Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

112bc45aade338f55d7c297a6db4b38425055161

5107a0fe8fa8704e9563fc717b090f2fd4fb8bac

a6d2c0b6fae4946c0fdfbfd75652c0a8c96cb336

Academy Awards Animation GIF by Cartuna

 

“Tudo que eu tenho que dizer é que as tragédias desse ano apenas fizeram a perda de Chadwick Boseman ser mais profunda. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos maiores nomes de todos os tempos, e sua grandeza estava apenas começando. Deus te ama. Descanse em poder, Rei.” 

“Jamais haverá outro Chadwick Boseman. Obrigado pelos anos de incontáveis sorrisos e horas de alegria que você proveu para o mundo. E você fez isso com um sorriso, enquanto batalhava de forma privada. Você é um verdadeiro herói. Wakanda para sempre, Rei.” 

“Vou sentir sua falta, irmão de aniversário. Você sempre foi luz e amor para mim. Meu Deus…” 

“Chadwick foi alguém que irradiava poder e paz. Que representava algo tão maior que si mesmo. Que tomava seu tempo para ver como você estava e dava palavras de encorajamento quando você estava insegura. Eu estou honrada de ter as memórias que tenho. As conversas, os risos. Meu coração está contigo e com sua família. Sentiremos sua falta e você e nunca será esquecido. Descanse em poder e em paz, meu amigo.”

“Que perda brutal. Descanse em paz, Chadwick.” 

“Isso é um golpe devastador.” 

“Quando Ryan Coogler introduziu o elenco de Pantera Negra na ComicCon de 2016, eu estava sentado no chão, no escuro, assistindo e chorando, sabendo que estava testemunhando a história do cinema. Eu senti tanta esperança. Perder Chadwick Boseman agora, nesses tempos, é profundamente triste.” 

“Esse meu irmão aqui. Uau. Sem palavras. Essa vida.” 

“Eu encontrei Chadwick no dia que Stan [Lee] colocou suas mãos e pegadas no TLC Chinese Theater. Ele foi gentil e estava um pouco nervoso, mas era muito régio – como o T’Challa. E tão talentoso. Isso é de partir o coração. 43 anos é cedo demais para morrer. Meu coração está com sua família e com seus fãs nesta noite.” 

“Notícias devastadoras. Nós perdemos um grande cara. Descanse, senhor Chadwick Boseman.” 

“Estou absolutamente devastado. Isso vai além de ficar com o coração partido. Chadwick era especial. Verdadeiramente original. Ele era um artista empenhado e constantemente curioso. Ele fez um trabalho incrível e ainda tinha muito para criar. Eu sou infinitamente grato pela nossa amizade. Descanse em poder, Rei.” 

“Para o herói que transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick.” 

Thumbnail

Thumbnail

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ele está a desde 2016 lutando contra essa doença. Ele fez vários filmes já doente. E ações beneficentes em hospitais. Uma grande perda. Acho que nunca fiquei tão comovido como fiquei ao.saber da morte do Chadwick. Só de lembrar dele falando "Wakanda forever" deu um nó na garganta. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Big One said:

Ele está a desde 2016 lutando contra essa doença. Ele fez vários filmes já doente. E ações beneficentes em hospitais. Uma grande perda. Acho que nunca fiquei tão comovido como fiquei ao.saber da morte do Chadwick. Só de lembrar dele falando "Wakanda forever" deu um nó na garganta. 

 

Ele escondeu a doença porque estava em ascensão naquela época e se contasse não teria mais nenhum papel. Cinema é industria, muita grana rola e pro Pantera Negra havia investimento nervoso, dai chamariam outro ator pro papel. Tem o lance antropológico dos negros , etc e tal... uma materia na Folha  de hoje fala bem disso..

O ator deixou um filme com a Viola Davis a ser lançado e cenas inéditas dele como Pantera pra serie What If..

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/08/chadwick-boseman-escondeu-a-dor-para-hackear-hollywood.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/08/chadwick-boseman-escondeu-a-dor-para-hackear-hollywood.shtml

Essa de exigir que metade da produção fosse negra pra mim é uma mácula, pois se fosse o inverso todo mundo ficaria escandalizado. Cota é segregação, não se faz justiça cometendo injustiças. Sempre fui defensor de que se chegue onde chegou graças aos próprios méritos, e não por lixos de cotas que no fim das contas só fazem dizer "negros são inferiores e se não fosse essa ou aquela muleta não teriam benefícios". Não, reconhecemos os méritos do ator falecido tanto quanto faríamos com metade da produção, se tivesse feito por onde pra estar ali.

