Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Reconheço que eu sou um antigo fã que já tinha esquecido da sua existência, mas foi inevitável a tristeza com a notícia da morte. Veio à mente toda uma época da minha vida em que eu e meus pais compravámos os discos e parávamos tudo para assistirmos aos videoclipes. Fiquei arrasado com a notícia.

Agora fica o legado. Polêmicas e esquisitices à parte, fica a contribuição incrível para a evolução da cultura pop. Quem chegou a acompanhar pelo menos um pouco o seu auge (até mais ou menos 1993 ou 1994), sabe o impacto que este cara causou na cultura popular.

 

Também fiquei triste com a notícia da morte de Farrah Fawcett, outro ícone  pop da minha infância. Minha mãe era fã do seriado As Panteras. 

 
Fernando2009-06-29 20:14:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora é inegável também que como figura humana, a sua postura e o seu comportamento nas últimas duas décadas foi degradante. Poeticamente pode ser aquela velha gênese do gênio-louco, mas ele se transformou uma figura patética. E reconhecer isso não é falta de respeito com o que ele fez e com o que ele representou, mas sim uma constatação geral de quem ele foi, afinal o artista também é ser humano e figura pública como era, fica difícil não vincular. No palco ele era completo, perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. É comum as pessoas negarem as falhas daqueles que morreram em sinal de respeito...

 

E mais uma vez... as besteiras que ele fez em vida não apagam o seu brilhantismo no palco.
[/quote']

 

Qual o motivo de trazer à baila as falhas de um cara se o seu legado é infinitamente mais importante e revelante do que suas mancadas?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Soto tem uma visão bem peculiar do MJ. Que pena que ele sofreu uma desvalorização pra você pela imagem que traçou nesses tempos, cara. Para mim ele sempre permanecerá imortalizado pela arte, jamais pela vida pessoal. Mas reconheço que as bizarrices também tem vida longa, eu só não dou valor a elas.
[/quote']

 

Pois é... a pergunta que não quer calar é: pq alguém deveria dar valor às bizarrices do cara quando ele deixou um legado muito mais interessante e digno de nota?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora' date=' depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..
[/quote']

 

A verdade meu caro Soto' date=' é que você vai morrer fazendo caricaturas no photoshop, eu vou morrer moendo código java, mas o MJ não vai morrer nunca.
[/quote']

 

Fecha a conta e passa a régua.
Dr. Calvin2009-06-29 09:25:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acting Legend Karl Malden Dead At 97

 

 

1 July 2009 1:56 PM, PDT | From wenn.com

| See recent WENN news

 

MV5BMjE2MTg4OTExMF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjYyNzQxMQ@@._V1._SY90_.jpg

 

Oscar winner Karl Malden has died at his home in Brentwood, Los Angeles, three years shy of his 100th birthday.

The Streets of San Francisco star was born in Chicago, Illinois in 1912 and raised in Gary, Indiana - coincidentally the birthplace of Michael Jackson, who died last week.

 

 

 

A former steelworker and teacher, Malden studied acting at the Goodman

Theater Dramatic School in Chicago and chose to take his talents to New

York, where he became involved with the fabled Group Theater.

 

 

He made his stage debut in 1937 and struck up a theatrical partnership with legendary director Elia Kazan, who cast Malden in a host of successful Broadway shows.

 

 

After serving in World War Two, the actor landed his big movie break in 1940's They Knew What They Wanted and he quickly became an in-demand film star, winning an Oscar for his performance as Mitch in A Streetcar Named Desire in 1951.

 

 

He also landed roles in classics like On the Waterfront and Baby Doll.

 

 

Malden became a household name in America when he teamed up with Michael Douglas in TV cop drama The Streets of San Francisco in the early 1970s.

 

 

He also became the pitchman for American Express - a position he held for 21 years.

 

 

In 1988, he was elected President of the Academy of Motion Picture Arts and Sciences - a title he held for five years.

 

 

Malden's memoir is called When Do I Start?: A Memoir.

 

As well as his Best Supporting Actor Oscar win in 1951, the

actor also claimed an Outstanding Supporting Actor Emmy in 1985 for the

TV series Fatal Vision.

 

 

Malden was honoured with Life Achievement Awards at the Temecula Valley

International Film Festival in 1998 and the Screen Actors Guild Awards

of 2004.

 

 

His star on the Hollywood Walk of Fame can be found at 6231 Hollywood Boulevard.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre o ator e cantor Harvel Presnell, aos 75 anos

02/07/2009

harvepresnell_01.jpgO ator que participou de vários musicais da Broadway, Harve Presnell, morreu na última terça-feira, aos 75 anos.

O papel mais importante que o ator fez no cinema foi o sogro de William H. Macy em Fargo, longa dos irmãos Coen. Já a peça mais famosa em que ator participou foi Annie, em que viveu o papai Warbucks, informou a Variety.

