Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Morre Peter Marquardt, de O Mariachi e A Balada do PistoleiroAtor conheceu Robert Rodríguez em fila de cobaias para medicamentos
Natália Bridi
27 de Julho de 2014
1
 
7_____.jpg 
Peter Marquardt
 

Peter Marquardt, que viveu o chefão do narcotráfico Moco em O Mariachi (1992) e A Balada do Pistoleiro(1995), de Robert Rodríguez, faleceu aos 50 anos em 19 de julho. O óbito foi confirmado hoje por uma casa funerária em Austin, no Texas. A causa da morte não foi informada.

Marquardt, que também colaborou com Rodríguez emPequenos Espiões 3, conheceu o diretor na sala de espera para participar de um teste de medicamentos para diminuir o colesterol, quando o cineasta mexicano precisou virar cobaia para arrecadar os US$ 3 mil que faltavam para realizar o seu primeiro longa-metragem. O último trabalho do ator no cinema foi emThe Shadow People (2011).

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre James Shigeta, de Duro de Matar

Ator de 81 anos somava diversos trabalhos para a TV
Natália Bridi
29 de Julho de 2014
 
durodematra.jpg 
James Shigeta em Duro de Matar
 

James Shigeta, ator conhecido por seus papéis em Flor de Lotus (1961), A Batalha de Midway (1976) e Duro de Matar (1988), morreu hoje aos 81 anos (via Deadline).

Nativo do Havaí, Shigeta começou sua carreira na década de 50 e somava diversos trabalhos para a TV, em séries como Kung FuTêmpera de AçoMissão: Impossível,Emergency!, Ilha da FantasiaThe Love Boat Magnum, P.I.. Shigeta também participou de Babylon 5Cybill e, Beverly Hills, 90210.

Em Duro de Matar o ator interpretou Joseph Yoshinobu Takagi, o presidente da Nakatomi Tradin.

 

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/morre-james-shigeta-de-duro-de-matar/#.U9egKeNdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns colocam a morte da Skye McCole Bartusiak com alguém decadente na profissão que nunca mais conseguiu papeis e logo morre ao invés de divulgarem o real motivo ou o que provocou a morte desta jovem e linda atriz, triste isso...

 

E concordo Dook, não pela ironia, mas pelo fato de vermos tantos nomes de Hollywood nos deixando este ano, muito conhecidos deste ramo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Morre Dick Smith, mago da maquiagem no cinema
31/07/14 - 16h36
 
por Stephania Amaral

 

destaque_variedades_dicksmith.jpg

Famoso pelos efeitos especiais e caracterizações de personagens de clássicos como O Poderoso Chefão (1972), O Exorcista (1973), Taxi Driver (1976) e Scanners (1981), o americano Richard Emerson “Dick” Smith há algum tempo lutava contra uma longa doença. Ele morreu nesta quinta-feira, aos 92 anos.

Outro grande maquiador, Rick Baker, responsável pelas transformações de atores famosos em primatas em O Planeta dos Macacos (2001), entre outros trabalhos famosos (como o visto este ano em Malévola, com Angelina Jolie), foi um dos primeiros a comunicar a partida do veterano colega, que ele tinha como amigo e mentor. Baker escreveu em seu Twitter hoje pela manhã: “O mestre partiu. Meu amigo e mentor Dick Smith não está mais entre nós. O mundo não será mais o mesmo”.

Smith estudou odontologia e se formou em zoologia pela universidade Yale, onde iniciou seus trabalhos de maquiador para o teatro, após perceber sua real vocação em livros sobre os truques hollywoodianos em filmes. O Médico e o Monstro (1941) foi uma de suas primeiras inspirações. Em seguida, trabalhou para a rede de televisão NBC, entre 1945 e 1959. A atuação de Smith não foi apenas na indústria do entretenimento: ele também maquiou personalidades da política, como o democrata Franklin D. Roosevelt Jr., em 1948.

img53da9e9519081.jpgEntre os prêmios recebidos por Smith estão um Oscar em 1985 pela maquiagem deAmadeus (1984) e um Oscar Honorário em 2012, pela relevância de sua carreira para o cinema. "Adoro meu trabalho, é uma honra essa premiação, estou muito grato", declarou na ocasião.

