Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 12/8/2021 at 10:00 AM, Gust84 said:

po Gustavao, ta matando o cara antes da hora...🤣 

foi gracas a ele que conheci a Crise nas Infinitas Terras😭

Todos os nossos dias estão contados, só não sabemos quantos dias temos. No caso dele, infelizmente foi proporcionado saber, e isso é terrível.😢

GEORGE PÉREZ, DESENHISTA LENDÁRIO DA MARVEL E DC, É DIAGNOSTICADO COM CÂNCER TERMINAL

Capa da Publicação

Em um comunicado feito em grupo no Facebook, George Pérez disse para seus fãs, amigos e família que está em estado terminal após descobrir um câncer pancreático no estágio 3, o que o torna terminal para o desenhista.
Conhecido por seu trabalho memorável, cheio de detalhes, em quadrinhos como Mulher-Maravilha, Os Jovens Titãs, Os Vingadores e Liga da Justiça, Perez havia anunciado sua aposentadoria algum tempo atrás, devido a complicações causadas pela diabetes.
Na publicação compartilhada por Spencer Beck, agente de George Pérez, em um grupo do Facebook dedicado a fãs do desenhista, Pérez explica que o câncer é inoperável e que decidiu não fazer quimio ou radioterapia, para poder aproveitar melhor o tempo que lhe resta com a família e os amigos.
“Eu optei por deixar a natureza seguir seu rumo e eu vou aproveitar o tempo que me resta o máximo o possível com minha bela esposa de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs”. 
Ele também disse que quer fazer um grande encontro com seus fãs antes de partir, dizendo:
“Espero poder coordenar uma ultima assinatura em massa para ajudar a fazer com que meu falecimento seja mais fácil. Eu também espero poder fazer uma última aparição pública na qual eu possa tirar fotos com o máximo de fãs o possível, com a condição de que eu possa abraçar cada um de vocês. Eu apenas quero dizer adeus com sorrisos, assim como com lágrimas”.
Por fim, ele diz que criou uma página no facebook, @TheGeorgePerez, para melhor receber noticias, conversar com os fãs e receber atualizações; além disso, ele pede que a privacidade de sua família e da sua esposa sejam respeitadas nesse momento, com os fãs usando a página para se conectar à ele, ao invés de outros meios.

image.png.18466e079eaa6cf0da8d32f5794ffb38.png
Algumas capas com arte de George Perez

Ao final da mensagem, Pérez escreveu:
“Essa não foi uma mensagem que gostei de escrever, especialmente durante a época de Festas de Fim de Ano, mas, estranhamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que senti em muitos anos. Talvez porque estou rodeado pelos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto amo eles. É bastante inspirador ouvir que você viveu uma boa vida, que você trouxe felicidade para tantas vidas e que você vai deixou esse mundo um lugar melhor por você ter feito parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: ‘Algumas pessoas podem pensar que eu tive um momento ruim, mas hoje, eu me sinto o homem mais sortudo na face da Terra’. 
Se cuidem – e obrigado.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ANNE RICE, AUTORA DE ENTREVISTA COM O VAMPIRO, MORRE AOS 80 ANOS

Capa da Publicação

Autora foi um dos maiores nomes da literatura gótica.
A escritora Anne Rice morreu na noite deste sábado, 11, aos 80 anos após complicações de um derrame cerebral. A autora, responsável por Entrevista Com o Vampiro e todo um universo de livros sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos era uma das mais aclamadas do gênero e deixa uma grande legião de fãs.
A noticia foi dada pelo filho de Anne, Christopher, que escreveu um texto de despedida no Facebook, que diz:
“Trago esta notícia com o coração partido. Anne nos deixa quase dezenove anos depois da morte do meu pai, Stan. A imensidão do nosso luto não deve ser subestimada. O apoio dela como mãe foi inestimável. Ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar o conformismo e enfrentar as vozes obscuras do medo e das incertezas pessoais”


Howard Allen O’Brien, mais conhecida como Anne Rice, nasceu em Nova Orleans em outubro de 1941. O maior sucesso de sua carreira como escritora foi a série de livros “Crônicas vampirescas”, da qual Entrevista com o Vampiro (escrito em 1976) faz parte.
Rice será velada e enterrada em uma cerimônia privada no mausoléu da família em Nova  Orleans em uma data ainda não revelada, porém, de acordo com seu filho, uma celebração para a vida da autora será feita no ano que vem.


image.png.eba1c4d306316d96491db1e3ef5a277f.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aleceu na última terça-feira (14 de dezembro) Henry Orenstein, lendário criador dos brinquedos Transformers. Ele tinha 98 anos de idade.