O fato dele ser negro, branco, amarelo, verde ou cor de burro quando foge não significa nada, poderia ser dessa cor e ser bosta, poderia ser branco e ser um Marlon Brando, e vice-versa. Como dizia o Morgan Freeman, o racismo só deixará de ser relevante quando pararem de falar dele, de propagarmos vitimismos e quando tratarmos uns aos outros de forma igualitária sem exigir essa ou aquela benesse com base apenas no nosso aspecto EXTERIOR. Daqui a 600 anos ainda estarão nessa vibe?

Mas isso é perdoável porque 99% da classe artística abraça ideais da esquerda sem refletir neles. Ignorância é excusável, até porque não é porque o cara é ator rico e famoso que ele está imune a sofrer lavagem cerebral da mídia, que é 100% esquerdista (e os que se dizem conservadores apenas usam esse rótulo pra esconder a canalhice), e sociedade que é corrupta também na esmagadora maioria. Outro exemplo clássico de como ser do meio não significa nada é que os caras continuam casando hoje em dia mesmo sabendo que todo o sistema misândrico é construído pra os detonar quando mais tarde inevitavelmente irão ter um divórcio.

Em contraste a esse tipo de atitude do Chadwick temos a canalhice vista em tipos como Danny Glover. Esse sim não é burro - é abjeto. No Fórum Social Mundial realizado em Porto Alegre um exilado cubano foi humildemente pedir a Glover que, como amigo íntimo de Fidel Castro, intercedesse junto a Castro pra liberar a ida ao Brasil de um menino de quatro anos, filho do solicitante, que havia ficado retido na ilha. O ator não apenas recusou esse favor que não lhe custaria nada como ainda ameaçou bater no infeliz exilado.

Outro ponto que chamou atenção nessa matéria é que ele decidiu se tornar VEGETARIANO. O que sem dúvida alguma foi um grande fator pra acabar com a saúde do mesmo, já fragilizada por essa doença. Essa foi mais uma prova de que o ator infelizmente estava perdido, levado por más influências. Infelizmente toda esta fama acaba sendo uma maldição, e Hollywood é um lugar satânico que lentamente corrói a alma daqueles que fazem parte desse meio.

Que descanse em paz. O que deixou para este mundo não será esquecido. ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O papel de Chadwick Boseman em "Ma Rainey`s Black Bottom" garantiu uma indicação a Ator Coadjuvante no Tony, para Charles S. Dutton, pela montagem da peça de 1985. Ou seja, é um papel com muito potencial. Pelo que tenho lido, ele seria pule de dez para uma indicação póstuma em Ator Coadjuvante, no ano que vem, já que o grande destaque do filme seria mesmo para Viola Davis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre dublador americano do Ciclope na animação dos anos 90

CYKAS.jpg

Esta semana todos ficaram devastados com o falecimento do ator Chadwick Boseman, interprete do Pantera Negra. Contudo, infelizmente uma nova morte chega ao conhecimento dos fãs, a do ator e dublador canadense Norm Spencer. A notícia da morte de Spencer tornou-se pública inesperadamente através de seu colega de trabalho em X-Men, Cathal J. Dodd. O dublador do Wolverine compartilhou uma homenagem ao ator nas suas redes sociais. Em seu twitter, ele disse que sentiria falta de seu amigo conforme explicou quão difícil era difícil saber de sua morte.
"Perdi meu querido amigo e parceiro Norm Spencer. Que dia triste. Norm foi a voz do Ciclope em X-Men: A Serie Animada. Ele era um personagem genuíno e querido. Sentirei sua falta Cic. Desculpe pelo “conversível”, Xará. Te vejo mais tarde meu amigo."
Além de dar voz ao Ciclope em X-Men: A Série Animada, Spencer também reprisou o papel para alguns outros projetos. Seu Ciclope apareceu em alguns episódios do desenho “Homem Aranha”, assim como em videogames como X-Men: Children of the Atom, X-Men vs Street Fighter, Marvel Super Heroes vs Street Fighter e por fim Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes. Spencer também fez a voz do personagem da Marvel Drax o Destruidor, em três episódios da série animada do Surfista Prateado em 1998. Seu trabalho mais recente foi estrelando como Billy Blaze na animação Heróis em Resgate.
Todas as cinco temporadas de X-Men: A Série Animada estão em streaming no Disney +.
Não há informações sobre o ocorrido, sobretudo a causa da morte de Norm.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

