Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..
Link to comment
Share on other sites

 

 

Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..

Essas pessoas sempre farão parte do fenômeno da comoção em qualquer circunstância (ou você acha que muitos que choraram pela morte de Airton Senna, Kurt Cobain ou Renato Russo acompanharam e admiravam suas carreiras do início ao fim? As pessoas acompanham e se comovem com coisas assim, chamar atenção para essa característica em virtude do resto é tentar desesperadamente desprezar algo que INDEPENDE do que você pensa pessoalmente.

Mas naturalmente minha sentença ENFOCA as pessoas que realmente o admiravam, que constituem um número IMENSO, EXTRAORDINÁRIO pelo mundo afora, independente de eu gostar ou não disso. E  mesmo que não existissem as pessoas que se comovem não pelo fato de admirarem seu trabalho, mas por se deixar levar pelo sentimento geral, seria uma comoção incrível do mesmo jeito, ISSO é previsível, tanto que é o que está acontecendo.

By the way, nada impede que esas pessoas que falou não venham o admirar e o tomarem como ídolo, porque como sabe a arte é atemporal e Jackson criará fãs depois de falecido do mesmo jeito e nem por isso serão piores que os antigos.

Mr. Scofield2009-06-27 10:55:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem gente que acredita em tudo que vê ou lê.

 

MJ é pedofilo.

MJ fez tratamento pra ficar branco.

Bin Laden esta escondido em uma caverna.

Obama é honesto e vai melhorar o mundo.

Irã, Coréia do Norte e Cuba são os vilões do mundo.

Lula é um bom presidente.

São Paulo não é bambi 06

Acredita no Jornal da globo.

 

 

E por ai vai.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, quanto a esses Irã, Coréia do Norte e Cuba são os vilões do mundo eu acredito, menos Cuba claro, que não fede nem cheira.

 

E quanto ao MJ, as acusasões de pedofilia e as plasticas, vão ser só uma mancha na carreira dele, principalmente agora que ele ja partiu pro colo do são pedro.
LEospider2009-06-27 13:08:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Jackson foi um gênio, o que ele fez na música é algo inesquecível, hoje mesmo ao ver uma matéria sobre a sua música, a sua dança, suas performances, eu me emocionei pq seu estilo era empolgante. Eu sou um zero à esquerda na dança, mas como eu gostaria de aprender a dançar pra pelo menos fazer algo parecido com o que ele fazia, igual seria praticamente impossível. A qualidade do artista é indiscutível, goste do estilo musical dele ou não.

Agora é inegável também que como figura humana, a sua postura e o seu comportamento nas últimas duas décadas foi degradante. Poeticamente pode ser aquela velha gênese do gênio-louco, mas ele se transformou uma figura patética. E reconhecer isso não é falta de respeito com o que ele fez e com o que ele representou, mas sim uma constatação geral de quem ele foi, afinal o artista também é ser humano e figura pública como era, fica difícil não vincular. No palco ele era completo, perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. É comum as pessoas negarem as falhas daqueles que morreram em sinal de respeito...

 

E mais uma vez... as besteiras que ele fez em vida não apagam o seu brilhantismo no palco.
Thiago Lucio2009-06-27 14:05:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei triste... Michael já está na eternidade pelo que fez... nem as bizarrices que ele aprontou pós auge vão sobrepujar o que ele fez na musica...

 

 

 

E mais alguma notícia do pq da parada cardiaca? Excesso de remédios? O médico dele sumiu mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei triste... Michael já está na eternidade pelo que fez... nem as bizarrices que ele aprontou pós auge vão sobrepujar o que ele fez na musica...

E mais alguma notícia do pq da parada cardiaca? Excesso de remédios? O médico dele sumiu mesmo?

 

dizem q ele engasgou com pé-de-moleque....

 

icon_ha.gif

 

 

 

 

Foi so o cara morrer q ele vira santo... pois ate entao tds' date=' sem excecao, desciam lenha nele..
[/quote']

 

Mas ninguém falou em "santo", o termo que usam é "ídolo". E isso ele foi e agora vai ser mais ainda.