Orenstein nasceu em outubro de 1923 em Hrubieszów, Polônia, em uma família judia. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi deportado de sua cidade para campos de concentração nazistas, por onde ficou 5 anos. Após a guerra, ele foi para os EUA.

Já no país, ele se tornou um criador de brinquedos, sendo contratado pela Hasbro, onde finalmente em 1980 lançou os primeiros produtos da franquia Transformers.

Os brinquedos rapidamente se popularizaram e o sucesso foi tão grande, que posteriormente os brinquedos se transformaram em desenhos animados e, é claro, uma franquia cinematográfica bilionária.

 

FONTE:  O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Elza Soares morre aos 91 anos

Cantora morreu de causas naturais em casa nesta quinta (20).

Por g1

20/01/2022 17h17  Atualizado em 58 minutos

2021-02-14t152312z-1819238428-rc2fsl9qmb

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado pela assessora.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira que começou nos anos 60.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/01/20/elza-soares-morre-aos-91-anos.ghtml

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meat Loaf, cantor de 'Bat Out of Hell', morre aos 74 anos

Ele também foi ator em filmes como 'Clube da luta' e 'The Rocky Horror Picture Show'.

 

000-9wn8gj.jpg

 

Michael Lee Aday, cantor e ator conhecido como Meat Loaf, morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada em um comunicado na página oficial do artista no Facebook nesta sexta-feira (21).

Segundo o comunicado, ele americano morreu cercado pela mulher Deborah, pelas filhas Pearl e Amanda, e por amigos próximos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Bat Out of Hell", álbum do cantor lançado em 1977, é um dos 10 mais vendidos de todos os tempos, com mais de 43 milhões comercializadas. O disco foi criado como trilha de um musical, chamado "Neverland" uma versão futurística de Peter Pan.

Em seis décadas de carreira, Meat Loaf vendeu mais de 100 milhões de álbuns e fez participações em mais de 60 filmes, incluindo "Clube da luta" (1999) e "The Rocky Horror Picture Show" (1975). Ele também apareceu como motorista das Spice Girls, no filme "Spice World".

Nascido em Dallas, no Texas, ele iniciou a carreira nos palcos na década de 70, participando dos musicais "Hair" e "The Rocky Horror Show". Pouco depois, passou a se dedicar mais à carreira musical, com repertório inspirado no rock progressivo e nos musicais.

Entre seus sucessos estão "Paradise by the dashboard light" (1977), "I'm gonna love her for both of us" (1981), "I'd do anything for love (But I won't do that)" (1993), além da faixa-título de seu álbum de estreia "Bat Out of Hell", que dura cerca de dez minutos.

"Nós sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente agradecemos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de luto pela perda de um artista tão inspirador e um lindo homem. Agradecemos pela compreensão de que precisamos de privacidade nesse momento", informou a família em comunicado.

Meat Loaf estava entre os poucos cantores americanos de destaque, fora do country, a apoiar ativamente o Partido Republicano, como durante a campanha presidencial de 2012, quando pediu votos para o candidato Mitt Romney contra o eventual vencedor da eleição, Barack Obama.

meatloaf6.jpg

O cantor e ator passou por alguns problemas de saúde, principalmente nas cordas vocais. Em 2015, o músico retomou a agenda de shows após um hiato de dois anos, encerrando os rumores de sua aposentadoria musical.

 

Ele havia sido vítima, em 2016, de um mal-estar no palco no Canadá. Ele também desmaiou no palco em Londres, em 2003, e em Pittsburgh, em 2011.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2022/01/21/meat-loaf-morre-aos-74-anos.ghtml

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...