pelo diretor de Piku, Shoojit Sircar, que twittou: “Meu querido amigo Irfaan. Você lutou, lutou e lutou. Eu sempre terei orgulho de você.. nos encontraremos novamente.Condolências a Sutapa e Babil… você também lutou, Sutapa, deu tudo o que é possível nesta luta. Paz e Om shanti. Saudação a Irfaan Khan.”
O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, também prestou homenagens ao astro em seu Twitter: “Profundamente triste por ter perdido Irrfan Khan. Um homem pensativo que encontrou beleza no mundo ao seu redor, mesmo sofrendo. Em nossa última correspondência, ele me pediu para lembrar ‘os maravilhosos aspectos de nossa existência’ nos dias mais sombrios. Aqui está ele, rindo.”
Além de filmes indianos como Paan Singh Tomar e The Lunchbox, Khan também estrelou os premiados Quem Quer Ser um Milionário e as Aventuras de Pi.Também atuou, como mencionando anteriormente, em O Espetacular Homem-Aranha, onde interpretou o Dr. Rajit Ratha da Oscorp, e Jurassic World, onde Khan viveu o CEO do parque temático de dinossauros, Simon Masrani.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MORRE MATTEO DE COSMO, DIRETOR DE ARTE DE LUKE CAGE E O JUSTICEIRO

image.png.223533ea8dce5ee02d5b2bb48869f0f8.png

O diretor de arte Matteo De Cosmo, conhecido por seu trabalho nas séries Luke Cage e O Justiceiro, faleceu aos 52 anos. O artista morreu devido a complicações da COVID-19 no dia 21 de abril.De acordo com o Deadline, De Cosmo, que estava envolvido na produção da série da ABC, Harlem’s Kitchen, deixa sua esposa Aris e seu filho Marcello.
Os colegas de trabalho da ABC Studios compartilharam algumas homenagens para o artista. O criador e showrunner de Harlem’s Kitchen, Zahir McGhee, disse:
“Fazer televisão é desafiador. Mas há pessoas que garantem a você todos os dias com seu talento, paixão e sorriso que tudo é possível. Matteo era uma dessas pessoas. Sentiremos sua falta. Toda a família Harlem’s Kitchen estende nossas mais profundas condolências à esposa de Matteo, Aris, seu filho, Marcello, e aos inúmeros amigos e familiares que lamentam sua morte.”
A ABC Studios também divulgou um comunicado, que você pode ler abaixo:
“Ficamos com o coração partido ao saber que Matteo DeCosmo, um talentoso diretor de arte com quem trabalhamos em muitas produções, incluindo um piloto recente, faleceu. Ele era um verdadeiro talento, incrivelmente criativo e amado por todos com quem trabalhava. Sentiremos sua falta profundamente e nossos corações estão com sua família e amigos.”
Além das séries da Marvel com a Netflix, De Cosmo trabalhou em filmes como Preciosa: Uma História de Esperança e Um Amor de Vizinha.
A COVID-19, doença decorrente do novo coronavírus que assola o mundo, tem causado a morte de um número alarmante de pessoas em diversos países, incluindo o Brasil. Por isso, vale a pena lembrar que é essencial continuar se precavendo em meio à pandemia.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista de Brinquedo Assassino comete suicídio

lafia.jpg
Famoso por ter criado o roteiro para Brinquedo Assassino, o diretor e escritor John Lafia morreu aos 63 anos.
De acordo com a Variety, a polícia de Los Angeles constatou que John cometeu suicídio.
Além de ter sido o roteirista do primeiro filme de Brinquedo Assassino, lançado em 1988, John Lafia também ajudou no desenvolvimento do reboot, de 2019.
O cineasta e escritor também foi o responsável pela direção de Brinquedo Assassino 2, que chegou aos cinemas em 1990.
Criador da franquia de Brinquedo Assassino, Don Mancini lamentou a morte do companheiro criativo.
“Estamos arrasados com a morte de nosso amigo. Ele foi parte crucial da família de Brinquedo Assassino desde o começo. John era um artista muito generoso. Também foi uma das pessoas mais curiosas e criativas que já conheci.”
Uma série de TV de Brinquedo Assassino está em desenvolvimento, mas John Lafia nunca esteve envolvido na parte criativa.

chucky-2-1068x601.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corpo do ator Flávio Migliaccio é enterrado no Rio

Artista foi encontrado morto na segunda-feira (4), em seu sítio, em Rio Bonito, no interior do RJ. Ao longo da carreira, Migliaccio participou de mais de 30 novelas e minisséries.