 

E da minha parte, e acho que de muita gente, o Michael não era "odiado" especificamente. As pessoas só passaram a desacreditar nele por causas das confusões em que se meteu. E nem acho que ele tenha cometido um crime tão grave assim (considerando que as acusações de pedofilia não foram comprovadas - uma pessoa é inocente até que provem o contrário), para que todos simplesmente dissessem "o Michael morreu? E daí? e virar a cara.
Jailcante2009-06-27 17:34:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..

 

A verdade meu caro Soto, é que você vai morrer fazendo caricaturas no photoshop, eu vou morrer moendo código java, mas o MJ não vai morrer nunca.
Link to comment
Share on other sites

Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..

 

A verdade meu caro Soto, é que você vai morrer fazendo caricaturas no photoshop, eu vou morrer moendo código java, mas o MJ não vai morrer nunca.

 

Boa... 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora é inegável também que como figura humana, a sua postura e o seu comportamento nas últimas duas décadas foi degradante. Poeticamente pode ser aquela velha gênese do gênio-louco, mas ele se transformou uma figura patética. E reconhecer isso não é falta de respeito com o que ele fez e com o que ele representou, mas sim uma constatação geral de quem ele foi, afinal o artista também é ser humano e figura pública como era, fica difícil não vincular. No palco ele era completo, perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. É comum as pessoas negarem as falhas daqueles que morreram em sinal de respeito...

 

E mais uma vez... as besteiras que ele fez em vida não apagam o seu brilhantismo no palco.
[/quote']

Eu não acho que as pessoas estejam negando esses aspectos da vida pessoal, e nem que seja falta de respeito reconhecê-los, mas da mesma forma não vejo motivo para ficar remoendo-os agora. Toda a discussão sobre cor da pele, nariz ou acusações me parece sem sentido agora, a "figura patética" me parece mínima em comparação ao grande ídolo, que é como ele será lembrado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Michael Jackson: Jordan Chandler confessa a farsa

 

 

 

 

 

Em 1993, um homem recorreu à Justiça afirmando que Michael Jackson

abusou de seu filho, Jordan Chandler, de 13 anos, num caso que se

tornou um escândalo de proporções mundiais e que acabou resolvido fora

dos tribunais, num acordo que envolveu cerca de US$ 25 milhões. A vida

e a carreira de Michael nunca mais foram as mesmas depois disso.

 

 

 

 

 

Agora, talvez por remorso depois da morte do astro, Jordan Chandler declarou que tudo não passou de mentiras:

 

 

 

 

 

“I never meant to lie and destroy

Michael Jackson but my father made me to tell only lies. Now i can’t

tell Michael how much i’m sorry and if he will forgive me.

 

 

 

 

Now for the first time i can’t bare to lie anymore. Michael Jackson

didn’t do anything to me, all was my father lies to escape from being

poor.”

 

 

http://awkwardstar.wordpress.com/2009/06/27/jordan-chandler-admits-he-lied-about-michael-jackson/

 

 

PRONTO, PORRA....Parem com as piadas, por favor!!!!!

Nexus 62009-06-28 03:36:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uai' date=' isso não isenta ele de nada. Quem pode provar que ele não está mentindo, ou que no acordo isso já não foi discutido? Não adianta quererem limpar a imagem dele. Como não podemos também provar que ele fez isso, cada um acredita no quiser...[/quote'] Sim, é possível tudo, inclusive, ser uma farsa.

 

No entanto, ao levarmos em consideração que MJ não teve infância, por tudo o que sabemos, é de se imaginar que ele buscou de alguma forma recuperar essa infância perdida, de forma extremamente ingenua, ao aproximar-se cada vez mais das crianças. Eu particularmente não entendo que um adulto normal consiga dedicar tanta atenção às crianças como Michael dedicava; a ponto de alienar-se do mundo e ficar recluso, "convidando" crianças para brincarem em Neverland. Mas eu prefiro acreditar (e acho mais coerente com o estado psicológico de Michael), que ele tenha sido explorado de diversas formas, sob as mais variadas ameaças. Somando-se ao fato de que MJ não sabia distinguir as reais intenções dos adultos, creio que ele foi extorquido mesmo, pois o que tem de gente que adora uma oportunidade para ficar rico, enfim.