Smith foi pioneiro no uso de algumas tonalidades de cor e adaptou muitos materiais para suas maquiagens, como o látex e o plástico. Ao contrário de colegas de profissão que mantinham em segredo suas técnicas, Smith compartilhava seu conhecimento publicamente, como podemos ver neste vídeo. Em seu site oficial são oferecidos cursos de capacitação para maquiadores. 

Dick Smith era casado com Jocelyn De Rosa, com quem teve dois filhos. Em 2012, em uma de suas últimas aparições públicas, ele prestigiou os fãs no evento Monsterpalooza, em Burbank, Califórnia - veja aqui.

Conheça ou reveja alguns trabalhos deste verdadeiro mago dos efeitos especiais:

 

 

img53da9ee00fc0a.jpg
Capitães do Mar
 (1949)

img53da9f05a2ead.jpg
Alice no País das Maravilhas
 (1955, filme para TV)

img53da9f4640150.jpg

img53da9f711ca31.jpg
Dustin Hoffman, O Pequeno Grande Homem (1969)

img53da9f9049db9.jpg

img53daa2639d0a2.jpg

img53da9fb3d9e42.jpg
Marlon Brando, O Poderoso Chefão (1972)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provavelmente morreu por ver o que o cinema e seu excesso de CGI se tornaram de tão superficial que é, esse sim era um mestre da maquiagem, e assim o cinema morre junto dando lugar ao excesso de computação gráfica..., até ontem achei que o Marlon estava velho daquela forma, naquela época do Poderoso Chefão.

 

tn-500_brando.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marilyn Burns, de O Massacre da Serra Elétrica, morre aos 65 anos

Atriz estrelou o primeiro filme da franquia de terror
Thiago Romariz
05 de Agosto de 2014

 

burns.jpg

 

Marilyn Burnsprotagonista de O Massacre da Serra Elétrica (1976), morreu nesta terça-feira aos 65 anos. Segundo o TMZ, a atriz foi encontrada em seu apartamento no Texas.

 

De acordo com os representantes da artista ainda não há causa definida da morte. Uma autopsia será feita nos próximos dias e o laudo será publicado posteriormente.

 

Além de estrelar o primeiro Massacre, onde fez a única sobrevivente do ataque do maníaco, Burns fez pontas nos reboots das franquias filmados em 1994 e 2013.

 

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/marilyn-burns-de-o-massacre-da-serra-eletrica-morre-aos-65-anos/#.U-IZxuNdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre aos 85 anos o produtor e diretor de filmes de ação Menahem Golan

 

DE SÃO PAULO
 
08/08/2014  21h05
 
O diretor e produtor cinematográfico Menahem Golan, que esteve envolvido em diversos filmes de ação populares na década de 1980, morreu aos 85 anos. As informações são da revista "The Hollywood Reporter".
 
Segundo a imprensa de Israel, onde ele morava, Golan perdeu a consciência enquanto passeava do lado de fora de sua casa, na manhã de sexta-feira (8). Os paramédicos foram chamados e não conseguiram ressuscitá-lo.
 
Ao lado de seu primo Yoran Globus, Golan comandou a Cannon Films por uma década, lançando diversos filmes no auge da produtora.

 

14220718.jpeg

 

 

Em sua carreira, ele produziu mais de 200 filmes, incluindo "Comando Delta" (1986), com Chuck Norris, e as sequências de "Desejo de Matar", estreladas por Charles Bronson.
 
Outros filmes de seu currículo são "Braddock - O Super Comando" (1984), também com Norris, e suas sequências; "O Massacre da Serra Elétrica Parte 2" (1986), com Dennis Hopper; "Superman 4 - Em Busca da Paz" (1987); "Mestres do Universo" (1987), com Dolph Lundgren; e "O Grande Dragão Branco" (1989), com Jean-Claude Van Damme.
 
Porém, nem só de ação foi feita a carreira de Golan. Ele trabalhou também em obras autorais de grandes cineastas, como "Amantes" (1984), de John Cassavetes, "Louco de Amor" (1985), de Robert Altman, "Otello" (1986), de Franco Zeffirelli e "Rei Lear" (1987), de Jean-Luc Godard.
 
