Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
3 hours ago, Jailcante said:

Mensagem do John Travolta para Olivia:

nao so dele, de maior galera...😭

Edgar Wright, diretor
"Olivia Newton-John dominou tão completamente as paradas e o 'Top of the pops' quando eu era criança que parecia que ela era a música pop. E, sim, 'Xanadu', ainda é um clássico puro. Descanse em paz."

James Gunn, diretor
"Muito triste saber da morte de Olivia Newton-John. Meu primeiro crush real quando criança. Eu amei 'Grease' e a música dela, e coincidentemente também comprei e morei por um tempo na casa maravilhosa que ela construiu em Malibu. Que ela descanse em paz."

George Takei, ator
"Nós perdemos uma grande e icônica artista em Olivia Newton-John, que se foi cedo demais aos 73 anos. Acredito que ela está na grande Xanadu no além. Saiba que estamos para sempre desesperadamente devotados a você, Olivia. Descanse em canção e alegria."

Dionne Warwick, cantora
"Outra voz angelical foi adicionada ao coral do céu. Não apenas Olivia era uma querida amiga, mas uma das pessoas mais legais com quem eu já tive o prazer de gravar e me apresentar junto. Definitivamente irei sentir saudade. Ela agora descansa nos braços do Pai Celestial."

Michael Rosenbaum, ator
"Isto é esmagador. Eu absolutamente amava essa mulher. Que pena do caramba. Tão talentosa. Descanse em paz."

Sebastian Bach, cantor
"É sempre triste quando alguém que sempre fez parte da nossa vida não está mais aqui. Não posso nem explicar o quanto o filme 'Grease' significou para mim, meu pai, minha família e minha mulher. Acho que minha música favorita de Olivia Newton-John é 'Magic', de 'Xanadu'. Eu nunca consigo tirar essa música da minha cabeça."

Rosanna Arquette, atriz
"Voe com os anjos, Olivia Newton-John."

Mia Farrow, atriz
"Muito triste que a amável, talentosa e corajosa Olivia Newton-John morreu. Eu nunca cheguei a conhecê-la, mas todo mundo diz que ela era maravilhosa — e sempre gentil."

Antonio Banderas, ator
"Descanse em paz, Olivia Newton-John. Mais profundas condolências para toda a sua família e entes queridos."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Anne Heche, atriz de Volcano e Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado, aos 53

Filme com Anne Heche mantém estreia mesmo com a atriz entre a vida e a  morte - Quem | Séries e filmes

Heche entrou em coma após um acidente de carro e não sobreviveu aos ferimentos

Omelete
2 min de leitura
12.08.2022, ÀS 14H52
  •  
  •  
  •  
  •  

A atriz Anne Heche, conhecida por seus papéis no cinema dos anos 1990, em filmes como Volcano: A Fúria Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passadomorreu hoje (12) aos 53 anos. O falecimento, confirmado pelo The Guardian, se deu uma semana após Heche sofrer um acidente de carro e entrar em coma.

Hoje mais cedo, a família da atriz já havia revelado que ela estava sendo mantida viva por aparelhos, apenas para determinar se seus órgãos eram víaveis para doação, como era seu desejo.

 

"Anne tinha um enorme coração, e tocava a todos que a conheciam com o seu espírito generoso. Mais do que o seu talento extraordinário, ela acreditava que o trabalho de sua vida era espalhar generosidade pelo mundo - especialmente fazendo as pessoas aceitarem melhor quem amavam. Ela será lembrada por sua honestidade corajosa, e sentiremos falta de sua luz", dizia o texto liberado para a imprensa.

Anne Heche ganhou fama na novela americana Another World, na qual atuou a partir de 1987, vencendo um Daytime Emmy pela performance como Vicky Hudson. A partir daí, ela construiu uma carreira sólida no cinema, culminando uma década depois em uma série de papéis marcantes.

Só em 1997, Heche apareceu em Donnie BrascoVolcano: A FúriaEu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado Mera CoincidênciaNo ano seguinte, foi a vez de Seis Dias, Sete Noites Psicosee em 1999 ela ainda fez sucesso em O Terceiro Milagre.

As décadas seguintes trouxeram um retorno à TV, como papéis recorrentes nas séries Ally McBealEverwood, Quantico, Chicago P.D. All Rise além do protagonismo em Homens às Pencas, Hung, Save Me The BraveFoi indicada novamente ao Emmy pelo telefilme Gracie's Choicede 2004.

No cinema, Heche ainda apareceria em títulos como Geração Prozac (2001), Reencarnação (2004), Jogando Com Prazer (2009), Os Outros Caras (2010), Carta Selvagem (2015) e Raça e Redenção (2019). Ela deixa vários projetos ainda não lançados, incluindo um papel na série The Idolda HBO, produzida e estrelada por The Weeknd.

Heche deixa dois filhos, frutos dos relacionamentos com Coleman Lafoon e James Tupper. A atriz também foi parceira de Ellen DeGeneres, entre 1997 e 2000.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje respondi esse comentário sobre a Anne Heche:

*********
Agora é oficial, desligaram os aparelhos, e a coroa doidona morreu. E um breve resumo da vida dela; ela fazia uso de drogas pesadas há mais de 20 anos, e dizia ter contato com entidades extraterrestres com frequência. No momento de sua colisão fatal, foi constatado uso massivo de cocaína e fentanyl em seu organismo, por este motivo nenhum órgão pode ser aproveitado para transplante. A vida é muito curta, pessoal, aproveite ela da maneira mais lúcida possível.
*********

Esqueceu do "e era lésbica", teve uma vez que ficou pistolinha porque na entrevista perguntaram se tinha caso com o ator de um filme que fez acho que em 1998, cortou a entrevista e ainda levou a fita.