 

Somando-se a todas essas coisas, temos o exemplo das letras das músicas de Michael: muitas delas, falam da importância das crianças e  tal, diante do contexto no qual MJ vivia (de guerras nos balcãs, etc...que o levou a gravar o "Heal The World). Pega cada quebra-cabeça e vc verá que Michael não queria saber das mentiras, das maldades, dos vícios de um adulto...

 

Mas é fato que a falta de provas e a absolvição da acusão, são motivos suficientes para, no mínimo, questionar muito mais a vida dos pais que acusaram Michael. Ouvi dizer que um deles era dono de uma empresa à beira da falência, etc..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..

 

A verdade meu caro Soto, é que você vai morrer fazendo caricaturas no photoshop, eu vou morrer moendo código java, mas o MJ não vai morrer nunca.

 

Boa... 06

 

 

 

 

 

Falem por vcs..06 garanto q o turismo de aventura e montanhismo brasileiro pensem bem diferente de vcs.03

Na verdade, me referia ao fazoidismo indiscriminado q ganha proporcoes catarticas no caso do Mike. Vejam o Senna, por exemplo, onde ate neguinho q nem sequer acompanhava as corridas chorava pitanga atras do cortejo dele, qdo desfilou o caixao nos bombeiros aqui na Cidade Jardim. E reitero, a figura q dele permanecerá na MINHA mente vai ser sempre a do lelé megalomaniaco e bizarro q, alem de negar a própria raça, vai pro tumulo com suspeitas de pedofilia. Um legado nada nobre pra uma figura publica q foi outrora bem talentosa no mundo da musica. Um gde cantor/compositor q ficou totalmente sem noçao e bom senso qdo os milhoes lhe subiram 'a cabeça. O Pelé ta aí pra provar q dá pra ser um mito c/ os pés no chao até em vida, no sentido pleno da palavra. E nao precisar do ardil da morte pra ficar pagando pau 'a toa pra qq um com potencial de tal alcunha.
Jorge Soto2009-06-28 10:17:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

A obra é mais importante do que a vida pessoal. Digo isso no sentido de que não vivo preocupada com o que o artista faz em sua vida íntima. E não desmereço o trabalho dele por causa de questões pessoais.

 

Me irrito com artistas talentosos dos quais eu gosto e que endoidam, em sua vida pessoal,

se isso prejudicar a carreira. O que não significa que eu passe a

odiá-los.

 

As loucuras não apagam o trabalho que ele realizou em seu auge.

Não

que tenha importância pra mim, pois eu nunca me interessei pelo

trabalho dele. Justamente por isso não fiquei triste (ninguém tem a

obrigação de ficar).

 

 

 

Michael

Jackson foi um gênio, o que ele fez na música é algo inesquecível, hoje

mesmo ao ver uma matéria sobre a sua música, a sua dança, suas

performances, eu me emocionei pq seu estilo era empolgante. Eu sou um

zero à esquerda na dança, mas como eu gostaria de aprender a dançar pra

pelo menos fazer algo parecido com o que ele fazia, igual seria

praticamente impossível. A qualidade do artista é indiscutível, goste

do estilo musical dele ou não.

 

Agora

é inegável também que como figura humana, a sua postura e o seu

comportamento nas últimas duas décadas foi degradante. Poeticamente

pode ser aquela velha gênese do gênio-louco, mas ele se transformou uma

figura patética. E reconhecer isso não é falta de respeito com o que

ele fez e com o que ele representou, mas sim uma constatação geral de

quem ele foi, afinal o artista também é ser humano e figura pública

como era, fica difícil não vincular. No palco ele era completo,

perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. É comum as pessoas

negarem as falhas daqueles que morreram em sinal de respeito...

 

 

 

E mais uma vez... as besteiras que ele fez em vida não apagam o seu brilhantismo no palco.