DIANA RIGG, A LADY OLENNA DE GAME OF THRONES, MORRE AOS 82 ANOS

Capa da Publicação

Diana Rigg, conhecida por viver a icônica Lady Olenna de Game of Thrones, faleceu na manhã desta quinta-feira aos 82 anos, conforme informa o site Deadline.
Vencedora de prêmios Tony e Emmy, Rigg teve uma longa história na televisão, teatro e filmes, sendo aclamada por seu papel em The Avengers, de 1960. Outro papel de destaque em sua carreira foi encarnar a esposa de James Bond em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.
Mais recentemente em Game of Thrones, viveu a ácida e sarcástica Lady Olenna Tyrell, também conhecida como a Rainha dos Espinhos, a grande responsável por matar Joffrey na série. Sua performance em GOT rendeu uma indicação ao Emmy e conquistou inúmeros fãs.
Em um comunicado oficial à imprensa, o agente de Rigg disse que a causa foi um câncer diagnosticado em março:
“Ela morreu pacificamente nesta manha. Ela estava em casa com sua família, que pede por privacidade neste momento difícil.”
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Michael Chapman, diretor de fotografia de 'Taxi Driver' e 'O fugitivo', morre aos 84 anos

Mulher do americano, a roteirista Amy Holden Jones, divulgou morte do indicado ao Oscar.

Por G1

michael-chapman.jpg

O diretor de fotografia Michael Chapman, conhecido por seu trabalho em filmes como "Taxi Driver" (1976) e "O fugitivo" (1993), morreu neste domingo (20) aos 84 anos.

A notícia foi divulgada pela mulher do americano, a roteirista Amy Holden jones, nesta segunda-feira (21). A causa da morte não foi informada.

"Adeus ao amor da minha vida", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

Com mais de 40 filmes na carreira, Chapman foi indicado ao Oscar de melhor fotografia por "Touro indomável" (1980) e "O fugitivo".

Em 2004, recebeu um prêmio pela carreira da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia.

Ele também trabalhou em outras produções renomadas, como "Invasores de corpos" (1978), "Os garotos perdidos" (1987) e "Space Jam: O jogo do século" (1996).

Antes de começar na função, ainda foi operador de câmera em clássicos como "O poderoso chefão" (1972) e "Tubarão" (1975).

Aposentado, seu último trabalho em Hollywood foi no filme "Ponte de Teratíbia" (2007).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/18/2020 at 9:58 AM, Jailcante said:

Fred Willard, ator de 'Modern Family', morre aos 86 anos em Los Angeles

Ator interpretou o personagem Frank Dunphy na série de comédia 'Modern Family'; Willard foi indicado ao Emmy por melhor ator convidado em série de comédia.

Por G1

16/05/2020 18h23  Atualizado há uma hora

 
ap20137756341598-fred-willard-richard-sh
 

O ator e comediante Fred Willard morreu de causas naturais aos 86 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (15). Willard atuou na série de comédia norte-americana "Modern Family". Na trama, ele interpretou o personagem Frank Dunphy.

Esse trabalho rendeu a Willard uma indicação ao Emmy, em 2010, na categoria de melhor ator convidado em série de comédia. O Emmy é a maior premiação da televisão norte-americana.

"É com o coração pesado que compartilho a notícia de que meu pai morreu pacificamente na noite passada, com a fantástica idade de 86 anos. Ele continuou andando, trabalhando e nos fazendo felizes até o fim. Nós o amamos muito! Sentiremos sua falta para sempre", escreveu Hope Willard, filha do ator, no Twitter.

O ator e comediante também teve sucesso em outros trabalhos de comédia, como "Everybody Loves Raymond" ("Raymond e Companhia" no Brasil), "Best in Show" e "Waiting for Guffman".