O cantor e ator ganhou o Globo de Ouro de revelação em 1965. Os últimos filmes em que ele colaborou foram Todo Poderoso 2, A Conquista da Honra, Dias Incríveis e A Herança de Mr. Deeds.

Presnell deixou três filhos e sua esposa Veeva Suzzane Hamblen.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Morre a atriz global Duse Nacaratti

 

Duse%20Nacaratti%20interpretava%20Tia%20Saudade%20em%20Negócio%20da%20China%20Foto:%20Divulgação

Duse Nacaratti interpretava Tia Saudade em 'Negócio da China'

23 de julho de 2009

Foto: Divulgação

 

 


 

Duse Nacaratti morreu nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro. A atriz participou da novela global Negócio da China no papel de Tia Saudade.

Duse tinha 76 anos e se consagrou fazendo papéis humorísticos no teatro ao lado de atores como Miguel Falabella.

O velório de Duse será realizado na Capela 7 do São João Batista, no Rio, nesta sexta-feira (24). A cremação será será realizada no domingo (26) no carioca Cemitério do Caju.

A atriz nasceu em 22 de junho de 1942, em Cataguases, Minas Gerais. Recentemente, Duse fazia participação especial na peça A Falecida, em cartaz no SESC Teresópolis.

Duse Nacaratti tinha em seu currículo muitas peças. Participou de diferentes montagens de Beijo no Asfalto, uma em 1967 a outra em 2001. Atuou na versão de Luiz Artur Nunes para Vestido de Noiva, estrelado por Malu Mader, e fez A mulher Sem Pecado, na década de 70.

Obras no cinema
Elvis & Madona - 2008
O Grande Mentecapto - 1989
Com Licença, eu Vou à Luta - 1986
Romance de Empregada - 1987
Vento Sul - 1986
Areias Escaldantes - 1985
Bete Balanço - 1984

Obras na TV
Desejos de Mulher - 2002
Brava Gente - 2001
Você Decide - 1992
Cambalacho - 1986
Corpo a Corpo - 1984
Sol de Verão - 1982 Chico Anysio Show (1982)

TNT_Karmas2009-07-23 17:06:39
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretor John Hughes morre aos 59 anos em NY

 

Diretor%20John%20Hughes%20morre%20aos%2059%20anos%20em%20NY

O cinema sofreu grande baixa nesta quinta-feira (6). O diretor John Hughes foi vítima de um infarto em Nova York, não resistiu e morreu. Hughes tinha 59 anos e era conhecido por filmes como "Curtindo a Vida Adoidado".

Poucos detalhes foram divulgados sobre a morte repentina do cineasta. Tanto a revista "Variety" quanto o site "TMZ" publicaram que Hughes estava passando férias em Manhattan quando sofreu um ataque cardíaco durante sua caminhada matinal, nesta quinta-feira (6).

Um dos trabalhos de maior sucesso do diretor foi a série de comédia "Esqueceram de Mim", que apresentou Macaulay Culkin ao mundo das telonas em 1990. Na produção, Hughes trabalhou como roteirista e produtor.

Recentemente, o cineasta foi responsável por roteiros de longas como "Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor", em 2008 com Owen Wilson e "Encontro de Amor", em 2002, com a cantora e atriz Jennifer Lopez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é.. ele praticamente fez filmes q marcaram minha adolescencia tb!!Com filmes q sao classicos da Sessao da Tarde...fora os supracitados, tem os otimos Gatinhas e Gatoes, Antes so do que mal acompanhado, Mulher Nota 1000, Ela vai ter um bebê, etc... John Huges era puro anos 80!04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que pena que ele faleceu. Ele fazia comédias com assuntos com o qual os jovens se importam mesmo, não como hoje, onde os estúdios pensam que os adolescentes só pensam em sexo. Pra mim, "Clube dos Cinco", feito há quase 25 anos, ainda permanece atual. E "Curtindo A Vida Adoidado" então... não precisa nem falar. Descanse em paz, John.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No blog da Ana Maria Bahiana, uma jornalista especializada em cinema, ela postou essa frase de John Hughes:

 

"Quando cheguei a Hollywood a noção que se tinha de um filme adolescente era muito sexo, caras atrás de meninas, piadas grosseiras. Ou então filmes de terror. Na verdade, queriam fazer qualquer coisa menos um filme para adolescentes."

 

É incrível como parece que nada mudou desde o início dos anos 80.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
pois é.. ele praticamente fez filmes q marcaram minha adolescencia tb!!Com filmes q sao classicos da Sessao da Tarde...fora os supracitados' date=' tem os otimos Gatinhas e Gatoes, Antes so do que mal acompanhado, Mulher Nota 1000, Ela vai ter um bebê, etc... John Huges era puro anos 80!04[/quote']

 

Esses dois são bótimos também. Pena que não saiu em DVD por aqui.04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...