[/quote']

 

Importante ponto a ser destacado. As pessoas

deveriam falar também dos defeitos de quem morreu, pois é estúpido ficar só nas qualidades, como se o defunto tivesse virado santo por causa da morte. E eu não falo isso apenas me referindo a Michael Jackson. Sempre

achei patética a atitude das pessoas diante das qualidades e defeitos

de quem morre. Uma noção tosca sobre o que é respeito...

 

Lucy in the Sky2009-06-28 10:58:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bizarro, ainda acho estranho pensar que ele tá morto. Não que eu acredite nessas bobagens de teorias conspiratórias, mas sei lá...

 

Enfim, como grande fã que sempre fui, to escutando tudo que ele gravou, falta a última música de Blood on the Dancefloor, depois Invincible, e a obra do cara é foda, tem músicas que ninguém lembra e que são muito boas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uai' date=' isso não isenta ele de nada. Quem pode provar que ele não está mentindo, ou que no acordo isso já não foi discutido? Não adianta quererem limpar a imagem dele. Como não podemos também provar que ele fez isso, cada um acredita no quiser...[/quote'] Sim, é possível tudo, inclusive, ser uma farsa.

No entanto, ao levarmos em consideração que MJ não teve infância, por tudo o que sabemos, é de se imaginar que ele buscou de alguma forma recuperar essa infância perdida, de forma extremamente ingenua, ao aproximar-se cada vez mais das crianças. Eu particularmente não entendo que um adulto normal consiga dedicar tanta atenção às crianças como Michael dedicava; a ponto de alienar-se do mundo e ficar recluso, "convidando" crianças para brincarem em Neverland. Mas eu prefiro acreditar (e acho mais coerente com o estado psicológico de Michael), que ele tenha sido explorado de diversas formas, sob as mais variadas ameaças. Somando-se ao fato de que MJ não sabia distinguir as reais intenções dos adultos, creio que ele foi extorquido mesmo, pois o que tem de gente que adora uma oportunidade para ficar rico, enfim.

Somando-se a todas essas coisas, temos o exemplo das letras das músicas de Michael: muitas delas, falam da importância das crianças e  tal, diante do contexto no qual MJ vivia (de guerras nos balcãs, etc...que o levou a gravar o "Heal The World). Pega cada quebra-cabeça e vc verá que Michael não queria saber das mentiras, das maldades, dos vícios de um adulto...

Mas é fato que a falta de provas e a absolvição da acusão, são motivos suficientes para, no mínimo, questionar muito mais a vida dos pais que acusaram Michael. Ouvi dizer que um deles era dono de uma empresa à beira da falência, etc..

 

Nunca acreditei em momento algum que ele tivesse cometido atos de pedofilia. A meu ver, MJ era uma criança em corpo de adulto e sempre quis compensar de alguma forma a infância perdida. O problema é que no mundo sádico em que vivemos, é muito difícil para as pessoas, marcadas por tanta tragédia e crueldade humana, acreditarem nisso. Não há coerência alguma uma pessoa construir uma pequena cidade e chamar de "Neverland" para entreter as crianças apenas com a obscura intenção de abusar delas. Ele seria um verdadeiro MONSTRO se isso fosse verdade, seria algo muito mais macabro do que os dois casos de pedofilia que ele foi acusado, que ao meu ver não passa de oportunismo de pessoas sem escrúpulos visando fazer a vida em cima de um cara ingenuo.

 

Lembrem-se que nenhum dos dois casos foi provado que o MJ cometeu essas monstruosidades. Ele dormia na mesma cama que os moleques, fato, ele nunca negou isso. A questão aqui é: é estarnho um adulto dormir na mesma cama que uma criança sem ter grau algum de parentesco? Se estivermos falando de duas crianças, não há segundas intenções, e é nisso que acredito. 

 

É muito mais fácil acreditar na maldade do que na inocência. Somos educados historicamente a isso.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora é inegável também que como figura humana, a sua postura e o seu comportamento nas últimas duas décadas foi degradante. Poeticamente pode ser aquela velha gênese do gênio-louco, mas ele se transformou uma figura patética. E reconhecer isso não é falta de respeito com o que ele fez e com o que ele representou, mas sim uma constatação geral de quem ele foi, afinal o artista também é ser humano e figura pública como era, fica difícil não vincular. No palco ele era completo, perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. É comum as pessoas negarem as falhas daqueles que morreram em sinal de respeito...