 

E eu que confundi esse ator com o Eugeny Levy do American Pie... E aí o Eugeny apareceu no Emmy domingo passado (ganhou um Emmy ali), e eu me perguntando, 'ele não tinha morrido recentemente?' (batendo na madeira aqui). Tava quase com certeza disso. Aí, vim aqui conferir e não, ele não morreu, era só eu, imbecil aqui, confundindo os atores.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
10 hours ago, Jailcante said:

Eddie Van Halen morre aos 65 anos.

R.I.P. Rock'n roll.

 

6 hours ago, Big One said:

Grande guitarrista. Não era minha banda preferência da mas tem grandes músicas que marcaram época e deram o tom do rock. 

Bill e Ted eram fas dele 

https://www.cheatsheet.com/entertainment/eddie-van-halen-was-a-big-influence-on-bill-and-ted-writer-ed-solomon-tweets-reveals-he-wanted-him-in-face-the-music.html/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Margaret Nolan, de 007 Contra Goldfinger, morre aos 77 anos

Atriz e modelo foi pintada de dourado para os créditos iniciais do filme de James Bond

  •  
  •  
  •  
  •  
JULIA SABBAGA
11.10.2020
18h49

Margaret Nolan, atriz conhecida principalmente por seu papel como Dink em 007 Contra Goldfinger, morreu aos 77 anos. A informação foi divulgada pelo diretor Edgar Wright, que trabalhou com Nolan em seu último filme, Last Night In Soho. 

 

"É meu triste dever reportar que a atriz e artista magnífica Margaret Nolan faleceu", escreveu Wright, antes de relembrar os principais momentos da carreira da artista com uma coleção de imagens:

Além de ter papel nas comédias da franquia britânica Carry On (como em Carry On Dick e Carry On Girls) nos anos 70, Nolan é relembrada por ser a modelo pintada de ouro nos créditos iniciais de 007 Contra Goldfinger. Nolan também tem um papel não-creditado como a garota no cassino no longa Os Reis do Ié-Ié-Ié, ou A Hard Day's Night, dos Beatles. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

termina 2020, termina por favor..?

SEAN CONNERY, O JAMES BOND, MORRE AOS 90 ANOS

Ator foi o primeiro James Bond do cinema e atuou em sete filmes do '007'. Connery morreu durante o sono, segundo a família.

Capa da Publicação

O ator escocês Sean Connery, que ficou conhecido por sua interpretação clássica de James Bond, morreu aos 90 anos, segundo foi anunciado por sua família (via BBC).
Connery foi o primeiro a levar o papel de 007 às telonas, tendo aparecido em sete filmes do espião. Sua carreira de décadas incluíram filmes como O Homem que Queria Ser Rei, O Nome da Rosa, Indiana Jones e a Última Cruzada, Os Intocáveis, Liga Extraordinária, entre outros. Por seu trabalho, o ator recebeu um Oscar, dois prêmios BAFTA e três Globos de Ouro.
Sean Connery deixa para trás sua esposa, filho e uma obra verdadeiramente inesquecível. A Legião dos Heróis deseja conforto para a família e amigos do ator. Que ele descanse em paz.

 

Repercussão:

"Sean Connery morreu aos 90 anos. Ele foi o primeiro ator a interpretar James Bond nos cinemas, em 'Dr. No', em 1962. E anunciou estas palavras inesquecíveis: 'Meu nome é Bond... James Bond'. Ele era e pode ser sempre lembrado como o James Bond original. Descanse em paz." D. Craig

https://www.instagram.com/p/CHAnC-ODvlP/

"Eu cresci idolatrando Sean Connery. Uma lenda na tela e fora dela. Descanse em paz". Hugh Jackman

"Todo dia no set com Sean Connery era uma lição objetiva de como agir na tela. Mas todo aquele carisma e poder - isso era totalmente único do Sean. Descanse em paz, grande homem, grande ator." Sam Neill

"Sean Connery era uma lenda do cinema, mesmo depois de envelhecer. Nossos vínculos ["bonds", trocadilho com o sobrenome de James Bond] mais fortes foram formados por ele, e ele era intocável [Connery ganhou o Oscar pelo filme 'Os Intocáveis']. Ele morreu hoje aos 90 anos, um herói até o fim." George Takei


 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...