Por G1 Rio

06/05/2020 14h00  Atualizado há 20 horas

 
42festcinemagramado_6016.jpg
 

O corpo do ator Flávio Migliaccio, que morreu na última segunda-feira (4), aos 85 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (6), no cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O velório, que contou com a presença de poucos familiares apenas, por conta da pandemia da Covid-19, começou por volta das 9h. O enterro terminou às 11h45.

Flávio Migliaccio foi um dos atores mais queridos e mais talentosos do Brasil. Ele morreu em seu sítio, em Rio Bonito, no interior do estado.

 

Paulistano do Brás, Flávio Gomes Migliaccio começou a carreira no Teatro de Arena em 1954. Nos anos 1960, participou de filmes com "Terra em transe”, de Glauber Rocha.

Migliaccio participou de mais de 30 novelas e minisséries e fez sucesso com vários personagens, como o pão-duro Moreiras, em "Rainha da Sucata" (1990), o feirante Vitinho, em "A Próxima Vítima" (1995), Fortunato, em "Passione" (2010), e o turco Chalita, da série "Tapas & Beijos" (2011).

Ele também atuou em sucessos da TV Globo como "Êta Mundo Bom!" (2016), "Caminho das Índias" (2009) e "América" (2005). O último trabalho do ator foi na novela "Órfãos da Terra", da TV Globo, em 2019, quando interpretou o personagem Mamede Al Aud.

Além de ator, ele atuou como diretor, produtor, roteirista e cartunista. Filho de um barbeiro que tocava violino, cresceu acostumado a atuar e a tocar instrumentos improvisados com os irmãos — eram 16, ao todo — nos concertos noturnos que o pai fazia para os vizinhos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jerry Stiller, comediante e ator de 'Seinfeld', morre aos 92 anos

Morte por causas naturais foi confirmada pelo também ator, Ben Stiller, filho de Jerry. 'Fará uma enorme falta'.

Por G1

11/05/2020 06h30  Atualizado há 13 minutos

jerry-stiller.jpg
 

Jerry Stiller, comediante e ator americano, morreu aos 92 anos, nesta segunda-feira (11). A morte foi confirmada pelo ator Ben Stiller, filho de Jerry. Em uma mensagem no Twitter, Ben afirmou que Jerry morreu de causas naturais.

"Triste em anunciar que meu pai, Jerry Stiller, morreu por causas naturais. Ele foi um grande pai, avô e o mais dedicado marido para Anne por 62 anos. Ele vai fazer uma enorme falta. Te amo, pai."

O veterano da comédia iniciou sua carreira com a mulher, Anne Meara, na década de 1950 e ressurgiu quatro décadas ao participar da série "Seinfeld". A sua interpretação de Frank Costanza na série lhe rendeu uma indicação ao Emmy de 1997.

Ele também escreveu uma autobiografia sobre seu casamento de mais de 50 anos com a comediante Anne Meara, que morreu em 2015.

ap20132342757781.jpg

 

Jerry tem em seu currículo dezenas de trabalhos em filmes, como "Hairspray", e séries como "O Rei do Bairro" e "Zoolander,", além de ser responsável pela voz de tio Max nos filmes de "O Rei Leão".

Ao longo da carreira, Jerry e Ben trabalharam juntos em diversos filmes, estreando a parceria profissional em "Férias Quentíssimas" (1987). Pai e Filho tambpem trabalharam juntos em "Zoolander" e "Zoolander 2".

Embora tenha ficado bastante conhecido por seus trabalhos de comédia, Jerry Stiller também atuou em obras de drama, como a série "Homicídio" e "The Good Wife - Pelo Direito de Recomeçar".

Em 2007, Jerry foi homenageado em Hollywood, ganhando uma estrela na Calçada da Fama.

sop_ap_spana_spanfile_fran.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinema

Morreu o ator francês Michel Piccoli

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=3

 

O ator francês Michel Piccoli, protagonista, entre outros, de "Vou para casa", de Manoel de Oliveira, morreu na semana passada, aos 94 anos, avançou hoje a Agência France Presse (AFP).

O ator, a quem a agência de notícias francesa chama "monumento do cinema francês", morreu "em 12 de maio nos braços da mulher, Ludivine, e dos seus filhos Inord e Missia, após um derrame cerebral", refere a família de Michel Piccoli, num comunicado citado pela AFP.

