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King Edward
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Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Acredito que falta ao nosso cinema uma hollywood, um grande elenco de astro e estrelas, que se dedicasse exclusivamente ao cinema, criar uma marca com credibilidade, na qual o povo possa ir ao cinema e ver seu grande astro, sua estrela favorita, um clamor especial.

 

 

 

Obs: Não gosto da mistura Cinema/Novela, descaracteriza a parte mais frágil.

 

 

 

T+!

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Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Acredito que falta ao nosso cinema uma hollywood' date=' um grande elenco de astro e estrelas, que se dedicasse exclusivamente ao cinema, criar uma marca com credibilidade, na qual o povo possa ir ao cinema e ver seu grande astro, sua estrela favorita, um clamor especial.

 

 

 

Obs: Não gosto da mistura Cinema/Novela, descaracteriza a parte mais frágil.

 

 

 

T+![/quote']

 

 Boa. Deve ser por isso mesmo que, como comentaram mais pra trás, as pessoas estranham palavrões e imoralidade em filmes brasileiros. Não é essa a imagem que os artistas da globo passam.

 

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Troy Atwood. Prazer e boa noite!

 

 

 

Boa. Deve ser por isso mesmo que' date=' como comentaram mais pra trás, as pessoas estranham palavrões e imoralidade em filmes brasileiros. Não é essa a imagem que os artistas da globo passam.[/quote']

 

 

 

Um outro grande erro (no momento que o cinema brasileiro vive) é explorar d+ a cultura popular, ficar muito preso ao que o Brasil tem, emperrado, ta na hora de aparecer uma explosão de "Zés do Caixão". 06.gif

 

 

 

Vamos fazer terror, vamos fazer ficção, vamos fazer ação com ficção, etc.

 

 

 

O Brasil poderia tentar acompanhar um mercado que promete explodir de vez no futuro, que é o mercado das animações cineastas, não são tão caras, possibilita vc trabalhar com um grupo enorme de temas, e aproveitaríamos a grande criatividade do povo brasileiro.

 

 

 

Mas me perguntariam, cadê o dinheiro? Junta seis ou sete verbas para alguns filmes e faz um filme descente para disputar um Oscar com dignidade.

 

 

 

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Acontece no cinema brasileiro o que acontece no futebol. Os melhores profissionais (principalmente das áreas tecnicas), vao para fora do país. E como já disseram aqui, um trailer de um filme nacional que lembre uma chamada de novela das 8 é execrável. Claro que existem profissionais no Brasil extremamente criativos que são interrompidos pelas inúmeras barreiras encontradas, principalmente a falta de grana.

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Boa tarde Gente!

 

 

 

Que empressa vai acreditar em filme' date=' no Brasil, a ponto de dar0lhe 6 ou 7 verbas para fazer um filme decente, nun tem tanto dinheiro assim[/quote']

 

 

 

Acredito que 15, 16 milhões com apoio de cinco, seis empresas ou mais, do Ministério da Cultura (esse sendo mais decentemente valorizado pelo governo).

 

 

 

Mas olhem só, temos muitas empresas que já apóiam o cinema brasileiro, como bancos, até o ministério da cultura apóia (verba ridícula, mas...), só que a distribuição é totalmente errada e sem objetividade, se o Ministério da Cultura (que para mim deveria ser Ministério da Cultura e Educação, as duas não deveriam ficar separadas) viabilizasse uma verba especial para um grande projeto, ousado, totalmente diferente.

 

 

 

Acontece no cinema brasileiro o que acontece no futebol. Os melhores profissionais (principalmente das áreas tecnicas)' date=' vao para fora do país. E como já disseram aqui, um trailer de um filme nacional que lembre uma chamada de novela das 8 é execrável. Claro que existem profissionais no Brasil extremamente criativos que são interrompidos pelas inúmeras barreiras encontradas, principalmente a falta de grana[/quote']

 

 

 

Concordo em gênero, numero e grau, é a questão da identidade, uma marca, um diferencial.

 

 

 

Qual o diferencial do Cinema brasileiro para a Teledramaturgia? Nenhum, é a mesma coisa, o Cinema brasileiro é um trailer de novela.

 

 

 

T+!