Ele nasceu em 1929, na cidade de Tiberias (que é hoje território israelense), e foi batizado de Menahem Globus. Seus pais eram judeus imigrantes vindos da Polônia.
 
Adotou o sobrenome Golan para demonstrar patriotismo, ao servir na Força Aérea de seu país durante a guerra de independência de 1948.
 
Golan estudou em Londres e em Nova York antes de voltar para Israel, onde começou a carreira como diretor teatral.
 
Na década de 1960, ele ganhou notoriedade ao produzir "Sallah Shabati", o primeiro longa israelense a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
 
Nos seus últimos anos de vida, ele retornou ao seu país natal, focando em produções locais para fomentar a indústria cinematográfica da região. 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menahem me lembra Cannon e essa me lembra a América Vídeo...

 

 
 
"Somos a América Vídeo, e nossos filmes explodem como dinamite!"
 

Braddock%2B2.jpg
 
Braddock%2B3%2B-%2BO%2BResgate.jpg
 
Superman%2BIV.jpg
 
Exterminador%2B2.jpg
 
american%2Bninja%2B2.jpg
 
Aventureiros%2Bdo%2BFogo%252C%2BOs.jpg
 
desejomatar3.jpg
 
cyborg.jpg
 

 

A América Vídeo foi a principal responsável por lançar no país as produções da Cannon Films. Fundada em 1967, a Cannon foi comprada pelos primos israelenses Menahem Golan e Yoram Globus em 1979. 

 
Usando bizarras estratégias de marketing, Golan e Globus praticamente dominaram a indústria do entretenimento de baixo orçamento da década de 80, produzindo aventuras baratas com Chuck Norris, Charles Bronson, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme e outros astros menos cotados daquele momento (como Michael Dudikoff e Robert Ginty).

 

 

Entre os "clássicos" da Cannon estão a trilogia "Braddock" (estrelada por Chuck Norris), a série "American Ninja", "Stallone Cobra", "Falcão, O Campeão dos Campeões", "Mestres do Universo" (a adaptação a toque de caixa do desenho "He-Man"), "Desejo de Matar 3", "As Minas do Rei Salomão", "O Último Americano Virgem", e muitos outros.
 
Entretanto, apesar de ser mais cohecida justamente por esses filmes rasteiros, os planos de Golan e Globus eram outros: eles pretendiam usar a grana obtida com as produções mais baratas e "populares" para financiar "filmes de arte" realizados por grandes diretores, sonhando com uma prateleira cheia de Oscars e o respeito da crítica especializada.
 
Assim, entre uma aventura de Chuck Norris e outra com Charles Bronson, a Cannon financiou e/ou distribuiu obras como "Amantes", de John Cassavetes; "O Ano do Dragão", de Michael Cimino, "Nenhum Passo em Falso", de John Frankenheimer; "Piratas", de Roman Polanski; "Rei Lear", de Jean-Luc Godard; "Otelo", de Franco Zeffirelli, e por aí vai.
 
Só que a prateleira cheia de Oscars ficou só no sonho, e todas essas produções "artísticas" da Cannon foram retumbantes fracassos de bilheteria. O caso do "Rei Lear" do Godard foi um dos mais engraçados: consta que Golan e Globus não entendiam bulhufas do que o francês estava fazendo, mas confiavam na "marca" Godard;; já o diretor enrolou a dupla e fez qualquer coisa só para embolsar o salário no final. A maior parte da crítica não engoliu e taxou o filme de "piada de mau gosto".
 
O auge da consagração artística da Cannon Films seria o filme holandês "O Ataque", de Fons Rademakers, que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1987. Fora isso, nenhum dos projetos mais sérios da empresa deu maiores frutos, muito menos grana nas bilheterias.
 
Por volta desta época, a empresa tinha mais produções por ano do que dinheiro para bancá-las (lançou 43 filmes só em 1986!). E várias apostas equivocadas acabaram decretando a falência da produtora. Entre elas, o salário multimilionário (na época) para Stallone fazer o fracassado "Falcão"; o contrato para três filmes com o diretor Tobe Hooper - "Invasores de Marte", "Força Sinistra" e "O Massacre da Serra Elétrica 2", todos fracassos de bilheteria -, e a produção de "Superman 4" em 1987, cujo orçamento inicial de 36 milhões de dólares foi baixado para 17 milhões durante as filmagens.
 