Da vasta filmografia de Michel Piccoli fazem parte obras do realizador português Manoel de Oliveira, como "Vou para casa", "Party" e "Belle Toujours".

Piccoli é também o ator de filmes como "A Bela de Dia" e "O Charme Discreto da Burguesia", de Luis Buñuel, "A Grande farra", de Marco Ferreri, e " O Desprezo", de Jean-Luc Godard.

"Linhas de Torres Vedras", de Valeria Sarmiento, e "Vocês ainda Não Vira Nada", de Alain Resnais, estão entre os seus derradeiros trabalhos no cinema.

https://www.jn.pt/artes/morreu-o-ator-frances-michel-piccoli-12208164.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fred Willard, ator de 'Modern Family', morre aos 86 anos em Los Angeles

Ator interpretou o personagem Frank Dunphy na série de comédia 'Modern Family'; Willard foi indicado ao Emmy por melhor ator convidado em série de comédia.

Por G1

16/05/2020 18h23  Atualizado há uma hora

 
ap20137756341598-fred-willard-richard-sh
 

O ator e comediante Fred Willard morreu de causas naturais aos 86 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (15). Willard atuou na série de comédia norte-americana "Modern Family". Na trama, ele interpretou o personagem Frank Dunphy.

Esse trabalho rendeu a Willard uma indicação ao Emmy, em 2010, na categoria de melhor ator convidado em série de comédia. O Emmy é a maior premiação da televisão norte-americana.

"É com o coração pesado que compartilho a notícia de que meu pai morreu pacificamente na noite passada, com a fantástica idade de 86 anos. Ele continuou andando, trabalhando e nos fazendo felizes até o fim. Nós o amamos muito! Sentiremos sua falta para sempre", escreveu Hope Willard, filha do ator, no Twitter.

O ator e comediante também teve sucesso em outros trabalhos de comédia, como "Everybody Loves Raymond" ("Raymond e Companhia" no Brasil), "Best in Show" e "Waiting for Guffman".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Scarface morre aos 72 anos

Geno Silva, 'Scarface' Actor, Dies at 72
O ator Geno Silva, mais conhecido por interpretar The Skull em Scarface, morreu no início deste mês de complicações relacionadas à demência. Ele tinha 72 anos.
A família de Silva disse que ele morreu em sua casa em Los Angeles, em 9 de maio, por complicações de degeneração frontotemporal, segundo o The Hollywood Reporter.
Silva deixa sua esposa, Pamela, uma filha, Lucia, além de dois netos, Eva e Levon. Doações em sua memória podem ser feitas para a Associação de Demência Frontotemporal.
Enquanto Silva era conhecido como The Skull, o assassino que matou Tony Montana, de Al Pacino, em Scarface, sua carreira durou quatro décadas.
Ele também trabalhou em outras conhecidas produções como Amistad (1997), Jurassic Park (1997) e Cidade dos Sonhos (2001).
Em Scarface, o personagem de Silva não diz uma palavra, mas de forma memorável atira em Montana com uma espingarda por trás.
Em Scarface, após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami.
Matando qualquer um que entre em seu caminho, Tony eventualmente se torna o maior traficante da Flórida, controlando quase toda a cocaína que entra em Miami.
Porém, a pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Jailcante said:

Cinema

Morreu o ator francês Michel Piccoli

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=3

 

O ator francês Michel Piccoli, protagonista, entre outros, de "Vou para casa", de Manoel de Oliveira, morreu na semana passada, aos 94 anos, avançou hoje a Agência France Presse (AFP).

O ator, a quem a agência de notícias francesa chama "monumento do cinema francês", morreu "em 12 de maio nos braços da mulher, Ludivine, e dos seus filhos Inord e Missia, após um derrame cerebral", refere a família de Michel Piccoli, num comunicado citado pela AFP.

Da vasta filmografia de Michel Piccoli fazem parte obras do realizador português Manoel de Oliveira, como "Vou para casa", "Party" e "Belle Toujours".

Piccoli é também o ator de filmes como "A Bela de Dia" e "O Charme Discreto da Burguesia", de Luis Buñuel, "A Grande farra", de Marco Ferreri, e " O Desprezo", de Jean-Luc Godard.

"Linhas de Torres Vedras", de Valeria Sarmiento, e "Vocês ainda Não Vira Nada", de Alain Resnais, estão entre os seus derradeiros trabalhos no cinema.

https://www.jn.pt/artes/morreu-o-ator-frances-michel-piccoli-12208164.html

 Tristeza.

Grandessíssimo!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...