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O cinema brasileiro só será bom de verdade quando o governo parar de enfiar grana nele' date=' deixar os cineastas ter que se arriscarem. Simples.

[/quote']

 

Com certeza!!! Vide Chatô do Brasil!!! Argh... Não engulo mais aquele cara!!!

 

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barão_kageyama. Boa noite!

 

 

 

O cinema brasileiro só será bom de verdade quando o governo parar de enfiar grana nele' date=' deixar os cineastas ter que se arriscar para ganhar grana. Simples.[/quote']

 

 

 

A anaccristina e vc, não deixam de terem razão, talvez as tetas (não diria gordas, porque a verba para o Ministério da Cultura é ridícula) do governo faz com que essa situação degradante do cinema brasileiro entre em uma zona de conforto.

 

 

 

Mas sem esse apoio, pela cultura do cinema no Brasil, acredito que ele volte (meu grande temor) a ser a “pornochanxada” de antigamente.

 

 

 

T+!

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TENHO A SEGUINTE OPINIÃO. NEM TODOS FILMES EXTRANGEIROS PRESTAM, MAS TODO FILME NACIONAL É RUIM.

O HOMEM QUE COPIAVA

A IDEIA FOI BOA, MAS CARA, VEJAM, ESSES FILMES SÃO NO NÍVEL DE "TURBULENCIA" DOS AMERICANOS.

O HOMEM DO ANO

MUITO TIRO, HISTORIA NADA A VE, MUITO SEXO.

FALTA SABEM OQ? UM DIRETOR BRASILEIRO TOMAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM FILME QUE ELE PENSE: "ESSE TENQUE GANHAR OSCAR".

AH! ESQUECI DE MENCIONAR

CENTRAL DO BRASIL

É O UNICO FILME QUE EU CONSEGUI DORMIR, SEM MUSICA, FOTOGRAFIA HORRIVEL, A FERNANDA MONTE NEGRO, AGENTE NUNCA ENTENDE O Q ELA FALA.

O MENOS RUIM FOI DOIS FILHOS DE FRANCISCO.

TENHO 54 ANOS E SOU DIRETOR DE CINEMA SEM FUNDOS, TENHO BOAS IDEIAS, MAS ME AMEAÇARAM DE MORTE PARA MIM NAO MOSTRA-LAS. SOU CRITICO DE CINEMA TBM.

FILME BOM TENQUE EQUILIBRAR MUITO BEM PELO MENOS 4 DESSES TOPICOS.

EFEITOS ESPECIAIS, TRILHA SONORA, FOTOGRAFIA, ROTEIRO, EDIÇÃO, EFEITOS SONOROS, EDIÇÃO DE SOM, ANGULOS DE CAMERA.

OU SEJA, FILME BÃO GANHA OSCAR!!!!!!
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barão_kageyama. Boa noite!

 

 

 

O cinema brasileiro só será bom de verdade quando o governo parar de enfiar grana nele' date=' deixar os cineastas ter que se arriscar para ganhar grana. Simples.[/quote']

 

 

 

A anaccristina e vc, não deixam de terem razão, talvez as tetas (não diria gordas, porque a verba para o Ministério da Cultura é ridícula) do governo faz com que essa situação degradante do cinema brasileiro entre em uma zona de conforto.

 

 

 

Mas sem esse apoio, pela cultura do cinema no Brasil, acredito que ele volte (meu grande temor) a ser a “pornochanxada” de antigamente.

 

 

 

T+!

 

Ola! Começando06...

 

1-)O apoio do ministério da cultura não é tão irrisório assim, se não me engano são uns 30 milhões tirados do couro do contribuinte por ano para fazer filmes (pode parecer pouco, mas é muito se for vermos que estamos no Brasil, onde dinheiro público não deveria ser gasto com coisas supérfulas). Isso eu acho erradíssimo, porque vc é obrigado a pagar pelo filme, mesmo se o cara odiar cinema ou o filme sendo uma porcaria, já que é como o governo quem banca, não se tem muita preocupação com retorno (pode ser um dos motivos do cinema nacional ser tão "discriminado").