Em 1988, Golan e Globus decretaram falência e cancelaram diversos projetos já anunciados, como "Mestres do Universo 2" e uma bastante comentada adaptação para o cinema de "Homem-Aranha", que seria dirigida primeiro por Joseph Zito, depois por Tobe Hooper e finalmente por Albert Pyun. Sobras dos figurinos e cenários dessas duas produções deram origem à aventura "Cyborg - O Dragão do Futuro", de Albert Pyun.

 

 

Fonte:

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator que interpretou Zeus em "Xena" e "Hércules" morre aos 72 anos

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014

 

 

 

 

  • Reprodução/IMDB

    11ago2014---o-ator-charles-keating-vence

    O ator Charles Keating

O ator  inglês Charles Keating, que fez participações em novelas e séries da TV americana, morreu no último sábado (9). Segundo o site "The Hollywood Reporter", a informação foi divulgada no Twitter pela atriz Alicia Coppola.

 

"Charles Keating se foi. Estou muito triste. Ele foi meu primeiro professor de atuação, me sinto honrada por ter aprendido com o melhor", escreveu ela. Keating venceu o Emmy de melhor ator em 1996 por sua atuação na novela "Another World", que ficou no ar de 1964 a 1999.

 

O ator começou a carreira no teatro, mas fez participações em várias séries de TV. Em "Xena: A Princesa Guerreira" e "Hercules", ele interpretou o papel de Zeus. Além disso, Keating também esteve em "Sex and The City" e "Alias". No cinema, ele esteve nos filmes "O Guarda-Costas" e "Tempo de Despertar".

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/11/ator-que-interpretou-zeus-em-xena-e-hercules-morre-aos-72-anos.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ator Robin Williams é encontrado morto aos 63 anos105

Do UOL, em São Paulo 11/08/201419h58

 


O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu na manhã desta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo com o site TMZ, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita das autoridades é que a morte tenha sido causada por asfixia.

 

"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana."Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira", completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos".

 


Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo --Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas. Em 2006, o ator ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

 

Apesar da capacidade de provocar gargalhadas em suas divertidas interpretações e mais de 60 filmes, Williams reconheceu que continuava marcado por um obscuro episódio ocorrido em março de 1982, quando seu amigo e colega John Belushi foi encontrado morto por overdose de drogas em um apartamento em Los Angeles, na Califórnia.

 


Nascido em 21 de julho de 1951 em Chicago, Robin McLaurin Williams desfrutou de sucesso enorme em Hollywood, mas teve uma turbulenta vida pessoal, lutando contra problemas de saúde, alcoolismo e passando por dois divórcios. Ele se casou com Susan Schneider em outubro de 2011 em Napa Valley; os dois se conheceram em 2009, depois que ela ajudou a cuidar dele quando foi submetido a uma cirurgia no coração. Anteriormente, ele foi casado com Valerie Velardi, com quem tem um filho, e Marsha Garces, de quem se divorciou em 2008 depois de terem dois filhos.

 

O ator foi indicado quatro vezes ao Oscar, ganhou dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Apesar da experiência como comediante nos palcos, rejeitou várias vezes apresentar o Oscar sozinho (apresentou uma vez com Alan Alda e Jane Fonda em 1983).

 


Ele estava filmando a terceira sequência de "Uma Noite no Museu", em que dá vida ao presidente norte-americano Theodore Roosevelt, com estreia prevista dezembro. Williams também voltaria a interpretar Daniel Hillard no segundo volume de "Uma Babá Quase Perfeita", anunciado para 2015.

 

Morte

 

A polícia recebeu às 11h55 desta segunda-feira uma chamada de emergência sobre o caso de "um homem encontrado inconsciente e sem sinais de respiração em sua casa", segundo comunicado divulgado pela imprensa dos Estados Unidos. Ao chegar ao local, às 12h02, os oficiais identificaram o corpo do ator. 




 


Informações preliminares obtidas durante a investigação indicam que o ator foi visto vivo pela última vez por volta das 22h de domingo, na residência onde vivia com a mulher.

 

No momento, autoridades do departamento forense suspeitam que Williams tenha cometido suicídio por asfixia, mas uma investigação mais completa ainda tem de ser concluída antes de uma posição definitiva. Exames toxicológicos devem ser realizados nesta terça-feira.