Pedowood é só a NATA, vide Ezra Miller (esse novo FLASH), que só não foi limado porque deve ter tido caso com poderosos de lá...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

RIP antecipado (EDIT: confirmaram) 🤫

Urgente: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

A Rainha Elizabeth II morreu hoje, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito há pouco pela família real britânica nas redes sociais. 

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte [Charles e sua mulher, Camilla] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, diz a mensagem.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Londres em 21 de abril de 1926. Ela era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York —que subiu ao trono como George VI—, e de Lady Elizabeth Bowes-Lyon, mais tarde conhecida como a rainha-mãe.

Em 20 de novembro de 1947, Elizabeth se casou com Philip, príncipe da Grécia e da Dinamarca; o casamento durou 73 anos até a morte de Philip, em 2021. Juntos, eles tiveram quatro filhos: os príncipes Charles —herdeiro do trono, hoje com 73 anos— Andrew e Edward e a princesa Anne.

Elizabeth se tornou rainha do Reino Unido aos 25 anos, em 6 de fevereiro de 1952, o dia que seu pai, o rei George VI, faleceu. Na ocasião, ela se tornou a rainha de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, hoje Sri Lanka.

Em 6 de fevereiro de 2022, Elizabeth II completou 70 anos de reinado; foi a única monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina.

Atualmente, Charles, nascido em 1948, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico; seu filho mais velho, o príncipe William, nascido em 1982, é o segundo.

Mais cedo, o Palácio de Buckingham informou, em comunicado, que a monarca estava sob supervisão médica, sem dar detalhes de seu estado de saúde.

Todos os filhos da rainha, assim como os príncipes William e Harry, foram nesta quinta (8) para o Palácio de Balmoral, propriedade onde a monarca costumava passar o verão.

Na quarta-feira (7), a rainha cancelou a participação que faria em uma reunião virtual do Conselho Privado do Reino Unido, após recomendação de seus médicos para que repousasse.

No início do ano, em fevereiro, após contrair Covid-19, Elizabeth II afirmou ter ficado “muito cansada e exausta”. Ela passou um longo período afastada das cerimônias reais enquanto se recuperava da doença.

Em outubro do ano passado, a rainha passou uma noite no hospital, mas os motivos não foram divulgados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


E pensar que isso foi há 54 anos...

SS, Pelé, RC, Rainha Elizabeth...

Uma mó galera enterrou uma caralhad@ de gente, quem enterrar todos eles pode dizer que realmente sobreviveu... 🤫

Extraí daquele acervo da FÔIA as chamadas do jornal em 1968, da semana que visitaram o BR...

Link para as imagens aqui

https://acervo.folha.com.br/index.do

Isso hoje em dia seria impensável... e na época não foi mero turismo, mas como "abertura" de relações.

Achei o "tour" da Rainha ao BRASIL em 1968:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HELEN MIRREN, QUE GANHOU O OSCAR POR A RAINHA, FAZ HOMENAGEM A ELIZABETH II

Atriz britânica compartilhou breve tributo à personalidade que inspirou o papel que lhe deu um Oscar

image.png.7a8388d9e448e27a012932bfa73837e8.png

O Reino Unido parou após a morte da rainha Elizabeth II na última quinta (8), aos 96 anos. O falecimento da monarca foi sentido por todo o país europeu, e foi lamentado por muitos astros britânicos, como Helen Mirren – que venceu um Oscar por interpretar Elizabeth II nas telonas.
No Instagram, Mirren compartilhou um breve tributo, dizendo:
“Tenho orgulho de estar do lado de Elizabeth. Hoje estamos de luto por uma mulher que, com coroa ou não, era o ápice da nobreza.”
Helen Mirren, por sua vez, conquistou seu primeiro e único Oscar ao viver a monarca em A Rainha, filme de 2006 dirigido por Stephen Frears (Ligações Perigosas, Coisas Belas e Sujas). Na trama, a rainha Elizabeth II precisa encontrar uma forma de reconquistar sua popularidade após a morte da princesa Diana, com quem tinha certo atrito público.
A atriz já contou que enviou uma carta para a rainha quando estava pesquisando para o papel, por se tratar de um momento doloroso na vida da figura histórica, segundo a própria Helen Mirren. Mais tarde foi convida para tomar chá com Elizabeth II quando o filme eventualmente saiu e se tornou um sucesso. Antes disso, em 2003, Mirren já havia tido um encontro com a rainha quando foi consagrada com o título honorário de dama, entregue pela própria monarca.
Mirren dificilmente foi a única personalidade britânica a lamentar a morte de Elizabeth II. De atores até organizações como o British Film Institute (a Cinemateca britânica), praticamente toda grande personalidade inglesa comentou o ocorrido. No caso de obras como The Crown, série que retrata a vida de Elizabeth II e da Família Real, as gravações até foram paralisadas em respeito.
A Rainha, que consagrou Helen Mirren, está disponível no catálogo do Globoplay e do Starzplay.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...