 

E mais uma vez... as besteiras que ele fez em vida não apagam o seu brilhantismo no palco.
[/quote']


Eu não acho que as pessoas estejam negando esses aspectos da vida pessoal, e nem que seja falta de respeito reconhecê-los, mas da mesma forma não vejo motivo para ficar remoendo-os agora. Toda a discussão sobre cor da pele, nariz ou acusações me parece sem sentido agora, a "figura patética" me parece mínima em comparação ao grande ídolo, que é como ele será lembrado.


 

No palco ele era completo, perfeito. Na vida ele foi humano, imperfeito. Pra mim esse foi Michael Jackson...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
O Pelé ta aí pra provar q dá pra ser um mito c/ os pés no chao até em vida' date=' no sentido pleno da palavra. E nao precisar do ardil da morte pra ficar pagando pau 'a toa pra qq um com potencial de tal alcunha.
[/quote']

 

Então o pelé é exemplo pra todo mundo?

hauhauhauahuah

 

O Obama deve ser tb.

 

e o Bin Laden ta planejando destruir o mundo!

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Pelé ta aí pra provar q dá pra ser um mito c/ os pés no chao até em vida' date=' no sentido pleno da palavra. E nao precisar do ardil da morte pra ficar pagando pau 'a toa pra qq um com potencial de tal alcunha.
[/quote']

Então o pelé é exemplo pra todo mundo?
hauhauhauahuah

 

Se comparado a um tal de Maradona e o Ronalducho, ambos excelentes jogadores q tao pau a pau com ele em termos da arte do futebol... sim!03 Figura publica é imagem. E responsabilidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho estranho as pessoas não imaginarem a comoção que causaria a morte do ídolo.

[/quote']

 

menos..comocao catrtica é contagiosa ate em quem nao é fa do cara..tanto q tem nego aqui mesmo (basta ler as paginas anteriores) q so ta ouvindo  Thriller agora, depois q ta td ese fuzue.. ou seja, ta se inteirando do cantoir Michael agora..

 

A verdade meu caro Soto, é que você vai morrer fazendo caricaturas no photoshop, eu vou morrer moendo código java, mas o MJ não vai morrer nunca.

 

Boa... 06

 

 

 

 

 

Falem por vcs..06 garanto q o turismo de aventura e montanhismo brasileiro pensem bem diferente de vcs.03

Na verdade, me referia ao fazoidismo indiscriminado q ganha proporcoes catarticas no caso do Mike. Vejam o Senna, por exemplo, onde ate neguinho q nem sequer acompanhava as corridas chorava pitanga atras do cortejo dele, qdo desfilou o caixao nos bombeiros aqui na Cidade Jardim. E reitero, a figura q dele permanecerá na MINHA mente vai ser sempre a do lelé megalomaniaco e bizarro q, alem de negar a própria raça, vai pro tumulo com suspeitas de pedofilia. Um legado nada nobre pra uma figura publica q foi outrora bem talentosa no mundo da musica. Um gde cantor/compositor q ficou totalmente sem noçao e bom senso qdo os milhoes lhe subiram 'a cabeça. O Pelé ta aí pra provar q dá pra ser um mito c/ os pés no chao até em vida, no sentido pleno da palavra. E nao precisar do ardil da morte pra ficar pagando pau 'a toa pra qq um com potencial de tal alcunha.

 

Soto: o Michael Jackson do montanhismo.

 

Eu não entendi até agora o que que se está discutindo aqui. Só o fato de o mundo inteiro estar chorando a morte de um cara suspeito de racismo e pedofilia (dois dos crimes mais execrados pela sociedade) já é indício de alguma coisa. Primeiro que quando você assiste Thriller ou ouve Billie Jean, você está consumindo o artista, não o suposto pedófilo/whatever, daí a irrelevância.

 

Segundo que nem Pelé, Senna, etc. Michael é o maior de todos. pra efeito de comparação a perda de Senna atingiu os brasileiros e os fãs de F1. MJ é música, dança, e isso é universal.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...