 

2-) Qual o problema das chanchadas? Eu as vejo por um outro ângulo: Num primeiro momento (numa realidade em que o governo brasileiro pararia de financiar os filmes), as chanchadas (que sempre atraem público... porque será?06) serviriam para mostrar pros investidores que o cinema é algo lucrativo, asssim abrindo caminho para outras produções de melhor qualidade, já que com o tempo o próprio público exigiria por algo melhor. Veja os americanos, eles não começaram com filmões (claro que já tinham expoentes naquela época). Começaram com  os filmes B, e esses filmes B é que pavimentaram o caminho até chegar ao cinema atual de lá.

 

Pra finalizar: enquanto os cineastas não se arriscarem, sentirem o perigo de fracassar, pararem de fazer filme "só pra ganhar oscar" e não se preocuparem em entreter e divertir o público, já que essa, a meu ver, é a missão básica do cinema, o cinema brasileiro sempre vai continuar nessa porcaria que é. Simples.

 

 

 

 

 

 

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O único problema de no Brasil o cinema ser financiado pelo governo é que isso realmente faz com alguns projetos mais ousados não decolem. Pois como eles precisam de patrocínio de empresas e talz, muitas empresas são soltam dinheiro para produções que eles acham que possa trazar uma "imagem ruim" à sua marca. De resto, acho que o governo tem que continuar financiando sim, que o cinema é importantíssimo para um país.

 

Sobre o cara ali que disse "FALTA SABEM OQ? UM DIRETOR BRASILEIRO TOMAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM FILME QUE ELE PENSE: "ESSE TENQUE GANHAR OSCAR". Prefito nem falar nada, só citar Jayme Monjardim e Tizuka Yamazaki que recentemente fizeram filmes claramente pensando em Oscar, e são dois dos piores filmes do Brasil da década.

 

E sobre o negócio de uma super-produção de uns 20 ou 30 milhões no Brasil, eu acho completamente inviável. Pelo contrário, eu acho que o governo deveria financiar mais filmes de baixo custo, de 1 ou 2 milhões. Até porque se for ver são poucos os filmes brasileiros que conseguem arrecadar mais de 4 milhões nos cinemas nacionais.  Vale citar, por exemplo, o Gaijin 2, da Tizuka Yamazaki, grande produção, que custou 10 milhões de reais, e foi um fracasso em todos os sentidos.

 

 

E vale dizer que CINEMA BRASILEIRO NÃO É A GLOBO FILMES! Existem muitos cineastas bons por aí e não é porque os melhores filmes brasileiros não chegam aos multiplexs, que devemos desconsiderá-los.
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Christopher_P. Boa tarde!

 

 

 

"FALTA SABEM OQ? UM DIRETOR BRASILEIRO TOMAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM FILME QUE ELE PENSE: "ESSE TENQUE GANHAR OSCAR". Prefito nem falar nada' date=' só citar Jayme Monjardim e Tizuka Yamazaki que recentemente fizeram filmes claramente pensando em Oscar, e são dois dos piores filmes do Brasil da década.[/quote']

 

 

 

Concordo com vc, pensar em Oscar, todos pensam, e o Jayme Monjardim deveria decidi, ou cinema ou novela (nada contra a novela, apenas não gosto da mistura, sobra para o lado mais fraco), ele fica fazendo essas novelas sensacionalista da Globo e as vezes mistura as coisa no cinema.

 

 

 

E sobre o negócio de uma super-produção de uns 20 ou 30 milhões no Brasil' date=' eu acho completamente inviável. Pelo contrário, eu acho que o governo deveria financiar mais filmes de baixo custo, de 1 ou 2 milhões. Até porque se for ver são poucos os filmes brasileiros que conseguem arrecadar mais de 4 milhões nos cinemas nacionais. Vale citar, por exemplo, o Gaijin 2, da Tizuka Yamazaki, grande produção, que custou 10 milhões de reais, e foi um fracasso em todos os sentidos.[/quote']

 

 

 

Sim, é loucura o governo financiar 20, 30 milhões em um filme, 20, 30 milhões da para montar um grande Studio (“independente”, que só faça filmes, e exclusivamente filmes, com um quadro de astros e estrelas, que se envolva apenas com filmes). Agora, um grupo de financioadores privados, que acreditem no “projeto”, se o projeto for serio, acredito ser possível sim.

