Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
4 hours ago, Jailcante said:

Neal Adams, artista de comic book que revitalizou o Batman e lutou por direitos de criadores, morre aos 80 anos.

O pessoal esquece que ele que criou o Jon Stewart, o Lanterna negro e um dos gdes herois da editora. Ainda na DC Comics, Adams também ficou famoso por trabalhar alguns arcos mais adultos nos quadrinhos em Lanterna Verde/Arqueiro Verde, discutindo o vício nas drogas, racismo e outras questões sociais importantes.

Além disso, Neal também ficou famoso por lutar pelos direitos dos criadores de quadrinhos, fundando com Stan Lee a Academia de Artes dos Quadrinhos, tentando criar um sindicato que lutaria por melhores direitos dos escritores e artistas desta área. Entretanto, como o THR lembra, Lee queria que a organização fosse mais parecida com a Academia do Oscar, o que fez com que os dois se separassem.
Apesar disso, Neal continuou na sua luta, conquistando muitos dos direitos e mudando práticas abusivas da indústria.
Josh Adams, filho do grande artista, disse:
“Meu pai era uma força da natureza. Sua carreira foi definida por um talento artístico sem comparação e um caráter inabalável que o levou a lutar constantemente por seus pares e por aqueles que necessitavam. Ele ficaria conhecido na indústria dos quadrinhos como um dos criadores mais influentes de todos os tempos, além de um lutador pelos direitos dos criadores. Quando ele via um problema, ele não hesitava. O que se tornaria histórias famosas das lutas que ele lutou, nasceram do meu pai simplesmente vendo algo errado enquanto caminhava pelos corredores da Marvel ou DC e decidindo fazer algo sobre isso ali mesmo.”

image.png.71e5a2f02792de71124a09ec542458e4.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/10/2021 at 3:25 PM, Gust84 said:

Eu não sabia aonde colocar. Estava em choque e trouxe. 

pois é, agora não deu mesmo...😭

GEORGE PÉREZ, LENDÁRIO QUADRINISTA DA DC E DA MARVEL, MORRE AOS 67 ANOS

Um dos artistas mais emblemáticos dos quadrinhos faleceu meses após diagnóstico de câncer

Capa da Publicação

O lendário artista de quadrinhos George Pérez faleceu aos 67 anos. Responsável por algumas das histórias e visuais mais emblemáticos da DC e da Marvel, Perez revelou, em dezembro de 2021, um diagnóstico de câncer avançado no pâncreas.
A notícia de sua morte foi divulgada na tarde de sábado (7) através de uma mensagem em sua página no Facebook, onde foi dito que ele faleceu em 6 de maio “pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e família ao seu lado.” Leia o anúncio traduzido na íntegra:

“Para todos os fãs e amigos de George,
Constance aqui, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e a família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado.
Estamos todos de luto, mas, ao mesmo tempo, somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe às nossas vidas. Conhecer George era amá-lo; e ele amou de volta. Ferozmente e com todo o seu coração. O mundo é muito menos vibrante hoje sem ele.
Ele amava todos vocês. Ele adorava ver seus posts e ver os desenhos que vocês mandavam e as homenagens que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantos.
Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciados nos próximos anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, empalidece em comparação com o legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua bondade. É o amor que ele tinha por trazer alegria aos outros – e espero que todos vocês carreguem isso sempre com vocês.
Hoje é o Dia do Quadrinho Gratuito. Um dia que George absolutamente amou e um dia apropriado para lembrar de suas contribuições para os quadrinhos e para nossas vidas. Espero que você aproveite seu dia hoje com ele em mente. Ele teria adorado isso.
Por favor, mantenha sua esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitar sua privacidade. Permaneço à disposição através do contato na página.
O serviço memorial de George acontecerá no MEGACON Orlando às 18h no domingo, 22 de maio. Será aberto a todos. Detalhes em breve.
Sentiremos sua falta sempre.”