 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Reações no Twitter:

 

@DannyDeVito: Heartbroken

 

@neilhimself: Remembering how @zeldawilliams and her father rescued me at a terrible Hollywood party. So sad. Such a kind man. Goodbye, Robin Williams.

 

@KevinSpacey: Robin Williams made the world laugh & think. I will remember & honor that. A great man, artist and friend. I will miss him beyond measure.

 

@TheElIIenShow: From a whole generation; Thank you. Especially for this..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem diria, um ator que nos dava entretenimento puro, ainda mais fazendo comedias e aparecendo sempre naquele sorriso aparentando um melhor humor possível, durante décadas e décadas, onde já teve mais altos que baixos tendo até um Oscar, tinha seus infernos internos, falam que era viciado em cocaína e estava em reabilitação depois de uma recaída de 20 anos pela bebida, essa asfixia só pode ter sido acidental, as pessoas só veem seus trabalhos mais recentes que são mais sérios, assim como o Tom Hanks, ele depois de começar nas comedias, investiu nos dramas porque era neles que ele começava a ser reconhecido, mas quem não lembra dessas comedias hilariantes do ator no passado, até a década de 90, desde Popeye, vixi, ficaríamos eternamente falando das produções e dos feitos na vida dele, uma perda lastimável, Hollywood perde um ícone que fez historia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti a morte do Robin Williams era um bom ator que me envolveu com seu jeito bonachão e engraçado, e triste ver ele partir deste modo como suspeita de suicido, ele com certeza vai fazer falta, pena que nos ultimos anos ele não teve mais destaque ou papeis mais marcante, mas sempre vou me lembrar bem dele e seus filmes

Link to comment
Share on other sites

  • Members

huahuahua...a Lohan que fique esperta pois trilha o mesmo caminho..

 

 

Lindsay Lohan, atriz: "Mr. Williams me visitou no primeiro dia de filmagens de 'The Parent Trap'. Eu nunca vou esquecer de sua bondade. É uma perda enorme. Meus pêsames."

 

Susan Schneider, esposa, em entrevista à emissora CNN: "Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus amados e lindos seres humanos. Estou com o coração totalmente partido. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante nosso período de imenso pesar."

Ellen Degeneres, apresentadora e comediante: "Não posso aceditar nas notícias sobre Robin Williams. Ele deu tanto a tantas pessoas. Estou com o coração partido".

Johnny Depp, ator: "O mundo perde hoje um ator lendário e um extraordinário homem. Descanse em paz."

Miley Cyrus, cantora: “Eu não consigo ler esta notícia sobre o Robin Williams. Nunca chorei por alguém que eu nunca conheci, mas eu não posso parar...”

John Cusack, ator: "Descanse em paz, senhor Williams - além do grande talento - uma pessoa tão gentil e amável"

 

Katy Perry, cantora: “Tão triste pelo Robin Williams"

Steve Martin, ator: "Não poderia estar mais assustado com a perda de Robin Williams, pessoa, grande talento, parceiro de atuação, alma genuína".

Mia Farrow, atriz: "Não! Robin Williams, você era tão amado."

Pink, cantora: "Minhas orações+coração triste estão com a família de Robin Williams essa noite. Só me encontrei com ele uma vez, mas foi um dos momentos mais agradáveis da minha vida. Descanse em paz."

Lena Dunham, atriz: "Acabamos de fazer um momento de silêncio no set para Robin Williams, um homem que trouxe tanto riso, alegria e conforto a tantas pessoas."

Barack Obama, presidente dos EUA, no Twitter
"Robin Williams foi um aviador, um médico, um gênio, uma babá, um presidente, um professor...e tudo mais. Mas ele era único...Ele nos fez rir. Nos fez chorar. Ele deu seu incomensurável talento gratuita e generosamente aqueles que mais precisavam dele - de nossas tropas no exterior aos marginalizados em nossas ruas. A família Obama oferece suas condolências à família de Robin, seus amigos e a todos que encontraram sua voz e sua poesia graças a Robin Williams."

Steve Carrel, ator, no Twitter

"Robin Williams fez do mundo um lugar um pouco melhor. Descanse em paz."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...