Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Morre o cineasta britânico Ken Annakin

Ele dirigiu 'Esses homens maravilhosos com suas máquinas voadoras'.
Annakin estava frágil desde infarto e derrame sofridos em fevereiro.

Foto:%20AP 

O cineasta Ken Annakin.

O cineasta britânico Ken Annakin, famoso pelos filmes "Esses homens maravilhosos com suas máquinas voadoras" e "Os intrépidos homens e seus calhambeques maravilhosos", além de "O tigre de papel" e clássicos como "Battle of the bulge", de 1965, protagonizado por Henry Fonda, morreu na Califórnia aos 94 anos, informou nesta quinta-feira (24) o jornal Los Angeles Times.

Sua saúde estava fragilizada, desde um infarto e um derrame sofridos em fevereiro. A morte ocorreu na quarta-feira (23) em sua casa de Beverly Hills, oeste de Los Angeles.

Em 50 anos de carreira, dirigiu Charlotte Rampling, Vittorio De Sica, Raquel Welch e fez parte da equipe de cineastas que realizou "The longest day", uma superprodução de 1962 sobre o desembarque na Normandia em que atuaram John Wayne, Robert Mitchum e também Henry Fonda.

O diretor inglês nasceu em 10 de agosto, em Beverly, East Yorkshire, especializando-se e grandes produções de capital americano. Na primeira fase da carreira dedicou-se a comédias locais e ocasionais encomendadas pelos estúdios Walt Disney.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Ele tá nas últimas' date=' infelizmente...a cada foto que sai do cara, o estado dele parece pior (se isso ainda é possível). É triste...realmente mto triste. 12 [/quote']

 

Uma pena mesmo ver uma pessoa definhar assim. 04 

 

E hoje o teatro perdeu um de seus principais nomes. Como amo teatro, fiquei muito triste!  

 

augusto-boal-div-300.jpg

 

02/05/2009 - 17h52

Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido, morre aos 78 anos no Rio

São Paulo - O dramaturgo e diretor de teatro Augusto Boal morreu na madrugada deste sábado, aos 78 anos, de insuficiência respiratória, no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, Rio. Ele sofria de leucemia e estava internado desde o dia 28 de abril.

O trabalho do carioca Boal, que também era ensaísta e teórico do teatro, ganhou destaque nos anos 1960 e 1970, quando esteve à frente do Teatro de Arena de São Paulo e criou o Teatro do Oprimido, pelo qual foi internacionalmente reconhecido por aliar arte dramática à ação social.

Boal chegou a se formar em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1950, mas viajou em seguida para os Estados Unidos, onde estudou artes cênicas na Universidade de Columbia. De volta ao Brasil, sua primeira peça como diretor do Arena foi "Ratos e Homens", de John Steinbeck, que lhe rendeu o prêmio de revelação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
Dirigiu ainda, entre outras peças, "Eles Não Usam Black-Tie", de Gianfrancesco Guarnieri, e "Chapetuba Futebol Clube", de Oduvaldo Vianna Filho. Foi o diretor do espetáculo "Opinião", com Zé Ketti, João do Vale e Nara Leão, que passou para a história como um ato de resistência ao golpe militar de 1964.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator e comediante Dom DeLuise morre em Los Angeles
(05/05/2009 - 15h23)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05052009ator.jpg

Dom DeLuise
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4/5) Dom DeLuise, aos 75 anos de idade. O ator sofria por problemas respiratórios e nos rins e estava internado em um hospital de Los Angeles.

De Louise ficou conhecido após participar dos longas The Cannonball Run, Spaceballs e História do Mundo - Parte 1. Atualmente, o ator trabalhava no longa Instant Karma, com Dwayne Johnson (A Montanha Enfeitiçada), Pierce Brosnan (Mamma Mia!) e Mira Sorvino (Violação de Privacidade) no elenco.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Atriz britânica Lucy Gordon é encontrada morta em Paris

Artista, que participou de 'Homem-Aranha 3', tinha 28 anos.
Polícia francesa diz que ela aparentemente cometeu suicídio.

Do G1, com agências

Foto:%20AP 

AP

A atriz Lucy Gordon em foto do dia 30 de abril de 2007, durante a estréia de 'Homem-Aranha 3' em Nova York. (Foto: AP)

A atriz britânica Lucy Gordon, de 28 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Paris nesta quarta-feira (20). A polícia diz que ela aparentemente cometeu suicídio, mas as causas ainda são desconhecidas, informou sua representante.

 Ela interpretou a repórter Jennifer Dugan no filme "Homem-Aranha 3" e estava trabalhando em um filme sobre o músico francês Serge Gainsbourg, no qual ela atuava como sua esposa britânica, a atriz e cantora Jane Birkin.

 "Na quarta-feira, 20 de maio, a atriz Lucy Gordon pôs fim a seus dias", confirmou a agente sem fornecer mais detalhes, informou nesta quinta (21) a emissora de rádio "France Info".

O corpo da jovem atriz, que completaria 29 anos na sexta (22), foi encontrado em seu apartamento da capital francesa.