Pérez nasceu em 9 de junho de 1954 e começou sua carreira na Marvel Comics no início dos anos 70. Na editora, ele teve uma passagem celebrada, trabalhando em histórias dos Vingadores e Quarteto Fantástico por diversos anos.
Porém, foi na DC Comics que o artista deixou sua marca, especialmente nas revistas da Mulher-Maravilha, Jovens Titãs e Crise nas Infinitas Terras.

Entre os personagens que criou, destaque para a Mulher-Leopardo, o Ciborgue, o Exterminador, o Asa Noturna e o Treinador.


279893642_153255733868968_6234835557230952328_n.jpg?_nc_cat=1&ccb=1-6&_nc_sid=8024bb&_nc_eui2=AeEMUAt0vW7a3kvEsjhsFRDNEQ6sYuR5d-wRDqxi5Hl37A0LoEMOwDyMDvL0J2nqs2o&_nc_ohc=s7LgxNM_G18AX9SArMs&_nc_ht=scontent.fcgh14-1.fna&edm=AN6CN6oEAAAA&oh=00_AT-x0eWhaHeYg1bFUMrkznLhtWTBiRIbOXNcutnqmq7-Cw&oe=627B2EF0

George-Perez-810x540.jpg

George-Perez-New-Teen-Titans-Featured.jpg

 

Marvel e DC homenageiam George Pérez: “ele fazia tudo parecer fácil”

Artista morreu sexta aos 67 anos

A Marvel e a DC Comics divulgaram singelas homenagens a George Pérez, quadrinista que faleceu na última sexta-feira (6) aos 67 anos.
A DC publicou uma foto do artista cercado por figurinos da Mulher-Maravilha nas redes sociais para celebrar o legado do artista, responsável por desenhar grandes sagas como a Crise Nas Infinitas Terras e uma longa fase na HQ da própria amazona. Confira:

“George Pérez fez tudo parecer fácil. Suas contribuições foram fundamentais tanto para guiar quanto reinventar a longa e rica história da DC. As histórias de George eram uma diversão para ler e seu trabalho ressoou em todos que conheceu. Ele fará falta para nós aqui na DC e aos fãs do mundo todo.”


Já a Marvel divulgou uma arte em que George Pérez aparece cercado por heróis dos Vingadores desenhados com seu inconfundível traço. A homenagem foi de autoria de Phil Noto, artista de HQs como Viúva Negra e Demolidor:
“George Pérez foi um artista, escritor, modelo a seguir e um amigo. Seu trabalho pavimentou histórias inspiradoras pelos quadrinhos e seu legado de gentileza e generosidade jamais será esquecido. Nossa família na Marvel lamenta sua perda, e nossos corações estão com sua família e entes queridos.”


Pérez foi diagnosticado com câncer em estágio terminal no final de 2021. Desde então, o quadrinista promoveu tardes de autógrafo, encontros com os fãs e visitas a amigos e editoras
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 minutes ago, Jailcante said:

Ator Fred Ward morre aos 79 anos. :(

que pena, era um ator subestimado com varios classicos oitentistas  Os Eleitos e principalmente Remo, Desarmado e Perigoso, que foi a tentativa de criar um 007 americano que nao deu muito certo... mas é muito divertido, o cara ate desviava de bala e andava sobre a água🤣

Remo: Desarmado e Perigoso - 11 de Outubro de 1985 | Filmow

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
10 hours ago, Jorge Soto said:

que pena, era um ator subestimado com varios classicos oitentistas  Os Eleitos e principalmente Remo, Desarmado e Perigoso, que foi a tentativa de criar um 007 americano que nao deu muito certo... mas é muito divertido, o cara ate desviava de bala e andava sobre a água🤣

Remo: Desarmado e Perigoso - 11 de Outubro de 1985 | Filmow

Nossa, o cara ja estava com 79!!! Vi Remo no cinema...filme bem oitentista e bem legal. 

Ele está tbm em Henry e June, Fuga de Alcatraz e Corra que a Polícia Vem Aí 33 ⅓

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...