 

 

 

E também concordo em financiar pequenos projetos, desde que, eles sejam sérios e diferenciados.

 

 

 

Por exemplo, os documentários, o Brasil produz excelentes documentários, como: Ônibus 174, de José Padilha.

 

 

 

03.gif

 

 

 

T+!

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Fake??? Bom, o fato de eu ter erros de portugues deve-se à eu não estar acostumado com o teclado, pois sempre rascunho na minha maquina de escrever. É, pode ser que eu esteja enganado, mas o que eu quis esclaresecer é que falta capricho no cinema brasileiro. Certa vez, eu estava assistindo uma serie de filmes da rede brasil, e o filme era brasileiro, e consistia numa mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão de São Paulo. Isso é filme?? Acho que falta para as produtoras insentivarem grandes ideias, faltam abusar mais. Tenho certeza que a Globo filmes por exemplo, tem dinheiro para bancar uma grande produção para o Oscar. A partir do momento que derem o maximo de si, o cinema brasileiro vai crescer, enquanto isso, ouviremos os filmes basicos que consistem em favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, .....

Boa noite a todos. Espero que os meus erros estejam corrigidos Cristopher
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Ah! Esquecir de mencionar o filme "A Fuga", ganhador de melhor filme de Curitiba, que o começo, o meio e o fim, eram varias pessoas correndo pela cidade, com um efeito blur na camera.... é, é esse o melhor filme, ou melhor curta. Comprei meu computador faz alguns dias, e não estou acustumado a teclar com ele, por isso peço desculpuias a todos.

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Mas concordo que por enquanto o Brasil se empenhe na montagem de documentarios, principalmente previlegiando nossa diferenciada cultura e nossa grande extenção territorial. Ganharia mais dinheiro do que esses filmecos que vemos e também insentivariamos a presevarmos mais a nossa cultura, além de ser uma boa fonte de educação em escolas.

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A Globo Filmes já bancou várias produções para o Oscar: Olga, Gaijin 2, Carandiru, e outros.  Aliás, me parece que o maior objetivo da Globo Filmes é tentar conseguir um Oscar. Eu particularmente acho que conseguir um Oscar não vai ajudar em nada o cinema brasileiro.

 

Esse negócio de que filme brasileiro é só favela, drogas e sexo é passado já. Nos últimos três ou quatro anos, o cinema nacional já produziu muita coisa fora disso. Possa citar dezenas de filmes que fogem disso. Especialmente o cinema nordestino e o cinema gaúcho .

 

E houveram também projetos abusados feitos com dinheiro. Redentor, Nina e até mesmo Cinema Aspirinas e Urubus, acho que podem ser classificados assim.

 

E os documentários brasileiros recentes estão muitos bons, realmente. São de um nível altíssimo. E que venha mais incentivos a filmes de baixo orçamento!

 

 

e...  você é de Curitiba?

 

 
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Hum.... 

 

Rafael Chrestani, de Ponto Grossa... 

 

 

 

 

uma rápida pesquisa no Google e no Orkut e descobrimos que você realmente NÃO é diretor de cinema e nem tem 54 anos. E ainda é joga muito RPG e é fã de Senhor dos Anéis...

 

 

é... desmacarado pela era da internet, hein.  ehehhe
Christopher_P2007-01-08 02:09:54
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hauhauhauahuahaha. Temos uma confusão vemos aqui.

Pra sua informação. Moro em Curitiba, tenho 54 anos, formado em arquitetura, sou diretor de cinema mesmo, mas fiz poucos filmes de baixo orçamento destinado as escolas. Meu filho Rafael Chrestani, tem 17 anos, e é esse mencionado acima. Não me junto às escorias de querer ficar no orkut como podem ver. Não minto por que não vejo razão para isso. O meu filho mora comigo, e ele escreveu a primeira resposta por isso esta errada, eu escrevi as demais. Não tem como eu provar, simplismente, por que eu mentiria? Cristopher, não se ache esperto, por que você não é.

Ah! Ele nasceu em Ponta Grossa....hauhauhauhau
Rafael Chrestan2007-01-08 02:18:04
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