Autoridades locais ordenaram a realização de uma autópsia para esclarecer as circunstâncias de sua morte.

Lucy Gordon ficou conhecida por sua participação em filmes como "Honra e coragem - As quatro plumas (2002)", "Bonecas russas" (2005) e "Homem-aranha 3" (2007).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wayne Allwine, voz de Mickey Mouse, morre

21/05/2009

waynealwille_01.jpgA atual voz de Mickey Mouse se calou. De acordo com a Reuters, Wayne Allwine, especialista em efeitos sonoros responsável por dublar o personagem símbolo da Walt Disney nos últimos 32 anos, faleceu.

Ele foi a terceira pessoa a emprestar a voz para Mickey. Em 1928, o próprio Walt Disney começou a dublar o personagem. A responsabilidade foi para Jimmy Macdonald em 1947 e Allwine assumiu o posto em 1977.

"Wayne dedicou sua vida profissional à Disney nos últimos 32 anos e deu muita alegria, felicidade e conforto para tantas pessoas dando sua voz para o nosso personagem mais icônico", declarou Robert Iger, chefe-executivo da Disney.

Allwine deixou cinco filhos e a esposa, Russi Taylor, que dubla Minnie Mouse.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Se não me falha a memória ela aparece na cena em que a Bruce Dallas está em perigo, quase caindo do prédio quando o Homem Aranha aparece, nessa hora tem várias pessoas na rua entre elas a tal moça como reporter...

 

Na verdade é outra cena.

 

 

No vídeo abaixo, Lucy interpreta a repórter Jennifer Dugan.

 

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u569535.shtml

Big One2009-05-21 22:53:23

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

04/06/2009 - 11h16

Ator David Carradine é encontrado morto em Bangcoc

da Associated Press

O ator David Carradine, estrela da série de TV dos anos 1970 "Kung Fu", foi encontrado morto em Bangcoc, na Tailândia.

O porta-voz da embaixada dos Estados Unidos no país, Michael Turner, confirmou a morte do ator e disse que Carradine morreu entre a noite desta quarta-feira (3) e a manhã desta quinta, mas que não poderia fornecer maiores detalhes em consideração à família do ator.

O site do jornal "The Nation" citou uma fonte não identificada da polícia que afirmou que o ator foi encontrado enforcado em seu quarto em um hotel de luxo e suspeita que o ator tenha cometido suicídio.

Carradine era membro de uma famosa família de atores de Hollywood que inclui seu pai, o ator John Carradine, e seu irmão, Keith.

Recentemente, Carradine foi visto nos cinemas na série de filmes "Kill Bill", de Quentin Tarantino, no papel do personagem Bill.

 

 fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u576482.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Carradine pode ter morrido durante prática sexual, diz imprensa

Jornais especulam sobre a morte do ator, que foi encontrado enforcado em hotel tailandês

Do EGO, no Rio

Agência/AP

David Carradine, em foto de arquivo

O ator David Carradine pode ter morrido durante a prática sexual conhecida como Hipoxifilia, ou asfixia erótica. É o que especula a imprensa internacional, após o ator de "Kill Bill" ter sido encontrado enforcado e nu em um quarto de hotel de Bangcoc, na Tailândia, nesta quinta-feira, 5.

 De acordo com informações do jornal "The Sun",  a polícia tailandesa preferiu não se pronunciar sobre as suspeitas de que o ator de 72 anos praticava o ato de masoquismo. "Não temos nada a acrescentar, além do fato que não acreditamos no envolvimento de terceiros", conta um investigador local. Já sua representante, Tiffany Smith, garante que David não cometeu suicídio.

 

Em 1997, Michael Hutchence, vocalista do Inxs, foi encontrado enforcado com um cinto aos 37 anos de idade em um quarto do hotel Ritz-Carlton em Sydney. O roqueiro também teria morrido durante um ato de asfixia erótica

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Operação Dragão morre aos 96 anos em Hong Kong
(05/06/2009 - 13h46)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05062009lee.jpg

Shih Kien
Shih Kien, conhecido nas telonas por seu papel em Operação Dragão (1973), faleceu na quarta-feira (3/6), aos 96 anos, em um hospiatl de Hong Kong. O ator teria morrido de insuficiência renal, segundo o jornal Apple Daily.

Gregory So, Secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong, disse em um comunicado que "Hong Kong perdeu um de seus maiores talentos".

Operação Dragão (1973), do diretor Robert Clouse, é um dos últimos filmes da carreira de Bruce Lee. No longa-metragem, determinado a vingar o assassinato de sua irmã, Bruce Lee infiltra-se na fortaleza isolada de um poderoso chefão do crime, que utiliza sua academia de artes marciais como fachada para tráfico de ópio e prostituição. Para cumprir sua missão, Lee terá de participar de um torneiro de vida ou morte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Carradine pode ter sido vítima de seita de Kung Fu

 

A morte do ator David Carradine permanece um mistério. A mais recente notícia foi publicada pelo site do jornal The Sun nesta segunda-feira (8). Nela, a família afirma suspeitar de que David Carradine teria sido vítima de um mestre de artes marciais por tentar desvendar uma sociedade secreta. Segundo pessoa ligada a família, o ator "era muito ligado a este tipo de coisa" - um de seus mais memoráveis papéis, inclusive, foi na série de TV Kung Fu.

Carradine foi encontrado enforcado na quinta-feira (5) em seu quarto de hotel em Bangcoc. Estava na cidade para filmar o longa Stretch. "Uma corda estava presa em torno do seu pescoço e uma outra em seu órgão sexual. As duas estavam ligadas uma à outra e penduradas no armário", declarou na época o general Worapong Siewpreecha da Polícia Metropolitana de Bangcoc.

09....
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morre na Argentina o cineasta Alejandro Doria <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

da Efe, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Buenos Aires

0916924.jpg

O diretor argentino Alejandro Doria morreu nesta quarta-feira (17), em Buenos Aires

 

  

  

O diretor argentino de cinema e televisão Alejandro Doria, que em 2007 venceu vários prêmios com o filme "As Mãos", morreu nesta quarta-feira (17) aos 72 anos vítima de uma pneumonia crônica, como informa a imprensa local.

O reconhecido e premiado diretor morreu em Buenos Aires, onde em 1969 iniciou sua carreira.

Doria, que nasceu em 1936 em Buenos Aires, ficou popular com o longa-metragem "Esperando a Carroça", embora sua trajetória seja mais centrada na televisão.

Em 2006, seu filme "As Mãos", interpretado por atores argentinos e espanhóis, representou seu retorno ao cinema após 15 anos de ausência. Pela produção, ganhou prêmios como o Goya e nos festivais de Huelva e Biarritz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

19/06/2009 15h06

Morre o ator Perry Salles, ex-marido de Vera Fischer

Da Redação

Perry%20Salles%20e%20Vera%20Fischer

Morreu na quarta-feira (17/06) de câncer no Pulmão o ator Perry Salles (Espelho d´Água – Uma Viagem ao Rio São Francisco), seu corpo foi cremado, no início da tarde desta sexta-feira (19/06), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

O ator foi casado durante 16 anos com Vera Fischer, com quem tem uma filha, Rafaela. Salles estava morando com a ex-mulher, Vera, há cerca de quatro meses, quando seu quadro de saúde piorou. A atriz, muito abalada, não compareceu na cerimônia de cremação.

Apesar de ter feito seis filmes, ficou mais conhecido por seu papel Laio Lunardo na novela Mandala, de 1987. Ao todo, Perry Salles fez quatro novelas, entre elas O Clone (2001), na rede globo.

Filmografia

Em 1974, Perry Salles viveu o protagonista em O Marido da Virgem, um conquistador de mulher que ao casa-se não consegue dar prazer à sua mulher e, As Delícias da Vida interpreta Júlio e contracena com Vera Fischer, Betty Mendes, John Herbert e Selma Egrey. No ano seguinte, protagonizou ao lado de Vera e codirigiu o filme Intimidade.

Na década de 90, atuou em O Efeito Ilha, de Luiz Alberto Pereira e Cinderela Baiana, de Conrado Sanchez. Em 2004, fez seu último filme Espelho d´Água – Uma Viagem ao Rio São Francisco, dirigido por Marcus Vinícius Cesar.

Para quem se interessa por conhecer mais o trabalho do ator, As Delícias da Vida tem exibição prevista no Canal Brasil dia 23/06 (terça-feira) às 2h30 e dia 25/06 (quinta-feira) às 4h30.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre a atriz Farah Fawcett

Beldade ficou famosa como Jill Munroe na série de televisão As Panteras

25/06/2009

 

farrahfawcett.jpg

Faleceu hoje, aos 62 anos, a atriz Farah Fawcett.

Encorajada pelos pais no esporte e nas artes cênicas, a beldade loira começou carreira por volta dos 20 anos na publlicidade, fazendo comerciais de produtos de beleza e posando para cartazes. Das propagandas foi para pequenos papéis em seriados de sucesso até que conheceu seu primeiro marido, Lee Majors, e foi convidada para aparecer em quatro episódios de O Homem de Seis Milhões de Dólares.

Em 1976, Fawcett teve sua grande chance: viver Jill Munroe na série de televisão As Panteras (Charlie´s Angels). O programa foi um sucesso e a imagem da atriz definiu uma década, com seu pôster de biquini vermelho, lançado na mesma época, tornando-se uma das mais cultuadas imagens da cultura pop.

Apesar de uma extensa e positiva carreira na televisão, no cinema seus melhores momentos restringiram-se a Fuga do Século 23 (Logan´s Run, 1976) e Seduzida ao Extremo (Extremities, 1986), pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Fawcett faleceu na manhã de hoje, 25 de junho, depois de uma batalha de dois anos e meio contra um câncer. Sua luta foi registrada em um documentário que ela mesma dirigiu, Farrah's Story.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...